Eder Jofre55

Tom de despedida! Presidente do UFC admite que peso-mosca “nunca decolou”

Recommended Posts

Tom de despedida! Presidente do UFC admite que peso-mosca “nunca decolou”

Ag Fight

O UFC ainda não confirma o fim da categoria dos moscas (57 kg) em 26 de janeiro, quando Henry Cejudo defende seu título contra TJ Dillashaw, campeão galo (61 kg), que descerá de peso para uma superluta. Mas, pela primeira vez, o presidente do Ultimate, Dana White, falou sobre o fracasso comercial da divisão — em um tom que parece deixar claro que a despedida será oficializada em breve.

Em participação no podcast ‘UFC Unfiltered’, Dana declarou que a categoria “nunca decolou”, ainda que Demetrious Johnson — seu campeão durante quase seis anos — fosse considerado um dos melhores lutadores de MMA da história. Ele ainda minimizou uma recente e polêmica declaração de Dillashaw, que disse estar sendo pago para “matar” a divisão dos moscas.

“Quem disse que eu disse que pagaria uma p*** grana para matar a divisão? Eu nem sei o que isso significa, mas, sim, me deixe dizer: TJ Dillashaw não fez p**** nenhuma para a categoria mosca. Simplesmente, a divisão mosca nunca decolou e nunca pegou, mesmo com um campeão dominante como Demetrious. Simplesmente nunca pegou, e as pessoas não se importaram”, falou, segundo transcrição do site ‘MMA Nytt’.

“Lutei por um longo tempo para [a categoria] continuar, e as coisas ainda estão acontecendo, ainda temos lutas nesta divisão, mas veremos. Vamos ver o que o futuro reserva”, completou o dirigente. Apesar da ponderação de White, não há, até o momento, nenhuma luta marcada para o peso-mosca após 26 de janeiro, quando Cejudo enfrenta TJ.

White evitou confirmar que fará outras trocas como a que levou Demetrious Johnson para o ONE e trouxe Ben Askren para o UFC. O dirigente reforçou que se tratava da única maneira de satisfazer as duas organizações.

“Não, não há mais nada acontecendo. Esta era a única maneira de fazer isso. E fazia sentido. Fizemos ofertas a outras organizações também. Fiz outras ofertas que não foram divulgadas. É algo que podemos fazer e, neste cenário, funcionou muito bem”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Caleb disse:

O motivo disso foi o primeiro campeão vir de derrota para o campeão da categoria de cima(Cruz).

E hoje ninguém mais fala isso, mas na época falavam "só conseguiu ser campeão porque desceu de categoria".

Demetrious não tem culpa, mas foi o que aconteceu.

Não vejo por esse lado. A categoria é "fraca" comercialmente. Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, OGROdrigo disse:

Não vejo por esse lado. A categoria é "fraca" comercialmente. Só isso.

exato, confesso que nao curtia as lutas, achava os caras com biotipo de anão.

lembro que a luta do Demetrius com Dodson, era gritante a "pequenes" e o arbitro no meio...

photo_1_800a8bc69cdda789a1e854a27612ad43

Acaba que fico com o pensamento: "eu espanco esse anão".

ja na 61 eu nao penso nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ tá descendo de peso p fechar o caixão da categoria e se Cejudo vencer de forma dominante como fica?  Teremos uma revanche com Cejudo sendo desafiante na BW.   Meio arriscado essa ação do UFC.  Melhor seria colocar Cejudo como desafiante e encerrar de vez a categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Caleb disse:

O motivo disso foi o primeiro campeão vir de derrota para o campeão da categoria de cima(Cruz).

E hoje ninguém mais fala isso, mas na época falavam "só conseguiu ser campeão porque desceu de categoria".

Demetrious não tem culpa, mas foi o que aconteceu.

A real é que o cara que tinha carisma para chamar atenção foi derrotado justamente pelo DJ na primeira luta do "GP" e depois desceu ladeira abaixo.

Dodson podia dar um upgrade na parte de vendas, Benavides tbm.

Agora se o cejudo vence acho que a categoria decola. O Dana sempre investe muita grana em marketing para ALL female, investiu no TJ e depois mais ainda no Colby, entao o TJ tá bem chamativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Comercialmente não deu certo, embora existissem lutas muito boas. Creio que o limite de baixo é a divisão dos galos, assim como a de cima é a HW, uma super heavy weight tb acho que ficaria meio freak. 

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Comercialmente não deu certo, embora existissem lutas muito boas. Creio que o limite de baixo é a divisão dos galos, assim como a de cima é a HW, uma super heavy weight tb acho que ficaria meio freak. 

Témas!!

Quando o campeão é dominante e sem carisma a categoria morre, vide o tempo em que Aldo e Barão dominavam suas categorias. MMA não é um esporte com basquete é um show de lutas e só sobrevive quem sabe vender o show. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Ocram disse:

Quando o campeão é dominante e sem carisma a categoria morre, vide o tempo em que Aldo e Barão dominavam suas categorias. MMA não é um esporte com basquete é um show de lutas e só sobrevive quem sabe vender o show. 

Vc tocou no ponto chave da questão

Faltou um Sonnen ou um McGregor na fly

Por isto não decolou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NOCAUTE! disse:

mesmo o herb dean estando longe, olha como fica desproporcional

 

4447489.jpg

 

confesso que me "incomoda"

Kkkkkkk pô olhando assim só piora.

concordo com vc kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Ocram disse:

Quando o campeão é dominante e sem carisma a categoria morre, vide o tempo em que Aldo e Barão dominavam suas categorias. MMA não é um esporte com basquete é um show de lutas e só sobrevive quem sabe vender o show. 

Blz PVT!

Realmente isso é importante, mas pode ver pelos comentários aqui do PVT sobre o assunto que, independentemente disso, o peso mosca gera menos interesse. Esse aspecto dos lutadores parecerem "playmobil" é relevante.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras eram pequenos mais muito técnicos teve muita luta boa. Acho que o Demetrius é um excepcional lutador mas não tem carisma isso com certeza prejudicou a categoria. O Cejudo pode dar uma alavancada na categoria se vencer o DT e podia descer o Cody acho que dava para vender bem. O Dana não devia matar a categoria dos moscas. Aquele armlock voador do Demetrius no Borg foi de cinema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora