Entre para seguir isso  
Gurkha

Bruceploitation e outros antigos filmes orientais

Recommended Posts

Achei interessante postar este assunto aqui, fiquei na duvida se na segundona ou outro lugar.

Poucos  dos que gostam de artes marciais não curtiram ou pelo menos não assistiram estes antigos filmes de Hong Kong ou Taiwan  (ate da China comunista) da decada de 70-80.

Quem realmente colocou este gênero no "spotlight" do Ocidente foi Bruce Lee.

Porem ele fez alguns poucos filmes. Eu garoto, nao sabia e  comecei a assistir seus filmes e procurei outros títulos, ate que a locadora colocou em display um filme de um tal de Bruce Le, e cai na conversa deles. Quando fui assistir era obvio que aquele baixinho nao era o verdadeiro Bruce. Disse o cara da locadora "Vendi Bruce Le, e nao Bruce Lee". 

O gênero Bruceploitation surgiu em Hong Kong e Taiwan  para fazer uma grana em cima do falecido artista marcial.

Nomes como Bruce Le (pilantra), Bruce Thai, Bruce Lo, Bruce Liang, Dragon Lee, e principalmente Bruce Li (O melhor dos imitadores "chamam ele de Bruce lie") ficaram famosos.

Bolo Yeung  do filme Enter the Dragon tambem participou de muitos deste filmes

Abaixo um link para o Bruce Le . Ele era tao baixinho que ficava na ponta dos pes parecendo mais alto. Tambem era tao diferente de Bruce Lee que imitava os seus trejeitos com mais frequency.

 

 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E finalmente, o mais bizarro de todos estes filmes do gênero. "Clones of Bruce Lee'. Quando estava terminando a faculdade de Antropologia, tive de fazer uma trabalho e a tutora deixou eu fazer uma dissertação sobre os filmes de Bruce Lee. Mas me indicou outros e acabei escolhendo ( a primeira vista pro meu azar) este aqui. Fico pensando se ela não estava me sacaneando. Mas confesso que de tao ruim ele ate' que e' engraçado. Estrelando Bruce Le, Bruce Lai, Bruce Tai , Dragon Lee e Bolo Yeung (Ugh Lee), John Benn (fez o papel de mafioso num filme do verdadeiro Bruce Lee). 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este aqui e' o segundo mais bizarro ( com o Bruce Li e Bruce Leung), e a traducao e' comedia ( vejam a cena com a garota ), meio esquisito no geral, mas bom para rir. 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso