Eder Jofre55

Muito otimismo? Brasil pode terminar 2019 com nove cinturões do UFC. Confira o cenário

Recommended Posts

1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

A Rússia tem no plantel geral do UFC o que o Brasil tem em duas categorias. São no máximo 25 lutadores russos hoje, agora que tá aumentando com a parceria com a M1

Os critérios que uso são um cinturão masculino e confrontos diretos 

Sendo assim a África nos passou, o que não é verdade. Em termos de confronto direto, isso também é relativo. Você pode ter um russo caçador de frangos brasileiros e isso não quer dizer muito. Creio que o ideal seja mesmo analisar a quantidade de lutadores no top 10 ou 15 - número absoluto ou como proporção do total de lutadores daquele país (quando já é um número mais significativo).

Mas concordo que a Rússia pode assumir esse posto se a tendência continuar. BR tá numa entressafra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podemos terminar com alguns cinturões (espero que sim), mas não vejo ninguém dominante, nem Marlon (espero estar errado, pois, diferente de alguns, torço pelos nacionais). Tem alguns prospects que podem evoluir e outros podem aparecer. Mas por enquanto não são realidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cordeiro sempre foi gênio, o treino da chute boxe era trocação, jiu jitsu, defesa de queda etc.

Muito bom , BTT pelo que já vi , era meio estranho tipo no treino da equipe era wrestling e Sub.

Nova união sempre teve tudo, Ruas vale tudo TB

NU vem de duas origens

Uma era Carlson que ficava no JJ mas já treinava porrada tb ele era visionário e nunca proibiu atleta de treinar trocação

A outra era Ruas Vale Tudo que treina tudo

Na BTT tinha treino em pé 

Nikolai era o treinador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

NU vem de duas origens

Uma era Carlson que ficava no JJ mas já treinava porrada tb ele era visionário e nunca proibiu atleta de treinar trocação

A outra era Ruas Vale Tudo que treina tudo

Na BTT tinha treino em pé 

Nikolai era o treinador

Tô falando que eu saiba era treino no grappling e cada um treinava porrada  boxe ou Thai aonde quisesse.

Mas não tenho certeza pq muita gente treinava com Luis Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Tô falando que eu saiba era treino no grappling e cada um treinava porrada  boxe ou Thai aonde quisesse.

Mas não tenho certeza pq muita gente treinava com Luis Alves

Sim muita gente treinava no Luís Alves

Ele inclusive é daí do Nordeste vc sabia? Fiquei sabendo um dia destes

Nikolai foi treinador oficial mas não sei por qnt tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, cabrió disse:

Sendo assim a África nos passou, o que não é verdade. Em termos de confronto direto, isso também é relativo. Você pode ter um russo caçador de frangos brasileiros e isso não quer dizer muito. Creio que o ideal seja mesmo analisar a quantidade de lutadores no top 10 ou 15 - número absoluto ou como proporção do total de lutadores daquele país (quando já é um número mais significativo).

Mas concordo que a Rússia pode assumir esse posto se a tendência continuar. BR tá numa entressafra.

Também vejo dessa forma.

E penso que deveríamos levar em consideração mma feminino também, o que acho que daria una situação mais real.

Mas no masculino há uma entressafra clara, ao meu ver. E com a popularização  do MMA no mundo, popularizaçao do jiu jitsu e falta investimento - infelizmente - característico em esporte no nosso país, é natural que percamos o predomínio da segunda posição.

Acho que é mais sobre a melhora da concorrência do que a "piora" brasileira.

Mas penso que o Brasil sempre será uma das principais potencias. E considerando a falta de estrutura que temos, pra mim, somos os melhores do mundo nesse trem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MV8 disse:

Sim muita gente treinava no Luís Alves

Ele inclusive é daí do Nordeste vc sabia? Fiquei sabendo um dia destes

Nikolai foi treinador oficial mas não sei por qnt tempo

Nunca soube e nem sei muito sobre seu nível como professor.

Pq pela WAKO que federação de kickboxing que sempre foi a melhor não sei do Luís competindo ou seus alunos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Nunca soube e nem sei muito sobre seu nível como professor.

Pq pela WAKO que federação de kickboxing que sempre foi a melhor não sei do Luís competindo ou seus alunos.

 

Acho que ele foi tipo o Cordeiro que treinou mais lutador de MMA que de kickboxing

Mas sei que ele foi presidente da.federacao

Ia pra Holanda e pra Thailand treinar

Etc

Mas.sei pouco sobre ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

Acho que ele foi tipo o Cordeiro que treinou mais lutador de MMA que de kickboxing

Mas sei que ele foi presidente da.federacao

Ia pra Holanda e pra Thailand treinar

Etc

Mas.sei pouco sobre ele

Parece que esses caras do muay Thai que na verdade era kickboxing, lutavam entre si que era Curitiba, Rio e São Paulo.

Já o pessoal que tinha o nome real do kickboxing lutava pela WAKO e cbkb.

TB seu pouco sobre ele.

Agora pessoal do muay Thai tanto de Curitiba que puxava mais pro Thai tradicional e Thai do Rio faziam muito melhor o mix treinavam porrada ,queda e submissão.

Vi Babalu falando que o professor de MMA ou vale tudo da Gracie era o gordo e ele treinava na Budokan ele até disse todo respeito ao gordo mas sabia nada de porrada.

Pessoal da Carlson tinha o Carlson que foi lutador de vale tudo e passava o treino melhor gostava de boxe .

Vi o bebeo falando que o Carlson trazia Boxer, kickboxing, Thai pra bater e eles derrubarem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, cabrió disse:

Sendo assim a África nos passou, o que não é verdade. Em termos de confronto direto, isso também é relativo. Você pode ter um russo caçador de frangos brasileiros e isso não quer dizer muito. Creio que o ideal seja mesmo analisar a quantidade de lutadores no top 10 ou 15 - número absoluto ou como proporção do total de lutadores daquele país (quando já é um número mais significativo).

Mas concordo que a Rússia pode assumir esse posto se a tendência continuar. BR tá numa entressafra.

Top x top, bom lutador x bom lutador, frango x frango, em todos esses cenários, eles estão á frente

É difícil analisar dessa forma, avaliando top 15 e 10, até pq o plantel de lutadores brasileiros é infinitamente maior. Mas mesmo assim se tem o Bibulatov em oitavo nos moscas (embora até o momento tenha sido uma decepção), Petr Yan em nono nos galos, Zabit em sexto nos penas, Makhachev em décimo quinto nos leves e Shamil Abdurakhimov em décimo nos pesados 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Top x top, bom lutador x bom lutador, frango x frango, em todos esses cenários, eles estão á frente

É difícil analisar dessa forma, avaliando top 15 e 10, até pq o plantel de lutadores brasileiros é infinitamente maior. Mas mesmo assim se tem o Bibulatov em oitavo nos moscas (embora até o momento tenha sido uma decepção), Petr Yan em nono nos galos, Zabit em sexto nos penas, Makhachev em décimo quinto nos leves e Shamil Abdurakhimov em décimo nos pesados 

De repente pode ser ilusão

Talvez vá apenas o melhor da Rússia pro UFC enquanto que do Brasil vai uns pangaré que tem bom empresário faz cartel etc

então TALVEZ parte da comparação esteja sendo melhor da Rússia X medianos do Brasil entende?

Mas se não for isto acho que a Rússia já passou o Brasil se vc pensar que custo/benefício dos russos parece melhor

Os russos tem um campeão e tem prospect como Zabit uns lutadores sólidos como Khabilov apesar que ele perdeu pro Carlos Diego antes disto vinha numa sequência boa

E como vc disse os russos tem menos tradição e menos atletas no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

De repente pode ser ilusão

Talvez vá apenas o melhor da Rússia pro UFC enquanto que do Brasil vai uns pangaré que tem bom empresário faz cartel etc

então TALVEZ parte da comparação esteja sendo melhor da Rússia X medianos do Brasil entende?

Mas se não for isto acho que a Rússia já passou o Brasil se vc pensar que custo/benefício dos russos parece melhor

Os russos tem um campeão e tem prospect como Zabit uns lutadores sólidos como Khabilov apesar que ele perdeu pro Carlos Diego antes disto vinha numa sequência boa

E como vc disse os russos tem menos tradição e menos atletas no UFC

Russo povo mais guerreiro da história.

Branquelos tem tudo top e lutam e brigam desde de criança.

Lá se tem boxe, karatê tanto Shotokan quanto kyokushin tops, , kickboxing top, muay Thai até pela proximidade a Tailândia top, sambo, wrestling top, judô top, ou seja tudo além de uma tradição guerreiro e militar .

Preparação física etc.

Russos são foda.

Brasil também é olha o nosso kickboxing a nível world hj é top, nosso Thai tá no topo na Tailândia temos a luta no sangue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/30/2019 at 10:11 PM, Lucas Timbó disse:

Top x top, bom lutador x bom lutador, frango x frango, em todos esses cenários, eles estão á frente

É difícil analisar dessa forma, avaliando top 15 e 10, até pq o plantel de lutadores brasileiros é infinitamente maior. Mas mesmo assim se tem o Bibulatov em oitavo nos moscas (embora até o momento tenha sido uma decepção), Petr Yan em nono nos galos, Zabit em sexto nos penas, Makhachev em décimo quinto nos leves e Shamil Abdurakhimov em décimo nos pesados 

Os tops da Rússia e do Brasil tão tudo no UFC. O q acontece é q os pangarés brasileiros tb estão no UFC enquanto os pangarés russos ficam na Rússia pq lá tem eventos relativamente bons. Por isso nós temos mais lutadores no UFC. 

Dessa forma a quantidade de lutadores no top 5, 10 e 15 é sim um bom indicador de quem produz mais talentos. E nisso o Brasil tá muito na frente da Rússia ainda. Mas se continuar nesse ritmo a gente vai ser ultrapassado em um futuro próximo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, mourninghall disse:

Os tops da Rússia e do Brasil tão tudo no UFC. O q acontece é q os pangarés brasileiros tb estão no UFC enquanto os pangarés russos ficam na Rússia pq lá tem eventos relativamente bons. Por isso nós temos mais lutadores no UFC. 

Dessa forma a quantidade de lutadores no top 5, 10 e 15 é sim um bom indicador de quem produz mais talentos. E nisso o Brasil tá muito na frente da Rússia ainda. Mas se continuar nesse ritmo a gente vai ser ultrapassado em um futuro próximo.

 

Mano se comparar o cenário geral acho que pode estar igual ou este futuro estar mto próximo

A Rússia tem eventos top isto facilita surgimento de lutadores lá

É mais perto da Europa os russos cola nos eventos europeu

Vc hj já ver mto russo bom fora do UFC

Eles tb tem uma cultura boa nos esportes de luta

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora