Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Nocauteado por Ortiz, Matheus Nicolau afirma: "Foi uma surpresa perder para ele"

Recommended Posts

Nocauteado por Ortiz, Matheus Nicolau afirma: "Foi uma surpresa perder para ele"

Brasileiro fazia boa luta no UFC Calgary até receber chute que abriu caminho para a vitória do americano

Raphael Marinho

Aos 25 anos, Matheus Nicolau sabe que ainda tem muito pela frente no MMA. Ao mesmo tempo, está ciente de que, no último sábado, deixou passar uma oportunidade de entrar no top 10 do peso-mosca do Ultimate ao ser nocauteado no primeiro assalto por Dustin Ortiz. Na ocasião, o brasileiro levava vantagem na luta até ser atingido por um chute alto que o derrubou e disse ter se surpreendido com o revés.

- Foi uma surpresa perder para ele. Não esperava. Não digo que estava convicto da vitória como forma de menosprezar ele. Eu sabia que ele era duro, falei isso, mas a luta mostrou que sou melhor do que ele tecnicamente em pé. Eu dominava, ditava o ritmo da luta, até então ele tinha sido frustrado em todas as tentativas, mas MMA é isso. Ele tem poder de nocaute. Um soco ou chute no momento certo e qualquer um apaga. Não existe uma técnica perfeita e nem uma defesa intransponível. Foi mais uma prova disso para mim. Tenho que ficar duas vezes mais arisco e ligado. Não digo que foi uma surpresa ele me ganhar na trocação, mas foi uma surpresa ele me vencer. Respeito ele, mas estava muito certo da vitória e tinha as armas necessárias para ganhar. Se lutarmos de novo, confio na vitória - afirmou, ao Combate.com.

gettyimages-1006842636.jpg

Dustin Ortiz nocauteou Matheus Nicolau no UFC Calgary (Foto: Jeff Bottari/Getty Images)

Ao analisar sua performance, Nicolau admitiu ter cometido um erro técnico em determinado momento que culminou com o chute alto de Ortiz furando a sua guarda.

- A luta estava se desenvolvendo da maneira que a gente acreditava. Podia se desenvolver de duas formas: ele poderia vir no estilo que vem nas lutas dele, tentando botar pressão e abafar ou, devido a minha postura de dominar o meio, ele ceder o espaço e começar a trocar aos poucos para tentar o tiro na perna mais para o final do round, que foi como aconteceu. A nossa estratégia estava encaixando bem. Ele tinha tentado uns chutes, todos no vazio, eu peguei o tempo dele, tinha colocado umas quatro mãos na barriga. Estava começando a caminhar para onde a gente queria: pegar o tempo e soltar meu jogo aos poucos. Ele tentou me dar um chute, consegui sair, estava com as costas na grade, girei, dominei o centro, era hora de cobrar ele. Eu fintei um cruzado, medi a distância, mas ele conectou o chute. Fiz a menção de proteger a barriga e acabou entrando bem no queixo. Mesmo com a mão alta, não foi o suficiente para tirar o impacto do chute, que entrou bem.

 

Outro problema detectado por Matheus foi a sua postura no solo, de tentar ser agressivo mesmo estando abalado pelos golpes de Ortiz.

- No chão, outra análise que fiz, é que ele veio para cima muito rápido, tentando dar várias mãos. As primeiras três eu defendi, ele errou, eu entrelacei a perna dele e tomei dois socos, um que eu apaguei, outro eu acordei. Foi muito rápido. Até reclamei com o juiz, mas depois vi a luta, e pedi desculpas para o juiz quando o encontrei. Ele fez o trabalho dele, eu apaguei. A gente sempre quer mais, quero sempre ter chance, mas pensando no juiz, ele fez o que tinha q ueser feito, pensou na minha segurança. Cheguei a apagar e abrir os braços. No chão, quando eu estava grogue, tinha que me defender, mas fui atacando a perna. Mas eu estava muito grogue e ele conectou.

Este foi o primeiro revés de Matheus Nicolau desde que foi contratado pelo Ultimate. Com uma sequência de três vitórias interrompida, ele diz ter muitas dúvidas na cabeça, apesar de não deixar claro do que se trata. A ideia do lutador é tirar uns dias de férias para pensar o que precisa mudar para os próximos compromissos.

- Estou em um momento de muitas dúvidas, perguntas, me perguntando por que aconteceu, onde errei. Sei algumas respostas tecnicamente, mas tenho muitas dúvidas na minha cabeça. Preciso meditar e ficar tranquilo. Mas a certeza que tenho é que o caminho está só no começo e isso foi mais um desvio, uma lição para algo maior lá na frente. É muito fácil ter mentalidade da vitória quando tudo dá certo, o difícil é aceitar quando não acontece como a gente esperava. O primeiro passo é aceitar a derrota, não de forma preguiçosa, de que não errei, mas de ser grato pela vida, por tudo que tem me dado e tem certas coisas que não posso controlar. O que vou mudar no futuro e como serão as coisas, ainda vou ter a resposta nos próximos dias, depois que tiver tempo comigo mesmo. Mas tenho convicção de que a preparação foi muito boa e o trabalho da equipe muito bem feito.

 

Após os dias de descanso, Nicolau quer retomar rapidamente à rotina de treinamentos e pretende não demorar muito para pisar outra vez no octógono.

- Não tenho uma data, mas penso voltar o mais rápido possível. Estou com sede de vitória, você não pode imaginar o quanto. Preciso de uns dias para relaxar, mas a vontade de lutar o mais rápido possível já está comigo. Ainda não cheguei a dar uma estudada nas opções da categoria, mas tem uns nomes ranqueados que acho interessantes. Caras que seriam lutas boas para mim no sentido de business, de ser ranqueado. Tem o Ben Nguyen, o Brandon Moreno, que vem de derrota também e está acima de mim... Vou tirar uns dias para pensar e ver o que o UFC tem em mente - concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No nível em que ele está, tem que saber defender um chute alto, que nem foi veloz, nem antecedido de combinação. Defendeu como se defende um soco. Deveria ter feito o bloqueio em “X” ou ter aparado com os braços.. afastados da cabeça.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente declaração lúcido bem articulado

Não entendo o hate em cima dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, MV8 disse:

Excelente declaração lúcido bem articulado

Não entendo o hate em cima dele

"Sou melhor, mas perdi"

"Sabia que podia me ganhar na trocação mas não eu perder"

"Não menosprezei, mas estou surpreso por ter perdido"

Acho que ainda esta grogue das pancadas pra falar tantas coisas sem nexo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Trindade disse:

"Sou melhor, mas perdi"

"Sabia que podia me ganhar na trocação mas não eu perder"

"Não menosprezei, mas estou surpreso por ter perdido"

Acho que ainda esta grogue das pancadas pra falar tantas coisas sem nexo!

Não li isto 

O que li foi ele dizer que a luta estava indo bem ele cometeu uns erros técnicos e perdeu

Reclamou com o árbitro depois viu o vídeo e viu que tava errado e se desculpou

Quanto a achar que é melhor que o adversário e que pode vencer na revanche se vc não acha isso amigo mude de ramo pq MMA não é pra vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, MV8 disse:

Não li isto 

O que li foi ele dizer que a luta estava indo bem ele cometeu uns erros técnicos e perdeu

Reclamou com o árbitro depois viu o vídeo e viu que tava errado e se desculpou

Quanto a achar que é melhor que o adversário e que pode vencer na revanche se vc não acha isso amigo mude de ramo pq MMA não é pra vc

É, realmente não sou lutador de MMA, apesar de ja ter treinado com alguns lutadores em atividade do UFC, eu não sou profissional, então esse realmente não é o meu ramo!

E quanto a articulação das palavras, ele poderia muito bem ter dito isso que vc interpretou, mas com outras palavras

Lutador que perde e acha que pode vencer diz:

"Ele foi melhor que eu, venceu merecidamente, mas vou estar pronto para ser melhor na próxima"

E cabo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente lutador pô tá com 25 até esses dias tinha 21 kkk como tempo passa, enfim é jovem muito talento porém erro feio esse chute que recebeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Trindade disse:

É, realmente não sou lutador de MMA, apesar de ja ter treinado com alguns lutadores em atividade do UFC, eu não sou profissional, então esse realmente não é o meu ramo!

E quanto a articulação das palavras, ele poderia muito bem ter dito isso que vc interpretou, mas com outras palavras

Lutador que perde e acha que pode vencer diz:

"Ele foi melhor que eu, venceu merecidamente, mas vou estar pronto para ser melhor na próxima"

E cabo!!

Mas se tava bem e o golpe entrou?

Não vi ele desfazer adversário

Não vi dizer que foi sorte

Não vi dizer que tava lesionado

O que ele disse foi que cometeu erros técnicos e perdeu mas vai corrigir isto

Acho está uma mentalidade de vencedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrevista muito sábia!  admitiu os erros  , nao se quebrou a confianca!  e ainda continua muito agradecido!!  infelizmente hatters tem por todo canto!!

afinal eh muito mais facil ir pra traz de um computador expor suas frustracoes encima de pessoas que lutam de verdade!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/3/2018 at 5:06 PM, Trindade disse:

"Sou melhor, mas perdi"

"Sabia que podia me ganhar na trocação mas não eu perder"

"Não menosprezei, mas estou surpreso por ter perdido"

Acho que ainda esta grogue das pancadas pra falar tantas coisas sem nexo!

Surpresa aonde e Ortiz por acaso é algum frango..... Nicolau ainda tem muito que percorrer dentro da categoria e uma derrota para o Ortiz era totalmente previsível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa mulekote, talento vc tem de sobra.. que sirva de lição essa derrota para vc evoluir ainda mais, acredito que um dia poderá ser campeão da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso