MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

7 horas atrás, Garfield disse:

Parece bem interessante... Os caras são duros e tem uma certa fama.

Parece bastante com thai... É da mesma região né? Deve ter tudo a mesma origem

Sim, o Letwhey é do Mianmar, faz fronteira com a Tailândia. Basicamente é um Muay Thai sem luvas, com quedas de todos os tipos (não só as do Muay Thai) e cabeçadas e tem a mesma origem sim, se você pesquisar sobre Muay Boran tem mais material no YouTube que o Lethwey e da pra entender a origem de ambos. É uma região muito rica de artes marciais que nos não temos acesso, cada país ali do Sudeste Asiático tem a sua arte, uns se desenvolveram mais esportivamente, como o Muay Thai e outros ficaram mais originais e por isto não conhecemos. Gosto de assistir o One pq tem representantes destas artes todas. Vejam este vídeo, aliás este Instagram é a melhor fonte da arte do Mianmar: https://www.instagram.com/p/CI4zO6gpBri/?igshid=1f3zzk4vqfpd6

Editado por João P
Complementar com o vídeo do One

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Daquela  região  mas é  diferente  a movimentação  não  tem regras só  o nocaute. 

Mas tem sua similaridade.

Eu gosto de lutas  como o todo esse contexto do shotokan.

Golpe é  como fosse um katana vc não  deve receber .

Vejo similaridades  no thai e kyokushin como dureza,força  sobrejulgando a técnica pra frente igual a búfalo. 

São  características  né  que vao se moldando diante a pessoa.

Eu sou um adepto fo kickboxing  e boxe.

Ate curto algumas coisas do kyokushin como a absorção  de golpes vc deve ta preparado  pro dano não  fica recebendo. 

O thai o cotovelo e clinch .

Por ai vai desconheço como praticante se bem que já  treinei com pretas de kickboxing  que seu mestre era do tkd..  o tkd e Shotokan  me parecem artes de movimentação excepcional,karateca se esconde já  o tkd dar chutes em ângulos  variados e na variação  de distância  foda.

Enfim a luta em pé  é  também  uma ciência  talvez não  tão  detalhista como a luta de chão 

 

Eu ouso dizer que a luta em pé é tão detalhista quanto a luta de chão sim...só não temos tanto conhecimento compartilhado quanto o privilégio que tivemos aqui no Brasil que o Jiu Jitsu nos proporcionou. A internet e o One vem trazendo este conhecimento de todas estas artes que tem escondidas lá na Ásia...se juntarmos isto ao que tem na Europa, nos EUA e no Brasil com todas as adaptações e misturas de arte temos muito material pra ser estudado. A luta de maneira geral demorou muito pra se abrir para o mundo e no caso das lutas em pé mais ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Devia falar isso MP mas vc nota semelhança  não  técnica  mas na trajetória  do Alex  com o seu Mestre. 

Me corrija se estiver errado. 

1 Humildade  ,Fernando  foi i melhor do mundo em sua época  e era super tranquilo,Alex ms ensinou algo que ninguem me faalou qualquer treino afe com uma criança  é  aproveitável. 

2- tudo  que fazem são  excepcionais.

Alex é  craque no kickboxing ,Fernando  também. 

Ambos lutaram boxe,Alex ganhou  dos melhores  do pais ,Fernando também. 

Alex lutou MMA  e ate Patrício Pitbull disse no conexão  ta pronto e dara alegrias ao país. 

Fernando  não  foi pra essa vertente  porem foi pro jiu jitsu e se tornou preta e campeão  brasileiro. 

Ou seja craques no termo lutar.

Fernando  já  batia nos gringos. 

Alex só  voltou a  fazer isso  com mídia. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/5/2020 at 6:24 PM, NEGO DÁGUA disse:

 

@masterblaster olha esse tesouro lembrei de vc e o Fernando seu mestre, cara um demonstração começou devagar de repente esauentou pô o Pedro Rizzo era bom de kickboxing e o Peter um nível acima , cruzando muito de direita hj pouca gente faz ate hj não entendo o pq disso, acaba que eu uso pouco pq as combinações e manoplas quase não se usa mais no sparring eu coloco .

Outra mestre viu corte e Rizzo rindo achando normal kkkk.

@Garfield @rivvithead @Ominöser @Gurkha @João P

Tesouro kickboxing nacional sempre foi bom engraçado que Overeem dizia em 2006 muay thai ou kickboxing brasileiro não existe vcs sabem jiu jitsu e só.

 

 

Queria ter visto Ruas no K1 e Rizzo se aventurado mais nesses eventos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rivvithead disse:

Queria ter visto Ruas no K1 e Rizzo se aventurado mais nesses eventos.

Ruas disse em diversas  entrevistas recentes  que não  lutou o k1 pelo seu joelho .

Treinou muito com Peter Artes e disss em uma live com o Cordeiro  ia treinar vale tudo botava pra baixo fácil  ele era meu fã. 

Fora a questão  que ja campeão  ou ia ser do UFC  foi no k1 no Japão  e gritou I love kickboxing. 

Já  o pedro lutou  no k1 uma ou duas vezes tem ate video e realmente  foi muito bom no kickboxing. 

Vc já  ouviu falar Marfio  Canelloti  cara em 2002 ele lutou pau a pau com Andy sower no auge desse monstro.

Brasil sempre foi bom de kickboxing  não  tinha mídia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/14/2021 at 11:01 PM, NEGO DÁGUA disse:

Ruas disse em diversas  entrevistas recentes  que não  lutou o k1 pelo seu joelho .

Treinou muito com Peter Artes e disss em uma live com o Cordeiro  ia treinar vale tudo botava pra baixo fácil  ele era meu fã. 

Fora a questão  que ja campeão  ou ia ser do UFC  foi no k1 no Japão  e gritou I love kickboxing. 

Já  o pedro lutou  no k1 uma ou duas vezes tem ate video e realmente  foi muito bom no kickboxing. 

Vc já  ouviu falar Marfio  Canelloti  cara em 2002 ele lutou pau a pau com Andy sower no auge desse monstro.

Brasil sempre foi bom de kickboxing  não  tinha mídia 

Lembro do Marfio Canoletti sim...era meu auge nos treinos, comprava a Tatame todo mês pra acompanhar as notícias. Entrei aqui no forum em 2004, 2002 já tinha internet, já usava mas ainda tava na transição, ler na revista era melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @João P @Gurkha @Garfield @rivvithead @Axiotisentre  tantos .

Olha esse tesouro esse cara elevou a trocacao  brasileira  ou o nosso brazilian  muay thai  ao nível nunca visto .

Master  vc sempre disse que nunca devemos NADA aos holandeses 

 

Muito bom! Ansioso por ver ele se dedicando integralmente para o mma e no UFC. Parece que o Glory não tá bem financeiramente, acho que em breve ele migra em definitivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/17/2021 at 7:37 PM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @João P @Gurkha @Garfield @rivvithead @Axiotisentre  tantos .

Olha esse tesouro esse cara elevou a trocacao  brasileira  ou o nosso brazilian  muay thai  ao nível nunca visto .

Master  vc sempre disse que nunca devemos NADA aos holandeses 

 

Muito top, cara difícil de ser batido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/14/2021 at 9:58 PM, NEGO DÁGUA disse:

Devia falar isso MP mas vc nota semelhança  não  técnica  mas na trajetória  do Alex  com o seu Mestre. 

Me corrija se estiver errado. 

1 Humildade  ,Fernando  foi i melhor do mundo em sua época  e era super tranquilo,Alex ms ensinou algo que ninguem me faalou qualquer treino afe com uma criança  é  aproveitável. 

2- tudo  que fazem são  excepcionais.

Alex é  craque no kickboxing ,Fernando  também. 

Ambos lutaram boxe,Alex ganhou  dos melhores  do pais ,Fernando também. 

Alex lutou MMA  e ate Patrício Pitbull disse no conexão  ta pronto e dara alegrias ao país. 

Fernando  não  foi pra essa vertente  porem foi pro jiu jitsu e se tornou preta e campeão  brasileiro. 

Ou seja craques no termo lutar.

Fernando  já  batia nos gringos. 

Alex só  voltou a  fazer isso  com mídia. 

 

Perfeito, fiquei até emocionado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @João P @Gurkha @Garfield @rivvithead @Ominöser entrevista  top bem antiga .

Cara o Ruas ficou no formal quase 60 anos nem fio branco mesma cara 

sou fã do Ruas, meu inicio veio da mesma base dele no Muay Thai (academia Naja no RJ) mas não tive o privilégio de ter tido contato com ele, se tivesse um seminário dele onde eu estivesse eu iria querer ir com certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora