Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Calejamento é bom ou necessário?

Recommended Posts

Em 7/14/2019 at 11:55 AM, masterblaster disse:

Só com relação à pele da canela você está certo. E lutador que não se condiciona a apanhar é tudo menos lutador. @MV8  e @NEGO DÁGUA podem comentar se quiserem.

O cidadão que só apanha vai aprender a se um saco de pancada. O que deve se feito e um treino de ataque e resposta.  Como no video abaixo o contra só vai condicionar o lutado a se saco de pancada.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, tesla disse:

O cidadão que só apanha vai aprender a se um saco de pancada. O que deve se feito e um treino de ataque e resposta.  Como no video abaixo o contra só vai condicionar o lutado a se saco de pancada.

 

 

Mas isso um tanto óbvio, né Tesla? Ninguém está afirmando que o atleta só tem que aprender a apanhar, poxa. Mas é uma parte fundamental do aprendizado ficar condicionado para isso. Já houve lutas que venci, mas nas quais apanhei muito mais do que bati.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um mestre se thai muito bom, atual representante da Chakuriki no Brasil, que falava que o calejamento deve vir naturalmente, principalmente no saco. Todo mundo que treinou thai possivelmente em algum momento fez algum tipo de calejamento, nem que seja de leve. Mas depois dele me falar uma série de problemas de saúde que poderia ocasionar eu parei. Lembro dele me relatar de pessoas que pararam de treinar por de terem desenvolvido uma "canelite" mais severa que não melhorava. Não sei se era terrorismo ou verdade, mas funcionou. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso