Entre para seguir isso  
Shaun

Lutadora do UFC exibe corte no olho que causou nocaute inusitado.

Recommended Posts

     Ag. Fight 30/12/2018 17h37

     No último sábado (29), Cat Zingano sofreu uma derrota de uma das formas mais inusitadas já vistas no MMA. Logo no início do primeiro assalto, Megan Anderson, sua adversária, aplicou um chute alto que passou de raspão na cabeça da americana. No entanto, 'Alpha' sentiu o golpe de forma exagerada para o impacto sofrido, e chegou a se virar de costas e pedir para o juiz paralisar o duelo momentaneamente - o que não é permitido. Com a peso-pena (66 kg) basicamente fora de combate, bastou uma breve sequência de socos por parte da australiana de 1,82 m para que a fatura fosse liquidada. Logo após o confronto, foi possível entender o que aconteceu. A unha do pé de Megan atingiu e cortou a pálpebra do olho de Zingano, que ficou sem ação. Para sorte da americana, quando o golpe atingiu seu rosto ela estava de olhos fechados. Caso contrário, poderia haver danos mais graves à visão da atleta de 36 anos.

"Eu estava preocupada que meu olho estivesse rompido. Eles (médicos) disseram que vou ficar bem esta noite. Obrigado a todos pela sua preocupação. Qual a opinião de vocês com relação a uma dedada no olho com a mão (ser golpe ilegal) e uma dedada com o pé ser considerado um nocaute técnico?", escreveu Cat através de suas redes sociais.

O resultado oficial da luta foi vitória por nocaute técnico a favor de Megan. No entanto, a situação inusitada abre brechas para que o Ultimate conceda uma revanche imediata para Zingano, que praticamente não foi capaz de colocar seu jogo em prática. A possibilidade de um novo duelo foi inclusive abordada por Anderson, que afirmou aceitar um novo combate com a americana logo após ser declarada vencedora no octógono.

 

Fonte: AG Fight / Uol

 

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polêmico a coisa do pé no olho. Mas é aquilo que foi falado, não tem como fechar o dedo do pé. Uma fatalidade. Infelizmente. Mas penso que dedo do pé no olho poderia ser no contest. Afinal, foi lesão no olho.

Mas concordo com o foi dito que ela tomou o chute por falhas grotescas defensivas. Ela deu as costas umas 2x.

Mas polêmico. Não tenho uma opinião formada sobre.

Mas tipo, ela não pediu tempo. Ela desistiu mesmo. Deu as costas. Não pediu médico e nem nada para manter a luta. Desesperou achando que tinha estourado o olho e virou as costas e encostou. Entregou a luta.

Polêmico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Peludo_SAS disse:

A unha cortada deveria ter sido observada no check antes da luta...

Acho q mesmo aparada cortou....foi.muito em cheio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, siso_ disse:

Acho q mesmo aparada cortou....foi.muito em cheio

Pensei a mesma coisa mas mesmo bem aparada é possível fazer um estrago mas é uma situação realmente incomum e feliz por não ter sido mais grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que a Zingano estava com uma lesão séria no olho. O jeito que ela ficou na hora foi de assustar. Ainda bem que foi superficial com olho fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece algo digno de virar No Contest! 

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, siso_ disse:

Acho q mesmo aparada cortou....foi.muito em cheio

Se foi

.. menos mal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Cat é raçuda  , técnica , mas anda sem sorte , andou perdendo ,perdeu de uma brasileira e agora estava tentando se reabilitar , deu nisso, mas acho que nessa categoria ela não se cria não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Polêmico a coisa do pé no olho. Mas é aquilo que foi falado, não tem como fechar o dedo do pé. Uma fatalidade. Infelizmente. Mas penso que dedo do pé no olho poderia ser no contest. Afinal, foi lesão no olho.

Mas concordo com o foi dito que ela tomou o chute por falhas grotescas defensivas. Ela deu as costas umas 2x.

Mas polêmico. Não tenho uma opinião formada sobre.

Mas tipo, ela não pediu tempo. Ela desistiu mesmo. Deu as costas. Não pediu médico e nem nada para manter a luta. Desesperou achando que tinha estourado o olho e virou as costas e encostou. Entregou a luta.

Polêmico...

Ela é bem corajosa , já disse até que enfrentaria a Cyborg , deve ter ficado desesperada achando q estourou o olho dela e ela tinha ficado cega  , fora que doía muito e sangrava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião não teve polemica nessa caso. Foi como disseram acima uma fatalidade. Nenhum lutador que desfere um chute tem como objetivo atingir diretamente o olho do adversário. Imagina que o chute do Anderson ou do Lyoto que atingiram o Belfort atingisse o olho dele, não seria nocaute?

Fatalidades acontecem, igual quando o Anderson quebrou a perna na luta contra o CW, a decisão de nocaute técnico foi justa. Isso é claro na minha opinião de mero espectador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/31/2018 at 4:37 PM, Daniel Mendoza disse:

Polêmico a coisa do pé no olho. Mas é aquilo que foi falado, não tem como fechar o dedo do pé. Uma fatalidade. Infelizmente. Mas penso que dedo do pé no olho poderia ser no contest. Afinal, foi lesão no olho.

Mas concordo com o foi dito que ela tomou o chute por falhas grotescas defensivas. Ela deu as costas umas 2x.

Mas polêmico. Não tenho uma opinião formada sobre.

Mas tipo, ela não pediu tempo. Ela desistiu mesmo. Deu as costas. Não pediu médico e nem nada para manter a luta. Desesperou achando que tinha estourado o olho e virou as costas e encostou. Entregou a luta.

Polêmico...

Parecia que a unha que tinha cortado. De qualquer forma, é uma situação bem estranha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria ter sido no contest! Foi exatamente como tiraram o cinturão do Couture e deram pro Belfort! Uma vitória sem mérito nenhum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso