Entre para seguir isso  
afterforever

Bellator 214 Fedor vs Bader

Recommended Posts

Em 1/30/2019 at 10:52 AM, pipo disse:

até que a USADA prove o contrário, ngm usava

esses discursos de que todos usavam, parece que só serve pra proteger o JJ, e tantos outros que caíram..

Então, antes de 2015 ninguém fazia uso? Belfort e Wand nunca tomaram um suco. Era tudo rapadura.

Mark Kerr era natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/27/2019 at 6:45 AM, Valderazzi disse:

Onde tu viu jab, cara?

Parecia uma JAB, mas me enganei kkkkk acho que deve ser um cruzado longo talvez ..

Não existe muito soco no boxe .JAB,direto ,hook, upper ,  cruzado  e swing  ...valeu e desculpe o engano...Tamo junto !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Degel gama disse:

Parecia uma JAB, mas me enganei kkkkk acho que deve ser um cruzado longo talvez ..

Não existe muito soco no boxe .JAB,direto ,hook, upper ,  cruzado  e swing  ...valeu e desculpe o engano...Tamo junto !!!!!

Oss.

Na verdade achei um golpe bem ruim em termos de caligrafia, olha o posicionamento do Bader, largou o braço, golpe feio plasticamente, e ainda assim o Fedor nem viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Valderazzi disse:

Oss.

Na verdade achei um golpe bem ruim em termos de caligrafia, olha o posicionamento do Bader, largou o braço, golpe feio plasticamente, e ainda assim o Fedor nem viu.

Perfeito uma galera no MMA tem mania de inventar ângulos prós cruzados e saem golpes feios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Valderazzi disse:

Oss.

Na verdade achei um golpe bem ruim em termos de caligrafia, olha o posicionamento do Bader, largou o braço, golpe feio plasticamente, e ainda assim o Fedor nem viu.

 

14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito uma galera no MMA tem mania de inventar ângulos prós cruzados e saem golpes feios

Eu já fui mais apegado a caligrafia do golpe para julgar a técnica dele. Não que tenham feito isso, estou falando eu mesmo. Julgava importante o quesito estético também. Mas há um bom tempo eu já venho tendendoo a concordar com um mestre de thai que tive que falava algo como "técnica boa é a que pega"  hahaha

Mesmo no boxe pro vc tem socos curvos de ângulos "estranhos", o amador que é mais preso a caligrafia clássica.

Por vezes um jab vindo como um upper, um overhand como um swing do thai, um jab mais chicoteado, um cruzado meio upper vindo na diagonal, uns cruzados vindo com o cotovelo mais baixo. Grandes nomes usaram técnicas diferentes, algumas até famosas.

Se a gente pega pra ver as técnicas descritas então por autores do século XIX, de quando boxe era sem luva, são as mais diversas ainda. De ângulos estranho, posição da mão e braço estranhos. O MMA traz essa abertura. Acho ate que deveriam usar mais.

Eu gosto de ver o boxe pela via da tradução de origem que é meio "batendo com o punho cerrado", para além do boxe inglês. Toda técnica de soco é boxe.

Os retos e curvos clássicos são a base, dela podem surgir de tudo, sendo eficiente, vale a pena acrescentar. Boxe também se renova. Mas sou conservador e gosto mais dos "golpes de manual" também. Esteticamente são mais elegantes e de eficiente mais que provada.

Esse cruzado esticado meio reto do Bader já pegou uma galera. Representa bem isso.

Não estou nem refutando nada que os colegas falaram, só dando opinião sobre pq é um assunto que julgo interessante. Haha 

Um cara que tinha uma caligrafia clássica linda na minha opinião: Éder Jofre. Parece que saiu do livro. Por vezes ele se empolgava, mas de forma geral lutava fechadinho, os golpes tudo fechadinho, com o corpo acompanhando mas sem perder o equilíbrio. Dá gosto de ver a forma que ele executava os golpes. Todos eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

 

Eu já fui mais apegado a caligrafia do golpe para julgar a técnica dele. Não que tenham feito isso, estou falando eu mesmo. Julgava importante o quesito estético também. Mas há um bom tempo eu já venho tendendoo a concordar com um mestre de thai que tive que falava algo como "técnica boa é a que pega"  hahaha

Mesmo no boxe pro vc tem socos curvos de ângulos "estranhos", o amador que é mais preso a caligrafia clássica.

Por vezes um jab vindo como um upper, um overhand como um swing do thai, um jab mais chicoteado, um cruzado meio upper vindo na diagonal, uns cruzados vindo com o cotovelo mais baixo. Grandes nomes usaram técnicas diferentes, algumas até famosas.

Se a gente pega pra ver as técnicas descritas então por autores do século XIX, de quando boxe era sem luva, são as mais diversas ainda. De ângulos estranho, posição da mão e braço estranhos. O MMA traz essa abertura. Acho ate que deveriam usar mais.

Eu gosto de ver o boxe pela via da tradução de origem que é meio "batendo com o punho cerrado", para além do boxe inglês. Toda técnica de soco é boxe.

Os retos e curvos clássicos são a base, dela podem surgir de tudo, sendo eficiente, vale a pena acrescentar. Boxe também se renova. Mas sou conservador e gosto mais dos "golpes de manual" também. Esteticamente são mais elegantes e de eficiente mais que provada.

Esse cruzado esticado meio reto do Bader já pegou uma galera. Representa bem isso.

Não estou nem refutando nada que os colegas falaram, só dando opinião sobre pq é um assunto que julgo interessante. Haha 

Um cara que tinha uma caligrafia clássica linda na minha opinião: Éder Jofre. Parece que saiu do livro. Por vezes ele se empolgava, mas de forma geral lutava fechadinho, os golpes tudo fechadinho, com o corpo acompanhando mas sem perder o equilíbrio. Dá gosto de ver a forma que ele executava os golpes. Todos eles.

Cara esse cruzado existe até uma galera até faz eu não gosto na verdade nem overhand eu gosto.

Bem vc disse uma coisa certa técnica boa que derruba na verdade eu uma vez discutindo aqui uns 5 anos na época num tópico que mesmo criei comandados do Rafael vs Dórea quem tinha técnica mais polida é mais novo e mais burro falava da parte técnica aí resumiram pra mim , qual o intuito da luta traumática?

Nocaute Rafael tem muito mais que Dórea logo...ele é melhor fiquei calado pq as artes marciais todas nada mais são que uma evolução da briga de rua o contato real , eu peso 85 quilos já nocauteia homem de 120( sério eu sou pegador)ou seja o intuito da arte marcial é esse ..o fraco vencer o leigo forte bombado , fosse assim fisiculturista eram melhores muitos acreditam eu já tô tio, mas adoro pegar esses anabolizantes que acham que supino e agachamento manda num briga , tô erradoas sou assim mais jovens não façam isso.

 Sobre grandes lutadores e suas técnicas estranhas cara pra mim é isso só serbe pro cara.

Edé Jofre é um cara que vc aprende só de ver a luta.

Outros já acho porradeiro com técnica.

Tô cara que luta sem guarda , outros não esquivam outros, não tem pegada outros se baseiam na pegada etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Esse cruzado esticado meio reto do Bader já pegou uma galera. Representa bem isso.

Eu mesmo jogo bem esse golpe, sou canhoto de mão e destro de pé, o que me dá uma vantagem de coordenação e força de jab e esse cruzado longo (o meu é bem mais plástico do que esse que o Bader jogou, kkkk), sem perder impacto com a mão de trás (jogo de base tradicional).

Eu nao quis questionar a eficácia, mas achei que o Bader largou mal o golpe, meio desequilibrado e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fedor é um messi.......... craque.................. mas teve melhores e a idade chegou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Jighit disse:

fedor é um messi.......... craque.................. mas teve melhores e a idade chegou

É cada comentário q aparece aqui ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Renato Boxe disse:

É cada comentário q aparece aqui ...

Esqueci que o fedor é intocável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Jighit disse:

Esqueci que o fedor é intocável

Acho que pelo contrário, o que o user discordou de ti foi atribuir uma condição "Messi" para o Fedor, que é um lutador que mesmo no auge se baseou muito mais em valências físicas do que técnicas, ao contrário do argentino, guardadas as diferenças entre os dois esportes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Valderazzi disse:

Acho que pelo contrário, o que o user discordou de ti foi atribuir uma condição "Messi" para o Fedor, que é um lutador que mesmo no auge se baseou muito mais em valências físicas do que técnicas, ao contrário do argentino, guardadas as diferenças entre os dois esportes.

na verdade, o fedor se valeu sim de técnica...............  e de muita estratégia para levar a luta na zona de desconforto do adversário.......

mas vejo que os grandes adversários dele mesmo (os pesos pesados de verdade) não eram completos realmente igual ele..

apesar de as vezes não parecer mas curto o russo, só não concordo com esse hype todo de maior de todos os tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Jighit disse:

na verdade, o fedor se valeu sim de técnica...............  e de muita estratégia para levar a luta na zona de desconforto do adversário.......

mas vejo que os grandes adversários dele mesmo (os pesos pesados de verdade) não eram completos realmente igual ele..

apesar de as vezes não parecer mas curto o russo, só não concordo com esse hype todo de maior de todos os tempos

Penso exatamente assim, eu curto o lutador mas já se afastou de candidato a GOAT faz tempo. O problema é que quem é fã quer levar em conta exclusivamente o auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso