Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

'Marreta' indica estratégia para vencer Jones: "Ir para a frente e buscar o nocaute"

Recommended Posts

Em 4/3/2019 at 2:39 PM, Rucci disse:

Tá falando daquele chute logo no início quando o Jones veio com a papagaiada que sempre fazia de começar o primeiro round abaixado em 3 apoios? Ali foi malandragem dele mas se o Jones caísse não me surpreenderia se ele fosse desclassificado. Big John deixou rolar porque foi escolha do Jones entrar daquela forma, foi quase uma aviso do tipo: quer brincar é por sua conta e risco. Depois dessa luta ele parou com essa palhaçada. Mas o Belford chutador só apareceu mesmo depois dessa luta, com a luta em pé rolando normalmente não era característica dele soltar muitos chutes, sempre foi muito mais perigoso com as mãos.
 

 

O que você chama de movimentação do Jones aqui eu chamaria de posicionamento, pra mim essa é uma das maiores valências dele, muito difícil alguém tirá-lo da zona de sua conforto, as únicas lutas em que vi isso acontecer foram contra Bonnar, em sua segunda luta no UFC, Lyoto no primeiro Round, Cormier usando o Dirty Boxing e na primeira contra o Gustafsson. 

 

 Ele realmente não estava mais no auge, porém após a luta ele explicou que na primeira troca que eles tiveram o Jones soltou um pisão no joelho que ferrou com a movimentação dele. E aí é que você vê a forma do cara pensar: Esse cara me deixou perdido com sua movimentação na primeira luta, a primeira coisa que eu preciso fazer nessa é desligar sua principal arma. Mesma coisa que ele fez com o Glover, primeiro round e ele encaixa uma torção no ombro, desabilitando a perigosa direita do brasileiro. É assim que ele entra para as lutas, os oponentes deveriam lutar com a mesma mentalidade, ao menos contra ele.
Jones adora os pisões no joelho, esse é um movimento dele que é quase previsível. Primeiro plano de jogo que eu teria se fosse lutar contra ele, segura a perna do chute e manda um pisão na articulação da perna de apoio. Se a luta não acabar aí, ele vai ter um problema bem grande para resolver depois. Outra coisa que ele adora fazer, esticar a mão aberta para tentar uma dedada nos olhos, eu miraria um jab na ponta dos dedos ou chutaria o braço que está esticado, sempre mirando na articulação.
Outro erro que muitos caras cometem contra ele, ficar caçando a cabeça o tempo todo. O cara é alto, tem um tronco enorme, finta golpes na cabeça mas mira no corpo para ele abrir o bico, quando ele estiver preocupado em defender o tronco, depois de um tempo aí sim você mira na cabeça. Uma coisa que ele sempre faz é estudar as tendências dos adversários, o que esses ignoram é que o próprio Jones tem suas tendências, todo mundo tem. Ele só mascara as dele bem, mas também é muito porque o QI dos adversários nessa categoria é bem abaixo da média, a exceção do DC, Gustafsson e do Lyoto.
Uma coisa previsível que ele faz, se você ficar na longa ele vai tentar te atacar sempre com chutes, você pode bancar o Smith e ficar tomando os golpes e acumulando dano ou pode se preparar e aproveitar essa tendência para segurar os chutes para contra atacá-lo.

Mas ele movimenta bem tb sabe fugir e aproximar bem do oponente

Pela dinâmica do pisão eu não sei se daria pra pegar a perna e chutar a outra 

Mas eu gostei da sua análise acho que é por aí mesmo

Uma coisa que dá pra fazer é fintar um ataque de mão quando ele estender o braço no rosto mandar o chute na perna ou no corpo

Só tem que tomar cuidado pra ele não marcar e quedar ele é bom de finta tb

Outra coisa meter a lambada nas pernas dele se não quiser correr risco de ele quedar manda mais baixo na panturrilha igual RDA fez com Lawler

Uma coisa que Gustafsson fez e eu faria tb é meter o dedo no olho dele

Ali não tem desculpa mano é coisa da escola dele Travis Browne tb fazia exatamente a msm coisa quase destruía o olho de Mitrione

Primeira oportunidade que eu tivesse mandava 1-2 jab de dedo no olho e direto

Ele tá pouco se fudendo se vai acabar com a carreira de um adversário então eu tb não teria está preocupação com ele

Esta de golpear os dedos dele que vc falou tb é muito inteligente. Finta o ataque ele estendeu a mão aberta para e manda o soco ou até msm o cotovelo na mão aberta dele

Já podia botar era no treino igual Ferguson jab/cotovelo jab/cruzado/cotovelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/1/2019 at 3:45 PM, Fubá disse:

Se quiser ter alguma chance tem q partir para a agressão! 

Concordo também. O Marreta tem que fazer um briga de rua com o Jones e partir para o tudo ou nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, MV8 disse:

Mas ele movimenta bem tb sabe fugir e aproximar bem do oponente

Pela dinâmica do pisão eu não sei se daria pra pegar a perna e chutar a outra 

Mas eu gostei da sua análise acho que é por aí mesmo

Uma coisa que dá pra fazer é fintar um ataque de mão quando ele estender o braço no rosto mandar o chute na perna ou no corpo

Só tem que tomar cuidado pra ele não marcar e quedar ele é bom de finta tb

Outra coisa meter a lambada nas pernas dele se não quiser correr risco de ele quedar manda mais baixo na panturrilha igual RDA fez com Lawler

Uma coisa que Gustafsson fez e eu faria tb é meter o dedo no olho dele

Ali não tem desculpa mano é coisa da escola dele Travis Browne tb fazia exatamente a msm coisa quase destruía o olho de Mitrione

Primeira oportunidade que eu tivesse mandava 1-2 jab de dedo no olho e direto

Ele tá pouco se fudendo se vai acabar com a carreira de um adversário então eu tb não teria está preocupação com ele

Esta de golpear os dedos dele que vc falou tb é muito inteligente. Finta o ataque ele estendeu a mão aberta para e manda o soco ou até msm o cotovelo na mão aberta dele

Já podia botar era no treino igual Ferguson jab/cotovelo jab/cruzado/cotovelo

Ontem eu estava revendo a luta dele contra o Smith, ele estava tão confortável com o cagaço do oponente que cometeu alguns erros que um cara de cabeça mais tranquila poderia capitalizar. Teve um lance em particular que eu achei muito curioso, faltando uns 3 minutos para o fim do segundo round o Smith conecta alguns bons golpes atravessando o octágono, no fim da sequência o Jones está de costa para a grade, adivinha o que o Smith faz? Deixa de aproveitar o momento e voluntariamente anda para trás, Jones não fez nada além de repor a guarda para gerar essa reação. Em várias tentativas de acertá-lo ao longo da luta Jones se colocou em posição de ser contra golpeado, o cara que simplesmente não puxava o gatilho.
As vezes parece que é bloqueio psicológico mesmo. Os caras entram achando que do outro lado tem alguma espécie de entidade ao invés de apenas um grande atleta.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rucci disse:

Ontem eu estava revendo a luta dele contra o Smith, ele estava tão confortável com o cagaço do oponente que cometeu alguns erros que um cara de cabeça mais tranquila poderia capitalizar. Teve um lance em particular que eu achei muito curioso, faltando uns 3 minutos para o fim do segundo round o Smith conecta alguns bons golpes atravessando o octágono, no fim da sequência o Jones está de costa para a grade, adivinha o que o Smith faz? Deixa de aproveitar o momento e voluntariamente anda para trás, Jones não fez nada além de repor a guarda para gerar essa reação. Em várias tentativas de acertá-lo ao longo da luta Jones se colocou em posição de ser contra golpeado, o cara que simplesmente não puxava o gatilho.
As vezes parece que é bloqueio psicológico mesmo. Os caras entram achando que do outro lado tem alguma espécie de entidade ao invés de apenas um grande atleta.

É isto entram apenas pra sobreviver

Já pensou se o próprio Jones entra com esta mentalidade contra Shogun?

Se McGregor entra com esta mentalidade contra Aldo que na época parecia invencível?

A cabeça é tudo mano

Vc ver Sonnen podia ter sido campeão contra AS e até contra Jones se tivesse coração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Cocô Parrudo disse:

Fecha o olho vai pra cima e liga o ventilador.

Modo Wand farejando sangue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso