Entre para seguir isso  
Gles

Jiu-jitsu é a pior base para MMA atualmente?

Recommended Posts

22 minutos atrás, VictorBoxeBJJ disse:

O grande defeito do jiu jitsu esportivo moderno é que ele não pensa no que há de mais importante em uma luta. Golpes traumáticos !

Golpes traumáticos é simplesmente a essência de uma luta. Tanto é que em inglês (na grande maioria das vezes) não se fala "fight" pra se mencionar uma luta de jiu jitsu, e sim "match" (que significa partida)

O jiu jitsu GRACIE, do Hélio e cia, esse sim é uma base forte e a melhor pro MMA, e não é só questão de treinar defesa pessoal, se defender em pé, ou de gravatas, facas...

É que as técnicas que eles treinavam e que o Hélio e cia passava... eram pensando em evitar socos e chutes, e acertar socos e chutes. Isso faz uma diferente gigante. Não perdiam tempo com guarda aranha, X, Z e sei lá o que...

 

 

 

Exatamente, é que eu coloco o evitar golpes traumaticos como chutes e socos, ou acertar estes golpes em posições no chão mesmo, como defesa pessoal. A grande realidade é que os outros lutadores passaram a se preparar para o Jiu jitsu. Já o Jiu Jitsu parou de se preparar para lutar contra artes marciais, e passou a se concentrar no mundo deles, pensando que só o jiu jitsu era suficiente. E por incrível que pareça, ainda não acordaram para  a realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, rivvithead disse:

Exatamente, é que eu coloco o evitar golpes traumaticos como chutes e socos, ou acertar estes golpes em posições no chão mesmo, como defesa pessoal. A grande realidade é que os outros lutadores passaram a se preparar para o Jiu jitsu. Já o Jiu Jitsu parou de se preparar para lutar contra artes marciais, e passou a se concentrar no mundo deles, pensando que só o jiu jitsu era suficiente. E por incrível que pareça, ainda não acordaram para  a realidade.

Pois é, aconteceu o inverso do wrestling.

O wrestling era um esporte lá que ninguém nunca considerou ser uma arte marcial... aí surgiu o MMA e o wrestling se adaptou ao MMA.

O jiu jitsu brasileiro era uma arte voltada pra luta de verdade, pro vale tudo.... e  com o tempo virou um esporte com inúmeras regras próprias que não tem importância nenhuma pro MMA..

É óbvio que o impacto emocional de um lutador de jiu jitsu de hoje ao entrar num cage de MMA é muito mais chocante do que um kickboxer que já levou milhares de golpes na vida.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, VictorBoxeBJJ disse:

Pois é, aconteceu o inverso do wrestling.

O wrestling era um esporte lá que ninguém nunca considerou ser uma arte marcial... aí surgiu o MMA e o wrestling se adaptou ao MMA.

O jiu jitsu brasileiro era uma arte voltada pra luta de verdade, pro vale tudo.... e  com o tempo virou um esporte com inúmeras regras próprias que não tem importância nenhuma pro MMA..

É óbvio que o impacto emocional de um lutador de jiu jitsu de hoje ao entrar num cage de MMA é muito mais chocante do que um kickboxer que já levou milhares de golpes na vida.

 

 

 

Exatamente, não existe mais o que chamam de "treino de taparia"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não

Experimente um cara sem noção nenhuma de jiu-jitsu lutando MMA... Diferente de como era antigamente

Claro, hoje só JJ você não arruma nada no MMA 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/19/2018 at 9:29 PM, VictorBoxeBJJ disse:

Pois é, aconteceu o inverso do wrestling.

O wrestling era um esporte lá que ninguém nunca considerou ser uma arte marcial... aí surgiu o MMA e o wrestling se adaptou ao MMA.

O jiu jitsu brasileiro era uma arte voltada pra luta de verdade, pro vale tudo.... e  com o tempo virou um esporte com inúmeras regras próprias que não tem importância nenhuma pro MMA..

É óbvio que o impacto emocional de um lutador de jiu jitsu de hoje ao entrar num cage de MMA é muito mais chocante do que um kickboxer que já levou milhares de golpes na vida.

 

 

 

Cara conheço diversos faixas pretas que apanham na rua de brigador de rua.

Sinceramente conheço lutador de jiu jitsu não.

Sim competidor, tipo assim todo lutador de jiu jitsu vai treinar boxe se empolga em ser Boxer no MMA.

Tudo bem que as regras são foda hj um cara ruim de jiu jitsu é campeão do UFC.

Dificilmente tem um ruim de trocação, todos os campeões só Khabib é.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/23/2018 at 4:05 PM, NEGO DÁGUA disse:

Cara conheço diversos faixas pretas que apanham na rua de brigador de rua.

Sinceramente conheço lutador de jiu jitsu não.

Sim competidor, tipo assim todo lutador de jiu jitsu vai treinar boxe se empolga em ser Boxer no MMA.

Tudo bem que as regras são foda hj um cara ruim de jiu jitsu é campeão do UFC.

Dificilmente tem um ruim de trocação, todos os campeões só Khabib é.

 

É exatamente isso. Hoje, o Jiu Jitsu ensinado em 99% das academias e times de jiu jitsu, é o esportivo. O Jiu jitsu não garante mais uma defesa contra golpes como socos, chutes e até mesmo para desarmar seu adversário, caso nescessário. O Jiu jitsu esportivo atual, realmente é uma base ruim para o MMA. O antigo Gracie Jiu Jitsu já é diferente, e não temos algum lutador que representa isso, talvez o Demian Maia tenha alguma noção de como seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 12/18/2018 at 8:45 AM, Gles said:

Wrestlers podem aprender um antijogo contra jiujiteiros, travando no chão, ground n pound, aprendendo a defesa de chaves e estrangulamentos, etc. Geralmente quem fica por cima no MMA leva vantagem, tanto nos pontos quanto nos golpes. 

Lutadores com base no boxe ou muay thai podem desenvolver um jogo de defender quedas(que é muito mais fácil do que aprender a trocar) e se levantar rapidamente usando a grade. Obviamente isso pode não ser o suficiente contra caras como o Khabib, por exemplo, mas provavelmente vai servir contra os caras do jiu-jitsu.

Mas e os lutadores da arte brasileira/japonesa? Qual tipo de antijogo podem desenvolver contra wrestlers? Defender quedas não parece tão útil assim para quem tem seu estilo de luta focado no solo. Puxar para guarda, levando socos e cotoveladas enquanto o adversário pontua por estar por cima? 

 

Qual a opinião de vocês?

Acho difícil você afirmar isso, pois a grande maioria das academias de MMA do mundo têm seu professor de jiu jitsu....

E é muito mais do atleta ser eficiente em tal arte, do que da arte marcial em sí, vou tentar explicar...

Os wrestlers que conseguem neutralizar um jiu jiteiro não são simplesmente wrestler e sim caras que além da grande base de wrestling, também desenvolvem um eficiente jogo por cima de domínio e de finalizações também. Chris Weidman, Luke, Cormier, GSP, entre outros, são caras que não são apenas wrestlers, mas também ambos com alta graduação de jiu jitsu....o wrestler puro por sí só na maioria das vezes não leva vantagem contra um jiu jiteiro.

O jogo de guarda do jiu jitsu atualmente, muito pela questão das regras, é muito difícil de se aplicar, pois não valem mais pedaladas e o tempo de lutas é menor, enquanto o cara por cima, que antes podia só dar socos, agora pode dar cotoveladas também sem qualquer preocupação em tomar uma pedalada, aí fica muito mais difícil para um guardeiro atuar.....ou seja, o cara por cima tem muito mais recursos do que quem está por baixo, pois o jiu do MMA perde muitas das suas técnicas, principalmente raspagens, pela ausência do kimono....

Além de que quando um lutador vai pegar um cara que sabe fazer guarda, ele pode escolher simplesmente não entrar na guarda, como Werdum x Overeem por exemplo...

Mas ainda assim excelentes guardeiros foram produzidos no MMA, como Minotauro, Werdum, Charles Do Bronx, irmãos Diaz....Joe Lauzon...além de strikers que conseguiram desenvolver uma boa guarda como o Anthony Pettis, Donald Cerrone, Carlos Condit, Anderson Silva....enfim, tem outros....apesar de mais escasso, muitas lutas ainda são decididas na guarda. 

O que acontece é que muito mais pessoas conhecem o jiu jitsu, como eu falei, toda grande academia de MMA tem um professor de jiu, mas nem todas tem um professor de boxe, ou de wrestling.....o jiu no meio do MMA é a arte mais difundida, a que as pessoas mais conhecem, sendo portanto mais "fácil" de anular....

Quase todos os lutadores top do mundo hoje  sabem jiu com um bom nível, mas nem todas sabem wrestling, boxe.....

Os lutadores brasileiros em grande parte são muito mente fechada no que tange ao aprendizado de outras artes, aquí a base da maioria é muay thay e jiu jitsu....o muay thay tem sido anulado pelo boxe, assim como o jiu pelo wrestling, mas os gringos sabem jiu jitsu e kickboxing para completar com boxe, os brasileiros não sabem em grande maioria wrestling por exemplo, sendo mais difícil arrumar um antídoto para tais jogos....

Acho que vai muito mais do lutador/equipe do que da arte marcial, quando falamos em eficiência da arte x ou y, todos os estilos de luta podem ser anulados em uma luta de MMA, tem o Edson Barbosa, que foi anulado, inclusive em pé pelo Khabib, que tem um boxe rudimentar, mas Edson nunca se deu bem contra quem boxeia, então para anular o muay thay do Edson, um bom caminho seria trocar na curta distâcia, para ele não poder chutar com facilidade....

Quando se fala, "ah o jiu jitsu perdeu a eficiência"....isso é um pensamento errado, toda arte marcial tem seu contra jogo e se jiu jitsu não fosse eficiência, não teria tantas academias de MMA com professor de jiu empregado....

Lyoto tinha o karatê indecifrável, até vir o Shogun com um muay thay violento e com muita movimentação e decifrar o Lyoto....

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Capitão América disse:

Acho difícil você afirmar isso, pois a grande maioria das academias de MMA do mundo têm seu professor de jiu jitsu....

E é muito mais do atleta ser eficiente em tal arte, do que da arte marcial em sí, vou tentar explicar...

Os wrestlers que conseguem neutralizar um jiu jiteiro não são simplesmente wrestler e sim caras que além da grande base de wrestling, também desenvolvem um eficiente jogo por cima de domínio e de finalizações também. Chris Weidman, Luke, Cormier, GSP, entre outros, são caras que não são apenas wrestlers, mas também ambos com alta graduação de jiu jitsu....o wrestler puro por sí só na maioria das vezes não leva vantagem contra um jiu jiteiro.

O jogo de guarda do jiu jitsu atualmente, muito pela questão das regras, é muito difícil de se aplicar, pois não valem mais pedaladas e o tempo de lutas é menor, enquanto o cara por cima, que antes podia só dar socos, agora pode dar cotoveladas também sem qualquer preocupação em tomar uma pedalada, aí fica muito mais difícil para um guardeiro atuar.....ou seja, o cara por cima tem muito mais recursos do que quem está por baixo, pois o jiu do MMA perde muitas das suas técnicas, principalmente raspagens, pela ausência do kimono....

Além de que quando um lutador vai pegar um cara que sabe fazer guarda, ele pode escolher simplesmente não entrar na guarda, como Werdum x Overeem por exemplo...

Mas ainda assim excelentes guardeiros foram produzidos no MMA, como Minotauro, Werdum, Charles Do Bronx, irmãos Diaz....Joe Lauzon...além de strikers que conseguiram desenvolver uma boa guarda como o Anthony Pettis, Donald Cerrone, Carlos Condit, Anderson Silva....enfim, tem outros....apesar de mais escasso, muitas lutas ainda são decididas na guarda. 

O que acontece é que muito mais pessoas conhecem o jiu jitsu, como eu falei, toda grande academia de MMA tem um professor de jiu, mas nem todas tem um professor de boxe, ou de wrestling.....o jiu no meio do MMA é a arte mais difundida, a que as pessoas mais conhecem, sendo portanto mais "fácil" de anular....

Quase todos os lutadores top do mundo hoje  sabem jiu com um bom nível, mas nem todas sabem wrestling, boxe.....

Os lutadores brasileiros em grande parte são muito mente fechada no que tange ao aprendizado de outras artes, aquí a base da maioria é muay thay e jiu jitsu....o muay thay tem sido anulado pelo boxe, assim como o jiu pelo wrestling, mas os gringos sabem jiu jitsu e kickboxing para completar com boxe, os brasileiros não sabem em grande maioria wrestling por exemplo, sendo mais difícil arrumar um antídoto para tais jogos....

Acho que vai muito mais do lutador/equipe do que da arte marcial, quando falamos em eficiência da arte x ou y, todos os estilos de luta podem ser anulados em uma luta de MMA, tem o Edson Barbosa, que foi anulado, inclusive em pé pelo Khabib, que tem um boxe rudimentar, mas Edson nunca se deu bem contra quem boxeia, então para anular o muay thay do Edson, um bom caminho seria trocar na curta distâcia, para ele não poder chutar com facilidade....

Quando se fala, "ah o jiu jitsu perdeu a eficiência"....isso é um pensamento errado, toda arte marcial tem seu contra jogo e se jiu jitsu não fosse eficiência, não teria tantas academias de MMA com professor de jiu empregado....

Lyoto tinha o karatê indecifrável, até vir o Shogun com um muay thay violento e com muita movimentação e decifrar o Lyoto....

 

 

Shogun nunca soube Thai sim kickboxing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Capitão América disse:

Para mim ele é do thay e ele mesmo se denomina um lutador de muay thay, então....

Vc tem que diferenciar e praticar e saber o que Thai o que kickboxing.

Thai tem postura,chutes mais retos e estilo bastão etc..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/15/2019 at 4:24 PM, NEGO DÁGUA disse:

Vc tem que diferenciar e praticar e saber o que Thai o que kickboxing.

Thai tem postura,chutes mais retos e estilo bastão etc..

 

Neste ponto da definicao de MT concordo, mas a Chute Boxe tem um estilo próprio. Diria que uma estranha mistura de estilos onde o MT e'o que mais influencia. Pergunta: O que você quiz dizer com "estilo bastão"?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/19/2018 at 9:25 PM, rivvithead disse:

Exatamente, é que eu coloco o evitar golpes traumaticos como chutes e socos, ou acertar estes golpes em posições no chão mesmo, como defesa pessoal. A grande realidade é que os outros lutadores passaram a se preparar para o Jiu jitsu. Já o Jiu Jitsu parou de se preparar para lutar contra artes marciais, e passou a se concentrar no mundo deles, pensando que só o jiu jitsu era suficiente. E por incrível que pareça, ainda não acordaram para  a realidade.

Por isso e'que gosto do estilo que o Relson ensina. Talvez va treinar com ele quando for ao Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gurkha disse:

Por isso e'que gosto do estilo que o Relson ensina. Talvez va treinar com ele quando for ao Brasil.

Tive a chance de ter um seminário com ele e perdi. Em santo andré tem o Dudi Gambini, que dá aula sob a bandeira do Relson, mas o preço que ele cobra eu não posso pagar agora rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Gurkha disse:

Neste ponto da definicao de MT concordo, mas a Chute Boxe tem um estilo próprio. Diria que uma estranha mistura de estilos onde o MT e'o que mais influencia. Pergunta: O que você quiz dizer com "estilo bastão"?.

Assim meu amigo , na minha humilde opinião.

Chute do kick e diversas é em três tempos, levanta, dobra o joelho e larga estou errado?( Pode me corrigir)

O Thai perna daí mais reta do chão, usa mais a cintura e peso do corpo.

Pra mim chute do kickboxing, karate etc. Chute estilo chicote

Thai o chute um taco um bastão.

Não existe pior ou melhor.

Tem gente que fala Thai tem chute mais,forte veja lutadores de kyokushin, quebrando , gelo, taco de baseball etc.

Fora que Thai tem um jogo de braço diferente do chute do kickboxing que pra mim pouco diferencia acho que até fica mais lento o chute.

Na minha opinião, low kick tanto faz no kickboxing existe gama maior de variações.

Costela , corpo Thai.

Cabeça prefeito do kick pq tem mais variação  e frontal do Thai.

Sobre chute boxe eu sei que mistura e vi Pelé falando que Rudimar tinha enormidade de material tailandês e Cordeiro adaptava tudo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso