MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

45 minutos atrás, oxeboxing disse:

Seria caso do Poatan subir peso, porém ele mesmo relata em suas redes que não sobe de peso fácil, pesa 95kg em média quando está em off.

Agora isso  comendo absurdos de besteira  com 1.94 na real o peso dele subiu agora era 92/93 ninguém  sabe sa onde sai a força  do Alex  que é  absurda

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Agora isso  comendo absurdos de besteira  com 1.94 na real o peso dele subiu agora era 92/93 ninguém  sabe sa onde sai a força  do Alex  que é  absurda

Exato, no instagram dele ele mostra que a dieta dele é bem suja, come muita comida aleatória e em grandíssimas quantidades e ainda assim não sobe de peso, é um ectomorfo legítimo porém abençoado com um poder de nocaute absurdo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2021/03/26/eder-jofre-nosso-muhammad-ali-nao-reconhecido-completa-85-anos/

@masterblaster @oxeboxing @Gurkha @Ominöser @João P @Garfield @Rucci @Loucus @JOAOJJ amantes da luta em pé  está  ai aniversário  dessa lenda viva do boxe mundial .

Ele está  entre 9 maiores  de todos os tempos  fez algo surreal na historia do boxe mundial e temo dizer nunca sera igualado  no boxe brasileiro  esse cortou todos os matos possíveis .

Eder jofre de longe o maior  stricker  da história  do Brasil. 

Deveriam as crianças saberem desse herói 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
43 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2021/03/26/eder-jofre-nosso-muhammad-ali-nao-reconhecido-completa-85-anos/

@masterblaster @oxeboxing @Gurkha @Ominöser @João P @Garfield @Rucci @Loucus @JOAOJJ amantes da luta em pé  está  ai aniversário  dessa lenda viva do boxe mundial .

Ele está  entre 9 maiores  de todos os tempos  fez algo surreal na historia do boxe mundial e temo dizer nunca sera igualado  no boxe brasileiro  esse cortou todos os matos possíveis .

Eder jofre de longe o maior  stricker  da história  do Brasil. 

Deveriam as crianças saberem desse herói 

 

Cara, que herói, fico puto mas muito puto mesmo por ninguém o valorizar da maneira que o devem, tem pouquíssimos seguidores, poucas pessoas falam dele... fico extremamente triste. Galo de OURO!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

https://blogmiltonneves.uol.com.br/blog/2021/03/26/eder-jofre-nosso-muhammad-ali-nao-reconhecido-completa-85-anos/

@masterblaster @oxeboxing @Gurkha @Ominöser @João P @Garfield @Rucci @Loucus @JOAOJJ amantes da luta em pé  está  ai aniversário  dessa lenda viva do boxe mundial .

Ele está  entre 9 maiores  de todos os tempos  fez algo surreal na historia do boxe mundial e temo dizer nunca sera igualado  no boxe brasileiro  esse cortou todos os matos possíveis .

Eder jofre de longe o maior  stricker  da história  do Brasil. 

Deveriam as crianças saberem desse herói 

 

 

15 horas atrás, oxeboxing disse:

Cara, que herói, fico puto mas muito puto mesmo por ninguém o valorizar da maneira que o devem, tem pouquíssimos seguidores, poucas pessoas falam dele... fico extremamente triste. Galo de OURO!

Um dos problemas que temos aqui como nação é que não temos memória. Triste demais isso, em diversos aspectos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não me recordo se já postaram este vídeo aqui mas achei interessante compartilhar. Chute Boxe em 1998. O Noguchi e o Katel aparecem ali mas provavelmente foi em função da amizade com o Rudimar pq ali (desde 91) o Noguchi já tinha a equipe dele, inclusive foi em 1998 que comecei a treinar com ele. Aparece uma parte das lutas do Katel, do Marlon e do Sávio num evento, estava presente no ginásio este dia. 

A profecia do Wanderlei se mostrou real mas.nesta época a grande estrela da equipe ainda era o Pelé.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 hours ago, Rucci said:

 

 

Um dos problemas que temos aqui como nação é que não temos memória. Triste demais isso, em diversos aspectos.

Fato.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 hours ago, NEGO DÁGUA said:

@masterblaster @Ominöser @Gurkha São  ligados  ao Mestre. 

@Garfield @Rucci @JOAOJJ @oxeboxing @Rucci @João P @Loucus 

Cara é  Rafael tem uma técnica  limpa demais engraçado  bem diferente  dos antigos chute boxers e bem similar ao Anderson  ele trocou  com Tj Dillashaw pra mim o melhor stricker  do MMA  

 

 

Cara que bonito ver o mestrão fazendo sparring.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Ominöser @Gurkha São  ligados  ao Mestre. 

@Garfield @Rucci @JOAOJJ @oxeboxing @Rucci @João P @Loucus 

Cara é  Rafael tem uma técnica  limpa demais engraçado  bem diferente  dos antigos chute boxers e bem similar ao Anderson  ele trocou  com Tj Dillashaw pra mim o melhor stricker  do MMA  

 

 

Esse vídeo é beeeem antigo. Esse Dillashaw aí ainda não tinha nem participado do TUF, não sei nem se já lutava pelo UFC nessa época, mas sim, o Cordeiro é muuuuito fluido em pé.

Dá para ver a diferença de confiança e a própria forma como ele conecta as combinações. Pensa rápido, se precisa fazer algum ajuste, e dá para perceber que ele não se move seguindo necessariamente algum padrão duro como é muito comum se treinar em academias.
No evento desse fim de semana teve gente falando no tópico PBP que o Prochazka "não tinha defesa", nada mais longe da verdade. Quando se sabe manter controle e consciência da distância, manter as mãos grudadas em guarda além de um desperdício de energia também convida o teu adversário para a curta, já que você não está colocando nenhum obstáculo entre você e ele. Outra coisa que torna esse tipo de jogo efetivo para quem domina é que os golpes lançados com as mãos são mais difíceis de se ver já que a maioria dos atletas tendem a focar a visão na cabeça do adversário a maior parte do tempo durante as lutas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, Rucci disse:

Esse vídeo é beeeem antigo. Esse Dillashaw aí ainda não tinha nem participado do TUF, não sei nem se já lutava pelo UFC nessa época, mas sim, o Cordeiro é muuuuito fluido em pé.

Dá para ver a diferença de confiança e a própria forma como ele conecta as combinações. Pensa rápido, se precisa fazer algum ajuste, e dá para perceber que ele não se move seguindo necessariamente algum padrão duro como é muito comum se treinar em academias.
No evento desse fim de semana teve gente falando no tópico PBP que o Prochazka "não tinha defesa", nada mais longe da verdade. Quando se sabe manter controle e consciência da distância, manter as mãos grudadas em guarda além de um desperdício de energia também convida o teu adversário para a curta, já que você não está colocando nenhum obstáculo entre você e ele. Outra coisa que torna esse tipo de jogo efetivo para quem domina é que os golpes lançados com as mãos são mais difíceis de se ver já que a maioria dos atletas tendem a focar a visão na cabeça do adversário a maior parte do tempo durante as lutas.

Eu sei quem  postou  esse videios  antes fui eu por aqui  ate.

Só  quis exemplificar  como sempre fomos bons em pé  apenas não  tínhamos destaque internacional.

Sobre o padrão  que vc fala vou citar  3 ou 4 nomes, Poatan,Anderson Silva,Katel,Rafael Cordeiro  representam o brazilian  muay thai  ou kickboxing  ,pq não  seguem essa padronização  holandesa que o Poatan por ser kickboxing  não  MMA  sabe quebrar isso bem,exemplo meio da sequência  ele manda um direto sai do raio de ação  , no seminário  dele ele exemplifica bem esse conceito da distância sobre  guarda etc.

O padrão  holandês é  3 de mão  + chuta geralmente  coxa, Saki o cara entrou com direto de encontro pq ele veio e pau de encontro. 

Acho ótimos  os drills eu melhorei muito com eles mas na luta  vc tem que ser  fluido  como vc viu .

Esse vídeo  foi de 2013 tj já  era do UFC, Babalu era lutador  e os demais,fora o Anderson. 

Vc ver no Rafael  um padrão  diferente  de varios chute boxes que primavam pela força  ele não..

Essa é  a verdadeira  arte marcial.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 5/3/2021 at 7:36 AM, NEGO DÁGUA disse:

Eu sei quem  postou  esse videios  antes fui eu por aqui  ate.

Só  quis exemplificar  como sempre fomos bons em pé  apenas não  tínhamos destaque internacional.

Sobre o padrão  que vc fala vou citar  3 ou 4 nomes, Poatan,Anderson Silva,Katel,Rafael Cordeiro  representam o brazilian  muay thai  ou kickboxing  ,pq não  seguem essa padronização  holandesa que o Poatan por ser kickboxing  não  MMA  sabe quebrar isso bem,exemplo meio da sequência  ele manda um direto sai do raio de ação  , no seminário  dele ele exemplifica bem esse conceito da distância sobre  guarda etc.

O padrão  holandês é  3 de mão  + chuta geralmente  coxa, Saki o cara entrou com direto de encontro pq ele veio e pau de encontro. 

Acho ótimos  os drills eu melhorei muito com eles mas na luta  vc tem que ser  fluido  como vc viu .

Esse vídeo  foi de 2013 tj já  era do UFC, Babalu era lutador  e os demais,fora o Anderson. 

Vc ver no Rafael  um padrão  diferente  de varios chute boxes que primavam pela força  ele não..

Essa é  a verdadeira  arte marcial.

Acho drills o treino mais eficiente, mas não precisa seguir a risca o padrão holandes.

Usar um direto para esconder um chute de direita na costela, ou uma passada diagonal com a perna direita para abrir espaço para um chute de esquerda na cabeça bem eficiente. Tanto que é dificil defender sabendo o que o parceiro vai fazer.

Claro que manopla é importante para pegar noção de distância, punch e técnica, mas eu fico bem mais arisco com os drills, tem que variar o treino né.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, Garfield disse:

Acho drills o treino mais eficiente, mas não precisa seguir a risca o padrão holandes.

Usar um direto para esconder um chute de direita na costela, ou uma passada diagonal com a perna direita para abrir espaço para um chute de esquerda na cabeça bem eficiente. Tanto que é dificil defender sabendo o que o parceiro vai fazer.

Claro que manopla é importante para pegar noção de distância, punch e técnica, mas eu fico bem mais arisco com os drills, tem que variar o treino né.

 

Te falat realmente  aprendi a mescla boxe+ chutes  +joelho+cotovelos  com drills..

Pedro Rizzo disse que não  gosta de manopla, já  o Cosmo falar que vc ter um manopleiro top é o macete. 

Eu gosto de manopla real  ou próximo  aquele  Lee da chute  boxe que  dar aula de boxe e kickboxing  ,velho tem uma manopla animal  pq ele simula muito  bem a luta não  vc parar e soco no automático  ele coloca caneleiras  te chutando vc respondendo  po fica muito da hora.

Cara na boa treino  e sparring  sei que hj nego não  gosta mas vc fica duro ali .

Treino  é tudo na verdade.

Mas o principal e sparring  e escola de combate forte.

Outra  coisa que eu não  dava valor hj dou e o saco.

Eu fazia saco muito sem expectativa  tipo achava chato w fazia  pra testar a força  depois vi a burrice vc tem que simular a luta totalmente  ali.

Treina contra golpe,esquiva combinações  ate uma novas e com força  na distância  de luta simular bloqueio.

Depois vi o Vitor Miranda,Moisés Gibi e Poatan falando se vc tem um saco de pancada vc tem tudo e só  criar os cenários. 

Gibo disse a luta mad importante de minha vida eu treinei eu e o saco. 

Vitor disse quw cansou de lutar kickboxing  só  batendo saco de pancada.

Poatan ate hj treina muito saco 

Share this post


Link to post
Share on other sites
28 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Te falat realmente  aprendi a mescla boxe+ chutes  +joelho+cotovelos  com drills..

Pedro Rizzo disse que não  gosta de manopla, já  o Cosmo falar que vc ter um manopleiro top é o macete. 

Eu gosto de manopla real  ou próximo  aquele  Lee da chute  boxe que  dar aula de boxe e kickboxing  ,velho tem uma manopla animal  pq ele simula muito  bem a luta não  vc parar e soco no automático  ele coloca caneleiras  te chutando vc respondendo  po fica muito da hora.

Cara na boa treino  e sparring  sei que hj nego não  gosta mas vc fica duro ali .

Treino  é tudo na verdade.

Mas o principal e sparring  e escola de combate forte.

Outra  coisa que eu não  dava valor hj dou e o saco.

Eu fazia saco muito sem expectativa  tipo achava chato w fazia  pra testar a força  depois vi a burrice vc tem que simular a luta totalmente  ali.

Treina contra golpe,esquiva combinações  ate uma novas e com força  na distância  de luta simular bloqueio.

Depois vi o Vitor Miranda,Moisés Gibi e Poatan falando se vc tem um saco de pancada vc tem tudo e só  criar os cenários. 

Gibo disse a luta mad importante de minha vida eu treinei eu e o saco. 

Vitor disse quw cansou de lutar kickboxing  só  batendo saco de pancada.

Poatan ate hj treina muito saco 

Saco de pancada vc ja precisa ter tecnica apurada se não cria vicios.

Acho o lee foda mesmo.

Eu hj em dia acho que sparring forte é para blindar o cara mas tecnica se ganha no fraco.

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Te falat realmente  aprendi a mescla boxe+ chutes  +joelho+cotovelos  com drills..

Pedro Rizzo disse que não  gosta de manopla, já  o Cosmo falar que vc ter um manopleiro top é o macete. 

Eu gosto de manopla real  ou próximo  aquele  Lee da chute  boxe que  dar aula de boxe e kickboxing  ,velho tem uma manopla animal  pq ele simula muito  bem a luta não  vc parar e soco no automático  ele coloca caneleiras  te chutando vc respondendo  po fica muito da hora.

Cara na boa treino  e sparring  sei que hj nego não  gosta mas vc fica duro ali .

Treino  é tudo na verdade.

Mas o principal e sparring  e escola de combate forte.

Outra  coisa que eu não  dava valor hj dou e o saco.

Eu fazia saco muito sem expectativa  tipo achava chato w fazia  pra testar a força  depois vi a burrice vc tem que simular a luta totalmente  ali.

Treina contra golpe,esquiva combinações  ate uma novas e com força  na distância  de luta simular bloqueio.

Depois vi o Vitor Miranda,Moisés Gibi e Poatan falando se vc tem um saco de pancada vc tem tudo e só  criar os cenários. 

Gibo disse a luta mad importante de minha vida eu treinei eu e o saco. 

Vitor disse quw cansou de lutar kickboxing  só  batendo saco de pancada.

Poatan ate hj treina muito saco 

Sobre sparring, até acho válido mas desde que seja feito leve. Tem muita gente que confunde sparring com luta a vera, mas a verdade é que toda vez que você luta valendo tudo, você deixa um pouco de si dentro do ringue/octógono. Tem cara top 5 no UFC que tem declarado que nem tem feito. Wonderboy, que eu acompanho no canal pelo youtube diz sempre que eles pegam muito leve com golpes na cabeça, mas jogam soltos com golpes no corpo. Max declarou que para dar aquele show na última luta não fez nenhum sparring, por exemplo. Poirier tem feito declarações na mesma toada.
Eu não treino há muito tempo, mas quando treinava eu só pegava mais pesado quando o parceiro de dança era do tipo que gostava de jogar toda força nos golpes. Pra mim sparring serve para afiar os reflexos numa situação de luta, jamais para acumular dano de graça ou machucar companheiros de treino.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now