Filipovic

Discussão de Wrestling para o MMA

Recommended Posts

24 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:


Esse papo de que no auge ninguem quedava ele é tambem devido ao fato de que na epoca o nivel dos wrestlers que ele enfrentou era abaixo do que ele veio a enfrentar mais tarde.
E ainda te digo mais, Se bobear lyoto era mais dificil de ser quedado pela sua movimentaçao no 8 do que pelas defesas de queda em si.

Ortiz tentou 7 quedas, não conseguiu nenhuma

Nakamura ótimo judoca, 10 quedas e só conseguiu 2

Couture tentou 3 quedas, não conseguiu nenhuma

Davis tentou 10 quedas, conseguiu 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, B G disse:

a pergunta é: qm jones, weidman, davis e  romero não derrubaram? Jones derrubou até o DC... e mais: ql deles manteve Lyoto no Chão?

Romero não só o manteve no chão, como quase o assassinou no GnP!

Weidman também consegiu manter ele no solo algum tempo, assim como o Davis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Trindade disse:

Romero não só o manteve no chão, como quase o assassinou no GnP!

Weidman também consegiu manter ele no solo algum tempo, assim como o Davis

Manter no chão é relativo. Claro que pode acontecer por diferença técnica absurda (Khabib, DC e Jones), mas pode acontecer por fundamento técnico associado a cansaço do oponente. E no condicionamento os wrestlers estão largamente à frente. 

Na minha visão a contribuição do judô está mais na defesa de quedas, embora ajude sim a escapar (em comparação a outras artes marciais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Filipovic disse:

pra galera o que explica o Jones quedar e defender quedas tão bem ?

Talento, envergadura, e base de Wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Filipovic disse:

pra galera o que explica o Jones quedar e defender quedas tão bem ?

Envergadura gás força e técnica.

Quedar bem ele tem um timings muito bom que é o mais importante no MMA. Ele troca denivel muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Filipovic disse:

pra galera o que explica o Jones quedar e defender quedas tão bem ?

Timing e ele tem uma técnica de wrestling muito boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bellator de sexta-feira foi um excelente evento para mostrar o ótimo uso do wrestling ofensivo no MMA, com Tywan Claxton, Logan Storley e o campeão da NCAA DI de 2009, Darrion Caldwell.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/18/2018 at 1:21 AM, Lucas Timbó disse:

Ortiz tentou 7 quedas, não conseguiu nenhuma

Nakamura ótimo judoca, 10 quedas e só conseguiu 2

Couture tentou 3 quedas, não conseguiu nenhuma

Davis tentou 10 quedas, conseguiu 2

Bons numeros,exceto Davis,esses que voce citou nao estao no mesmo nivel dos que eu falei no post anterior.
E outra,Esse couture ae nao era nem sombra do que foi no inicio dos anos 2000.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones é anormal! Tem um corpo bem desproporcional,uma envergadura gigante (e sabe usar) uma equipe tática de alto nivel ( Jackson), um timming e uma tecnica excelentes e ESTUDA MUITO! Tanto artes marciais quanto seus adversários. JOnes já treinou um pouco de tudo mesmo, até  wing chun ( que usou contra o Glover). Brasileiro não curte mto estudar. Anderson Silva é um que estuda muito, mas não para dizer que tem muitos que fazem isso.

Um exemplo: o Jiu Jitsu Japones evolui para, pelo menos Tres artes marciais: o BJJ, o Aiki Do e o Judô. A maioria dos lutadores brasileiros estuda/treino BJJ, mas deveria ser natural que treinasse Aiki Do e Judo tambem ( talvez não na mesma intensidade, mas as tres) pq são artes complementares, tem a mesma base e as tecnicas se desenvolveram a partir delas. As pessoas acham que é coincidencia que o BJJ do jacaré ( que tmb é faixa preta de judo)seja tão bom. Coisa do acaso. Obvio que ele tem uma visão diferenciada da luta. Meu mestre treina as tres artes, é impressionante a visão e a facilidade de transmiti-las. Flavio Canto lutava Judo e Jiu jitsu ( faixa preta) Mestre Lucas ( aluno do Velho Matsuo e que foi um dos poucos a finalizar Flavio Canto em uma Luta de judô no chão) alem do judo e do jiu jtsu treinava a greco romana regularmente (hoje da aulas em Varginha _ MG). Enfim, estudar é preciso, em qqr area. Os americanos sabem disso. Os russo tmb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/20/2018 at 10:42 PM, B G disse:

Jones é anormal! Tem um corpo bem desproporcional,uma envergadura gigante (e sabe usar) uma equipe tática de alto nivel ( Jackson), um timming e uma tecnica excelentes e ESTUDA MUITO! Tanto artes marciais quanto seus adversários. JOnes já treinou um pouco de tudo mesmo, até  wing chun ( que usou contra o Glover). Brasileiro não curte mto estudar. Anderson Silva é um que estuda muito, mas não para dizer que tem muitos que fazem isso.

Um exemplo: o Jiu Jitsu Japones evolui para, pelo menos Tres artes marciais: o BJJ, o Aiki Do e o Judô. A maioria dos lutadores brasileiros estuda/treino BJJ, mas deveria ser natural que treinasse Aiki Do e Judo tambem ( talvez não na mesma intensidade, mas as tres) pq são artes complementares, tem a mesma base e as tecnicas se desenvolveram a partir delas. As pessoas acham que é coincidencia que o BJJ do jacaré ( que tmb é faixa preta de judo)seja tão bom. Coisa do acaso. Obvio que ele tem uma visão diferenciada da luta. Meu mestre treina as tres artes, é impressionante a visão e a facilidade de transmiti-las. Flavio Canto lutava Judo e Jiu jitsu ( faixa preta) Mestre Lucas ( aluno do Velho Matsuo e que foi um dos poucos a finalizar Flavio Canto em uma Luta de judô no chão) alem do judo e do jiu jtsu treinava a greco romana regularmente (hoje da aulas em Varginha _ MG). Enfim, estudar é preciso, em qqr area. Os americanos sabem disso. Os russo tmb...

Sem dúvida acho que o judô deveria ser muito mais incorporado pelos lutadores de mma brasileiro. Temos muito material humano de qualidade. Só haver uma boa adaptação após o clinch ali, abraçando o tronco, ombro ou pescoço...  Tem muita coisa já adaptada. 

Eu acho que deveríamos investir para que o judô fosse o "nosso wrestling",  Como bem.disse da proximidade com.l bjj  seria algo bem viável 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Sem dúvida acho que o judô deveria ser muito mais incorporado pelos lutadores de mma brasileiro. Temos muito material humano de qualidade. Só haver uma boa adaptação após o clinch ali, abraçando o tronco, ombro ou pescoço...  Tem muita coisa já adaptada. 

Eu acho que deveríamos investir para que o judô fosse o "nosso wrestling",  Como bem.disse da proximidade com.l bjj  seria algo bem viável 

só me lembro do Karo Parysian qndo falam do Judô no MMA. Esse era um animal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora