MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

7 horas atrás, masterblaster disse:

@MV8 , @NEGO DÁGUA, @Gurkha, @rivvithead, @Ominöser, @Axiotis , maravilhosa resposta do Pelé ao Rudimar.

 

Fala @masterblaster meu querido amigo, só consegui ver agora o vídeo.

Que resposta educada do Pelé, ele que geralmente é bem explosivo kkkk, eu não tinha visto a resenha com o Rudimar mas deu vontade de assistir só por causa desse vídeo kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, MV8 disse:

Obrigado Mestre!

Será que era pelo acidente que ele sofreu que quebrou a perna?

Pode ser sim Maveco, mas ele (jovem) sempre foi franzino. Me lembro que era muito decidido também, cabeça quente e impulsivo. Talvez isso o atrapalhava para ser mais técnico se comparado com um Noguchi ( valente com certeza, mas bem mais tecnico). Interessante que o italiano Fedrigo sempre favoreceu no seu modo de treinar lutadores assim. Se o Mestre China estiver olhando aqui ele bem poderia dizer algo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gurkha disse:

Pode ser sim Maveco, mas ele (jovem) sempre foi franzino. Me lembro que era muito decidido também, cabeça quente e impulsivo. Talvez isso o atrapalhava para ser mais técnico se comparado com um Noguchi ( valente com certeza, mas bem mais tecnico). Interessante que o italiano Fedrigo sempre favoreceu no seu modo de treinar lutadores assim. Se o Mestre China estiver olhando aqui ele bem poderia dizer algo mais.

No caso afoito tem gente que se perde sendo muito agressivo!!

Engraçado que nunca vi de ninguém dos lutadores se referir ao Rudimar como mestre s como administrador, empresário etc.

Ele tinha seu papel de liderança total ali.

Mas liderança técnica era o Rafael como disse transcendeu ele e muito no treinamento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Noguchi pra mim sempre foi o mestre mais técnico de Curitiba (vide Anderson e Katel) mas é um mestre mais "old school", não se liga na parte de empresário enquanto que o Rudimar sempre teve um lado mais líder, mais comunicativo e mais "empresário", o que acabava dando mais oportunidades para quem estava com ele, além de ter como braço direito o Rafael Cordeiro que além de muito técnico é um estudioso das artes marciais e buscou muito a evolução e aprendeu também muito da parte de liderança com o Rudimar.

Ambos vieram da mesma linhagem e o que eu posso dizer é que o Muay Thai Curitibano adaptou-se e evoluiu muito e hoje faz frente com qualquer escola do mundo, tanto no MMA, como na trocação pura, o que falta é oportunidade para o pessoal lutar, ganhar dinheiro e poder mostrar o trabalho. Estou muito ansioso para ver este novo evento que o Rafael Cordeiro está organizando (Icon) nas regras tailandesas e que vai trazer os grandes eventos de Muay Thai de volta para Curitiba, torço muito para que vingue e vire um grande evento com várias edições. Assim como o Storm e o Meca revelaram grandes nomes espero que este evento faça o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, João P disse:

O Noguchi pra mim sempre foi o mestre mais técnico de Curitiba (vide Anderson e Katel) mas é um mestre mais "old school", não se liga na parte de empresário enquanto que o Rudimar sempre teve um lado mais líder, mais comunicativo e mais "empresário", o que acabava dando mais oportunidades para quem estava com ele, além de ter como braço direito o Rafael Cordeiro que além de muito técnico é um estudioso das artes marciais e buscou muito a evolução e aprendeu também muito da parte de liderança com o Rudimar.

Ambos vieram da mesma linhagem e o que eu posso dizer é que o Muay Thai Curitibano adaptou-se e evoluiu muito e hoje faz frente com qualquer escola do mundo, tanto no MMA, como na trocação pura, o que falta é oportunidade para o pessoal lutar, ganhar dinheiro e poder mostrar o trabalho. Estou muito ansioso para ver este novo evento que o Rafael Cordeiro está organizando (Icon) nas regras tailandesas e que vai trazer os grandes eventos de Muay Thai de volta para Curitiba, torço muito para que vingue e vire um grande evento com várias edições. Assim como o Storm e o Meca revelaram grandes nomes espero que este evento faça o mesmo.

Vc acha que o Thai Curitibano saber jogar nas regras tailandesa?

Parece ser um.thai adaptados MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc acha que o Thai Curitibano saber jogar nas regras tailandesa?

Parece ser um.thai adaptados MMA.

Por muito tempo a regra tailandesa não foi usada nos campeonatos em Curitiba (valia clinch e joelho a vontade mas não valia cotovelo), talvez pelo apelo comercial pois o cotovelo realmente transforma a luta em um banho de sangue o que torna o evento mais difícil de ser televisionado. Além do Kickboxing ter se tornado nos últimos anos uma fonte de renda melhor para os lutadores devido à maior quantidade de eventos isto acabou tornando até o treino em Curitiba mais limitado na parte do cotovelo - não estou dizendo que não tem no treino mas proporcionalmente é muito menos treinado do que as outras "armas" do Muay Thai. Falo isto pois fui dar uns treinos na Tailândia e me senti uma criança pois a principal diferença que presenciei nestes treinos era que lá eles enfatizavam muito mais o cotovelo (quase toda combinação terminava com o cotovelo) e aquelas quedas com "bandas". Acho que por este histórico de eventos e da adaptação ao MMA também pelo apelo comercial/maior quantidade de eventos acabou limitando mesmo o Muay Thai de Curitiba e concordo contigo neste ponto. Por isto torço muito para que este novo evento prospere para que o Muay Thai de Curitiba evolua junto!

Só fugindo um pouco desta discussão imagina alguém que consiga mesclar bem o Muay Thai tailandês com cotovelos, quedas e clinch com um Kickboxing Holandês de melhor defesa, jogo de pés e boxe mais refinado com uma boa base de Wrestling para poder defender as quedas? Não lembro de ter visto alguém com este jogo, vocês lembram de alguém? Talvez o Jon Jones mas a envergadura dele ajuda muito nisto também. Certamente seria a evolução perfeita visando o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, João P disse:

Por muito tempo a regra tailandesa não foi usada nos campeonatos em Curitiba (valia clinch e joelho a vontade mas não valia cotovelo), talvez pelo apelo comercial pois o cotovelo realmente transforma a luta em um banho de sangue o que torna o evento mais difícil de ser televisionado. Além do Kickboxing ter se tornado nos últimos anos uma fonte de renda melhor para os lutadores devido à maior quantidade de eventos isto acabou tornando até o treino em Curitiba mais limitado na parte do cotovelo - não estou dizendo que não tem no treino mas proporcionalmente é muito menos treinado do que as outras "armas" do Muay Thai. Falo isto pois fui dar uns treinos na Tailândia e me senti uma criança pois a principal diferença que presenciei nestes treinos era que lá eles enfatizavam muito mais o cotovelo (quase toda combinação terminava com o cotovelo) e aquelas quedas com "bandas". Acho que por este histórico de eventos e da adaptação ao MMA também pelo apelo comercial/maior quantidade de eventos acabou limitando mesmo o Muay Thai de Curitiba e concordo contigo neste ponto. Por isto torço muito para que este novo evento prospere para que o Muay Thai de Curitiba evolua junto!

Só fugindo um pouco desta discussão imagina alguém que consiga mesclar bem o Muay Thai tailandês com cotovelos, quedas e clinch com um Kickboxing Holandês de melhor defesa, jogo de pés e boxe mais refinado com uma boa base de Wrestling para poder defender as quedas? Não lembro de ter visto alguém com este jogo, vocês lembram de alguém? Talvez o Jon Jones mas a envergadura dele ajuda muito nisto também. Certamente seria a evolução perfeita visando o MMA.

MMA é um esporte muito novo principalmente em relação a adaptação da trocação antes existia o termo trocação pra MMA.

Antes lutadores tinham erros grosseiros e eram vencedores a evolução do esporte hj permita que se use chutes técnicos, rodados etc, antes chutar dava brecha, vc saltar toma queda etc.

Trocação no MMA nunca esteve tão boa e difundida.

 

Lembra quando se dizia que não se devia treinar boxe e galera tinha certo preconceito até do MMA era Thai+jiu, veio o minotauro com o professor Luís Dórea e mostrou o poder do boxe aí veio russos e americanos com sua escola forte!!

Mas respondendo o Jones é um o cara mais se aproxima disso e DJ no 57 melhor ainda .

Sobre trocação nessa estilo quem mescla bem o kickboxing+boxe e Thai é o TJ umqur mescla bem o Thai+boxe é Max veja mão a mão cotovelo sai fácil.

Douglas do bellator já t kickboxing com Thai bonito e solto também.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, João P disse:

Por muito tempo a regra tailandesa não foi usada nos campeonatos em Curitiba (valia clinch e joelho a vontade mas não valia cotovelo), talvez pelo apelo comercial pois o cotovelo realmente transforma a luta em um banho de sangue o que torna o evento mais difícil de ser televisionado. Além do Kickboxing ter se tornado nos últimos anos uma fonte de renda melhor para os lutadores devido à maior quantidade de eventos isto acabou tornando até o treino em Curitiba mais limitado na parte do cotovelo - não estou dizendo que não tem no treino mas proporcionalmente é muito menos treinado do que as outras "armas" do Muay Thai. Falo isto pois fui dar uns treinos na Tailândia e me senti uma criança pois a principal diferença que presenciei nestes treinos era que lá eles enfatizavam muito mais o cotovelo (quase toda combinação terminava com o cotovelo) e aquelas quedas com "bandas". Acho que por este histórico de eventos e da adaptação ao MMA também pelo apelo comercial/maior quantidade de eventos acabou limitando mesmo o Muay Thai de Curitiba e concordo contigo neste ponto. Por isto torço muito para que este novo evento prospere para que o Muay Thai de Curitiba evolua junto!

Só fugindo um pouco desta discussão imagina alguém que consiga mesclar bem o Muay Thai tailandês com cotovelos, quedas e clinch com um Kickboxing Holandês de melhor defesa, jogo de pés e boxe mais refinado com uma boa base de Wrestling para poder defender as quedas? Não lembro de ter visto alguém com este jogo, vocês lembram de alguém? Talvez o Jon Jones mas a envergadura dele ajuda muito nisto também. Certamente seria a evolução perfeita visando o MMA.

Been there done that ! Um dos melhores comentários que já vi. Perfeito !

_____________________x_______________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Anderson evoluiu muito pós chute boxe isso um.fato!!

Pois é

AS evoluiu muito na CB tanto que paga pau pro Cordeiro até hoje mas chegou no auge msm tanto físico quanto técnico depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Conta outra disse:

Como falei o Pelé era e é extremamente guerreiro . Dificilmente alguém conseguia ganhar do Pelé nos treinos ,nas lutas no ginásio  thai gym ninguém segurava o Pelé , mais as duas lutas foram pau a pau , sobressai o espírito guerreiro do Pelé . Bons nos treinos como falei ele o Anderson se segurava .  E no Pride se não me falhe a memória ganhou um com nocaute relâmpago ,e perdeu outra por uma chave de joelho . Mais não é engraçado que na mesma época ele saiu da chute boxe e decolou como um foguete dominando todos os eventos que passou depois de sair da chute boxe . 

Se as duas lutas foi pau a pau Pelé tinha técnica pra fazer frente a ele então

Não decolou logo depois ficou pegando mediano inclusive voltou a lutar no Pride e perdeu

Se ele se segurava e não rendia no treino não pode reclamar por não ter mais oportunidade pq na CB quem se destacava é que ia pro Japão

Concordo com o @NEGO DÁGUA o melhor AS foi o do UFC evoluiu técnica e físico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Conta outra disse:

Então ,pra mim sempre foi a chute boxe a mais técnica , pois o Fábio Noguchi que pra mim é um dos melhores professores de Muay Thai do Brasil ,saiu da chute boxe . E guerra entre Muay Thai e Kickboxing ,não entrarei no mérito da questão ,até porque muitos dos que na época se diziam do Kickboxing hoje dão aula de Muay Thai em Curitiba .

Quem formou o Noguchi foi o Rudimar msm ou foi outro preta?

Eu sempre tive dificuldade de entender isto pq Rudimar claramente formava atletas mais estilo brawler e Noguchi parece que formava mais caras que jogam no contragolpe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, MV8 disse:

Quem formou o Noguchi foi o Rudimar msm ou foi outro preta?

Eu sempre tive dificuldade de entender isto pq Rudimar claramente formava atletas mais estilo brawler e Noguchi parece que formava mais caras que jogam no contragolpe

Noguchi foi segundo ele fala formado pelo Nélio, pegou a preta no Rio depois pegou a preta trabalhando com Rudimar tem outra linha, representou a chute boxe mais não 100% não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gurkha @masterblaster @NEGO DÁGUA @Conta outra @Ominöser e outros

Vcs tb acha que o estilo mais brawler da CB é melhor pra ringue do que pra octagon? Isto parece meio lógico pq o brawler encurrala o lutador mais técnico com mais facilidade mas daí a gnt ver um CroCop que movimentava mto bem no ringue e não se criou no octagon

Este estilo do Noguchi pode ser herança do Tarde Kwon Do?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

@Gurkha @masterblaster @NEGO DÁGUA @Conta outra @Ominöser e outros

Vcs tb acha que o estilo mais brawler da CB é melhor pra ringue do que pra octagon? Isto parece meio lógico pq o brawler encurrala o lutador mais técnico com mais facilidade mas daí a gnt ver um CroCop que movimentava mto bem no ringue e não se criou no octagon

Este estilo do Noguchi pode ser herança do Tarde Kwon Do?

Bom dia @MV8 !

Não sei se seria isso. 

É que a CB teve seus tempos áureos nos ringues, mas acho que o principal eram as regras, isso que fez a diferença. No PRIDE a maioria dos lutadores ia pra dentro, buscavam fazer lutas empolgantes, agressivas.

Hoje em dia não, as regras ajudam muito os lutadores que amarram, que só capitalizam pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora