Daniel Mendoza

PBP - Bellator 206

Recommended Posts

Agora, Renato Boxe disse:

Acho que no conjunto da obra , tá no auge sim Maveco. Acho até que por estilo de jogos, faria uma luta sem favoritos contra o Witakker.

Sim tem razão

Eu me expressei mal

Meu medo é que ele entre em decadência logo e caia de uma vez. Ele tem umas 50 lutas e uns 15 anos de carreira

Mas se entra com as mãos rápidas e precisas de ontem pra mim é levemente favorito contra Whitaker que é um puta lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, MV8 said:

Se não tivesse declarado sipa nem acusava

É só na sua cabeça que falou antes

Limpo é o Mousasi que treinava na Rússia Ning toma nada lá

Se ele é tão limpo pq não continuou no UFC

Se não sabe nem que dia é hj nem sei.pq.perdo tempo

Conjecturas X FATOS. Eu prefiro ficar ao lado dos fatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Renato Boxe disse:

O que vc tem contra o Lyoto?

Vai ser pior q foi contra o Rory. Mousasi tá no auge da carreira e Lyoto semi aposentado.

Vamos esperar a luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Ia falar exatamente ele para o @MV8 . Soube colocar pressão constante de forma inteligente, sem se expor muito. Na primeira luta usou bem os lowkicks e na segunda conseguiu capitalizar bem um momento de trocação franca. Mas outro lutadores já deixaram o Lyoto desconfortável fazendo isso, Mousasi mesmo, Rampage também, mas que resultado polêmico. Na trocação ao meu ver o caminho é esse se a pessoa não tiver capacidade de esperar para contra golpear.

Pressionar não é só partir para briga o tempo todo, isso é pedir pra leva e contra golpe, pressionar é perseguir. Deixar a pessoa se movimentar mito enquadro só gira no primeiro eixo e acompanha, vai dando pequenos passos, esperando a pessoa pra contar ataca de encontro/em dois tempos ou com ela rescuando e/ou esperar o momento para atacar e a obrigar a trocação fraca quando encurralada contra a grade (como no mma não tem corner é mais difícil s do vara se movimentar bem lateralmente) 

Antes o Lyoto era muito ágil, muito.ágil, era difícil encurralar ele, já não é mais. A idade chega, e alta quem depende da agilidade e velocidade na trocação acho que ela pesa mais ainda.

Sao por bons comentarios assim  que ainda vale a pena ler este forum. Assisti esta luta de novo e foi isso mesmo. So penso que a idade chegou muito rapida para ele, acho que isso acontece com muitos lutadores no UFC , e nem estou falando de lesoes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Gurkha disse:

Sao por bons comentarios assim  que ainda vale a pena ler este forum. Assisti esta luta de novo e foi isso mesmo. So penso que a idade chegou muito rapida para ele, acho que isso acontece com muitos lutadores no UFC , e nem estou falando de lesoes.

 

Organismo , e excesso de treino e talvez, pq assim nosso corpo vai ter uns 30 e pouco 33 a 34 anos em alto nível.

Lyoto está treinando desde que nasceu no mais alto nível o corpo humano é feito ora 10 anos de auge interrupto.

Uma coisa vc treinar e fazer sparring Cordeiro faz isso, alto rendimento não dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Capitão América disse:

Discorda de quê? Não contestei o resultado da luta, só enfatizei que antes de o Lyoto cair o Mousasi já tinha cantado a pedra e ele acertou pelo visto.

Caiu com suplemento, o qual pode ser adquirido por qualquer um em loja de suplementos.. foi ilegal, mas nada que aumentasse a performance de forma absurda a ponto de esse suplemente fazer o lyoto vencer o Mousasi, se fosse assim o Lyoto teria caído na luta deles e a vitória anulada.. coisa que não aconteceu, Mousasi chorão perdeu e ponto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Organismo , e excesso de treino e talvez, pq assim nosso corpo vai ter uns 30 e pouco 33 a 34 anos em alto nível.

Lyoto está treinando desde que nasceu no mais alto nível o corpo humano é feito ora 10 anos de auge interrupto.

Uma coisa vc treinar e fazer sparring Cordeiro faz isso, alto rendimento não dar.

E coloque aquele absurdo da perda de peso rapida na equacao amigo. So fico admirado de nao ter morrido mais gente com toda aquela agressao. O tempo vai cobrando isso tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luta do Wand foi legal (levando em consideração o contexto, claro)  Wand teve que fazer uma luta "diferente".. teve umas horas que ele se fosse mais novo iria pra dentro com as joelhadas no clinche, mas hoje isso fica fisicamente inviável, não tem pressão pra isso.  Wand lutando cadenciado fica sempre a perigo.o lance dele é assustar e sair agredindo... mas com essa idade não dá pra aplicar esse jogo.. enfim..Rampage na luta uns 20 kg mais pesado... rolou. nada demais . dois caras que trocam porrada legal. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, MV8 disse:

Sim tem razão

Eu me expressei mal

Meu medo é que ele entre em decadência logo e caia de uma vez. Ele tem umas 50 lutas e uns 15 anos de carreira

Mas se entra com as mãos rápidas e precisas de ontem pra mim é levemente favorito contra Whitaker que é um puta lutador.

@MV8  Porquê você acha ele levemente favorito?

Curtiria saber sua análise. 

Porque eu acho o FW levemente favorito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Filipovic disse:

luta do Wand foi legal (levando em consideração o contexto, claro)  Wand teve que fazer uma luta "diferente".. teve umas horas que ele se fosse mais novo iria pra dentro com as joelhadas no clinche, mas hoje isso fica fisicamente inviável, não tem pressão pra isso.  Wand lutando cadenciado fica sempre a perigo.o lance dele é assustar e sair agredindo... mas com essa idade não dá pra aplicar esse jogo.. enfim..Rampage na luta uns 20 kg mais pesado... rolou. nada demais . dois caras que trocam porrada legal. 

 

 

Tecnicamente falando foi uma das melhores lutas do Wand movimentou bem, chutou e em nenhum momento partiu pra natação.

E não apagou queixo mostrou que ainda aguentar alguma coisa

Se tivesse com o punch em dia acho que tinha vencido o negão

Wand tem que voltar a tomar bomba

Ontem parecia o Maldonado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, MV8 disse:

Tecnicamente falando foi uma das melhores lutas do Wand movimentou bem, chutou e em nenhum momento partiu pra natação.

E não apagou queixo mostrou que ainda aguentar alguma coisa

Se tivesse com o punch em dia acho que tinha vencido o negão

Wand tem que voltar a tomar bomba

Ontem parecia o Maldonado

sim, nesse aspecto técnico, sem ser doidão, foi uma das melhores mesmo. A questão é que penso que o Wand que é o Wand foi Wand porque luta técnica em si nunca foi a dele... ele engolia os caras na violência, vigor, aquele treinamento da chute-boxe que ninguém tinha na época..então tava acostumado a pancadaria e os outros não... Se o Wand desde muito mais cedo pretendesse ser um lutador mais cerebral etc..acho que nao tinha tido a carreira que teve, por ex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Filipovic disse:

sim, nesse aspecto técnico, sem ser doidão, foi uma das melhores mesmo. A questão é que penso que o Wand que é o Wand foi Wand porque luta técnica em si nunca foi a dele... ele engolia os caras na violência, vigor, aquele treinamento da chute-boxe que ninguém tinha na época..então tava acostumado a pancadaria e os outros não... Se o Wand desde muito mais cedo pretendesse ser um lutador mais cerebral etc..acho que nao tinha tido a carreira que teve, por ex

42 minutos atrás, Filipovic disse:

 

Este estilo brawler TB é melhor pra ring que vc pode.encurralar melhor o oponente

Eu tava escrevendo a resposta de Whittaker vs. Mousasi mas o Cel descarregar

Vou escrever de nv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Gurkha disse:

Sao por bons comentarios assim  que ainda vale a pena ler este forum. Assisti esta luta de novo e foi isso mesmo. So penso que a idade chegou muito rapida para ele, acho que isso acontece com muitos lutadores no UFC , e nem estou falando de lesoes.

 

Obrigado, Gurkha! Fiquei realmente feliz de vê-lo voltar q comentar, sempre traz materiais e discussões muito ricas! Existem discussões muito ricas no fórum, apesar de às vezes alguns tipos de comentários serem desestimuladores msm. Faz parte.

 Infelizmente a idade não perdoa, ainda mais para eles que estão a vida inteira desgastando o corpo. Esporte de alto rendimento não é saudável, né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Então geral criticou Rory mas pra mim o diferencial foi Mousasi


Ele não virou outro lutador ainda é o msm do UFC mas me impressionou a precisão velocidade das maos tenho a impressão que no UFC ele era mais lento mas preciso rever as lutas dele
Se vc assistir a luta de novo vai vê que Rory tava com a movimentação em dia e a cabeça dele não parava nunca e o parry tb tava afiado (reflexos)


E ainda assim Miusasi continuou penetrando a defesa dele e com jabs mto fortes cabeça de Rory ia lá atrás


Agora vamos considerar que tanto Rory quanto Whitaker são dois WW grandes os dois tem mais ou menos a msm altura e envergadura (talvez Rory até mais) os dois tem punch eu vou considerar que Whitaker é mais forte pq tá lutando só de MW e Rory continua WW então não ganhou massa mas isso não acho diferencial pq Mousasi tem um dos melhores queixos da categoria (talvez p4p da atualidade)


Whitaker movimenta mais com  background de karate Goru Ryu dele mas aqueles golpes retos rápidos jab combinado com chute e domínio do centro do 8 acho que faria diferença
E por uma questão de jogo tlvz numa luta de MMA Rory fosse mais perigoso pra Mousasi que Whitaker pq Rory queda melhor se não me engano ele quedou até Woodley


Meu palpite Mousasi na decisão


Resumindo: Mousasi dominou mto bem a mão da grente contra Rory acho que faria o msm contra Whitaker suficiente pra ganhar nos pontos.


Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MV8 disse:


Então geral criticou Rory mas pra mim o diferencial foi Mousasi


Ele não virou outro lutador ainda é o msm do UFC mas me impressionou a precisão velocidade das maos tenho a impressão que no UFC ele era mais lento mas preciso rever as lutas dele
Se vc assistir a luta de novo vai vê que Rory tava com a movimentação em dia e a cabeça dele não parava nunca e o parry tb tava afiado (reflexos)


E ainda assim Miusasi continuou penetrando a defesa dele e com jabs mto fortes cabeça de Rory ia lá atrás


Agora vamos considerar que tanto Rory quanto Whitaker são dois WW grandes os dois tem mais ou menos a msm altura e envergadura (talvez Rory até mais) os dois tem punch eu vou considerar que Whitaker é mais forte pq tá lutando só de MW e Rory continua WW então não ganhou massa mas isso não acho diferencial pq Mousasi tem um dos melhores queixos da categoria (talvez p4p da atualidade)


Whitaker movimenta mais com  background de karate Goru Ryu dele mas aqueles golpes retos rápidos jab combinado com chute e domínio do centro do 8 acho que faria diferença
E por uma questão de jogo tlvz numa luta de MMA Rory fosse mais perigoso pra Mousasi que Whitaker pq Rory queda melhor se não me engano ele quedou até Woodley


Meu palpite Mousasi na decisão


Resumindo: Mousasi dominou mto bem a mão da grente contra Rory acho que faria o msm contra Whitaker suficiente pra ganhar nos pontos.


Abs

@Filipovic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora