MV8

Evolução do Muay Thai e kickboxing no Brasil - influência e infusão de outras artes. A partir da Resenha do Rudimar Fedrigo

Recommended Posts

10 minutos atrás, João P disse:

sou fã do Ruas, meu inicio veio da mesma base dele no Muay Thai (academia Naja no RJ) mas não tive o privilégio de ter tido contato com ele, se tivesse um seminário dele onde eu estivesse eu iria querer ir com certeza

Rpz admiro  ele pela garra ,sozinho enfrentou o jiu jitsu  a família  Gracie  ,botou respeito nos irmãos  loucos Ryan e Ralf ,Edson Carvalho  etc etc ninguém ia pra dentro dele.

Quando rolou  desafio de 91 chutando o Eugênio  ele chegou a galera abriu o clarão  valente na acepção  da palavra 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rpz admiro  ele pela garra ,sozinho enfrentou o jiu jitsu  a família  Gracie  ,botou respeito nos irmãos  loucos Ryan e Ralf ,Edson Carvalho  etc etc ninguém ia pra dentro dele.

Quando rolou  desafio de 91 chutando o Eugênio  ele chegou a galera abriu o clarão  valente na acepção  da palavra 

pioneiro, casca grossa da pesada. Instagram do cara eu acompanho, deve ter quase 60 anos, se já não tiver, treina todo dia, exemplo de humildade, mestre mesmo.

Ryan, Ralph e Renzo sempre foram covardes na rua, jamais iam chegar perto do Ruas naquela época...Renzo melhorou com o tempo, se provou de verdade e apesar de uns podres ainda depois de velho melhorou muito, construiu muita coisa. Os outros dois infelizmente não evoluíram, o Ryan eu nem julgo porque morreu cedo e na idade que ele morreu, pelo motivo que ele morreeu é foda falar mas o Ralph...não sou de julgar ninguém, até pq não sabemos das batalhas de ninguém mas 50 anos, vindo de um histórico que eles vieram tinham que estar dando exemplo e não arrumando briguinha em campeonato né...

Eugenio foi outro que foi foda pra kct tbm. A galera da LL/Boxe Tailandês lá no Rio tinha tudo contra...estrutura, mídia, desorganização interna deles, falta de treino e olha o que eles fizeram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/26/2021 at 5:22 PM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @João P @Gurkha @Garfield @rivvithead @Ominöser entrevista  top bem antiga .

Cara o Ruas ficou no formal quase 60 anos nem fio branco mesma cara 

Pô Nego, direto do túnel do tempo, hein?

Muito legal, um tesouro esse vídeo. Ruas como sempre muito tranquilo e humilde. Eu confesso que ia ficar pau da vida com o Battarelli interrompendo toda hora. Mas sensacional a entrevista. O Ruas se criou praticamente sozinho, fazendo frente para um clã que intimidava todo mundo na época.

Agora, lembrei também do desafio Zorello x Battarelli que nunca saiu. Só pela qualidade, o Zorello teria matado ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@masterblaster @Garfield @Rucci @Gurkha @João P @JOAOJJ @Ominöser @rivvithead @oxeboxing @Axiotis

Bem eu acho que Eder jofre por mptivos elencados por mim e ate no vídeo  acima  ,Popo é  piada Poatan muito superior .

verdade é  o Brasil  hj tem o Rei do kickboxing  mundial na minha opinião  ou estou exagerando?

@masterblaster estamos esperando sua opinião  sobre o feito  c nossa maior referência  na partte de striking  em geral e vc ajudou a construir  o brazilian  kickboxing  e nunca vou me esquecer quando vc me disse que devíamos  nada a europa especificamente  a Holanda  ai 30 anos depois  do seu mestre fazer isso está  havendo  a reedição, já  lhe disse que o Alex e o Uruguaio  tracam caminhos similares na trajetória  .

Vejo hj toda midia especializada  tirando  informações  daqui dos nossos comentários  ajudamos alavancar o kickboxing  brasileiro  a divulgação  dos nossos lutadores. 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

@masterblaster @Garfield @Rucci @Gurkha @João P @JOAOJJ @Ominöser @rivvithead @oxeboxing @Axiotis

Bem eu acho que Eder jofre por mptivos elencados por mim e ate no vídeo  acima  ,Popo é  piada Poatan muito superior .

verdade é  o Brasil  hj tem o Rei do kickboxing  mundial na minha opinião  ou estou exagerando?

@masterblaster estamos esperando sua opinião  sobre o feito  c nossa maior referência  na partte de striking  em geral e vc ajudou a construir  o brazilian  kickboxing  e nunca vou me esquecer quando vc me disse que devíamos  nada a europa especificamente  a Holanda  ai 30 anos depois  do seu mestre fazer isso está  havendo  a reedição, já  lhe disse que o Alex e o Uruguaio  tracam caminhos similares na trajetória  .

Vejo hj toda midia especializada  tirando  informações  daqui dos nossos comentários  ajudamos alavancar o kickboxing  brasileiro  a divulgação  dos nossos lutadores. 

 

 

 

Eu sou muito fraco pra opinar no Kickboxing mas pelo pouco que vejo do Poatan ele é muito fora da curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/02/2021 at 3:00 PM, oxeboxing disse:

Eu sou muito fraco pra opinar no Kickboxing mas pelo pouco que vejo do Poatan ele é muito fora da curva.

Nada de fraco, estamos aqui pra dar nossas orelhadas mesmo. Já falei tanta asneira aqui nesses anos kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Axiotis said:

Nada de fraco, estamos aqui pra dar nossas orelhadas mesmo. Já falei tanta asneira aqui nesses anos kkkkkk

kkkkk tem razão é se arriscando que a gente vai aprendendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/02/2021 at 2:41 PM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Garfield @Rucci @Gurkha @João P @JOAOJJ @Ominöser @rivvithead @oxeboxing @Axiotis

Bem eu acho que Eder jofre por mptivos elencados por mim e ate no vídeo  acima  ,Popo é  piada Poatan muito superior .

verdade é  o Brasil  hj tem o Rei do kickboxing  mundial na minha opinião  ou estou exagerando?

@masterblaster estamos esperando sua opinião  sobre o feito  c nossa maior referência  na partte de striking  em geral e vc ajudou a construir  o brazilian  kickboxing  e nunca vou me esquecer quando vc me disse que devíamos  nada a europa especificamente  a Holanda  ai 30 anos depois  do seu mestre fazer isso está  havendo  a reedição, já  lhe disse que o Alex e o Uruguaio  tracam caminhos similares na trajetória  .

Vejo hj toda midia especializada  tirando  informações  daqui dos nossos comentários  ajudamos alavancar o kickboxing  brasileiro  a divulgação  dos nossos lutadores. 

 

 

 

Não dá pra comparar o Poatan com o Popo, o Francisco Filho e o Glauber Feitosa...Poatan tá muito a frente na minha opinião. Eder Jofre que eu acho que ai o buraco é mais embaixo. Mas preferia ver uma análise mais de Kickboxing somente, seria mais justo e seria comparar laranja com laranja e não laranja com limão. Gosto muito das análises do Renato do 6R mas assim como o Marcelo Alonso que tem histórico de treinar e acompanhar mais a galera do JJ eles ficam devendo quando falam de luta em pé de forma isolada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, João P disse:

Não dá pra comparar o Poatan com o Popo, o Francisco Filho e o Glauber Feitosa...Poatan tá muito a frente na minha opinião. Eder Jofre que eu acho que ai o buraco é mais embaixo. Mas preferia ver uma análise mais de Kickboxing somente, seria mais justo e seria comparar laranja com laranja e não laranja com limão. Gosto muito das análises do Renato do 6R mas assim como o Marcelo Alonso que tem histórico de treinar e acompanhar mais a galera do JJ eles ficam devendo quando falam de luta em pé de forma isolada.

Exatamente  kickboxing  e boxe são  esportes com algumas similaridades  porem  chega uma hora que não  dar pra comparar.

Acho assim Eder fez um caminho qye ate hj ninguém  na história  do boxe brasileiro  fez ele foi pegando pedreiras e foi campeão  mundial  por caminho tortuoso pegou hj ey vejo a era de ouro  do boxe brasileiro,Luizão,seu tio , entre  demaia lutadores  fantásticos  e ele venceu lendas em 1968 olhe 68 ele foi eleito o melhor  pugilista  do mundo 2 ficou um cara chamado  Muhhamad  Ali.

Acho ele muito mais grandioso  que o Poatan que na verdade  é conhecido pelo advento da internet  existem inúmeros  professores que não  o conhecem  ate hoje.

Eder foi tão  foda que aos 36 anos foi campeão  mundial numa época  que 40 ano era idoso não  hj o cara de 40 anos se cuidando é  um menino  se vive ate os 80 e 70 com saúde e isso numa categoria  mais pesada.

Mas no kickboxing  esquece  Glauber,Francisco filho não  amarram a chuteira o Brasil nunca foi citado nos rankings mundial no pound for pound de kickboxing  e Alex está  neles a uns 3 anos.

Ele levou o kickboxing  brasileiro  a nível  nunca visto isso treinando  no Brasil,batendo nos Holandeses que são  a nata do esporte em proporção  Alex  talvez fez algo semelhante ao Eder.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, oxeboxing disse:

kkkkk tem razão é se arriscando que a gente vai aprendendo.

Vc vai falar, vao te corrigir estando errado e certo tb kkkkk

Aí vem outro e te esculacha... e assim vai kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Axiotis said:

Vc vai falar, vao te corrigir estando errado e certo tb kkkkk

Aí vem outro e te esculacha... e assim vai kkkk

Faz parte rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/2/2021 at 2:41 PM, NEGO DÁGUA disse:

@masterblaster @Garfield @Rucci @Gurkha @João P @JOAOJJ @Ominöser @rivvithead @oxeboxing @Axiotis

Bem eu acho que Eder jofre por mptivos elencados por mim e ate no vídeo  acima  ,Popo é  piada Poatan muito superior .

verdade é  o Brasil  hj tem o Rei do kickboxing  mundial na minha opinião  ou estou exagerando?

@masterblaster estamos esperando sua opinião  sobre o feito  c nossa maior referência  na partte de striking  em geral e vc ajudou a construir  o brazilian  kickboxing  e nunca vou me esquecer quando vc me disse que devíamos  nada a europa especificamente  a Holanda  ai 30 anos depois  do seu mestre fazer isso está  havendo  a reedição, já  lhe disse que o Alex e o Uruguaio  tracam caminhos similares na trajetória  .

Vejo hj toda midia especializada  tirando  informações  daqui dos nossos comentários  ajudamos alavancar o kickboxing  brasileiro  a divulgação  dos nossos lutadores. 

 

 

 

Acabei de ter responder dizendo que acho que hoje comparo o Poatan no kickboxing ao Éder Jofre no boxe.

Na Europa o kickboxing sempre teve mais investimento e visibilidade, mas aqui sempre teve raça. E quem estava no meio se apaixonava mesmo. Basta lembrar da evolução do full contact com Zorello e Batarelli, evolução para o kickboxing e integração dos low kicks, depois joelhadas e o que veio. Sempre houve muita paixão de quem estava nesse ambiente.

E já cansei de dizer também que a maioria aqui daria um banho nesses comentaristas de luta da mídia. Principalmente do Combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, masterblaster disse:

Acabei de ter responder dizendo que acho que hoje comparo o Poatan no kickboxing ao Éder Jofre no boxe.

Na Europa o kickboxing sempre teve mais investimento e visibilidade, mas aqui sempre teve raça. E quem estava no meio se apaixonava mesmo. Basta lembrar da evolução do full contact com Zorello e Batarelli, evolução para o kickboxing e integração dos low kicks, depois joelhadas e o que veio. Sempre houve muita paixão de quem estava nesse ambiente.

E já cansei de dizer também que a maioria aqui daria um banho nesses comentaristas de luta da mídia. Principalmente do Combate.

Grande Mestre Masterblaster! Como vai meu nobre? 

Mestre, eu não comparo o Poatan com Jofre. Jofre viveu uma época muito mais difícil para um brasileiro. Mas não tira em nada os méritos do Poatan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ominöser disse:

Grande Mestre Masterblaster! Como vai meu nobre? 

Mestre, eu não comparo o Poatan com Jofre. Jofre viveu uma época muito mais difícil para um brasileiro. Mas não tira em nada os méritos do Poatan.

Grande professor, como vai? Saudades do amigo!

Mas eu comparei dizendo que guardava as proporções. Realmente o Éder pegou uma fase muito dura no boxe e elevou o Brasil a um patamar nunca mais atingido. Mas o boxe é muito mais antigo. Já o kickboxing é bem mais recente, e nele também o Poatan já se destacou a nível mundial, deixando bem para trás os expoentes que tínhamos como referência: Francisco Filho, Glaube Feitosa e Cosmo Alexandre. Então, e repito, guardadas as devidas proporções, acho que o Poatan no kickboxing até agora não fica a dever ao Éder no boxe, e claro que o futuro é que definirá se essa assertiva prevalecerá ou não.

Mas isso é minha opinião pessoal, e respeito demais a sua também.

Sempre um imenso prazer falar com você, meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@oxeboxing @masterblaster @João P @Axiotis @Gurkha @Garfield @Ominöser enfim amantes da luta em pé  admiradores  da lenda .

Bem essa história  dele no MMA  ta meio confuso  ou ele em cima do muro. 

Diz ta muito  bem na organização  e satisfeito  com o glory porem seu contrato  acabou e ta tudo na mão  do joinha.

Diz que ta indo passa uns meses com Glover de novo que vai fica indo e voltando direto  agora e umas parte que eu sempre disse ele admitiu acho  qie 19: 30 eu sou diferente tô  com 33 anos  porem sou diferente to em evolução  total em pé  e no chão  na defesa de queda .

E falou complica se eu pegar um wrestling por enquanto,mas falou que ganha do Adesanya  e adversários  cometem erros bobos...

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora