MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @João P @Loucus @rivvithead @JOAO MIR JJ @Rucci @Garfield @Lindoso @pipo @Axiotis @Ultimate Fighter 

@Ultimate Fighter você não  estava errado meu mano  eu que tinha o Poatan  esse magrelo  aí de 1.94 e 90 quilos  hj ele tem 100 em off ou 98.

 Vcs virão  a evolução  absurda dele?

Ele já tinha 26 anos e apenas 10 lutas profissionais  e 3 anos de carreira  ,quando  dizem ele tá em queda tem 35 anos tá velho, eu falo vcs estão linda do linda do um espécime raro de lutador.

Poatan luta até 40 anos tranquilo .

 

 

Eu acho que se ele pegar a cinta e o Glover se aposentar ele deve subir e fazer um estrago também na meio pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @oxeboxing @Loucus @André Filho @Rucci @JOAO MIR JJ @Garfield @João P

Cara pra mim melhor performance  que vi do Alex, super calmo , chutando  bem, trabalhando a linha de cintura abrindo pra bater em cima , joelhos depois do boxe,  esse cara é  um fenômeno  desse doa 16 anos luta profissional  , campeão  mundial por outras organizações,  o Alex tirou pra nada.

@oxeboxing viu a esquiva pro cruzado entra o tempo certinho? Puta que pariu , obra de arte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @Loucus @André Filho @Rucci @JOAO MIR JJ @Garfield @João P

Cara pra mim melhor performance  que vi do Alex, super calmo , chutando  bem, trabalhando a linha de cintura abrindo pra bater em cima , joelhos depois do boxe,  esse cara é  um fenômeno  desse doa 16 anos luta profissional  , campeão  mundial por outras organizações,  o Alex tirou pra nada.

@oxeboxing viu a esquiva pro cruzado entra o tempo certinho? Puta que pariu , obra de arte

Cacetada, foi a mesma esquerda que ele aprimorou tanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NEGO DÁGUA

De novo ele dando aquele chute esquisito

Não conheço outro lutador profissional que dê esse chute não

Caso vc conheça, posta o vídeo pra gente! Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De novo, o que fez a diferença foram os golpes retos e a joelhada de encontro.

Muito boa performance. Ainda não tinha visto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Loucus disse:

De novo, o que fez a diferença foram os golpes retos e a joelhada de encontro.

Muito boa performance. Ainda não tinha visto

Perfeita né,  isso em 2019, estão falando de idade,  mas ele entrou no auge nesse ano aí com 31 anos...

Ele virou um lutador diferente,  muito calmo, quase não  é  atingido, esse Abena  teve um pequena queda mais era tido como novo Hari, ele menino de 16 anos foi campeão profissional de kickboxing,  foi criado na luta, anteriormente  com apenas 19 anos lutou e foi roubado  pra mim contra o Vaktov  pelo título,  si o Alex varreu a 85 e subiu , Vaktov  machucado botaram esse cara, foi tirado pra nada,  chutes, joelhos,  boxe de profissional,  variação totalmente  diferente  do amador, o encaixe perfeito, se lutar assim o Adesanya  desaba. 

Esse chute eu vi a anos..atrás de um mestre de kung fu , que fazia kickboxing  também  era o cara com chutes mais legais que eu vi mas na época era meio burro,  a uns 4 anos que desbloquei pra chutes legais, dou giratório  pulando , tô pegando o giro de calcanhar bem, bloqueio de low kick com a sola do pé,  mas na luta valendo  faria o básico pq não  sou habilidoso,  Poatan  treinou esse chute 2 anos pra usar. 

Esses dias encontrei esse mestre  de Kung full ele me ensinou mas sinceramente  não  peguei mas o chute é  quase igual um low kick a mecânica,  e machuca, @masterblaster pode explicar primeiro  treina antes de eu nascer e nunca parou e coisa que vimos hj o Fernando  fazia em 1990 ou antes até, aliás vejo muita similaridade  entrw o Fernando  e Poatan , são auto didata aprendem muito sozinhos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Loucus disse:

@NEGO DÁGUA

De novo ele dando aquele chute esquisito

Não conheço outro lutador profissional que dê esse chute não

Caso vc conheça, posta o vídeo pra gente! Oss

Tá se referindo àquele chute semi circular em que ele parece usar o calcanhar para evitar um típico bloqueio de Muay Thai? Achei interessante também. não me lembro se faz parte do currículo de alguma luta que eu já tenha praticado. Talvez já o tenha visto nas formas do Taekwondo.
O nocaute foi brutal. Daquele que tu na arena solta um maaaadeeeeiraaaaaa. rsrs
Essa acho que eu ainda não havia visto. Dia desses eu estava vendo as duas lutas dele com o Adesanya. A primeira foi bem parelha, ele ganhou nas papeletas mas muita gente acha que ele perdeu apesar do resultado (Wonderboy fez um react essa semana e disse que viu vitória do nigeriano) e a segunda foi uma virada épica com aquele nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Video bastante interessante, principalmente na parte do Rudimar.  Tambem se mostra como o uso cuidadoso de palavras muda a percepção do ouvinte. Entre "valentes" e " empresarios" dando depoimentos, quem viveu sabe que existem meias verdades em alguns pontos.

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Rucci disse:

Tá se referindo àquele chute semi circular em que ele parece usar o calcanhar para evitar um típico bloqueio de Muay Thai? Achei interessante também. não me lembro se faz parte do currículo de alguma luta que eu já tenha praticado. Talvez já o tenha visto nas formas do Taekwondo.
O nocaute foi brutal. Daquele que tu na arena solta um maaaadeeeeiraaaaaa. rsrs
Essa acho que eu ainda não havia visto. Dia desses eu estava vendo as duas lutas dele com o Adesanya. A primeira foi bem parelha, ele ganhou nas papeletas mas muita gente acha que ele perdeu apesar do resultado (Wonderboy fez um react essa semana e disse que viu vitória do nigeriano) e a segunda foi uma virada épica com aquele nocaute.

Esse mesmo, Nego! Nunca vi sendo aplicado e ele não só aplica como o faz a toda hora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/16/2022 at 4:06 PM, Loucus disse:

Esse mesmo, Nego! Nunca vi sendo aplicado e ele não só aplica como o faz a toda hora!

Aqui na Bahia vi um professor  de kickboxing  oriundo do kung que fez ele muito bem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/15/2022 at 7:47 AM, NEGO DÁGUA disse:

Perfeita né,  isso em 2019, estão falando de idade,  mas ele entrou no auge nesse ano aí com 31 anos...

Ele virou um lutador diferente,  muito calmo, quase não  é  atingido, esse Abena  teve um pequena queda mais era tido como novo Hari, ele menino de 16 anos foi campeão profissional de kickboxing,  foi criado na luta, anteriormente  com apenas 19 anos lutou e foi roubado  pra mim contra o Vaktov  pelo título,  si o Alex varreu a 85 e subiu , Vaktov  machucado botaram esse cara, foi tirado pra nada,  chutes, joelhos,  boxe de profissional,  variação totalmente  diferente  do amador, o encaixe perfeito, se lutar assim o Adesanya  desaba. 

Esse chute eu vi a anos..atrás de um mestre de kung fu , que fazia kickboxing  também  era o cara com chutes mais legais que eu vi mas na época era meio burro,  a uns 4 anos que desbloquei pra chutes legais, dou giratório  pulando , tô pegando o giro de calcanhar bem, bloqueio de low kick com a sola do pé,  mas na luta valendo  faria o básico pq não  sou habilidoso,  Poatan  treinou esse chute 2 anos pra usar. 

Esses dias encontrei esse mestre  de Kung full ele me ensinou mas sinceramente  não  peguei mas o chute é  quase igual um low kick a mecânica,  e machuca, @masterblaster pode explicar primeiro  treina antes de eu nascer e nunca parou e coisa que vimos hj o Fernando  fazia em 1990 ou antes até, aliás vejo muita similaridade  entrw o Fernando  e Poatan , são auto didata aprendem muito sozinhos. 

 

Fernando e Poatan tinham muita similaridade sim, inclusive no tipo de jogo. Mais plantado, explodindo de repente e pegada muito forte. Você viu aquele vídeo do Fernando em que ele dava um chute giratório muito próximo ao oponente, quase colado, mas jogava subia tanto a perna que entrava forte. Esse low kick que o Poatan usa a gente treinava também, é meio que  um gancho de cima para baixo e de dentro para fora batendo com o calcanhar. Tem que treinar demais para isso entrar com força. Mas quando pega machuca bem, porque o low kick com a canela tem uma área de impacto bem maior na coxa, e o calcanhar é um ponto bem menor concentrando o impacto.

E você vê o Poatan resgatando muitas técnicas que usávamos décadas atrás e ficaram em desuso. Hoje são verdadeiros "coelhos na cartola" porque ninguém espera. Por exemplo, o famoso jab seguido de cruzado com a mão de trás. Hoje é jab e direto quase sempre, então pouca gente espera o cruzado. Você treina a defesa movendo a cabeça para os dois lados e passo atrás, mas esquece do pêndulo porque não espera mais o cruzado. Então acaba sempre pegando bem. Poatan resgatou muito essas técnicas e adaptou ao que funciona para ele, que é aquela conversa que já tivemos sobre a técnica individual.

Mas quando começamos até que tivemos uma certa vantagem, porque tínhamos que estudar as outras modalidades para incrementar e melhorar nosso jogo. E o Fernando já veio logo no início com uma bagagem absurda. Por isso mesmo tinha uma mentalidade muito aberta para aceitar o que realmente funcionava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @oxeboxing @João P @Loucus @Gurkha @Garfield @Rucci @JOAO MIR JJ @Axiotis

Galera  o que nos falamos aqui Brazilian  muay thai.

É  o muay thai tailandês? Não  é  melhor que  o muay thai pra luta real.

Na boa vc ficar parado e esperando golpe , pq se vc se movimentar  é  tido como fuga é  demais pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @João P @Loucus @Gurkha @Garfield @Rucci @JOAO MIR JJ @Axiotis

Galera  o que nos falamos aqui Brazilian  muay thai.

É  o muay thai tailandês? Não  é  melhor que  o muay thai pra luta real.

Na boa vc ficar parado e esperando golpe , pq se vc se movimentar  é  tido como fuga é  demais pra mim

Vou ver com calma outra hora, mas já que entrei aqui, não vou perder a viagem.

Então, Nego! Boxe Tailandês é a mesma coisa que Muay Thai. Creio que ele esteja dando conceitos diferentes pra mesma coisa.

Agora, o pessoal da Tailândia, em regra, treina o Thai completo, com muitas quedas! Pra mim é muito mais completo como luta e pra se realizar em uma Defesa Pessoal do que qq estilo de Chute Boxe.

Mas as regras criadas pra ajudar a equilibrar o mundo dos Stirkers, dando mais chances a quem vinha do Karate, TaeKwonDo, KickBoxing Americano, Boxe Holandês, Boxe Inglês etc. As regras continuaram, e elas limitam o cara do Thai.

O Thai tb tem, além das quedas, finalizações, quebraduras etc. Mas fica mais pro pessoal que gosta do Boran. Ainda assim, é regra o lutador de Thai treinar as quedas, principalmente as de raspagem e projeções pequenas.

A deficiência do Thai era só em relação a socos, mas mesmo assim, no início, não havia quem chegasse perto pra dar soco sem levar uma joelhada de encontro, um frontal, e se se aproximasse demais pra dar um cruzado curto levava uma cotovelada antes (lembra que a postura do Thai poe o peso na perna de trás, isso dá muito poder defensivo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @João P @Loucus @Gurkha @Garfield @Rucci @JOAO MIR JJ @Axiotis

Galera  o que nos falamos aqui Brazilian  muay thai.

É  o muay thai tailandês? Não  é  melhor que  o muay thai pra luta real.

Na boa vc ficar parado e esperando golpe , pq se vc se movimentar  é  tido como fuga é  demais pra mim

Concordo totalmente com a tua afirmação. Ficar parado tomando dano é pedir para ter vida curta no topo ou envelhecer sequelado. Por mais que o público adore ver sangue, pra mim striker eficiente é aquele que bate e sai das lutas sem ser acertado com contundência. É tarefa difícil, mas deveria ser o objetivo a ser buscado por quem escolhe esse caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora