Filipovic

Discussão de Wrestling para o MMA

Recommended Posts

E aí pessoal, meio parado aqui não? Ainda mais depois de um campeonato mundial tão cheio de talentos e importante como a desse ano, que antecede as Olimpíadas.

Caso haja interesse, escrevi um artigo falando sobre o torneio, análise sobre cada vencedor e cada peso, e algumas implicações para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem:

https://mmabrasil.com.br/russos-dominam-mundial-de-wrestling-liderados-por-abdulrashid-sadulaev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/26/2019 at 11:44 AM, Axe_Spartan disse:

E aí pessoal, meio parado aqui não? Ainda mais depois de um campeonato mundial tão cheio de talentos e importante como a desse ano, que antecede as Olimpíadas.

Caso haja interesse, escrevi um artigo falando sobre o torneio, análise sobre cada vencedor e cada peso, e algumas implicações para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem:

https://mmabrasil.com.br/russos-dominam-mundial-de-wrestling-liderados-por-abdulrashid-sadulaev

Olha! Parabéns @Axe_Spartan, o texto é ótimo. E interessante que, mudou o nome da cidade de Astana para Nur-Sultan, estava até estranhando, que cidade era essa...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/26/2019 at 11:44 AM, Axe_Spartan disse:

E aí pessoal, meio parado aqui não? Ainda mais depois de um campeonato mundial tão cheio de talentos e importante como a desse ano, que antecede as Olimpíadas.

Caso haja interesse, escrevi um artigo falando sobre o torneio, análise sobre cada vencedor e cada peso, e algumas implicações para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem:

https://mmabrasil.com.br/russos-dominam-mundial-de-wrestling-liderados-por-abdulrashid-sadulaev

Fantástico texto!!!

Esse ano foi una ducha gelada não ter rolado "Snyderlaev 3" para ter o desempate!

A continuar nesse ritmo Sadulaev tem tudo para se tornar maior wrestler de todos os tempos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria muito interessante um treino de wrestling/judo voltado para o mma, vejo pouco este intercâmbio por aqui. O Sambo faz isto na Rússia, nos EUA os caras são muito bons em Wrestling e adaptam e aqui no Brasil eu não vejo a galera forte do Judô contribuindo muito com isto...jogo de grade é bem diferente tbm e não tem em nenhuma arte, o Demian foi um gênio em conseguir adaptar e aplicar isto no seu jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal tudo bem?Para quem não sabe inglês gostaria de apresentar o canal no youtube do meu amigo e colega de treino Fabio Flores.Ele foi o campeão brasileiro de greco da copa Brasil depois do Zulu na 84kg e tem varias medalhas de prata no estilo livre  e greco. Acredito que seja o canal em Português mais completo

Ele foi Judoca por muito tempo (preta) e ganhou um torneio na marrom não lembro se estadual ou brasileiro.Então a adaptação dele talvez seja mais fácil pra maioria.Se alguém tiver alguma duvida posicional eu gosto bastante de ensinar detalhes.Eu também  pratico wrestling faz um tempinho já. Uns de 6,7 anos e seria quase 10 se não fosse lesões e pandemia.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como são poucas pessoas que se interessam em treinar e comentar sobre  wrestling,decidi fazer um canal no discord onde posso responder de maneira mais direta as duvidas.Se alguém quiser tirar alguma duvida diretamente comigo entre aqui

Meu nick

sengi#0916

Spoiler

(sengi  e nogi= sem  kimono)

e canal sobre wrestling

 https://discord.gg/J9MJgCq2

Abraço de greco que trinca a costela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos que entendem do assunto - quais são os principais pontos fortes diferenças das escolas de wrestling? Russa, Daguestão, aemricana, cubana, etc? Alguém tem a manha de explicar isto aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/27/2023 at 5:23 PM, João P disse:

Aos que entendem do assunto - quais são os principais pontos fortes diferenças das escolas de wrestling? Russa, Daguestão, aemricana, cubana, etc? Alguém tem a manha de explicar isto aqui?

A melhor escola tecnica é a Russa.O Dagestao que fica no Sul da Russia é considerada uma das senão a melhor regiao para wrestling do mundo .EUA tem a tradição esportiva forte  sempre brigando com a Rússia pela supremacia.EUA por ser o principal pais do mundo atraem todos os principais atletas do mundo de diversas modilidade e seus atletas podem viajar pelo mundo com muito facilidade pelo maior poder aquisitivo.

Spoiler

Tem a questão de politicagem e favorecimento mas acho que o PVT nao permite discussões politicas

Cuba é filial da Russia e é uma boa escola.Nao uma das melhores mas é muito boa.Ela tem a vantagem de ser simples e eficiente.Os técnicos tentam selecionar ao máximo as melhores posições.A seleção brasileira de wrestling pode ser considerada uma filial cubana.Uma filial da filial russa talvez?No Brasil como mma e bjj sao bem maiores os melhores atletas costumam ir pra la ao invesndebse dedicar ao wrestling mesmo.

Já expliquei melhor a cubana considere a brasileira parecida com a cubana.Vou explicar sobre a russa e a americana

Brasileiros e cubanos são de modo geral criativos e independentes e conseguem se virar por si só mas não tem o costume de drills(repetição de movimentos) ou de ênfase a preparação fisica e treinamentos funcional ou de estudar como técnicos no esporte.

Americanos de modo geral são mais disciplinados(drills e preparação fisica) e táticos mas não são muito bons em pensar por si só. Claro Quê têm exceções.

Considero a cultura ideal a russa que englobaria o melhor de tudo.Tecnica ,tatica,física e planejada a nível nacional.Ira é umanpitencia esportiva e voltou a brigar com EUA e Rússia.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora