Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Calejamento é bom ou necessário?

Recommended Posts

Em 4/10/2019 at 9:11 AM, masterblaster disse:

A parte de baixo do saco, na quina, é muito dura mesmo, e ainda é gostoso de bater porque ela afunda um pouco.

Esses chutes na coxa e costela a gente fazia em dupla, um de frente para o outro. Um chutava e outro revidava. E era muito comum um chutar mais forte, o outro devolver mais forte ainda, a parada aumentava e no final todo mundo estava se matando. Aí acabava o tempo e a gente parava como se nada tivesse acontecido! Meu mestre adorava!

Este é o certo chute a parte de baixo do saco de pancada para com isto retira a perda do referencial de dor. Este negocio chuta pneus e outro objetos não existe não vai criar calo na pele da canela. Calo só de dois tipos calo ósseo através de fratura e o calo em pele porem só em região de junta com cotovelo, joelho, punho etc. 

Recebe golpe não ajuda em nada um bom exemplo na luta do UFC 238 o Tony Ferguson nem fez sparring   !     

Editado por tesla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, tesla disse:

Este é o certo chute a parte de baixo do saco de pancada para com isto retira a perda do referencial de dor. Este negocio chuta pneus e outro objetos não existe não vai criar calo na pele da canela. Calo só de dois tipos calo ósseo através de fratura e o calo em pele porem só em região de junta com cotovelo, joelho, punho etc. 

Recebe golpe não ajuda em nada um bom exemplo na luta do UFC 238 o Tony Ferguson nem fez sparring   !     

Ele não fez sparring por causa de danos neurológicos que vão se acumulando , sparring é fundamental no caso ele não faz por causa de ser um cara extremamente experiente.

Como ele o lawler não fazem mais tenha certeza fizeram bastante.

Não existe treinar só técnica. C naoy se sai bem nem na rua.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/21/2019 at 10:42 AM, tesla disse:

Este é o certo chute a parte de baixo do saco de pancada para com isto retira a perda do referencial de dor. Este negocio chuta pneus e outro objetos não existe não vai criar calo na pele da canela. Calo só de dois tipos calo ósseo através de fratura e o calo em pele porem só em região de junta com cotovelo, joelho, punho etc. 

Recebe golpe não ajuda em nada um bom exemplo na luta do UFC 238 o Tony Ferguson nem fez sparring   !     

Aí discordo um pouco, Tesla. Pneu é sensacional para treinar a canela. O chute afunda na medida certa e proporciona excelente amortecimento. Já chutei também Madeira com corda de sisal enrolada e sem e, a despeito de não criar calo na pele, provoca micro fissuras ósseas que promovem calcificação e endurecimento. Tanto que, fazendo espacadamente, promove a fortificação óssea, ao passo que constantemente, torna o osso quebradiço, justamente por desrespeitado o tempo de recuperação e calcificação. 

E o sparring é fundamental em qualquer treino, até para adquirir o timing de luta. Como @NEGO DÁGUA colocou, só ocasiões especiais dispensam seu uso. 

E receber golpes ajuda muito, Tesla. Falo por experiência própria. Quando subi num ringue já estava adaptado a tal recepção e não foi surpresa. Graças a Deus tive o melhor mestre que qualquer um poderia ter. Agora imagine alguém que nunca fez um sparring subir num ringue e levar um direto no nariz. Fica perdido e a luta acaba ali.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/25/2019 at 9:43 AM, masterblaster disse:

Aí discordo um pouco, Tesla. Pneu é sensacional para treinar a canela. O chute afunda na medida certa e proporciona excelente amortecimento. Já chutei também Madeira com corda de sisal enrolada e sem e, a despeito de não criar calo na pele, provoca micro fissuras ósseas que promovem calcificação e endurecimento. Tanto que, fazendo espacadamente, promove a fortificação óssea, ao passo que constantemente, torna o osso quebradiço, justamente por desrespeitado o tempo de recuperação e calcificação. 

E o sparring é fundamental em qualquer treino, até para adquirir o timing de luta. Como @NEGO DÁGUA colocou, só ocasiões especiais dispensam seu uso. 

E receber golpes ajuda muito, Tesla. Falo por experiência própria. Quando subi num ringue já estava adaptado a tal recepção e não foi surpresa. Graças a Deus tive o melhor mestre que qualquer um poderia ter. Agora imagine alguém que nunca fez um sparring subir num ringue e levar um direto no nariz. Fica perdido e a luta acaba ali.

Grande abraço!

Chute pneu era treino antigo quando o pessoal não tinha o minimo de informação. E outro coisa a pele da canela nunca vai ficar um calo igual o calo da sola do pé. Receber golpe só vai ensinar a pessoal aprende a apanha e só isto !  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, tesla disse:

Chute pneu era treino antigo quando o pessoal não tinha o minimo de informação. E outro coisa a pele da canela nunca vai ficar um calo igual o calo da sola do pé. Receber golpe só vai ensinar a pessoal aprende a apanha e só isto !  

Só com relação à pele da canela você está certo. E lutador que não se condiciona a apanhar é tudo menos lutador. @MV8  e @NEGO DÁGUA podem comentar se quiserem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, masterblaster disse:

Só com relação à pele da canela você está certo. E lutador que não se condiciona a apanhar é tudo menos lutador. @MV8  e @NEGO DÁGUA podem comentar se quiserem.

Cara na minha opinião se deve usar o antigo com o novo.

Esse cara já tem uma idade e negligência tudo que veio antigo.

Cara , vcs dizem Tailândia não tem calejamento, mas lá se luta toda semana e vc caleja lutando.

Chutar saco duro igual a pedra não é calejamento?

Na Holanda uma amigo meu foi lá disse vc faz absorção até por dos pilares do kickboxing da Holanda é uma mistura de karatê, Thai e boxe.

Tailandês se condiciona muito a bloquear de canela , hj o que vemos até em Santos e outros locais , vimos treinadores não passando low kick com medo de choque nas canelas contusões etc.

Eu fui acostumado a mandar a boca ali era burro, hoje mando uma sequência deixo o cara recuar e mando o chute.

Veja lutador que não aguenta uma pancada no abdômen, coxa , não é lutador ou é fácil de se derrotar pode ter a técnica que for , pode até ganhar uma hora.. Jones quase perdeu pelo velho chute na coxa..

Se é uma sistema que deixou monte de nego duro, campeões mundiais e deles foram no kickboxing e venceram na Tailândia perderam mais foram duros.

 

Quando eu tô no kick ou Thai e pego Boxer melhor , eu deu dois ou três na perna, vc já acabou com o cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"A galera mais antiga de Curitiba...os caras eram selva" hahahahhaha

Mas eu não me lembro de chutar coisas diferentes na academia. O que acontecia é que muitos depois dos treinos se juntavam e chutavam pneu, etc. Eu, por diversas vezes, isso com uns 15 anos aproximadamente, ia numa demolição que tinha perto de onde morava e quebrava telha, ripa, na canela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ominöser disse:

"A galera mais antiga de Curitiba...os caras eram selva" hahahahhaha

Mas eu não me lembro de chutar coisas diferentes na academia. O que acontecia é que muitos depois dos treinos se juntavam e chutavam pneu, etc. Eu, por diversas vezes, isso com uns 15 anos aproximadamente, ia numa demolição que tinha perto de onde morava e quebrava telha, ripa, na canela.

Po... quem nunca fez isso, né @Ominöser? Teve uma época lá em casa que apareceu um monte de vassoura com o cabo quebrado. Kkk! 

Ninguem tem como não reconhecer que geral em Curitiba, e em especial na CB, era forjada em dor e suor, né? Características que fazem os melhores do mundo. 

Pneu já chutei lá e muito na minha academia. Meu mestre fazia o pneu parecer um elástico. 

E hoje um dia e tanta choradeira que se um aluno chutar um pneu é bem capaz de ficar uma semana em casa com a perna para cima e ainda processar o professor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, masterblaster disse:

Po... quem nunca fez isso, né @Ominöser? Teve uma época lá em casa que apareceu um monte de vassoura com o cabo quebrado. Kkk! 

Ninguem tem como não reconhecer que geral em Curitiba, e em especial na CB, era forjada em dor e suor, né? Características que fazem os melhores do mundo. 

Pneu já chutei lá e muito na minha academia. Meu mestre fazia o pneu parecer um elástico. 

E hoje um dia e tanta choradeira que se um aluno chutar um pneu é bem capaz de ficar uma semana em casa com a perna para cima e ainda processar o professor. 

A criançada do condomínio pegava as vassouras em casa pra me ver quebrar hehehe, algumas mães até reclamaram pra minha na época. 

Hoje em dia, se algum professor botar aluno pra chutar essas coisas capaz de fechar a academia.

Quebrar telha de barro e cabo de vassoura era clássico hehehe

Na CB tbm o que acontecia era colocarem os novatos pra sair na mão com os mais graduados, mas os graduados não arrebentavam pra valer, mas davam uma salgada legal.

Na noite em que fiz exame pra faixa vermelha tinham vários pais filmando e tal, aí o Rudimar falava "Vai ter sangue, vai ter nariz quebrado, mas não se assustem, faz parte da luta"

Editado por Ominöser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

A criançada do condomínio pegava as vassouras em casa pra me ver quebrar hehehe, algumas mães até reclamaram pra minha na época. 

Hoje em dia, se algum professor botar aluno pra chutar essas coisas capaz de fechar a academia.

Quebrar telha de barro e cabo de vassoura era clássico hehehe

Na CB tbm o que acontecia era colocarem os novatos pra sair na mão com os mais graduados, mas os graduados não arrebentavam pra valer, mas davam uma salgada legal.

Na noite em que fiz exame pra faixa vermelha tinham vários pais filmando e tal, aí o Rudimar falava "Vai ter sangue, vai ter nariz quebrado, mas não se assustem, faz parte da luta"

Eu lembro da galera chutando poste , ou ferro de placa kkkkk.

Eu não fazia muito ,era inserido no boxe , não chutava,  porém calejamento de mão fechada , bater saco sem luva a mão fica na miséria.

Mas já fiz minhas quando me empolguei com kick/thai chutei bananeira , coco isso com a canela .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu lembro da galera chutando poste , ou ferro de placa kkkkk.

Eu não fazia muito ,era inserido no boxe , não chutava,  porém calejamento de mão fechada , bater saco sem luva a mão fica na miséria.

Mas já fiz minhas quando me empolguei com kick/thai chutei bananeira , coco isso com a canela .

 

Calejava as mãos socando tábua de madeira? Essa eu fazia tbm hehehe

Old school total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Ominöser disse:

Calejava as mãos socando tábua de madeira? Essa eu fazia tbm hehehe

Old school total

Era loucura minha viu kkk.

Fazia flexão punho fechado em concreto, era doido, hj ninguém faz isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Era loucura minha viu kkk.

Fazia flexão punho fechado em concreto, era doido, hj ninguém faz isso

Eu quando treinava karatê tbm fazia flexão assim, mas era no piso de taco hehehe. Eu tinha só 8 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Ominöser disse:

Eu quando treinava karatê tbm fazia flexão assim, mas era no piso de taco hehehe. Eu tinha só 8 anos.

Fazia na academia em piso normal , isso era loucura minha e de outros da época , hj só faço de mão aberta .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso