MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

13 horas atrás, masterblaster disse:

18 ou 19 Nego, mais ou menos isso. E pior que eu nem conhecia ele. Colocaram aquele guri para lutar comigo e quando senti a mão vi que aquilo era uma pedrada e o bicho era sinistro! Kkkk! Mas vou te falar, tive o melhor mestre de kickboxing que alguém poderia ter. Os treinos do Fernando eram tão pesados e me ajudaram tanto que não vi muita diferença  quando estive lá. Treino duro, que trabalhava a força de vontade e desconhecia arrego eu já tinha desde moleque.

Mas depois e que fui saber que colocavam o Dida para dar as boas vindas para quem chegava lá.


 

Pena ele não tá aqui mestrao pra ver a obra até ele fez é o que pra muitos é melhor kickboxer do mundo falando que é fã do Poatan e diz que ele é o melhor do mundo.

Lembra do que eu falava da Holanda vc me dizia que é aqui sempre teve gente que fez holandês chorar.

O Alex fala o melhor lugar é aqui eu bate no pá de Holandês!!!

Se existe um Poatan o Pelaez cortou mato pra ele

@Daniel Mendoza @Garfield @Ominöser @João P @rivvithead @Gurkha

O melhor do mundo é brasileiro

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Ominöser disse:

Grande @NEGO DÁGUA. Dida era Foda, nunca treinei com ele, mas sempre falavam dele. O Pelé chamava ele de Dida Mão de Pedra.

Ominoser o mestre Master saiu na mão e tiveram que chamar o Wanderlei que era melhor 93 the world pq podemos dizer que o mestre se saiu bem no teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Ominoser o mestre Master saiu na mão e tiveram que chamar o Wanderlei que era melhor 93 the world pq podemos dizer que o mestre se saiu bem no teste.

O pau comia na CB hehehehehe. 

E parabéns ao @masterblaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

O pau comia na CB hehehehehe. 

E parabéns ao @masterblaster

Valeu meu amigo, mas o Nego é suspeito! Kkkk! 
Agora, to torcendo muito pro Dida vencer o Buakaw. Tenho visto no Instagram que ele tá treinando demais!

Mas sei que você que era sinistro! O campeão de tkd que o diga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Valeu meu amigo, mas o Nego é suspeito! Kkkk! 
Agora, to torcendo muito pro Dida vencer o Buakaw. Tenho visto no Instagram que ele tá treinando demais!

Mas sei que você que era sinistro! O campeão de tkd que o diga!

Hahahahahahah

Campeão de tkd me subestimou, aí já viu! 

Mas e aí mestre com quem mais você saiu na.mão lá na CB?

Eu era crianção ainda na primeira fase que passei na CB, mas de.todo o tempo ir treinei tive que sair até com o Pelé (esse pega pesado mesmo quando não quer).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, essa era a reputação dele lá mesmo! Não encontrei com ele, mas peguei o Wand, que também não aliviava, Shogun, Cordeiro, Dida e CM. Tinha mais gente boa lá também.

Mas você não é fácil. Tem que ter coragem para subir num ringue com o Pelé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

É, essa era a reputação dele lá mesmo! Não encontrei com ele, mas peguei o Wand, que também não aliviava, Shogun, Cordeiro, Dida e CM. Tinha mais gente boa lá também.

Mas você não é fácil. Tem que ter coragem para subir num ringue com o Pelé!

Quando o Rudimar apontou pra mim e disse "tua vez". Me gelei. Olhei pro Pelé, respirei fundo e pensei "Fodeu". Estufei o peito e fui me cagando de medo. Hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@masterblaster olha esse tesouro lembrei de vc e o Fernando seu mestre, cara um demonstração começou devagar de repente esauentou pô o Pedro Rizzo era bom de kickboxing e o Peter um nível acima , cruzando muito de direita hj pouca gente faz ate hj não entendo o pq disso, acaba que eu uso pouco pq as combinações e manoplas quase não se usa mais no sparring eu coloco .

Outra mestre viu corte e Rizzo rindo achando normal kkkk.

@Garfield @rivvithead @Ominöser @Gurkha @João P

Tesouro kickboxing nacional sempre foi bom engraçado que Overeem dizia em 2006 muay thai ou kickboxing brasileiro não existe vcs sabem jiu jitsu e só.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/5/2020 at 6:24 PM, NEGO DÁGUA disse:

 

@masterblaster olha esse tesouro lembrei de vc e o Fernando seu mestre, cara um demonstração começou devagar de repente esauentou pô o Pedro Rizzo era bom de kickboxing e o Peter um nível acima , cruzando muito de direita hj pouca gente faz ate hj não entendo o pq disso, acaba que eu uso pouco pq as combinações e manoplas quase não se usa mais no sparring eu coloco .

Outra mestre viu corte e Rizzo rindo achando normal kkkk.

@Garfield @rivvithead @Ominöser @Gurkha @João P

Tesouro kickboxing nacional sempre foi bom engraçado que Overeem dizia em 2006 muay thai ou kickboxing brasileiro não existe vcs sabem jiu jitsu e só.

 

 

Aerts um dos melhores da história! Rizzo bem soltinho na luva também

Muito legal Nego!

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista do Arthur Mariano hoje no PVT. Tive a oportunidade de fazer uma aula particular com ele uma vez em.uma academia dele no Rio e além de muito conhecimento é um cara muito gente fina, acessível, me contou várias histórias, inclusive me passou a técnica que ele citou na entrevista que ele aprendeu na Holanda do cara que não tinha uma das mãos. Tem um importante legado na história do Muay Thai no Brasil: 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vi esse estilo de lyta e realmente  muito bruto e dentro de uma realidade toral fática. 

Exemplo Muay  thai  é  duro mas regras tailandesas  são  um jogo,sem movimentação  ,golpes de .mão  pouco valorizados,etc

Karate de contato   durissimo porem  um jogo as competições  sem soco no rosto distância  inadequada,sem clinch etc,etc.

Essa luta é  realmente  um vale tudo em pé  tem um doc no netflix lutas ancestrais. 

@masterblaster @João P @Ominöser @rivvithead @MV8  @Garfield

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bem interessante... Os caras são duros e tem uma certa fama.

Parece bastante com thai... É da mesma região né? Deve ter tudo a mesma origem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Parece bem interessante... Os caras são duros e tem uma certa fama.

Parece bastante com thai... É da mesma região né? Deve ter tudo a mesma origem

Daquela  região  mas é  diferente  a movimentação  não  tem regras só  o nocaute. 

Mas tem sua similaridade.

Eu gosto de lutas  como o todo esse contexto do shotokan.

Golpe é  como fosse um katana vc não  deve receber .

Vejo similaridades  no thai e kyokushin como dureza,força  sobrejulgando a técnica pra frente igual a búfalo. 

São  características  né  que vao se moldando diante a pessoa.

Eu sou um adepto fo kickboxing  e boxe.

Ate curto algumas coisas do kyokushin como a absorção  de golpes vc deve ta preparado  pro dano não  fica recebendo. 

O thai o cotovelo e clinch .

Por ai vai desconheço como praticante se bem que já  treinei com pretas de kickboxing  que seu mestre era do tkd..  o tkd e Shotokan  me parecem artes de movimentação excepcional,karateca se esconde já  o tkd dar chutes em ângulos  variados e na variação  de distância  foda.

Enfim a luta em pé  é  também  uma ciência  talvez não  tão  detalhista como a luta de chão 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Bem vi esse estilo de lyta e realmente  muito bruto e dentro de uma realidade toral fática. 

Exemplo Muay  thai  é  duro mas regras tailandesas  são  um jogo,sem movimentação  ,golpes de .mão  pouco valorizados,etc

Karate de contato   durissimo porem  um jogo as competições  sem soco no rosto distância  inadequada,sem clinch etc,etc.

Essa luta é  realmente  um vale tudo em pé  tem um doc no netflix lutas ancestrais. 

@masterblaster @João P @Ominöser @rivvithead @MV8  @Garfield

Eu vi o documentário no Netflix, o episódio do Mianmar é o mais legal. Vale cabeçada tbm, além das 8 armas do Muay Thai. Estive na fronteira da Tailândia, do Laos e do Mianmar em 2018, o famoso Golden Triangle, sem dúvida um dos lugares mais sinistros que eu já fui. Infelizmente não tive esta visão de conhecer a luta de lá, apenas na Tailândia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora