Eder Jofre55

Muito otimismo? Brasil pode terminar 2019 com nove cinturões do UFC. Confira o cenário

Recommended Posts

4 horas atrás, rivvithead disse:

tbm deixarei meus 2 cents. isso do kickboxing brasileiro, acredito que seja temporário. A impressão que eu tenho o único que ganha grana é o Zorello, mesmo se vc for campeão da porra toda  (posso estar errado, mas tenho mesmo essa impressão, me desculpem se ofender alguém).

 

não adianta fazer investimento se, no fim, o lutador tem que dar aula pra viver, e no Brasil ainda isso é o cenário.

Mano te falar que eu quero mto que vc esteja errado mas existe a grande probabilidade de vc esta certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, MV8 disse:

Mano te falar que eu quero mto que vc esteja errado mas existe a grande probabilidade de vc esta certo

Te falar que eu quero mto estar errado na verdade, falei isso pq são minhas impressões apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

Sim mas todo mundo era amador e a gnt dominava

Agora eles são profissionais e a gnt continua amador

Cordeiro sempre foi gênio, o treino da chute boxe era trocação, jiu jitsu, defesa de queda etc.

Muito bom , BTT pelo que já vi , era meio estranho tipo no treino da equipe era wrestling e Sub.

Nova união sempre teve tudo, Ruas vale tudo TB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Valderazzi disse:

Minhas críticas são específicas aos imbecis de sempre, mas fique sossegado. Nao tornarei a fazer.

Contanto que não suma de novo! Você é um dos colegas que mais respeito e aprendo aqui!

Valeu, grande abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

Sim mas todo mundo era amador e a gnt dominava

Agora eles são profissionais e a gnt continua amador

acertou em cheio!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mas será que nessa essas época o MMA era muito amador?

No tempo da BTT e chute boxe.

Já ouvir falar pra os treinos da BTT era submissão e queda o resto era fora .

Já chute boxe já se aproximava do que é hoje

Isso que você falou ilustra, justamente, a falta de evolução. Por isso fiz a comparação com a transição do futebol nos anos 80 e início dos 90. Todos os melhores, ou a grande maioria deles, foram pra fora, especialmente para os EUA, e o negócio por aqui estagnou. Mas continua sendo um celeiro, isso pra mim é inegável. Muito material humano e talento. Agora, com a evolução do esporte, em todas as áreas e não só na questão técnica, esses talentos precisam de lapidação e isso está faltando aqui.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho decadência ficar contando com cinturão feminino qnd a gnt já dominou o MMA masculino por um tempo mas enfim

O restante do post eu concordo com tudo

Sim sempre vai ser um celeiro mas MTA gente boa vai se perder por falta de treinador, evento patrocinador etc.

É nesta que a gnt fica na pior na troca de geração pq a geração que vem é msm nível ou até mais fraca enquanto na gringa geral evolui (inclusive graças aos treinadores brasileiros)

Te falar que eu queria muito que o MMA brasileiro crescesse mais e mais e superasse o futebol mano! Isto seria inclusive o caminho para sermos uma grande nação. Trocar este mindset da malandragem por um mindset de trabalho duro

Mas não vejo isto acontecendo

Infelizmente

Quanto aos cinturões foi só uma constatação mesmo, acho que lutadoras brasileiras podem possuir todos, eu acredito que a Bate Estaca tem muita chance e a Amanda é favorita. Mas concordo que caímos muito em relação ao passado.

Concordo também que muita gente boa fica pelo caminho. Isso é um problema, aliás, do esporte em geral no Brasil.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebo em relação ao passado é que hoje em dia os investimentos nos USA estão altíssimos. Pelo fato do UFC ser o único norte hoje em dia, os caras estão chegando com poucas lutas lá e pegando um ambiente completamente diferente do que estão acostumados. Antigamente os treinos eram basicamente sparrings, hoje os caras têm lá têm até psicólogo com acompanhamento diário. Tem academia que gasta mais de 500 mil num camp, isso era impensável há 15 anos atrás! Um cara com potencial que saí daqui com poucas lutas e se depara com isso pode ser o fim. A carreira do MMA é muito delicada, um nocaute pode ser o fim do que seria uma carreira promissora, já que o psicológico comando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

acertou em cheio!!!

Como vc ver a Pitbull Brother que pra mim é referência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Em se tratando de MMA masculino, na minha opinião, a Rússia já assumiu o posto de segundo lugar 

Provável. Mas acho que a Rússia sempre esteve, tacitamente, na disputa pelo segundo lugar (relativamente). A diferença é que tanto o Brasil que chegou a ser e disputar o posto número um caiu, como o MMA ficou mais popular na Rússia e teve mais abertura no ocidente. No começo da Zuffa não havia um translado grande de lutadores russos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Em se tratando de MMA masculino, na minha opinião, a Rússia já assumiu o posto de segundo lugar 

Segundo lugar em que sentido? Estrutura? Eventos nacionais? Porque em relação à atletas no TOP 15, levando em consideração todas as categorias, pelo menos do UFC, o Brasil tem mais que o dobro que a Rússia.

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Dudu show disse:

Segundo lugar em que sentido? Estrutura? Eventos nacionais? Porque em relação à atletas no TOP 15, levando em consideração todas as categorias, pelo menos do UFC, o Brasil tem mais que o dobro que a Rússia.

Acho que ele quer dizer relativamente. Mas tem sempre aquela coisa também, uma cinta, ou uma vitória sobre um top 3 tem sempre mais peso do que algumas vitórias aleatórias. Na maioria das categorias hoje para o cara ganhar a cinta ele tem que ser fora de série. O nível do Khabib diz muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Dudu show disse:

Segundo lugar em que sentido? Estrutura? Eventos nacionais? Porque em relação à atletas no TOP 15, levando em consideração todas as categorias, pelo menos do UFC, o Brasil tem mais que o dobro que a Rússia.

A Rússia tem no plantel geral do UFC o que o Brasil tem em duas categorias. São no máximo 25 lutadores russos hoje, agora que tá aumentando com a parceria com a M1

Os critérios que uso são um cinturão masculino e confrontos diretos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

A Rússia tem no plantel geral do UFC o que o Brasil tem em duas categorias. São no máximo 25 lutadores russos hoje, agora que tá aumentando com a parceria com a M1

Os critérios que uso são um cinturão masculino e confrontos diretos 

Entendi! Faz sentido quando olhamos para o percentual e não em número bruto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora