Entre para seguir isso  
Sawamu

Quantos anos de treinamento para chegar no nível de quebrar madeira? (caratê de Okinawa)

Recommended Posts

 

 

Quanto tempo de treino será que precisa para chegar no nível desse sensei de Okinawa, a ponto de conseguir quebrar taco de beisebol com o braço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1,2 ou 3 anos(esse é mais ou menos tempo do limite natural) dependendo da pessoa.A melhor forma de fortalecer os osso é com pressão.pode ser socando saco de areia,cordas,palha mas a maneira mas segura é com musculação.Uma pessoa qeu se agache e faça terra com 200kg ou mais  tem uma estrutura muscular bem mais forte que uma pessoa que não faça musculação.A especificidade das maos preparadas pra impacto ajuda muito em pegada no kimono.Eu treinei por mim mesmo essas técnicas(em bora aj tenah feito um pouco de carate tradicional quando criança) e mesmo se alguem me der uma cotovelada nos dedos quando eu tentar segurar o pulso dela não vou sentir nada nos dedos. O melhor judoca antiga kimura falou no livro ''meu judo'' que achava que tinha os dedos das maos fortes pro treinar judo mas só quando começo a treinar carate que viu o quao fraco eram suas maos.

Muitíssimo cuidado ao treinar isso pois seus dedos das maos podem 'desalinhar' e voce pode perder muito a força da mao braço ou mesmo corpo.Quando voce tem um desalinhamento seu corpo para de ativar a musculatura e pode ser necessário ir num fisioterapeuta ou quiroprata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso