Edson Raposo

Borrachinha analisa pontos positivos e negativos de Romero e explica por que Adesanya não duraria 2 rounds

Recommended Posts

Borrachinha analisa pontos positivos e negativos de Romero e explica por que Adesanya não duraria 2 rounds

por: Leonardo Fabri | @Fabri89
em 15 de fevereiro de 2019

 

No Rio de Janeiro para afiar o Wrestling com Antoine Jaoude para a luta contra Yoel Romero, marcada para o dia 27 de abril, ainda sem local definido, Paulo Henrique Borrachinha foi o convidado do RESENHA PVT dessa quinta-feira.

Ao lado de seu irmão e mentor, Carlos Borracha, o 7º colocado do ranking dos pesos médios do UFC participou de mais de 1 hora de bate-papo com Gleidson Venga, Marcelo Alonso e os inscritos do canal do PVT no Youtube. Assista à resenha completa no vídeo acima.

Dentre os assuntos, claro, não poderia deixar de estar o 1º colocado do ranking da categoria, Yoel Romero. Para o brasileiro, o cubano é o maior desafio da divisão, ao lado do atual campeão, Robert Whittaker. Borrachinha fez uma análise dos pontos positivos e negativos do próximo adversário.

“Positivas: é muito forte, tem muita explosão. Mas explosão por explosão eu também tenho, forte eu também sou, são coisas que se equivalem. Mas eu acho que ele tem mais malandragem e coloca para baixo de várias formas. E tem a mão potente. Mas a gente trabalha o dia todo para isso, dia após dia para não cair nessas artimanhas dele”, apontou.

“Negativos: o fato dele ser canhoto facilita. Curiosamente, três dos quatro lutadores que eu enfrentei no UFC são canhotos, então estou mais do que acostumado. Tenho essa facilidade porque gosto muito de colocar os golpes com a mão de trás, o que dificulta para eles. O Romero também tem uma especificidade que ele começa a luta mais morno e vai crescendo no segundo round. Eu já começo rápido desde o primeiro, então, se ele não impor, isso vai me favorecer. Se ele começar mais lento, ele vai cair no primeiro round. Ele vai ter que começar rápido desde o início, porque eu vou botar um ritmo forte desde o início”, avisou.

O agora número 5 do ranking também foi tema. Israel Adesanya e Paulo Borrachinha trocaram farpas após o brasileiro minimizar a atuação do potencial adversário na vitória contra Anderson Silva no último final de semana. Segundo, Borrachinha, o concorrente não duraria dois rounds num duelo entre eles. No RESENHA, o mineiro justificou.

“O Adesanya tem a envergadura que dificulta para qualquer um, mas o jogo dele não é um jogo que encaixa com o meu. Ele gosta muito de manter a distância, mas não se dá bem quando é encurralado ou encurtado. E o Anderson conseguiu fazer isso em alguns momentos, e ele sai desesperado, correndo, dando o rosto, virando de lado… então acho que não encaixa em nada. Se eu fosse lutar com ele, eu iria cortar o ângulo dele e entrar dentro dele golpeando com golpes muito fortes, no corpo, no rosto… e ele é muito esguio, magro, acho que não tem essa capacidade de absorção.”

 

Fonte: http://portaldovaletudo.com.br/resenha-pvt-borrachinha-analisa-pontos-positivos-e-negativos-de-romero-e-explica-por-que-adesanya-nao-duraria-2-rounds/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse shape de buterfly e essa mão de almofada do Adesanya TBM n me passam essa confiança toda. Se pegar uns caras brutos estilo Romero, witaker e o próprio borrachinha tem muita chance de dormir no octógono.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O fato dele ser canhoto facilita. Curiosamente, três dos quatro lutadores que eu enfrentei no UFC são canhotos, então estou mais do que acostumado. Tenho essa facilidade porque gosto muito de colocar os golpes com a mão de trás, o que dificulta para eles."

Essa primeira parte não entendi. Na verdade esse é o maior perigo contra um canhoto porque se você entrar errado ele vem com a mão por cima num queixo desguarnecido. 

"O Romero também tem uma especificidade que ele começa a luta mais morno e vai crescendo no segundo round. Eu já começo rápido desde o primeiro, então, se ele não impor, isso vai me favorecer. Se ele começar mais lento, ele vai cair no primeiro round. Ele vai ter que começar rápido desde o início, porque eu vou botar um ritmo forte desde o início”, avisou."

Isso realmente é uma vantagem. Tem de botar pressão, só não pode encurtar de modo afobado a ponto de facilitar o grampo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

explosão por explosão, como disse o borrachinha, o romero já deitou caras mais experientes no seu currículo, e aguentou socos mais pesados ao meu ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Renato Boxe disse:

Esse shape de buterfly e essa mão de almofada do Adesanya TBM n me passam essa confiança toda. Se pegar uns caras brutos estilo Romero, witaker e o próprio borrachinha tem muita chance de dormir no octógono.

Mesma impressao...pra mim nao aguenta nenhum dos tres...

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

"O fato dele ser canhoto facilita. Curiosamente, três dos quatro lutadores que eu enfrentei no UFC são canhotos, então estou mais do que acostumado. Tenho essa facilidade porque gosto muito de colocar os golpes com a mão de trás, o que dificulta para eles."

Essa primeira parte não entendi. Na verdade esse é o maior perigo contra um canhoto porque se você entrar errado ele vem com a mão por cima num queixo desguarnecido. 

"O Romero também tem uma especificidade que ele começa a luta mais morno e vai crescendo no segundo round. Eu já começo rápido desde o primeiro, então, se ele não impor, isso vai me favorecer. Se ele começar mais lento, ele vai cair no primeiro round. Ele vai ter que começar rápido desde o início, porque eu vou botar um ritmo forte desde o início”, avisou."

Isso realmente é uma vantagem. Tem de botar pressão, só não pode encurtar de modo afobado a ponto de facilitar o grampo. 

 

Tem lutador que luta bem contra canhoto, borrachinha é uma deles, os três adversários, fora o Hall que ele venceu no UFC eram canhotos.. mas isso serve para os dois, se o canhoto entrar errado o destro acerta e vice versa, é um jogando no erro do outro.. agora, o borrachinha joga bastante golpes na linha de cintura, acaba se expondo e contra o cubano é perigoso, basta pegar uma certeira e já era.

Pra mim a chance do borracha é nos rounds inicias quando o romero começa devagar, se passar do segundo já era.. vamos ver se é só hype do brasileiro ou ele é cabuloso mesmo.

Editado por Steel Bjj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borracha é marra pura mas parece que tem uma boa análise dos adversários. Vai pegar pedreira do Romero e se não for quedado fácil tem muita chance de ganhar. Mas o Romero é o favorito de aluta pro lo ngar talvez a juventude do Borracha pode ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Steel Bjj disse:

Tem lutador que luta bem contra canhoto, borrachinha é uma deles, os três adversários, fora o Hall que ele venceu no UFC eram canhotos.. mas isso serve para os dois, se o canhoto entrar errado o destro acerta e vice versa, é um jogando no erro do outro.. agora, o borrachinha joga bastante golpes na linha de cintura, acaba se expondo e contra o cubano é perigoso, basta pegar uma certeira e já era.

Pra mim a chance do borracha é nos rounds inicias quando o romero começa devagar, se passar do segundo já era.. vamos ver se é só hype do brasileiro ou ele é cabuloso mesmo.

É verdade, vale para os dois. A questão é que por ter mais destros do que canhotos, estes estão mais acostumados a fazer o antijogo necessário. Borracha pode ter enfrentado 3 canhotos, mas quantos destros o Hall e o Hendricks já pegaram? 

O próprio Borrachinha já tomou várias limpas nessas lutas, será que isso é efeito de estar enfrentando canhotos ou só de ir pra cima? Ou uma combinação dos dois?

Claro que o Borracha pode ter sim mapeado o jogo dos canhotos, mas isso não diminui o risco de enfrentar um deles porque o destro sempre estará estará mais exposto quando soltar um cruzado ou um direto em cima de um canhoto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Renato Boxe disse:

Esse shape de buterfly e essa mão de almofada do Adesanya TBM n me passam essa confiança toda. Se pegar uns caras brutos estilo Romero, witaker e o próprio borrachinha tem muita chance de dormir no octógono.

Tb vejo dessa maneira... acho que contra os mais brutos, o Israel não se cria.. mas vamos aguardar pra ver.   Borrachinha x Romero vai ser um lutão e estou na torcida pelo brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Renato Boxe disse:

Esse shape de buterfly e essa mão de almofada do Adesanya TBM n me passam essa confiança toda. Se pegar uns caras brutos estilo Romero, witaker e o próprio borrachinha tem muita chance de dormir no octógono.

Mano ontem assistir de novo a luta do nigeriano contra o Anderson, se o brasileiro lutasse mais serio, sem todas as firulas, teria mais chance na luta, quando lutou serio teve momentos bons, eu ainda nao vejo esse rip todo no Adenisania

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora