Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Minotouro admite "desanimada" com lesões, mas afasta aposentadoria

Recommended Posts

Minotouro admite "desanimada" com lesões, mas afasta aposentadoria

Veterano de 42 anos de idade e 17 de carreira no MMA diz que vem treinando bem após fazer reforço muscular nas costas, e quer se testar no UFC São Paulo contra Sam Alvey

Adriano Albuquerque, Ana Hissa e Raphael Marinho

Thales Leites anunciou que sua luta no UFC São Paulo, duas semanas depois de completar 37 anos, marcará sua despedida do MMA. Também presente no card, estará Rogério Minotouro, 42, em ação contra o americano Sam Alvey, após quase dois anos afastado. Seu irmão gêmeo, Rodrigo Minotauro, pendurou suas luvas há três anos e vai estar no Ibirapuera do lado de fora do octógono, como executivo do Ultimate. Some esses fatores e é natural que se pergunte até quando Minotouro pensa em seguir lutando.

O veterano de 17 anos como profissional no MMA/Vale Tudo, medalhista no boxe nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2017, admite que as dificuldades dos últimos dois anos, em que lidou com dores na coluna e uma suspensão preventiva por um exame antidoping positivo (do qual foi inocentado este ano), o desanimaram. Contudo, garante que o rendimento nos treinamentos lhe mostram que ainda tem "lenha para queimar".

- Eu tive esse problema, tive uma dor na lombar em 2015, e isso me deixou meio fora. Até na própria luta contra o Ryan Bader, eu senti no meio da luta ali e aquilo me deu uma desanimada. Mas eu voltei a fazer tratamento, reforço muscular, e senti que dava para voltar a lutar bem. Neste ano e meio para cá, venho fazendo esse reforço muscular na lombar, e essa desanimada que eu tive há dois anos, já passei a acreditar mais que ainda dá para lutar bem - declarou Minotouro em entrevista coletiva à imprensa na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Demorou um pouco para que o peso-meio-pesado baiano recuperasse essa confiança. Ele contou que o retorno aos treinos não foi dos melhores, e que por isso ele recusou uma vaga no UFC Rio 9, em maio passado. Contudo, sob os cuidados do preparador físico Rodrigo Babi, reencontrou sua forma preferida e a confiança para retornar ao cage.

- Lógico que a gente sente a idade, a parte física com a idade, a recuperação depois dos treinos já não é a mesma coisa. Acho que o importante é você ter um objetivo; enquanto você tiver chance de lutar bem, você vai levando. No momento que você vir que já não consegue treinar e lutar bem, acho que é uma oportunidade de repensar o que está fazendo no seu treinamento e o que está acontecendo no seu corpo. Eu estive parado este ano aí, voltei muito mal, mas, quando peguei o ritmo, senti que estava treinando bem. Depois que fiz este teste, peguei esta luta, tanto que eles tinham oferecido no UFC Rio, e eu segurei porque não estava treinando bem ainda, e agora eu já estou treinando melhor, dá para ir levando.

Por outro lado, o próprio Minotouro admite que só se recupera ritmo de luta efetivamente lutando, e que o desempenho contra Alvey vai lhe dizer muito sobre a continuidade de sua carreira.

- Pode ser (determinante para parar). O importante é eu estar me testando. Eu estou treinando bem, agora vamos ver o ritmo de luta. Eu fiquei quase dois anos, um ano e 10 meses em setembro quando bater esta luta, que estou parado mesmo, então já é um pouco mais difícil. Mas o ritmo é uma coisa que você vai pegando, cada vez que você vai lutando, vai pegando mais ritmo. A intenção agora é voltar bem. Estou muito confiante no treinamento que estou fazendo - disse Minotouro, que recentemente renovou contrato com o UFC por mais quatro lutas.

UFC São Paulo
22 de setembro de 2018
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x adversário a ser definido
Peso-meio-médio: Neil Magny x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso-galo: Ketlen Vieira x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Elias Theodorou
Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

Minotouro admite que só se recupera ritmo de luta efetivamente lutando, e que o desempenho contra Alvey vai lhe dizer muito sobre a continuidade de sua carreira.

Acredito que não terá um bom desempenho por conta da inatividade e vai acabar perdendo para o homem sorriso, Minotouro sofreu muito com suas lesões, muito tempo parado, idade chega mesmo e sua média de lutas no ano é bem baixa, de 2011 pra cá foi praticamente 1 luta por ano, exceção de 2016 onde fez 2 lutas mas já está aí a quase 2 anos parado, vejo reta final para o Minotouro assim como Shogun, chegando a hora dos guerreiros descansarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensar que no auge ele venceria o Alceu no boxe sem problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lesão na lombar já é uma coisa sinistra para "pessoas normais", imagina para um lutador profissional de MMA...

Minha lombar até grita de dor quando eu vejo alguns wrestelers, principalmente das categorias mais pesadas, depois de um single ou double leg, levantarem o adversário como um saco de batata e cravarem no solo...só de pensar já me dá aflição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca empolgou vive da luta com o Shogun de 2005 essa pura verdade.

Um bom boxe e só é lutador mediano e sombra do irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cokim BSB disse:

Acredito que não terá um bom desempenho por conta da inatividade e vai acabar perdendo para o homem sorriso, Minotouro sofreu muito com suas lesões, muito tempo parado, idade chega mesmo e sua média de lutas no ano é bem baixa, de 2011 pra cá foi praticamente 1 luta por ano, exceção de 2016 onde fez 2 lutas mas já está aí a quase 2 anos parado, vejo reta final para o Minotouro assim como Shogun, chegando a hora dos guerreiros descansarem.

Acredito que ele ainda não parou porque ama o esporte, porque do contrário seria pura vaidade. Mas é como ele disse, o resultado desta próxima luta dirá sobre o futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nunca empolgou vive da luta com o Shogun de 2005 essa pura verdade.

Um bom boxe e só é lutador mediano e sombra do irmão.

Minoto também nunca me empolgou, assim como boa parte que era BTT.

Bom boxe, mas lutador de MMA bem mediano. Grappling sem muita criatividade, Striking unidimensional, inexistem joelhos, cotovelos ou chutes no seu jogo.

Até o Demian, que é talvez o maior exemplo de unidimensionalidade recente em um top10, é mais empolgante pois nos brinda com um Grappling de encher os olhos.

No mais, sucesso para o Minoto na carreira pos-luta, ele parece ser uma cara firmeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nunca empolgou vive da luta com o Shogun de 2005 essa pura verdade.

Um bom boxe e só é lutador mediano e sombra do irmão.

Não é bem assim mano

Tem um cartel de respeito

Venceu Overeem 2x, venceu Hendo, Matyushenko que na época era dureza. Tito Ortiz, Rashad que na época eram tops

Foi campeão sulamericano e bronze no pan no boxe

Não tem as conquista do irmão realmente

Mas tem um cartel de respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Não é bem assim mano

Tem um cartel de respeito

Venceu Overeem 2x, venceu Hendo, Matyushenko que na época era dureza. Tito Ortiz, Rashad que na época eram tops

Foi campeão sulamericano e bronze no pan no boxe

Não tem as conquista do irmão realmente

Mas tem um cartel de respeito

Pois é...

Comparar o cartel dos irmãos é realmente desigual, mas o Minotouro tem sim história dentro do MMA. Boxe de bom nível, além de ter um ótimo jogo de chão...

Rogério Nogueira foi um grande meio-pesado, espero que ainda faça boas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Não é bem assim mano

Tem um cartel de respeito

Venceu Overeem 2x, venceu Hendo, Matyushenko que na época era dureza. Tito Ortiz, Rashad que na época eram tops

Foi campeão sulamericano e bronze no pan no boxe

Não tem as conquista do irmão realmente

Mas tem um cartel de respeito

Tito era frangaço no ufc quando perdeu pro Rogério....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, MV8 disse:

Não é bem assim mano

Tem um cartel de respeito

Venceu Overeem 2x, venceu Hendo, Matyushenko que na época era dureza. Tito Ortiz, Rashad que na época eram tops

Foi campeão sulamericano e bronze no pan no boxe

Não tem as conquista do irmão realmente

Mas tem um cartel de respeito

Discordo do Tito e do rasgar (esse sem tanta ctz) acho que ambos já tinham cruzado a linha.

De resto concordo, bom cartel. Poderia ter sido melhor pelo talento. Mas foi boa carreira.

Nada comparado ao minotauro claro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Pois é...

Comparar o cartel dos irmãos é realmente desigual, mas o Minotouro tem sim história dentro do MMA. Boxe de bom nível, além de ter um ótimo jogo de chão...

Rogério Nogueira foi um grande meio-pesado, espero que ainda faça boas lutas.

Exatamente.

Inclusive tecnicamente pode ser considerado tão ou mais talentoso que o irmão os 2 treinaram trocação o msm professor mas Rogério desenvolveu mto mais

Os adversário dele TB a gnt pode considerar que tinham um nível técnico foda ele pegou a LHW na fase mais sinistra.

Se ainda fosse jovem tinha condição de chegar ao TS tranquilamente nesta LHW de hj em dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Tito era frangaço no ufc quando perdeu pro Rogério....

Nada disto

Tava numa fase ruim pq realmente não tava mais no auge (lesões) e só pegava os top da época

Tinha vencido Bader que na época só tinha perdido pra Jones deu knockdown e finalizou inclusive é o único que eu lembro finaliza Bader

Depois pegou Rashad em short notice acho que 1 semana

Depois fez a despedida com Griffin

Então tava perdendo mas era para os top da categoria

Ainda era um lutador duro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso