jaspion89

Israel compara luta contra AS: "Lebron x Jordan"

Recommended Posts

Peso-médio nigeriano diz que oportunidade contra ídolo vale mais do que cinturão e avisa: "Se você quer enfrentar seu clone, pode me enfrentar. Mas eu sou melhor que seu clone"

1611910332_anderson-foto-reproduo-instagram-@ufc.thumb.jpg.6594966eaecb42787c6633e6761a412b.jpg

Os fãs de MMA foram pegos de surpresa na noite de sábado com o anúncio de que Anderson Silva retornaria à ação contra Israel Adesanya, no UFC 234, em Melbourne, Austrália. Adesanya, 29, é considerado um "herdeiro" do "Spider", graças a um estilo de trocação semelhante ao do brasileiro. Não é mera coincidência: o atleta nigeriano radicado na Nova Zelândia realmente moldou seu estilo à imagem e semelhança de Anderson, 43, a quem viu lutar ao vivo pela primeira vez no UFC 90, em 25 de outubro de 2008, quando tinha 19 anos de idade. Na ocasião, Spider, então com 33 anos, derrotou Patrick Côté, na sua quarta defesa de cinturão dos pesos-médios.

Essa idolatria pelo lutador brasileiro torna o confronto marcado para 9 de fevereiro de 2019, perto de sua casa, ainda mais especial para o nigeriano. Ele vê o combate como uma rara oportunidade de ver a velha guarda contra a nova geração.

- Isso significa mais para mim que a p*** do título mundial. Estou ficando emocionado agora só falando sobre isso. Sinceramente, isso significa o mundo para mim. O UFC 90 foi a primeira vez que eu assisti a esse cara ao vivo. Antes disso, eu estava vendo DVDs dele detonando os caras. Isso é como se LeBron James pudesse enfrentar Michael Jordan. Então isso significa mais do que qualquer m*** de cinturão brilhante. Posso matar este cara e dizer, "Fiz o que vim fazer. Terminei." Mas não terminei. Depois disso, farei outras coisas. Sim, o cinturão vem com isso. Mas vou carregar o legado dos outros avatares deste jogo - declarou Adesanya, em entrevista ao podcast "The MMA Hour".

Ainda é cedo para Adesanya se comparar a LeBron James, mas Anderson Silva é frequentemente considerado o "Michael Jordan do MMA", e, como LeBron, o nigeriano cresceu observando e copiando os movimentos do seu ídolo. As famosas declarações do Spider de que adoraria enfrentar seu clone também o motivaram para buscar uma luta contra ele.

- Sou um cara que começou a modelar meu estilo através do dele, porque ele é um cara negro e magro como eu e eu me espelhava nele. Então, pensava, "Se você quer enfrentar seu clone, você pode me enfrentar." Mas eu sou melhor que seu clone, porque eu estudei cada coisinha que você já fez e cada p*** de movimento que você deu. Sei quando ele vai relaxar, sei quando ele vai atacar, sei quando ele está na ofensiva, sei quando ele quer dar uma blitz. Eu sentiria isso. Eu conheço esse homem melhor do que ele conhece a si mesmo. Sei algumas coisas sobre ele que ele mesmo não sabe sobre si mesmo, porque estou olhando do lado de fora.

 

Adesanya já havia mencionado nas redes sociais um desejo de enfrentar o ídolo, e inclusive detalhou a Dana White, presidente do UFC, seu plano de fazer a luta como co-evento principal em Melbourne. O dirigente, no entanto, queria que o nigeriano lutasse em 19 de janeiro, no Brooklyn, e, segundo o próprio Adesanya, o casou contra Ronaldo Jacaré. No entanto, Jacaré precisava de mais tempo para se recuperar de uma lesão, e as estrelas se alinharam para que "The Last Style Bender" enfrentasse o Spider. Israel Adesanya disse que sonhou com a luta duas semanas antes do anúncio.

- Quando o filme da minha vida sair, este vai ser um momento fundamental. Vai ser um daqueles momentos "Quem escreve essa m***?" Sério, eu posso vencer o cara que me colocou no jogo. Então, é a história perfeita. É um final perfeito de conto de fadas para ele também porque, depois desta luta, ele fez o que fez então ele pode me deixar seguir adiante. Ele foi o maior campeão peso-médio de todos os tempos. Mas eu vou cuidar disso a partir de agora. Eu tomarei a tocha à força se for preciso - disse.

Devido à sua juventude e velocidade, Israel Adesanya é considerado o favorito no duelo com o ídolo. No entanto, ele garante que não vai subestimar o adversário, e ainda o considera capaz de fazer uma grande luta.

- Ele ainda é Anderson Silva. Goste ou não, ele esmagou - bem, Bisping venceu a luta no papel, mas eu achei que Anderson venceu; Você podia ter parado a luta no terceiro (round) depois da joelhada voadora derrubar (Bisping). Ele ainda é um cara perigoso, ainda é o cara que deu um chute frontal no rosto do Vitor Belfort, ele ainda é astuto e é um cara que entre todos eles provavelmente pode brincar melhor comigo do que a maioria, porque somos feitos da mesma matéria-prima, o material da grandeza. A forma como nos movemos é diferente do resto. Não vacile com ele. Ele é o Spider. Eu sei que vou batê-lo e eu tenho que batê-lo. Mas não vou superestimá-lo ou subestimá-lo. Eu apenas tenho que entrar e fazer meu trabalho. (...) Estou indo lá para matá-lo, estou indo para destruí-lo - concluiu o nigeriano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deu essa entrevista antes da luta mas achei interessante compartilhar a idolatria do cara para com o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Típica luta exibição, com resultado devidamente programado. O evento não ia queimar seu novo ídolo . Aí arranja uma luta com um super ex campeão. 

Anderson Silva teve toda oportunidade do mundo pra nocautear, em vez disso preferiu ficar fazendo firula e arrastando a luta até o final. Tudo dentro do script. Até entendo que o evento precisa fazer esse tipo de "jogada", mas sinceramente, fiquei me sentindo um trouxa lesado. Pra completar ainda tem os comentários " falsetas" do canal Combate. Comentários pra enganar leigo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, alfred disse:

Típica luta exibição, com resultado devidamente programado. O evento não ia queimar seu novo ídolo . Aí arranja uma luta com um super ex campeão. 

Anderson Silva teve toda oportunidade do mundo pra nocautear, em vez disso preferiu ficar fazendo firula e arrastando a luta até o final. Tudo dentro do script. Até entendo que o evento precisa fazer esse tipo de "jogada", mas sinceramente, fiquei me sentindo um trouxa lesado. Pra completar ainda tem os comentários " falsetas" do canal Combate. Comentários pra enganar leigo. 

Sério q vc acha q a luta foi armada??? Anderson fez o q pode na luta e nunca esteve perto de nocautear, tirando aquela joelhada voadora e os momentos q ele tentou fazer uma blitz no nogeriano. Foi levemente superior no 2° round e nos outros 2 foi completamente dominado, acho q vc está viajando demais na maionese, com todo respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Oldboy disse:

Anderson perto de nocautear?

?

Tb não entendi... os fãs do AS estão eufóricos com essa derrota tb, parece até q o spider venceu a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da luta. No entanto, não acho que esse nigeriano seja tão bom o quanto ele acha. Logo logo a casa cai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, SHAMROCK disse:

Gostei da luta. No entanto, não acho que esse nigeriano seja tão bom o quanto ele acha. Logo logo a casa cai.

Quem vc acha q é melhor q ele na categoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria entender por que anderson fica tanto tempo sem desferir golpes. também dando o rosto para levar golpes limpos. tem a impressão que ele não quer vencer a luta. só quer brincar. no intervalo do terceiro round ele o corner dele falou q os pizões no joelho estavam funcionando, para ele fazer mais. e o anderson disse q o corner fala fala mas não dá para fazer. na verdade nao dá p saber se ele treinou de verdade, apesar das limitações. não tem um corner de ponta. é um mistério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, jaspion89 disse:

Quem vc acha q é melhor q ele na categoria?

Eu apostaria no Whittaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui dois meses o cara completa 44 anos ,qual lutador consegue mostrar lampejos de genialidade e levar perigo contra um adversário muito mais novo e com um jogo enjoado como o Adesanya nessa idade ? 

Valeu a pena ter ficado até tarde pra ver essa luta , se perdesse como alguns achavam ,que seria um passeio do adversário ,iam cair matando dizendo que já era pra ter parado faz tempo ,era previsível etc ... se ganhasse o Adesanya não era tudo isso ,mais um frango e outras pérolas !

Acho que o Anderson fez o possível  pra atual fase e idade , atleta de alto rendimento e idade não combinam ,em praticamente todos os esportes ,no terceiro round acredito que ele insistiu com aquele papo de chamar pra lutar na grade pra ganhar tempo ,recuperar o gás e quebrar um pouco o ritmo da luta ,experiência conta muito!

Um imaginário "freio de mão" sempre é acionado quando o adversário se mostra mais duro do que você imagina ,na entrevista pós luta o Adesanya falou sobre isso ,não seria idiota de sofrer nocaute saindo na mão contra um cara que mesmo não estando mais no auge é monstro no que faz !

Pode-se falar o que quiser do cara ,não deveria se perder o respeito da sua capacidade e talento ,mas aí já devo estar  querendo demais ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou q conhece o Anderson melhor q o próprio, porém teve mta dificuldade em acertar um spider velho. Apesar disso, tem mto futuro, seria bacana o spider dar umas dicas ao moleque, mas acho q ele não quer revelar nenhum dos seus segredos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eder Jofre55 disse:

Valeu a pena ter ficado até tarde pra ver essa luta

ainda bem que não fiquei. pela manhã reprisa tudo, além de ter outras maneiras de ver. se não der para lutar e falar de cinturão por que luta? não vou por esse lado e sim de que ele pode. cormier tem 39, luta bem. mas acho q o negão não leva mais a sérios os treinos. e essas firulas sem golpear enchem o saco. desde a luta com  o bisping ele tem exagerado. uma pena. não é desrespeito apenas ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pelo que ele falou para o corner no intervalo do terceiro round mostrou que não consegue fazer as mesmas coisas. enfim, é hora de se aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora