Eder Jofre55

‘Do Bronx’ insiste em voltar aos penas, cita promessa russa e pede nova chance ao UFC

Recommended Posts

‘Do Bronx’ insiste em voltar aos penas, cita promessa russa e pede nova chance ao UFC

Felipe Paranhos e Marcel Alcântara

 

Em tempos de ‘trash talk’ e campeões escolhendo adversários, Charles ‘Do Bronx’ tenta se destacar em sentido contrário. Depois de vencer Christos Giagos no UFC São Paulo e ultrapassar Royce Gracie com o maior número de finalizações na história da organização — 11 –, o paulista declarou que ainda pretende voltar ao peso-pena (66 kg), categoria na qual se sente mais confortável, mas já enfrentou problemas para vencer a balança.

Para convencer o Ultimate a lhe dar mais uma chance, ‘Do Bronx’ afirmou que está disposto a enfrentar atletas que têm sido evitados pelos rivais, a exemplo de Zabit Magomedsharipov e Renato ‘Moicano’. O lutador da Chute Boxe Diego Lima afirmou que pegaria qualquer adversário do top 10 da categoria.

“Me joga no bolo. Todo mundo fica falando: ‘Tal cara não quis lutar, tal cara não quis lutar’. Me joga entre os cinco melhores. José Aldo, Renato Moicano, o russo que ninguém quer lutar [Zabit Magomedsharipov]… Eu luto contra qualquer um, cara. Eu tô há oito anos dentro do UFC, nunca neguei nenhuma luta. Estou aqui para lutar. Eu não estou desafiando ninguém. Eu não sou melhor do que ninguém. Mas eu tô aqui para lutar, e não para ficar escolhendo. Não para ficar correndo”, declarou. “Pode me jogar entre os dez primeiros. Eu luto contra qualquer um”, reforçou.

Charles afirmou que não passa pela sua cabeça escolher adversários. Durante entrevista coletiva no último sábado (22), ele declarou que deixa seu empresário, Jorge Patino, o ‘Macaco’, livre para fechar os contratos sem consultá-lo. “Para você ter uma ideia, nem chega para mim com quem eu vou lutar. O Macaco fala assim: ‘Já assinei contra tal cara’. ‘Tá certo, a gente vai lutar’, contou.

Para voltar à categoria na qual pretende ser campeão, entretanto, ‘Do Bronx’ pode ter uma certa dificuldade para convencer o UFC. Ele não bateu o peso quatro vezes durante sua jornada nos penas: contra Cub Swanson, em 2012, Jeremy Stephens, em 2014, Myles Jury, em 2015, e Ricardo Lamas, em 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Charles é talentoso, pode ser perigoso para qualquer um.

Mas não o vejo com capacidade para obter sequência de vitórias contra a galera do TOP 10. E nos Penas, a luta dele já começa contra a balança (e geralmente ele perde)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não consegue bater o peso e mesmo assim insiste nessa categoria de baixo. Não dá pra entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, estava enroladão por isso não fiz um tópico sobre a quebra do recorde de finalizações do Royce por ele!

Foi um dos maiores feitos da história do UFC!

Numa época onde TODOS treinam jiu-jítsu e o cara ser um finalizador recordista desse é bem foda!

Uma pena que não se abriu nenhum tópico sobre o assunto... mas se Conor falar qualquer merda aparece uns três... ou um Russo qualquer peida... é isso aí...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Caleb disse:

Zabit não é invicto, e sua derrota foi por finalização. Podem falar que já faz tempo, que evoluiu de la para ca, mas... se tem alguém que pode repetir o feito é o Do Bronx.

Penso a mesma coisa Caleb. 

O do Bronx tem mostrado uma certa melhora em pé, e o jogo de chão dele é melhor do que o do Russo na minha humilde opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charlinhos é foda, suas ultimas derrotas (felder, pettis, lamas) todas ele passou o carro no 1 round, mas parece q depois ele se frustra, se trabalhar mais na resistencia ele tem potencial pra ser campeao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jiu do cara ta redondo...

Agora o Thai Boxe tem que melhorar um pouco...angular mais...todos os novos lutadores campeões/strikers estão fazendo isso. Eu já estou treinando assim aqui em Brasília. Meu professor Hori fica no pé para se mexer mais, balançar a cabeça, esquivar, buscar o ângulo para um chute ou soco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jiu ofensivo do Charles é espetacular, já o defensivo é cheio de brechas !

Já foi finalizado 3x no UFC e já perdeu luta fazendo Guarda e tomando GnP 

Pra mim periga até o Zabit finalizar Ele, como lutador de MMA é anos luz mais talentoso, a única vantagem do Charles é no Jiu ofensivo e só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Axiotis disse:

Po, estava enroladão por isso não fiz um tópico sobre a quebra do recorde de finalizações do Royce por ele!

Foi um dos maiores feitos da história do UFC!

Numa época onde TODOS treinam jiu-jítsu e o cara ser um finalizador recordista desse é bem foda!

Uma pena que não se abriu nenhum tópico sobre o assunto... mas se Conor falar qualquer merda aparece uns três... ou um Russo qualquer peida... é isso aí...

Exatamente.

Vc tá 100% certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles tinha era que trabalha ganho de massa pra chega mais forte na luta

Mlk é talentoso demais super humildade e tem trocação boa concordo que podia ser melhor mas saiu na mão com Edgar que na época tava voando

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MV8 disse:

Charles tinha era que trabalha ganho de massa pra chega mais forte na luta

Mlk é talentoso demais super humildade e tem trocação boa concordo que podia ser melhor mas saiu na mão com Edgar que na época tava voando

 

Ali ele me impressionou demais pensei que isso pras cabeças pô Charles é novo ainda tem uns 26 anos experiência profissional no evento.

Sem sacanagem me desculpa Garfield, mas chute boxe é pequena ele hj em dia!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o tempo que tem de UFC já poderia ter diversificado mais o jogo, desde que entrou, tem o jiu ofensivo e algo do muay thay e até derruba bem para um brasileiro sem pedigree no wrestling, mas a defesa é defasada demais, até no chão, então fica difícil alçar vôos mais altos.

Foi alçado cedo demais aos leões, com 2 lutas de UFC já pegar em sequência um Jim Miller no auge e o Cerrone muito mais forte e também tarimbado e depois já nos penas com poucas lutas já pegar um Swanson e Edgar na sequência breca qualquer possibilidade de evolução. 

Infelizmente ele não foi tão bem trabalhado quanto outras promessas, então ficou com um jogo viciado e que não teve grande evolução ao longo dos anos de UFC.

Poderia ter vencido Pettis, Lamas(pegou a luta em cima do laço); estava muito bem contra o Felder, mas enfim.....dá umas lutas divertidas contra veteranos ou promessas que não sejam muito boas, mas caras como o Machachaev ou o Guillespie o atropelariam sem dó.  Se alçar um top 15 nos leves já é uma grande vitória, mas nada muito além disso. Poderia pegar um Dariush na próxima.

Editado por Capitão América

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora