MV8

Técnico de Adesanya compara Spider a Lance Armstrong e critica fãs do MMA por o reverenciarem

Recommended Posts

Técnico de Adesanya compara Spider a Lance Armstrong e critica fãs do MMA por o reverenciarem

Eugene Bareman não poupa críticas ao brasileiro e diz que, na sua opinião, ele não está na lista dos melhores de todos os tempos por ter sido flagrado em exames antidoping

Por Combate.com — Melbourne, Austrália

09/02/2019 08h38  Atualizado há 6 dias

 

Pouco conhecido pelo grande público que acompanha MMA, Eugene Bareman mostrou nesta semana ser um homem de palavras duras e diretas. Treinador de Israel Adesanya, rival de Anderson Silva no UFC 234, que acontece neste sábado em Melbourne, ele disse, em entrevista ao site "Submission Radio" que o brasileiro é o Lance Armstrong do MMA - Armstrong, famoso por ter vencido sete vezes a Volta da França, protagonizou o maior escândalo de doping da história do ciclismo, e foi banido do esporte após ser comprovado que ele se dopou durante anos.

Israel Adesanya e seu técnico, Eugene Bareman  — Foto: Reprodução / YouTube

Israel Adesanya e seu técnico, Eugene Bareman — Foto: Reprodução / YouTube

- Anderson Silva é o Lance Armstrong do MMA. Na minha opinião ele trapaceou. Eu falo o que eu penso. Os fãs do MMA, por alguma razão, são diferentes dos fãs do ciclismo. Os fãs do MMA esquecem rápido quando alguém trapaceia. Mas eu não sou assim. Se você faz algo errado e existem provas, eu sempre usarei aquilo contra você. Não do ponto de vista de querer te bater, claro. Só não quero ter nenhuma relação com você.

Bareman revelou ter sido duro com o seu pupilo ao achar que ele poderia ter algum freio psicológico por estar enfrentando o seu maior ídolo.

- Para falar a verdade, eu usei a minha posição de treinador para tentar acabar com qualquer possibilidade de ele se segurar por estar lutando contra o seu ídolo. Eu perguntei: "Por que ele seria o seu ídolo? Ele trapaceou!" Fiz isso intencionalmente. Era como eu me sentia. Talvez ele nem tenha precisado disso, para ser honesto. Israel tem uma cabeça muito forte, e pode não ter precisado disso, mas se havia um por cento de dúvida que estivesse dentro dele, eu garanti que tinha que acabar com isso.

O treinador e Adesanya também afirmaram na entrevista que o jeito brincalhão de Anderson Silva é uma forma do ex-campeão dos médios do UFC manipular seus adversários e fazê-los diminuírem a agressividade contra ele. Para Bareman, Anderson é impiedoso no octógono, e tenta pegar seus rivais de surpresa com uma completa mudança de postura quando a luta começa.

- Pode ter sido uma besteira minha, mas era o que eu estava pensando. E Israel está certíssimo: Anderson te manipula com o jeito dele. Mas pode ter certeza: ele é impiedoso, e fará o que for preciso para vencer. Qualquer coisa. Se for necessário, ele usará as medidas mais extremas para sair com a vitória.

Perguntado se colocava Anderson Silva em algum lugar entre os melhores de todos os tempos, Eugene Bareman foi direto ao afirmar que o brasileiro, na sua opinião, não poderia estar nesta lista, e criticou mais uma vez a tolerância dos fã do MMA com o Spider.

- Na minha opinião, ele não está em lugar nenhum na lista dos melhores de todos os tempos. Para mim, ele está ao lado de Lance Armstrong. Mas são esportes diferentes, com comunidades diferentes. Eu o ignoro completamente. Acho incrível que as pessoas falem dele com tanta reverência. Não se trapaceia neste esporte, porque isso fará com que tudo o que você conquistou caia em descrédito, como aconteceu com Lance Armstrong. Como duas pessoas que são culpadas pela mesma coisa podem ser tratadas de forma tão diferente no mundo dos esportes? Talvez seja por conta das reações diferentes que a base de fãs de cada um desses esportes tenham com relação àquele crime.

O Combate transmite o UFC 234 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 20h50 (de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as três primeiras lutas do card preliminar - o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 234
9 de fevereiro de 2019, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey
CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Lando Vannata x Marcos Rosa
Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/tecnico-de-adesanya-compara-spider-a-lance-armstrong-e-critica-fas-do-mma-por-o-reverenciarem.ghtml

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um idiota querendo se tornar relevante.

Anderson Silva, com idade para ser avô, deu muito trabalho para o pupilo desse "sei lá quem é".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Alexandre1973 disse:

Um idiota querendo se tornar relevante.

Anderson Silva, com idade para ser avô, deu muito trabalho para o pupilo desse "sei lá quem é".

 

Se ele formou Adesanya ele definitivamente não é idiota mano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mané só não falou que todos os adversários diretos do Lance Armstrong caíram no doping. AS seu trabalho ao pupilo deve estar puto com o velhinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menos menos...faça seu lutador ter metade do curriculum do spider e quem sabe a gente conversa ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um "treinador" desse querer falar do " lutador" anderson Silva é pra acabar mesmo..  concordo que anderson Silva às vezes faz cada papelão, como por exemplo se ajoelhar as vezes perante seus adversários.. eu fico com vergonha alheia quando ele faz isso..  mas falar que o lutador é isso ou aquilo, francamente.. anderson Silva é sem dúvidas um dos maiores lutadores da história desse esporte... e digo mais, iremos sentir falta de suas lutas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pound for pound doping
1 jon jones
2 anderson silva
3 yoel 
4 werdum
pound for pound dos que ciclam e nao cairam
1 gsp
2 conor 
3 borrachinha
4 cain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, senhor mma disse:

pound for pound doping
1 jon jones
2 anderson silva
3 yoel 
4 werdum
pound for pound dos que ciclam e nao cairam
1 gsp
2 conor 
3 borrachinha
4 cain

Borrachinha???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, MV8 disse:

Se ele formou Adesanya ele definitivamente não é idiota mano

 Ao abrir a boca pra falar essa besteira, mostrou sim que é um idiota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora