Lucas Timbó

Kamaru Usman desafia Rafael dos Anjos

Recommended Posts

Kamaru Usman está em busca do cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e, para ele, diante do atual cenário da categoria, o oponente que faria mais sentido neste momento seria o brasileiro Rafael dos Anjos. Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’ da última segunda-feira (13), o ‘Pesadelo Nigeriano’, como é conhecido, revelou que diante da proximidade da luta pelo título da sua divisão e das recusas do campeão interino Colby Covington, seria contra ‘RDA’ que ele gostaria de colocar sua invencibilidade na organização à prova.

Com oito vitórias consecutivas no UFC, a última delas diante do brasileiro Demian Maia, Usman está próximo do topo. Deste modo, o atleta tentou agendar luta contra Covington, atual número um do ranking de sua categoria. Sem sucesso, recorreu ao número dois, Darren Till. No entanto, como Colby também recusou o combate contra o campeão Tyron Woodley pela unificação do cinturão, no próximo dia 8 de setembro, o atleta inglês foi escolhido para a disputa.

“Eu não consegui o [Darren] Till, que era quem eu queria. O [Colby] Covington se recusou a lutar contra mim quatro vezes. O único cara então que falta para eu chegar lá [na disputa pelo cinturão] é o Rafael dos Anjos. Se eu tiver que lutar com alguém, caso não conquiste o título no dia 8 de setembro, será com o ‘Dos Anjos’. Esta é realmente a única luta que me faz sentido”, revelou em entrevista ao ‘MMA Hour’ se oferecendo para ser reserva da disputa válida pelo cinturão de sua categoria.

Kamaru revelou também que teve a possibilidade de lutar em São Paulo, no próximo dia 22 de setembro, mas dos Anjos não concordou com a data. O brasileiro, em entrevista recente, declarou que gostaria de lutar perto de casa em função da gravidez de sua esposa. ‘RDA’ atualmente mora em Los Angeles, nos EUA.

“Eles me ofereceram o Dos Anjos para o evento principal no Brasil [UFC São Paulo], para o qual Glover Teixeira [com lesão no ombro, Glover foi retirado do evento] e Jimi Manuwa acabaram de ser anunciados. Eu disse: ‘Sim, estou pronto, vou lutar’, mas ele falou que estava lidando com algo… Recusou ou não estava pronto para lutar “, concluiu.

https://agfight.com.br/invicto-no-ufc-pesadelo-nigeriano-desafia-rafael-dos-anjos-para-luta-no-ultimate/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único cara bom que ele lutou até agora foi o Demian.... o resto é tudo meia boca.... Mas vem de uma boa sequencia de vitórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, OGROdrigo disse:

Prefiro ver o RDA contra o Santiago.

Pra mim o Santiago tb vence o Rafa, mas se o Rafa tem alguma chance é contra ele mesmo, contra Usman pode esquecer, este tem o jogo mais complicado possível para o brasileiro, seria mais do mesmo, repeteco de Khabib vs Rafa, Colby vs Rafa. Rafael demonstrou interesse nessa luta contra o Usman para o UFC 228, até pediu e tb aceitou o desafio do Santiago, agora é com o UFC pra decidir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Garfield disse:

Kamaru tinha que lutar contra o Thompson. Essa luta lhe garantiria o TS.

Seria legal. Boa ideia. Gostaria muito de ver essa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Caleb disse:

Thompson sem moral em, pois parece que ninguém mais lembra do cara.

Ou não. Galera sabe que ele é jogo ruim pra qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, frankshamrock disse:

galera é engraçada...agora RDA virou frango !

como que pode um negocio desses

A questão não é ser frango, a questão é simplesmente jogo que não casa

Rafael sempre se deu muito mal contra wrestlers!

Vejam só, Rafael que é um lutador super estrategista e inteligente, venceu o porradeiro louco Robbie Lower, e os "super TOP contenders bem rankeados" Neil Magnny e Saffedine

Mais fácil a galera ter se iludido que Rafael era um Top contender dessa divisão, do que o contrário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Trindade disse:

A questão não é ser frango, a questão é simplesmente jogo que não casa

Rafael sempre se deu muito mal contra wrestlers!

Vejam só, Rafael que é um lutador super estrategista e inteligente, venceu o porradeiro louco Robbie Lower, e os "super TOP contenders bem rankeados" Neil Magnny e Saffedine

Mais fácil a galera ter se iludido que Rafael era um Top contender dessa divisão, do que o contrário

sim, mas eu me referia o fato dele ser frango contra o argentino !

contra wrestlers vc tem razao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

só eu acho esse Usman mediano?

Tecnicamente sim, problema que esse jogo dele até agora casa com o Rafael.

Mas o Serginho que uma merda deu certo trabalho a ele.

Mas caso Rafael saiba de um possível jogo de Grade dele, na minha visão tem que ser quedado no meio octógono não no meio caso não tenha jeito!!

Saindo desde jogo Rafael mata ele.

Numa luta mais solta né preocupa o argentino do que o Usman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora