MV8

Fedor cita ‘lesões’ e fala sobre encerrar a carreira após final do GP: ‘Estou pensando em me aposentar’

Recommended Posts

15 horas atrás, Caleb disse:

Se ganhar é o momento de ouro para se aposentar de vez.

É o maior de todos os tempos e ninguém tira isso. Pode ir descansar.

"Não vi Pelé jogar, mas vi Fedor lutar".

Concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Ganhe ou nao. Seja o maior ou não. Fazer o que esse cara fez por quase 10 anos, com a valentia, a dignidade e polidez  inerente a ele ja é uma coisa enorme. Sábado eu serei mais russo que brasileiro. Qie a apresentação de Fedor seja como a prosa de Dostoiévski - verdadeira e bela, mas que faz sangrar.

Bonito o texto......pra cima dele Fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Lucas Timbó disse:

O lutador que mais admiro dentro e fora da luta. Sou fã desse cara desde que me entendo por gente quando via uns HL no computador do meu primo. Se ganhar sábado creio que vou cair no choro mesmo

kkkkkkkkkkkkk..........Se ele ganhar, deve cair uma cisco no olho mesmo.........kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Rappa Hemp said:

Esse papo de maior de todos tempos cansa e isso prova q não ainda um nome que destoe como há em outros esportes.   Tenho uma inclinação maior a era recente pela nível de competitividade por mais q Pride instigue minha nostalgia, mas por exemplo, Fedor talvez no ano (2005) de sua luta mais marcante, quando era o nome dos pesados e venceu Crocop, suas outras lutas foram contra Zuluzinho com trombose e Kohsaka.  Como já disse um membro aqui do fórum que mora no Japão e é fã dos eventos de lá, o primeiro pensamento do organizador é saciar o gosto do povo japonês e eles também gostam de uma bizarrice ou de ver um atleta japonês desafiando.   UFC com todas as críticas q fazemos com furadas de fila coloca o nível de exigência mto mais acima.  Outros tempos, é claro.

Sim, você tem razão.

Mas garimpando o cartel do Fedor tem muitos nomes de boa relevância também. Foda é que ele passou seus áureos anos enfrentando, ora concorrência de bom nível e ora mismatches sem nexo algum....

Mas aí garimpando o cartel de todos os candidatos a GOAT, também tem tranqueira no cartel de todos. Mas, uma coisa, como você salientou, é fato. No UFC, salve uma grande exceção(CM PUNK, Toney e um ou outro.....Lobov) não tem espaço para freaks entrarem, aí o sarrafo dá uma subida....mas ainda assim ninguém no UFC começa de cara, lutando contra os melhores, a não ser que seja um nome consolidado vindo de outra organização(vide Alvarez e Gaetje por exemplo)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Capitão América disse:

Sim, você tem razão.

Mas garimpando o cartel do Fedor tem muitos nomes de boa relevância também. Foda é que ele passou seus áureos anos enfrentando, ora concorrência de bom nível e ora mismatches sem nexo algum....

Mas aí garimpando o cartel de todos os candidatos a GOAT, também tem tranqueira no cartel de todos. Mas, uma coisa, como você salientou, é fato. No UFC, salve uma grande exceção(CM PUNK, Toney e um ou outro.....Lobov) não tem espaço para freaks entrarem, aí o sarrafo dá uma subida....mas ainda assim ninguém no UFC começa de cara, lutando contra os melhores, a não ser que seja um nome consolidado vindo de outra organização(vide Alvarez e Gaetje por exemplo)...

Sem dúvida.  Fedor enfrentou quase todos os grandes nomes da época.  Faltou só Randy Couture e acredito que venceria.  Quanto aos freaks de Pride e UFC, dificilmente vemos Dana dando frangos de presente a algum campeão.  O freak do UFC seria Derrick Lewis ou Dan Henderson encerrando a carreira.  A galera se revolta, mas fico imaginando o mesmo povo  vivendo na época do Pride em q se esperava meses para um evento e por vezes vinha com Kanehara vs. Wanderlei,  Vovchanchy  vs.  Takahashi.  Ficava aquela depressão do porquê não Wand vs. Vovchanchyn?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Sem dúvida.  Fedor enfrentou quase todos os grandes nomes da época.  Faltou só Randy Couture e acredito que venceria.  Quanto aos freaks de Pride e UFC, dificilmente vemos Dana dando frangos de presente a algum campeão.  O freak do UFC seria Derrick Lewis ou Dan Henderson encerrando a carreira.  A galera se revolta, mas fico imaginando o mesmo povo  vivendo na época do Pride em q se esperava meses para um evento e por vezes vinha com Kanehara vs. Wanderlei,  Vovchanchy  vs.  Takahashi.  Ficava aquela depressão do porquê não Wand vs. Vovchanchyn?!

Faltou o Barnett tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, rivvithead disse:

Não sei cara, simplesmente não dá para comparar, na moral. 

Tbm pensava assim até parar para analisar:

Pride era ringue, eram regras mais brutais, eram rounds diferentes com um de 10 e outros dois de 5.

IVC era ringue, eram regras mais brutais ainda que o pride, o round era de meia hora...

Vc pega o UFC hj, aonde os caras tem regras mais restritivas, não se expõem tanto, 3 rounds de 5 minutos... eles vão ter mais liberdade e menos preocupações, o octógono é maior, com mais lados obviamente, da para fazer um jogo mais sossegado. Só vimos lutadores de vale tudo lutando MMA, mas nunca vimos um atual de MMA lutando vale tudo.  
Pq falo isso? pq simplesmente antes e hoje NÃO são a mesma coisa, NÃO se trata do mesmo esporte.

Vale Tudo e MMA são coisas DIFERENTES. 

Perfeita análise!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutes ago, Rappa Hemp said:

Sem dúvida.  Fedor enfrentou quase todos os grandes nomes da época.  Faltou só Randy Couture e acredito que venceria.  Quanto aos freaks de Pride e UFC, dificilmente vemos Dana dando frangos de presente a algum campeão.  O freak do UFC seria Derrick Lewis ou Dan Henderson encerrando a carreira.  A galera se revolta, mas fico imaginando o mesmo povo  vivendo na época do Pride em q se esperava meses para um evento e por vezes vinha com Kanehara vs. Wanderlei,  Vovchanchy  vs.  Takahashi.  Ficava aquela depressão do porquê não Wand vs. Vovchanchyn?!

Foda. Na categoria do Wand tinham excelentes nomes já em evidência e o Wand lutava muitas vezes contra japoneses desconhecidos. Mas, enfim. Acho Fedor muito representativo muito mais por não ser um pesado típico. Hoje em dia se ele estivesse iniciando carreira, ele seria um meio pesado, ou as vezes até médio. Com o tamanho e peso dele, o que ele fez nos pesados foi algo grande, mas a pergunta é: será que ele ficaria 10 anos invicto só pegando os melhores, ao invés de alternar lutas, ora contra grandes lutadores e ora contra frangos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Capitão América disse:

Anderson passou a crreira toda se aproveitando da vantagem físic que tinha, enquanto Fedor era um anão nos pesados e deitava geral.

por curiosidade, vc acha q isso se aplica ao JJ tbm? sobre o tamanho do fedor na época, acho que essa geração tinha um pouco mais disso, os lutadores cortando menos peso. tipo o lyoto, que lutava nos meio médios, conseguiu baixar pros médios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

A galera se revolta, mas fico imaginando o mesmo povo  vivendo na época do Pride em q se esperava meses para um evento e por vezes vinha com Kanehara vs. Wanderlei,  Vovchanchy  vs.  Takahashi.  Ficava aquela depressão do porquê não Wand vs. Vovchanchyn?!

 

23 minutos atrás, Capitão América disse:

Foda. Na categoria do Wand tinham excelentes nomes já em evidência e o Wand lutava muitas vezes contra japoneses desconhecidos. 

Vocês não estão analisando o contexto da época. O Wand virou um vilão do PRIDE quando derrotou Sakuraba, e após isso um japonês derrota-lo se tornou o maior objetivo do evento. Tanto que para o mesmo Sakuraba deram mais duas chances, além de todos os outros como Tamura, Minowa, Yoshida(todos famosos por la).

Porém isso nunca aconteceu e os japoneses deram o braço a torcer. O Wand acabou então se tornando um dos maiores ídolos do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Caleb disse:

 

Vocês não estão analisando o contexto da época. O Wand virou um vilão do PRIDE quando derrotou Sakuraba, e após isso um japonês derrota-lo se tornou o maior objetivo do evento. Tanto que para o mesmo Sakuraba deram mais duas chances, além de todos os outros como Tamura, Minowa, Yoshida(todos famosos por la).

Porém isso nunca aconteceu e os japoneses deram o braço a torcer. O Wand acabou então se tornando um dos maiores ídolos do evento.

Não camarada. Foi citado no meu post que Pride apesar de ser um sucesso internacional era um evento feito p japonês, e eles gostam de freak show (lutadores grandes) e de japoneses sendo os desafiantes das lendas (caso do Wand mais ainda).   O contexto de frustração é para quem não é japonês.  O porquê das lutas serem casados nós sabemos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Capitão América disse:

Anderson passou a crreira toda se aproveitando da vantagem físic que tinha, enquanto Fedor era um anão nos pesados e deitava geral.

Quem foi o excelente nome que Wand não enfrentou?

Pq ele lutou com Sakuraba 3x, Hendo 2x, Aroma 2x, Rampage 2x, CroCop 2x Mezger, Yvel, Hunt.

Grande nome que tava em fase boa na época e ele não enfrentou eu só lembro do Rogério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, MV8 said:

Quem foi o excelente nome que Wand não enfrentou?

Pq ele lutou com Sakuraba 3x, Hendo 2x, Aroma 2x, Rampage 2x, CroCop 2x Mezger, Yvel, Hunt.

Grande nome que tava em fase boa na época e ele não enfrentou eu só lembro do Rogério

Da categoria dele, ele só enfrentou Sakuraba, Rampage e Arona de relevantes, e acredito eu que você saiba que tinha muitos mais nomes relevantes, só pegar o maior GP do pride de todos os tempos, o GP dos médios de 2005, que responde sua pergunta. Se nem isso responder, aí nem preciso falar mais nada.

Shogun tem o cartel do pride bem mais animal que o do Wand. Acho que só fã do Wand que não reconhece isso.

ps: Wand perdeu 2 vezes para o Arona. Mas levou uma no garfo ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, Rappa Hemp said:

Não camarada. Foi citado no meu post que Pride apesar de ser um sucesso internacional era um evento feito p japonês, e eles gostam de freak show (lutadores grandes) e de japoneses sendo os desafiantes das lendas (caso do Wand mais ainda).   O contexto de frustração é para quem não é japonês.  O porquê das lutas serem casados nós sabemos. 

Tiro certeiro cara. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora