Eder Jofre55

Aos 44 anos, ex-campeão Rich Franklin entra para Hall da Fama do UFC na ala de pioneiros

Recommended Posts

9 horas atrás, MV8 disse:

Quais?

Me vem a cabeça talvez Frank Shamrock, mas esse nunca vai entrar kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

O problema desse Hall da fama do UFC é que não tem critério, por isso gera discussão... Da pra apontar tanta divergência que é capaz de surgirem umas 3, 4 opiniões diferentes aqui e todos terem boas razões. 

Por exemplo, o Hall da fama é do UFC ou do MMA? Se for do MMA o Sakuraba com certeza merece, mas se for do UFC não. E se o Sakuraba foi incluído por tudo que apresentou fora do Ultimate, então seria certo estar o Fedor, Wand, Vovchanchyn, Cro Cop...

Quanto à qualidade dos lutadores, se fosse pra estar só os incontestáveis, então não teria porque o Franklin entrar, assim como o Griffin entrou, Bisping, Maurice Smith, etc. Ah, mas o ranking engloba mais gente, não precisa ser só os “mitos”. Ok, então vamos admitir que os supra citados mereçam seu lugar ali... só que se um Maurice Smith merece estar lá, não tem razão pra não estar um Mark Kerr, Marco Ruas, Kevin Randleman... Se um Urijah Faber que nunca foi campeão está lá, não tem razão para o Dan Henderson não estar... e por aí vai.

No fim das contas esse Hall da fama acaba sendo um reflexo da forma como o UFC trata o “esporte”. Desde o escalonamento do ranking dos competidores, até os critérios pra title shot, punições, geladeira, etc.

 

X________________________

Eu só consigo enxergar o HOF como o CLUBINHO DANA WHITE... Ngm leva a sério de qlqr forma, mas eu entendo quem gostaria de estar lá, principalmente se merece estar e não está, não tiro a razão deles de reclamarem mesmo o HOF sendo algo totalmente desacreditado. 

Agora, muito me admirou a visão sobre o Ruas aqui... Quer dizer, a importância do cara é desacreditada só pq "só brasileiro vê ele assim"...

Primeiro que isso é mentira, no sherdog muitos tratam ele com muito respeito, como uma lenda, um cara das antigas que foi um dos principais pioneiros em saber chutar, socar e agarrar, ao lado de Bas Rutten e Don Frye. E ele não é só reconhecido la como lutador mas sim tbm como treinador.

Segundo, se fosse mesmo só coisa de brasileiro, isso quer dizer que o Ruas não foi importante, ou que outros países tipo os EUA por exemplo, que não reconhecem ele por algum motivo qlqr? A importância do cara está condicionada a "não ser só coisa de brasileiro"? é tipo como se precisasse do aval de gringo para brasileiro ter importância... se Minotauro por exemplo, não fosse reconhecido la fora, ele seria um lutador "superestimado que só convence brasileiro"?

Isso que diferencia o brasileiro do americano, lá o cara não precisa ter uma carreira internacional consolidada para ter reconhecimento, o que ele faz no cenário nacional já é o suficiente. (Liddell e Tito são um exemplo disso, são mais conhecidos que Coleman, que apesar de ter mais conquistas fora dos EUA, como um GP do Pride, não tem tanta popularidade quanto os outros dois)

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, MV8 disse:

Quais?

Não to com tempo livre no momento pra pesquisar quem tá e a longa lista dos que merecem, irmão, mas tenho plena certeza que muitos merecem mais do que o Marco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Rappa Hemp said:

Saquei. Meio esquisito mesmo assim, já q e 2005/2010 o MMA tava estabilizado em termos de modalidade esportivo (onde todos treinam tudo), mas ok.

Busta era foda.  Tomou o caminho errado na carreira ao ir p Japão.   Nos EUA só perdeu p Liddell numa luta de trocação na qual levou um round ainda.  O cara substituiu Arona contra Rampage faltando 5 dias p luta e perdeu p um split decision.  Mesmo resultado ocorreu na final do GP WW contra Hendo, fora o outro acidente na luta deles.   Se ficasse no UFC poderia ter certa dominância numa categoria q até pouco tempo, tinha tradição por ser fraca de nomes.

isso é veradde viu

se tivesse ficado nos EUA teria uma carreira melhor...sei lá tipo pat militic

mas na época UFC era segunda divisão...da p entender a decisão

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, rivvithead disse:

Me vem a cabeça talvez Frank Shamrock, mas esse nunca vai entrar kkkkkk

Sim, Frank merece msm foi um puta lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

Não to com tempo livre no momento pra pesquisar quem tá e a longa lista dos que merecem, irmão, mas tenho plena certeza que muitos merecem mais do que o Marco.

 

Concordo que até existe quem merece mais

Mas não é uma lista tão longa e definitiva mente tem gnt que tá lá que merece menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MV8 disse:

Sim, Frank merece msm foi um puta lutador

É, mas esse não entra nem que o mundo dependa disso...

Se acham que a treta entre Tito e Dana é grande, o que dirá da entre Frank e Dana.

A treta entre Tito e Dana é meramente comercial (no sentido de que se restringe a negócios), já a com o Frank é pessoal.

Para vc ter uma noção, Frank ja acusou Dana de ser racista, e de bater em uma mulher na frente dele, e depois comemorar isso.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rivvithead disse:

É, mas esse não entra nem que o mundo dependa disso...

Se acham que a treta entre Tito e Dana é grande, o que dirá da entre Frank e Dana.

A treta entre Tito e Dana é meramente comercial (no sentido de que se restringe a negócios), já a com o Frank é pessoal.

Para vc ter uma noção, Frank ja acusou Dana de ser racista, e de bater em uma mulher na frente dele, e depois comemorar isso.

Não sabia disto

Será se é maior que a treta Dana e Couture?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, rivvithead disse:

É, mas esse não entra nem que o mundo dependa disso...

Se acham que a treta entre Tito e Dana é grande, o que dirá da entre Frank e Dana.

Para vc ter uma noção, Frank ja acusou Dana de ser racista, e de bater em uma mulher na frente dele, e depois comemorar isso.

Eu lembro bem. Foi merda grande

3 minutos atrás, MV8 disse:

Não sabia disto

Será se é maior que a treta Dana e Couture?

Certeza que sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, pipo disse:

Eu lembro bem. Foi merda grande

Certeza que sim

O Dana nem comenta mto disso, evita falar no Frank... 

A grande maioria dos campeões do UFC que tiveram vida longa no MMA, volta e meia são comentados em algum programa do UFC ou até voltam pro evento (Arlovski ou até mesmo Josh Barnett)... Já o Frank ele é praticamente esquecido e raramente (para não dizer nunca) citado.

 

A AKA antigamente era a Shamrock Submission Fightning, e mudou de nome só para não ter problemas com o Dana White.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, rivvithead disse:

O Dana nem comenta mto disso, evita falar no Frank... 

A grande maioria dos campeões do UFC que tiveram vida longa no MMA, volta e meia são comentados em algum programa do UFC ou até voltam pro evento (Arlovski ou até mesmo Josh Barnett)... Já o Frank ele é praticamente esquecido e raramente (para não dizer nunca) citado.

 

A AKA antigamente era a Shamrock Submission Fightning, e mudou de nome só para não ter problemas com o Dana White.

Bem lembrado.  Frank e Maurice Smith formavam uma dupla clássica dos anos 90.  Frank sim, é um pioneiro de fato ao mesclar seu jogo de luta agarrada com técnicas de kickboxing.  Foi então atrás de Javier Mendez q era um campeão de kickboxing na época p treiná-lo.   Mendez acabou trocando o nome para AKA por motivos políticos mesmo já q começou a treinar uma porrada de lutadores que se consagrariam no UFC como BJ Penn, Mike Swick, Fitch e Thomson.   Frank Shamrock vazou e Mendez ainda detêm a marca da equipe mais consagrada atualmente.   E Swick era um q falou q Frank era um cara chato de treinar.  Machucava uma galera. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Bem lembrado.  Frank e Maurice Smith formavam uma dupla clássica dos anos 90.  Frank sim, é um pioneiro de fato ao mesclar seu jogo de luta agarrada com técnicas de kickboxing.  Foi então atrás de Javier Mendez q era um campeão de kickboxing na época p treiná-lo.   Mendez acabou trocando o nome para AKA por motivos políticos mesmo já q começou a treinar uma porrada de lutadores que se consagrariam no UFC como BJ Penn, Mike Swick, Fitch e Thomson.   Frank Shamrock vazou e Mendez ainda detêm a marca da equipe mais consagrada atualmente.   E Swick era um q falou q Frank era um cara chato de treinar.  Machucava uma galera. 

Sim eu me lembro dessa fita com o Swick, fiquei sabendo disso quando ele ironizou um programa anti-bullying do Frank dizendo que ele era o maior bullying que conhecia.

Aí o Frank falou algo como "desculpa se machuquei seus sentimentos, mas queria fazer o que vc me pediu que era te transformar num homem e num campeão". kkkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/16/2019 at 10:44 AM, (RVMS) disse:

Mas não é essa a lógica dos halls da fama, especialmente nos EUA. Existem as classes, praticamente anuais. Só ver o hall da fama nos esportes americanos, especialmente da NFL. Se fosse pra colocar os maiores da história, o hall da fama seria bem pequeno, o que não é a proposta. Vai ter o Anderson Silva, o GSP e o Jon Jones, mas também terá o Ace e o Bisping. Só não pode ter o Cris Leben ou o Ozdemir, ai perderia a lógica. E não é preciso ir para os esportes, veja o hall da fama do rock and roll. Os mitos estarão sempre lá, após o prazo para se tornar elegível (não sei se o UFC já tem isso, mas terá), mas outros nomes relevantes (não necessariamente os maiores) também estarão.

Abraços

Faz total sentido a sua colocação. 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora