MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

2 horas atrás, Axiotis disse:

Campeão mundial de boxe? Caaaalna neeego kkkk

Tamo na torcida no UFC e ver adesanya cair fedendo e depois um revanche será foda

Mano, eu não  falo besteira.

Primeiro  que eu coloque  a luta contra o Abner , medalha de bronze na olimpíadas?

Poatan nunca treinou boxe em específico fez 13 ou 15 lutas e venceu todos os melhores  do Brasil  entre seleção  brasileira,  exército,  marinha e etc e detalhe foi boicotado na seleção  brasileira  era pra ter ido pra olimpíadas  se vc não  sabe.

Mostrei a ele a uma junta dos melhores  técnicos de boxe do Brasil  e todos ficaram " caralho boxea, demais , nunca treinou boxe? Mentira impossível  nível seleção  brasileira  .

Edilson treinador  de Anderson  ficou boquiaberto  com o nível  técnico  do Alex.

Cara só  gente do maior gabarito técnico .

Vitória contra um medalhista olímpico  no boxe.

Cara treino  boxe minha vida toda e não falo sem fundamento. 

Ou vc acha que bater com um.jogo baseado em boxe excepcionais kickboxing  do mundo todo não  credencia ele a um grande pugilista e ainda com histórico olímpico recente?

O cara com 1 ano de mma  lutou com.u. grappling  que foi campeão  de kickboxing  e tirou pra nada.

Vamos esperar mas é  um cara totalmente  fora da curva  isso digo vc e ninguém o conhecia  .

@oxeboxing  o Poatan teria futuro no profissional?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mano, eu não  falo besteira.

Primeiro  que eu coloque  a luta contra o Abner , medalha de bronze na olimpíadas?

Poatan nunca treinou boxe em específico fez 13 ou 15 lutas e venceu todos os melhores  do Brasil  entre seleção  brasileira,  exército,  marinha e etc e detalhe foi boicotado na seleção  brasileira  era pra ter ido pra olimpíadas  se vc não  sabe.

Mostrei a ele a uma junta dos melhores  técnicos de boxe do Brasil  e todos ficaram " caralho boxea, demais , nunca treinou boxe? Mentira impossível  nível seleção  brasileira  .

Edilson treinador  de Anderson  ficou boquiaberto  com o nível  técnico  do Alex.

Cara só  gente do maior gabarito técnico .

Vitória contra um medalhista olímpico  no boxe.

Cara treino  boxe minha vida toda e não falo sem fundamento. 

Ou vc acha que bater com um.jogo baseado em boxe excepcionais kickboxing  do mundo todo não  credencia ele a um grande pugilista e ainda com histórico olímpico recente?

O cara com 1 ano de mma  lutou com.u. grappling  que foi campeão  de kickboxing  e tirou pra nada.

Vamos esperar mas é  um cara totalmente  fora da curva  isso digo vc e ninguém o conhecia  .

@oxeboxing  o Poatan teria futuro no profissional?

 

Só sou mais cauteloso, nego. Pouquíssimos brasileiros foram campeões do mundo e dos brasileiros que foram medalhistas, quantos foram? 

Assim como Dorea, que é pica no boxe e formou campeões, dizia que Cigano seria campeao no boxe e vimos o que vimos no MMA, no boxe não ia durar.

Poatan tem tudo pra ser champ do UafC, é questao de tempo, se nocautear mais uma, dependendo do andar da categoria, ele pode furar a fila... ou ganhar mais duas ele fura fila.

E que patada nesse video hein

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

Só sou mais cauteloso, nego. Pouquíssimos brasileiros foram campeões do mundo e dos brasileiros que foram medalhistas, quantos foram? 

Assim como Dorea, que é pica no boxe e formou campeões, dizia que Cigano seria campeao no boxe e vimos o que vimos no MMA, no boxe não ia durar.

Poatan tem tudo pra ser champ do UafC, é questao de tempo, se nocautear mais uma, dependendo do andar da categoria, ele pode furar a fila... ou ganhar mais duas ele fura fila.

E que patada nesse video hein

Dorea não é  formador, ele pega pronto e lapida.

E de boxe profissional  fala muita besteira  , Pitu tá bem acima dele na questão  do profissional. 

Cara sobre o Poatan  é  pq ele luta no alto nível de stricker  como no kickboxing,  lutou no alto nível  de boxe amador.

E outra boxe profissional  é  baseado em pegada , ele tem uma força  descomunal. 

Boxe não  tem investimento  quando teve toda olimpíadas  tem medalha. 

Profissional  aquilo  é  piada nem amador é de tão  ruim

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dorea não é  formador, ele pega pronto e lapida.

E de boxe profissional  fala muita besteira  , Pitu tá bem acima dele na questão  do profissional. 

Cara sobre o Poatan  é  pq ele luta no alto nível de stricker  como no kickboxing,  lutou no alto nível  de boxe amador.

E outra boxe profissional  é  baseado em pegada , ele tem uma força  descomunal. 

Boxe não  tem investimento  quando teve toda olimpíadas  tem medalha. 

Profissional  aquilo  é  piada nem amador é de tão  ruim

 

Boxe no brasil nao existe em questao de investimento. Achei que popó ia dar um boom mas foi voo de galinha... foda.

Poatan tem muito punch, mas costumo respeitar bastante o boxe pq é muito pica subir e ser champ. É uma arte muito foda. Entao pra mim só lutando profi mesmo pra provar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Axiotis disse:

Boxe no brasil nao existe em questao de investimento. Achei que popó ia dar um boom mas foi voo de galinha... foda.

Poatan tem muito punch, mas costumo respeitar bastante o boxe pq é muito pica subir e ser champ. É uma arte muito foda. Entao pra mim só lutando profi mesmo pra provar.

Você  não  deixa de estar certo , na verdade  você  tem Mais razão  do que eu. 

Por que na minha opinião  nenhum luta em pé  se compara ao boxe em termo de competitividade e nível  técnico  vc não  verá um kickboxer  sendo campeão  no boxe até tem mais ele tem que ter um jogo de boxe muito  bom tipo o Enrico um alemão  ele já  boxeava mais que kickboxeava  como o Poatan  faz .

Acho assim um cara que fez o que fez em poucos anos no kickboxing  com jogo baseado  no boxe e tipo no amador fez o que fez  enfim mas né uma opinião  correta não  o mundo do boxe é  difícil  .

Popó cara foi um acaso dos acasos e deu tudo certo existiram melhores que ficaram pelo caminho, Dabaga,  Kelvin, Luis Cláudio,  mas era tudo feito na coxa e deu sorte primeiro  título mundial com um cara fraquissimo  , mas ganhou Casamaior  foi um bom pugilista  sim excelente mas a nível mundial  de segunda divisão. 

Boxe amador é  top MS cadê  2 medalhas olímpicas de ouro 10 anos vieram 2 pratas, 2 ouros  3 bronzes  , vários títulos nos maiores eventos mas só  a seleção tem apoio o profissional  é  vergonha vc ver o cara passar ao profissional  com quase 40 anos depois  de anos no amador ganhando muito grana quando se dá seleção. 

Jovens complica nível técnico baixo aqui cão  pro exterior mãos esbarram na política  se vc tiver um bom promotor como o do Patricky ganha um mundial mas não  ganhou dinheiro  como Popó. 

Aí chega o ratinho ers um monstro tinha o Ottas, mas vão  pra cabeças e não  deram.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Você  não  deixa de estar certo , na verdade  você  tem Mais razão  do que eu. 

Por que na minha opinião  nenhum luta em pé  se compara ao boxe em termo de competitividade e nível  técnico  vc não  verá um kickboxer  sendo campeão  no boxe até tem mais ele tem que ter um jogo de boxe muito  bom tipo o Enrico um alemão  ele já  boxeava mais que kickboxeava  como o Poatan  faz .

Acho assim um cara que fez o que fez em poucos anos no kickboxing  com jogo baseado  no boxe e tipo no amador fez o que fez  enfim mas né uma opinião  correta não  o mundo do boxe é  difícil  .

Popó cara foi um acaso dos acasos e deu tudo certo existiram melhores que ficaram pelo caminho, Dabaga,  Kelvin, Luis Cláudio,  mas era tudo feito na coxa e deu sorte primeiro  título mundial com um cara fraquissimo  , mas ganhou Casamaior  foi um bom pugilista  sim excelente mas a nível mundial  de segunda divisão. 

Boxe amador é  top MS cadê  2 medalhas olímpicas de ouro 10 anos vieram 2 pratas, 2 ouros  3 bronzes  , vários títulos nos maiores eventos mas só  a seleção tem apoio o profissional  é  vergonha vc ver o cara passar ao profissional  com quase 40 anos depois  de anos no amador ganhando muito grana quando se dá seleção. 

Jovens complica nível técnico baixo aqui cão  pro exterior mãos esbarram na política  se vc tiver um bom promotor como o do Patricky ganha um mundial mas não  ganhou dinheiro  como Popó. 

Aí chega o ratinho ers um monstro tinha o Ottas, mas vão  pra cabeças e não  deram.

 

 

 

 

 

Poatan já provou que é um fenômeno na trocação, tem talento pra luta. Mas não valorizo só os caras que sao campeoes. Um que considero e nunca foi campeao e o Minotouro, cara duro e completo, teve uma carreira bem maneira... mas nunca foi campeao.

Poatan poderia ter uma boa carreira no boxe, mas campeao nao da pra firmar pq a estatistica e historia joga 90% contra. Como vc disse esses nomes que nao conheço, que foram melhores que popó e nao vingaram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/19/2022 at 10:22 AM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @Garfield @Gurkha @Axiotis @Axe_Spartan @Ominöser @Loucus @João P @rivvithead 

O representante  do Brazilian  Kickboxing  está sendo reconhecido  mundialmente. 

Tentei tirar o vídeo mas não consegui.

Simbora então.

Já tinha visto este PodCast do Joe Rogan, que é um dos caras mais inteligentes que conheço! Ele fala do poder de nocaute do soco do Poatan. Do Um Soco só! E isso é verdade. Interessante tb ele falar de treinos pra aumentar o poder de nocaute, mas que isso só aumenta de forma pequena, não dessa forma como faz o Alex. Realmente, se fosse fácil dar nocaute com um soco só tava todo mundo fazendo; como não é, muitos lutadores optam pelo volume de golpes. É até mais bonito de ver, exceto, pra mim, nos pesados, o cara que fica bailando e batendo o tempo todo. Mas o Alex (e a irmã dele tb, então parece que o trem é genético e de família, tb tem um poder de nocaute bem grande) tem muito poder pra quem lutava na 85kg. 

Agora, eu acho que ele corre um risco grande na trocação com Blindado! 

Ah, e não tem jeito pro Poatan, tem que ser trocação! Pro Blindado é que poderia optar por tentar grappler. Mas eu prefiro que a luta se desenrole na trocação. Vou torcer pro Alex mais pela chance de se confirmar um grande nome no UFC (ou seja, não sou aquele fã que você é, Nego, e espero que não fique chateado; aliás, espero que o Alex me surpreenda que nem o Israel - que eu não achava que viraria tudo isso que ele virou não). Então, vejo mais chance nele do que no Blindado, tanto na vitória na luta quanto uma carreira mais promissora mas, não pode menosprezar e tem que tomar cuidado com o Blindado, mesmo que este depois seja tirado pra nada, ele não chegou onde está de graça não!

Editado por Loucus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/19/2022 at 10:22 AM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @oxeboxing @Garfield @Gurkha @Axiotis @Axe_Spartan @Ominöser @Loucus @João P @rivvithead 

O representante  do Brazilian  Kickboxing  está sendo reconhecido  mundialmente. 

Joe Rogan fala muita merda, mas de luta o cara conhece e realmente concordo com ele quanto ao poder de nocaute do Alex, vi isso há poucos metros dele num ringue de boxe, era assustador mesmo.

Mas ainda assim prefiro ver mais do Alex no MMA para me empolgar mais quanto ao seu futuro sucesso neste esporte, como me empolgo com o Chimaev hoje em dia por exemplo. Aquela primeira luta contra o grego, ele perdeu aquele primeiro round, foi sufocado no chão, então tem que mostrar que consegue evitar mais o grappling do que mostrou naquela luta, e não estou falando do cara ser bom no jiu-jitsu, isso não é o ponto, já que hoje em dia, para você pegar um cara estando por baixo ou raspá-lo, é quase impossível, a não ser que você seja um Charles da vida, o que não é o caso, estou falando de estar com o wrestling afiado ou ter um jogo de movimentação dentro do 8 que dificulte muito a entrada do oponente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @Garfield @João P @oxeboxing @Rucci @Loucus @Gurkha @Axiotis @Axe_Spartan @rivvithead @Ominöser @JOAO MIR JJ desculpe se esqueci  alguém. 

Damos pouca ênfase aqui pra mim aos maiores representantes  de Curitiba  como atletas do Brazilian  muay thai com a pitada  selvageria de Paranaense porém com uma classe fenomenal do Noguchi um gênio  como treinador e foi um atleta que nasceu na época  errada.

Bem Anderson  eu falo muito em Eder Jofre ( pra mim o maior lutador  brasileiro  de todos os tempos  vc vai ma Rússia os ringue tem a foto , de Ali, Tyson, Sugar e Eder Jofre..) incomparável  pra mim, Alex Poatan conseguiu  fazer um ginásio holandês  o aplaudir de pé  e o chamar de lenda, Cosmo se não  fosse a preguiça seria maior mas desbravou a Tailândia  quando  era inimaginável  e se tornou lenda lá dentro.. Fora o monstro do kyokushin  FF, Ronaldo Carlos do karate shotokan..

Mas onde fica o Anderson  nessa lista maior stricker  de todos os tempos  no vale tudo/MMA  não  tem ninguém  que fazia  aquilo,  o katel um treinador que vc ver os maiores stricker  do mundo irem atrás dele e o respeitarem foi outro cara espetacular  merecia  um capítulo  a parte até dei a devida moral a ele aqui uma vez.

Anderson  buscou muito fora eu acho o Katel em si muito melhor  , vc ver o katel boxeando  excelente..o Anderson  teve que beber da fonte  do boxe na época,  viajou o katel lutou com o Cosmo no auge  dess mas regras tailandesas e não  fez feio pra mim venceu , era muito auto didata.

Acho que o Anderson  tem o lugar especial no mundo da Luta em geral  , 46 anos venceu um ex campeão  mundial  de boxe ativo,  Anderson  nasceu pra lutar .

Acho que Anderson,  Poatan, Katel são  caras que o professor  aprende muito com eles quando estão  ensinando 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Garfield @João P @oxeboxing @Rucci @Loucus @Gurkha @Axiotis @Axe_Spartan @rivvithead @Ominöser @JOAO MIR JJ desculpe se esqueci  alguém. 

Damos pouca ênfase aqui pra mim aos maiores representantes  de Curitiba  como atletas do Brazilian  muay thai com a pitada  selvageria de Paranaense porém com uma classe fenomenal do Noguchi um gênio  como treinador e foi um atleta que nasceu na época  errada.

 

Noguchi, com certeza amigo,  Japones em sua essencia com aquela humildade tradicional ( entendo um pouco, minha tia por obrigacao e' japonesa). E fico feliz, senao o primeiro a coloca-lo em evidencia , mas pelo menos em ser parte nesta divulgacao. Como o Noguchi ,  tenho as minhas   ligacoes com o Naja, pequenas nao muito importantes, mas com orgulho!

Editado por Gurkha
Noguchi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 hours ago, NEGO DÁGUA said:

@masterblaster @Garfield @João P @oxeboxing @Rucci @Loucus @Gurkha @Axiotis @Axe_Spartan @rivvithead @Ominöser @JOAO MIR JJ desculpe se esqueci  alguém. 

Damos pouca ênfase aqui pra mim aos maiores representantes  de Curitiba  como atletas do Brazilian  muay thai com a pitada  selvageria de Paranaense porém com uma classe fenomenal do Noguchi um gênio  como treinador e foi um atleta que nasceu na época  errada.

Bem Anderson  eu falo muito em Eder Jofre ( pra mim o maior lutador  brasileiro  de todos os tempos  vc vai ma Rússia os ringue tem a foto , de Ali, Tyson, Sugar e Eder Jofre..) incomparável  pra mim, Alex Poatan conseguiu  fazer um ginásio holandês  o aplaudir de pé  e o chamar de lenda, Cosmo se não  fosse a preguiça seria maior mas desbravou a Tailândia  quando  era inimaginável  e se tornou lenda lá dentro.. Fora o monstro do kyokushin  FF, Ronaldo Carlos do karate shotokan..

Mas onde fica o Anderson  nessa lista maior stricker  de todos os tempos  no vale tudo/MMA  não  tem ninguém  que fazia  aquilo,  o katel um treinador que vc ver os maiores stricker  do mundo irem atrás dele e o respeitarem foi outro cara espetacular  merecia  um capítulo  a parte até dei a devida moral a ele aqui uma vez.

Anderson  buscou muito fora eu acho o Katel em si muito melhor  , vc ver o katel boxeando  excelente..o Anderson  teve que beber da fonte  do boxe na época,  viajou o katel lutou com o Cosmo no auge  dess mas regras tailandesas e não  fez feio pra mim venceu , era muito auto didata.

Acho que o Anderson  tem o lugar especial no mundo da Luta em geral  , 46 anos venceu um ex campeão  mundial  de boxe ativo,  Anderson  nasceu pra lutar .

Acho que Anderson,  Poatan, Katel são  caras que o professor  aprende muito com eles quando estão  ensinando 

Amigo estava até revendo as lutas do Anderson esses dias, as principais e afirmo com toda certeza de que acho pouco provável que surja novamente alguém tão único como o Anderson, a maneira como Anderson lutava parecia uma pintura, uma verdadeira obra de arte, e nós como brasileiros precisamos muito nos orgulhar pois aqui dentro que produzimos um dos melhores jogos em pé e de chão do mundo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, oxeboxing disse:

Amigo estava até revendo as lutas do Anderson esses dias, as principais e afirmo com toda certeza de que acho pouco provável que surja novamente alguém tão único como o Anderson, a maneira como Anderson lutava parecia uma pintura, uma verdadeira obra de arte, e nós como brasileiros precisamos muito nos orgulhar pois aqui dentro que produzimos um dos melhores jogos em pé e de chão do mundo. 

Eu vi a exibição  do Popó  e Whiderson  ontem.

O Comediante  é  até um praticante duro a meu ver mas nível bem raao de lutador. 

Popó muito bem pra idade porém ficou feio não  derrubar o YouTuber claramente  segurouva mão  mas cansou nos últimos  rounds.

Agora o Anderson  aos 46 anos venceu um ex campeã  mundial ativo de boxe, caralho ninguém  exalta isso, ninguém  ver que ele foi um atleta aos 46 anos e seu lastro o Popó    não  amarra sua luva.

Anderson  um gênio  um espécime  raro, eu falo muito do Poatan  , até pq fui eu o primeiro  a acreditar  talvez ele nem acreditasse nele próprio  como eu acreditei. 

Mas o Anderson  merece ser colocado ali sim comp um dos maiores  stricker  brasileiros  da história. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Eu vi a exibição  do Popó  e Whiderson  ontem.

O Comediante  é  até um praticante duro a meu ver mas nível bem raao de lutador. 

Popó muito bem pra idade porém ficou feio não  derrubar o YouTuber claramente  segurouva mão  mas cansou nos últimos  rounds.

Agora o Anderson  aos 46 anos venceu um ex campeã  mundial ativo de boxe, caralho ninguém  exalta isso, ninguém  ver que ele foi um atleta aos 46 anos e seu lastro o Popó    não  amarra sua luva.

Anderson  um gênio  um espécime  raro, eu falo muito do Poatan  , até pq fui eu o primeiro  a acreditar  talvez ele nem acreditasse nele próprio  como eu acreditei. 

Mas o Anderson  merece ser colocado ali sim comp um dos maiores  stricker  brasileiros  da história. 

 

Com toda certeza absoluta o Anderson é uma anomalia no esporte, 46 anos vencer um cara que foi campeão no território dele, quem faz isso bicho? Anderson um dos maiores da história. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, oxeboxing disse:

Com toda certeza absoluta o Anderson é uma anomalia no esporte, 46 anos vencer um cara que foi campeão no território dele, quem faz isso bicho? Anderson um dos maiores da história. 

Eu listo os strickers assim Eder  disparado,  Alex Poatan , Cosmo Alexandre  e abaixo....Francisco  Filho  do kyokushin. 

Mas na boa onde eu encaixo o Anderson  nessa aí infinitamente bais técnico  que o karateca Francisco  Filho,  na boa mais que o Cosmo e Poatan também. 

Foda que ele não  tem resultados  nos eventos de trocacao em nível mundial o que cara  fez no MMA ...cara o maluco venceu um campeão  mundial de boxe o McGregor  foi aos 28 anos treinando um ano com tudo que tinha e foi humilhado...

Eu acho que nunca vimos nada similar ao Anderson  , Adesanya  fala dele com um respeito absoluto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora