victor19

JJ VS DC "Qual o melhor wrestler no MMA?" (defensivo e ofensivo)

Recommended Posts

Em 12/19/2018 at 6:53 PM, 500ml disse:

Gustafson é tão masterhipermegablastertop que fez o sobrenatural de boneco de pano...kkkkkkkkkk

Só estou seguindo sua lógica.

 

Kkkkkkk...Gugu é o maior .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/20/2018 at 1:36 AM, Trindade disse:

Melhor wrestler do mma?

O melhor wrestler do UFC?

Ou o cara que melhor aplicá Wrestling no mma?

São perguntas e respostas totalmente diferentes, e achava que a discussão se limitaria entre Jones e Cormier

 

Na verdade são até parecidas, quando não se considera background é sim somente o que é mostrado no octógono, melhor wrestler do MMA logo se deduz que venha do UFC que é onde se encontra a nata do esporte, e o cara que aplica “melhor o wrestling” entra no contexto de melhor wrestler. Pra mim nas 3 perguntas é o GSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Hendo nunca foi tão bom wrestler no MMA 

tirem o Hendo dessa lista, pelo amor de deus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, victor19 disse:

Romero realmente é um monstro, mas percebe-se que o estilo de Wrestling dele é um pouco diferente dos demais. Sou um pouco leigo com nomes técnicos do Wrestling, mas percebo que o Romero ao invés de derrubar o adversário e manter ele no chão prensando, ele prefere apenas levantar e derrubar o adversário isso várias vezes para ele cansar, é um jogo chato, uma barata grudenta em você. Caso vocês saibam o nome desse estilo (se existir), gostaria de saber.

mas isso alem de frustar, detona o adversário.. é onde o cara fica com medo de ser quedado e ele solta o meteoro de pegasus que mata um..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, D.Luc disse:

Na verdade são até parecidas, quando não se considera background é sim somente o que é mostrado no octógono, melhor wrestler do MMA logo se deduz que venha do UFC que é onde se encontra a nata do esporte, e o cara que aplica “melhor o wrestling” entra no contexto de melhor wrestler. Pra mim nas 3 perguntas é o GSP

nao acho que o melhor wrestler tenha que ser obrigatoriamente do ufc. 

mas concordo que gsp esta em primero praticamente junto com o kabib. a diferenca é que o gsp fez mais lutas.

gsp é  goat do ufc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Pride Event disse:

nao acho que o melhor wrestler tenha que ser obrigatoriamente do ufc. 

mas concordo que gsp esta em primero praticamente junto com o kabib. a diferenca é que o gsp fez mais lutas.

gsp é  goat do ufc.

Também acho, eu digo em relação a tendência do melhor estar no UFC, já que é onde 90% dos grandes lutadores estão, o Askren, diferentemente, é um exemplo que estava fora do UFC, ainda assim o considero abaixo de alguns nomes como GSP e Khabib.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, D.Luc disse:

Também acho, eu digo em relação a tendência do melhor estar no UFC, já que é onde 90% dos grandes lutadores estão, o Askren, diferentemente, é um exemplo que estava fora do UFC, ainda assim o considero abaixo de alguns nomes como GSP e Khabib.

Pois é

Maior nome da carreira do askren é o Douglas Lima 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero com vocês, eu duvido muito que Askren  vai se tornar campeão do UFC em curto/médio prazo, um dos motivos é o Woodley, parceiro de treino, os dois já disseram que não se enfrentam. Outro detalhe é que eu realmente não acho que Askren tem esse potencial, é um monstro no Wrestling, não tem como negar, mas em pé e até na sua especialidade ele deixa brechas, onde o Sapo conseguiu dar um atraso nele em pé e conseguiu evitar algumas quedas. Pra mim, caso rolasse Askren vs Usman, Woodley, Thompson, ele perderia pelo menos umas 2 dessas. Pra mim, no máximo ele é top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ofensivo - Cormier, Khabib e GSP. Sinceramente não consigo achar um melhor q esses 3, talvez Cormier e Khabib estejam um pouco a frente do GSP, por serem lutadores mais dominantes nessas áreas. Menção Honrosa: Cain velasquez. Mescla como ninguém o seu Kckboxing afiado com seu wrestler, pressionando seus adversários na grade(Cigano q o diga).

Defensivo - Jones. Nunca vi um lutador se defender tão bem quanto ele no wrestler como foi a primeira luta contra Cormier, deve ter treinado exaustivamente defesa de quedas pra essa luta, e ainda fez o inimaginável, dominou o Cormier na sua própria área. Monstro.

Editado por jaspion89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que ainda não vi o nome do Cejudo sendo citado. Pô, o cara é campeão olímpico e campeão do UFC, tirando o título e quedando o DJ. Cejudo se não me engano, conseguiu quedar todos os seus oponentes. O bicho tem um wrestling muito bom. 

Mais um sinal de que a galera não se liga nos moscas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra ver as estatísticas nesse site aqui http://www.fightmetric.com/fighter-stats.

Melhor defesa de quedas é do Woodley com 97%. O Jones esta em segundo com 95.

Melhor aproveitamento de quedas por incrível q pareça é do Lawler com 76%. O GSP esta em terceiro, o Nurma não esta entre os dez primeiros.

Claro que é preciso considerar a qualidade dos adversários, no de lutas, circunstancia de luta etc. 

Minha opinião:

Wrestling ofensivo - Romero

Wrestling defensivo - Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Arona85 disse:

Engraçado que ainda não vi o nome do Cejudo sendo citado. Pô, o cara é campeão olímpico e campeão do UFC, tirando o título e quedando o DJ. Cejudo se não me engano, conseguiu quedar todos os seus oponentes. O bicho tem um wrestling muito bom. 

Mais um sinal de que a galera não se liga nos moscas 

Isso é fato

Cejudo foi monstruoso no Wrestling competitivo e está sendo também na sua adaptação ao mma 

1 hora atrás, Papas disse:

Da pra ver as estatísticas nesse site aqui http://www.fightmetric.com/fighter-stats.

Melhor defesa de quedas é do Woodley com 97%. O Jones esta em segundo com 95.

Melhor aproveitamento de quedas por incrível q pareça é do Lawler com 76%. O GSP esta em terceiro, o Nurma não esta entre os dez primeiros.

Claro que é preciso considerar a qualidade dos adversários, no de lutas, circunstancia de luta etc. 

Minha opinião:

Wrestling ofensivo - Romero

Wrestling defensivo - Aldo

Aproveitamento de queda não significa muito pra mim, visto que o cara pode ter tentado dar 3 quedas e conseguido as 3, logo ele terá 100% de aproveitamento

O que vale mais na minha opinião  é a forma técnica mesmo como eles aplicam as quedas

GSP tem acho o melhor Double leg, não me lembro de tentativas em que ele não tenha concluído a queda

Já o Khabib, pra mim é o mais versátil, ele vai de Double, single, osotogari uchimata, queda de Sambo, de Greco romana, suple...

E um diferencial que o mesmo tem, é não insistir na mesma queda sempre, e quando uma técnica não dá certo, ele já parte pra outra, na mesma posição, muitas vezes o oponente defende a investida inicial, mas acaba sucumbindo justamente por essa versatilidade 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/20/2018 at 9:59 PM, Lucas Timbó disse:

Hendo nunca foi tão bom wrestler no MMA 

Ofensivo não, mas se valia muito do seu Wrestling defensivo pra poder jogar em cima. Isso é muito doido né, mas ninguém se jogava nas pernas do Hendo pra botar ele pra baixo e isso abria brechas pra ele fazer outras coisas.

Ficava com aquela H bomb engatilhada o tempo todo, não se preocupando em ser quedado. Ele usava essa possibilidade, pois tinha wrestling pra se defender se precisasse.

A maioria dos grandes wrestlers jogam nesse sentido. O woodley tá fazendo isso também. Ele não se importa em defender quedas. Não joga com a guarda mais baixa pra se defender caso alguém se jogue nas pernas dele. Dessa forma ele fica focado 100% no que vai fazer em cima pra nocautear, se valendo do peso da mão. O Henderson fazia o mesmo.

Essa é uma vantagem considerável.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/20/2018 at 9:59 PM, Lucas Timbó disse:

Hendo nunca foi tão bom wrestler no MMA 

Bendo era bom sim quedou todo mundo e acho que só Khabilov que é outro excelente wrestler que ninguém falou quedou ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora