Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Memória Combate: Há oito anos Jon Jones conquistava o cinturão do UFC pela primeira vez

Recommended Posts

3 horas atrás, Alexis disse:

Eu lembro que pouca gente apostava no Jon Jones, mesmo os outros lutadores e técnicos.

Claro que quem é do meio enxerga e faz analise das lutas em um nível muito superior aos leigos, mas mesmo assim não deixa de ser curioso.

Lembro de uma entrevista do Overeem dizendo que o JJ não tinha chance. hehehe

Foi surreal ver o Shogun bater no chão desistindo por conta de porrada.

Só o Shogun pode alegar que foi surpreendido, mesmo assim nada justifica a surra a não ser a superioridade do Jones.

Depois todo mundo viu que o cara era encardido. JJ enfileirou um monte de lutadores TOP's que foram muito bem preparados pra lutar com ele. 

O que ele faz fora dos ringues, se é mau caráter, não muda nada. Sobre doping eu nem vou entrar no mérito pq todo mundo sabe como são as coisas. 

Se não estou enganado, as casas de apostas colocavam Jones como favorito. Só no Brasil, especialmente no PVT, que as pessoas viam algum favoritismo do Shogun. O brasileiro desfrutava de uma reputação bem forte aqui (ao meu ver imerecida). As análises estrangeiras eram mais equilibradas. Nesse período, Jones usava mais o wrestling e ninguém conseguia sobreviver por baixo do homem. Como o Shogun historicamente teve deficiências na defesa de quedas, Jones era visto como um jogo péssimo devido ao GnP devastador. Acabou que a luta foi isso mesmo. O Shogun foi facilmente derrubado e moido por baixo. Ainda assim, ele levou desvantagem em pé (o que talvez tenha surpreendido alguns).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Você falando me voltou um pouco a memoria e lembro vagamente que algumas pessoas ficaram um pouco "indignadas" com as casas de apostas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época perdi um dinheiro no Shogun. Lembro exatamente as cotações: 2.50 shogun campeão e 1.50 Jones desafiante.

E para a epoca/momento tava estranho. Acredito que muita gente tenha amarrado uma grana no shógas rs. Naquele momento não tinha como prever q Jones seria o monstro q se tornou. Melhor lutador de MMA de todos os tempos.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Renato Boxe disse:

Na época perdi um dinheiro no Shogun. Lembro exatamente as cotações: 2.50 shogun campeão e 1.50 Jones desafiante.

E para a epoca/momento tava estranho. Acredito que muita gente tenha amarrado uma grana no shógas rs. Naquele momento não tinha como prever q Jones seria o monstro q se tornou. Melhor lutador de MMA de todos os tempos.

Rafael Cordeiro prévia tem YouTube ele o Wandeco falando e Cordeiro disse que a luta seria dura o Jones não era 30% do que viria o melhor shogun teria que vim pra essa luta.

Jones nem era tão técnico naquela época veja sua evolução a cada luta , incrível como o lutador de hoje ou de 2015 era 10vezes melhor.

93 só tem um o próprio Gustavo porém acho que tá ladeira abaixo, precisa se reinventar , tem boxe, altura pra complicar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/20/2019 at 1:57 PM, Roizman disse:

Tanto o Shogun quanto o Cigano bateram em desistência pra parar de apanhar, n sei quem apanhou mais não.

Pô, acho até que o Cigano apanhou mais, porém ele permaneceu de pé, e mesmo estando em situação adversa durante toda a luta, se manteve firme.

O Shogun, não ... Shogun se entregou, morreu no gás, foi uma derrota avassaladora 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso