Daniel Mendoza

[UFC 235] Misha Cirkunov x Johnny Walker - Luta completa

Recommended Posts

3 horas atrás, Luiz Melo disse:

Rapaz, esse negócio de  nocaute rápido, de encerrar a luta de várias maneiras, muitas vezes, é uma ótima forma de mascarar inconstância ou mesmo um psicológico fraco - vide Belfort e Erick the goat Silva, Cody e Travis Browne - ou mesmo carência técnica(que se aplica a todos esses .)
Confio muito mais na constância de um Jones da vida, de um Whitaker, de um Aldo, Woodley Assunção, Max, RDA( todos nós, né ?)... caras que não têm um jogo "extravagante", que não andam encerrando as lutas rapidamente de forma mirabolante, mas que possuem um jogo justo, e que sei que contam com psicológico  pra uma luta tensa de toma lá da cá.

Coelho na cartola é fora do padrão e circunstancial. Não dá pra depositar expectativas  e esperar constância de coisas mirabolantes e fortuitas.   É como exigir que o jogador faça um gol de bicicleta toda semana. Uma hora a temporada de coelhos acaba e chega a hora da verdade.

O Browne chegou  construir um hype parecido com nocautes de vários tipos. Depois vimos que, tirando os lampejos,  tratava-se de um cara extremamente desajeitado, grosso e inconstante, que tinha nada além daquilo e que não conseguiu dar o passo seguinte. 

Um dia a fonte seca, tudo que deu certo passa a não da mais e  aí o atleta terá que lutar "humildemente" como todo mundo e aí é hora da técnica. Embaixo do showman existe um cara sólido capaz de dominar alguém em pé por 5 rounds tendo que defender quedas? Veremos.  O Marreta ta mostrando que existe algo além de brutalidade . Vamos ver o Walker.
O cara é muito atlético,  extremamente rápido pra categoria, a perna é solta e tal, é violento e explosivo, mas queria ver algo mais consistente e longo.  Tenho a impressão que ele é meio desajeitadão...não sei. É inegável que tem talento e estrela.

Tem minha torcida. Simpatizo com a figura dele e com o estilo e torço pra que voe alto. O Brasil precisa de um cara assim pra movimentar a cena.  Além do talento lutando, é o carisma em pessoa.  E se existir um atleta sólido além desses coelhos na cartola ... se segura Jones.

Perfeito, amigo. A comparação com o Browne é ótima!!!

"Coelho na cartola é fora do padrão e circunstancial. Não dá pra depositar expectativas  e esperar constância de coisas mirabolantes e fortuitas.   É como exigir que o jogador faça um gol de bicicleta toda semana. Uma hora a temporada de coelhos acaba e chega a hora da verdade." ???

É o que eu disse ao outro companheiro... Assistam as lutas dele fora do UFC. Ele se expõe DEMAIS a contra golpes. Defesa de quedas nula. As lutas que ele não tirou o tal coelho da cartola foram bizarras de ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Lecobo disse:

Perfeito, amigo. A comparação com o Browne é ótima!!!

"Coelho na cartola é fora do padrão e circunstancial. Não dá pra depositar expectativas  e esperar constância de coisas mirabolantes e fortuitas.   É como exigir que o jogador faça um gol de bicicleta toda semana. Uma hora a temporada de coelhos acaba e chega a hora da verdade." ???

É o que eu disse ao outro companheiro... Assistam as lutas dele fora do UFC. Ele se expõe DEMAIS a contra golpes. Defesa de quedas nula. As lutas que ele não tirou o tal coelho da cartola foram bizarras de ruim...

Analise seu ponto de vista por um ângulo mais abrangente.

Erick Silva e muitos outros não atravessaram a fase USADA e isso provavelmente por conta dos "sucos"

 

Hoje a coisa parece estar meio estabiizada e não a tôa, essa nova geração vem tendo um desempenho bem superior aos mais antigos.

 

Walker, Marreta, Kamaru, Nganou, Marlon, Cejudo, Borrachinha, Till e a lista segue... Todos parecem ter a vantagem física seja na explosão, no punch, na velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Lecobo disse:

Perfeito, amigo. A comparação com o Browne é ótima!!!

"Coelho na cartola é fora do padrão e circunstancial. Não dá pra depositar expectativas  e esperar constância de coisas mirabolantes e fortuitas.   É como exigir que o jogador faça um gol de bicicleta toda semana. Uma hora a temporada de coelhos acaba e chega a hora da verdade." ???

É o que eu disse ao outro companheiro... Assistam as lutas dele fora do UFC. Ele se expõe DEMAIS a contra golpes. Defesa de quedas nula. As lutas que ele não tirou o tal coelho da cartola foram bizarras de ruim...

Vc acredita que ele não evoluiu nada em comparação às lutas fora do UFC ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Luiz Pareto disse:

Vc acredita que ele não evoluiu nada em comparação às lutas fora do UFC ?

Você fala como se eu tivesse me baseando em lutas de 15 anos atrás. Não tem um ano ele tava sendo quedado com imensa facilidade e tomando sufoco de lutadores absolutamente inexpressivos. E Mesmo que tenha evoluído muito, a partir do momento que entra no UFC o nível de competição também sobe depois dessas primeiras lutas.

O rapaz está pedindo Gustafsson na Suécia. Tomara que tenha evoluído monstruosamente, porque a princípio acredito que está dando um passo muito maior que a perna...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lecobo disse:

Você fala como se eu tivesse me baseando em lutas de 15 anos atrás. Não tem um ano ele tava sendo quedado com imensa facilidade e tomando sufoco de lutadores absolutamente inexpressivos. E Mesmo que tenha evoluído muito, a partir do momento que entra no UFC o nível de competição também sobe depois dessas primeiras lutas.

O rapaz está pedindo Gustafsson na Suécia. Tomara que tenha evoluído monstruosamente, porque a princípio acredito que está dando um passo muito maior que a perna...

É sério isso? Se for eu concordo com você, mas por outro lado, se ele não fizer essa luta mais cedo ou mais tarde o Jones pode ser demais para ele quando chegar lá. Tem gente que aprende rápido, se for o caso dele... Mesmo sendo hype, é bom aproveitar enquanto ainda existe, nesse negócio quem não arrisca não petisca e as oportunidades perdidas podem nunca voltar. Vai que ele acerta um golpe de sorte e atropela de novo? Se isso acontece contra o Gustafson eu acredito que até mesmo o Jones pode ficar com uma pulga atrás das orelhas e o lado bom dessas performances rápidas é que pode até ser que esconda as falhas, mas também esconde o jogo dele não dando muito material para ser analisado por um cara como o Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lecobo disse:

Você fala como se eu tivesse me baseando em lutas de 15 anos atrás. Não tem um ano ele tava sendo quedado com imensa facilidade e tomando sufoco de lutadores absolutamente inexpressivos. E Mesmo que tenha evoluído muito, a partir do momento que entra no UFC o nível de competição também sobe depois dessas primeiras lutas.

O rapaz está pedindo Gustafsson na Suécia. Tomara que tenha evoluído monstruosamente, porque a princípio acredito que está dando um passo muito maior que a perna...

Eu ja acho bem mais vantajoso ele pegar alguém do calibre e status do Sueco do que alguem "menor" na fila do pão.

Toda luta existe a chance de derrota, mesmo pra um atleta inferior...a derrota pode acontecer mesmo ele pegando alguem  mais abaixo.

Por outro lado  perder pra um top é normal, mas se ganhar a projeção é enorme e, dado o cenário da categoria ele fica com hype para disputa do titulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/3/2019 at 10:14 PM, Lecobo disse:

Curto muito ele, extremamente simpático e divertido de assistir.

Mas como lutador... É o Erick Silva da LHW. Muito fraco. Tenho dúvidas se se cria no top 15, no top 10 nao tenho a menor duvida que nao... E olha que a categoria é fraca.

Minha leitura é exatamente o contrário disso. Comparação sem lastro, parceiro. JW já tem potencial para derrotar qualquer um abaixo do JJ. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/5/2019 at 2:08 AM, Lecobo disse:

Você fala como se eu tivesse me baseando em lutas de 15 anos atrás. Não tem um ano ele tava sendo quedado com imensa facilidade e tomando sufoco de lutadores absolutamente inexpressivos. E Mesmo que tenha evoluído muito, a partir do momento que entra no UFC o nível de competição também sobe depois dessas primeiras lutas.

O rapaz está pedindo Gustafsson na Suécia. Tomara que tenha evoluído monstruosamente, porque a princípio acredito que está dando um passo muito maior que a perna...

Tem algum vídeo fácil dessas lutas? Pelo record do Shedog, fora do UFC, desde a derrota que ele teve no Jungle em 2016, ele ganhou 4 lutas no primeiro round e uma no segundo. 4 tko/ko e uma finalização. estatisticamente é um bom record, mas confesso que só assisti as lutas dele no UFC, nem no Contender Series eu vi.

Abraços

Editado por (RVMS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, (RVMS) disse:

Tem algum vídeo fácil dessas lutas? Pelo record do Shedog, fora do UFC, desde a derrota que ele teve no Jungle em 2016, ele ganhou 4 lutas no primeiro round e uma no segundo. 4 tko/ko e uma finalização. estatisticamente é um bom record, mas confesso que só assisti as lutas dele no UFC, nem no Contender Series eu vi.

Abraços

Esse é o grande problema, amigo. Muitos dos colegas aqui que estão encantados com o atleta, e até desdenhando do meu ponto de vista, viram apenas as lutas dele no UFC, das quais não podemos tirar nenhuma conclusão além de que ele é um striker relativamente imprevisível.

Recomendo ao colega que assista essa aqui. Repare como ele é quedado sem qualquer dificuldade, além de ser completamente controlado no chão por um adversário claramente ainda cru no aspecto. Veja como as transições e movimentações do gringo são ruins, mas mesmo assim o JW foi tranquilamente neutralizado. Depois conseguiu levantar, mais na força que na técnica, e, outra vez, tirou um coelho da cartola. Mas no UFC esse tipo de performance não será perdoada. Qualquer atleta de maior nível teria machucado bastante o brasileiro. Contra um Gustafsson, então, melhor nem imaginar. Luta feita há 1 ano:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, (RVMS) disse:

Tem algum vídeo fácil dessas lutas? Pelo record do Shedog, fora do UFC, desde a derrota que ele teve no Jungle em 2016, ele ganhou 4 lutas no primeiro round e uma no segundo. 4 tko/ko e uma finalização. estatisticamente é um bom record, mas confesso que só assisti as lutas dele no UFC, nem no Contender Series eu vi.

Abraços

A luta no Contender também é bastante esclarecedora, mostrando vários dos defeitos do atleta. Eu a vi pelo Fight Pass, se o companheiro tiver acesso dê uma olhada. 

Ele vence, mas os defeitos estão explícitos, principalmente a falta de cardio e técnica defensiva na trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Lecobo disse:

A luta no Contender também é bastante esclarecedora, mostrando vários dos defeitos do atleta. Eu a vi pelo Fight Pass, se o companheiro tiver acesso dê uma olhada. 

Ele vence, mas os defeitos estão explícitos, principalmente a falta de cardio e técnica defensiva na trocação.

O Contender fica aberto para assinantes do Combate, sabe dizer? Vou assistir a luta que você colocou e dou um feedback aqui.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/3/2019 at 11:16 AM, Lucas Timbó disse:

Smith tá entre os 5 desafiantes mais fracos da história

o 3 mais fraco.............

Em 3/3/2019 at 11:33 PM, Lecobo disse:

Walker também só bateu em frangos. Inclusive ele ainda nao pegou um "frango" do nível do Charlie Brenneman, por exemplo, que naquele altura do campeonato, salvo engano, havia perdido apenas pra Hendricks e Johnson e batido o Rick Story (que na época era um dos grandes prostects da divisao).

Por que o Striking é fora dos padroes? Ele é imprevisível e pode tirar "uma carta da manga" a qualquer momento (como nas duas últimas lutas). Mas nao é contra qualquer um que essas coisas vao funcionar. Nao é algo jamais visto. A técnica nao é tao refinada. A defesa é muito fraca. Aliás ele praticamente nao se defende. Ele  ataca de maneira extremamente descuidada, tem uma margem imensa pra contra golpes ali. A defesa de quedas é praticamente nula. Falta gás. Enfim... Vamos ver. Torco pelo rapaz. Empolgante como lutador e a simpatia em pessoa. Tomara que evolua bastante. A fragilidade da divisao pode ajudá-lo. Nao seria absurdo, desde que enfrentando os matchups corretos no caminho, que ele tivesse um caminho similar ao do Marreta. 

Mas eu duvido muito... Repito: PRA MIM, lembra muito aquele inicio do Erick. Muito hype criado por performances contra lutadores fracos (e burros), que escondem todos os defeitos dele. Depois que for exposto, acaba...

3 lutas que somadas não dão nem 1 round.............. não dá pra saber do gás dele atualmente

Em 3/4/2019 at 9:54 AM, Luiz Melo disse:

Rapaz, esse negócio de  nocaute rápido, de encerrar a luta de várias maneiras, muitas vezes, é uma ótima forma de mascarar inconstância ou mesmo um psicológico fraco - vide Belfort e Erick the goat Silva, Cody e Travis Browne - ou mesmo carência técnica(que se aplica a todos esses .)
Confio muito mais na constância de um Jones da vida, de um Whitaker, de um Aldo, Woodley Assunção, Max, RDA( todos nós, né ?)... caras que não têm um jogo "extravagante", que não andam encerrando as lutas rapidamente de forma mirabolante, mas que possuem um jogo justo, e que sei que contam com psicológico  pra uma luta tensa de toma lá da cá.

Coelho na cartola é fora do padrão e circunstancial. Não dá pra depositar expectativas  e esperar constância de coisas mirabolantes e fortuitas.   É como exigir que o jogador faça um gol de bicicleta toda semana. Uma hora a temporada de coelhos acaba e chega a hora da verdade.

O Browne chegou  construir um hype parecido com nocautes de vários tipos. Depois vimos que, tirando os lampejos,  tratava-se de um cara extremamente desajeitado, grosso e inconstante, que tinha nada além daquilo e que não conseguiu dar o passo seguinte. 

Um dia a fonte seca, tudo que deu certo passa a não da mais e  aí o atleta terá que lutar "humildemente" como todo mundo e aí é hora da técnica. Embaixo do showman existe um cara sólido capaz de dominar alguém em pé por 5 rounds tendo que defender quedas? Veremos.  O Marreta ta mostrando que existe algo além de brutalidade . Vamos ver o Walker.
O cara é muito atlético,  extremamente rápido pra categoria, a perna é solta e tal, é violento e explosivo, mas queria ver algo mais consistente e longo.  Tenho a impressão que ele é meio desajeitadão...não sei. É inegável que tem talento e estrela.

Tem minha torcida. Simpatizo com a figura dele e com o estilo e torço pra que voe alto. O Brasil precisa de um cara assim pra movimentar a cena.  Além do talento lutando, é o carisma em pessoa.  E se existir um atleta sólido além desses coelhos na cartola ... se segura Jones.

AS, Aldo, Barboza,MM, barão, dillashaw............ tem uma lista que tem nocautes de mais variadas formas....... isso não quer dizer nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cirkunov não é qualquer um e ele preparou bem esse golpe. Ele tem potencial é novo forte tem muito pra crescer e a categoria carece de talentos.

Não duvido que seja campeão depois do Jones subir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Garfield disse:

Cirkunov não é qualquer um e ele preparou bem esse golpe. Ele tem potencial é novo forte tem muito pra crescer e a categoria carece de talentos.

Não duvido que seja campeão depois do Jones subir.

sempre tento não ser tão imediatista, nem me deixar levar pela emoção

 

mas o cara tem seu talento.. não acho que seja um Erick Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

sempre tento não ser tão imediatista, nem me deixar levar pela emoção

 

mas o cara tem seu talento.. não acho que seja um Erick Silva

A sim definir como prospecto é diferente de definir como top consagrado.

Ele tem futuro agora é ver se vira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora