Eder Jofre55

Aldo cita “perrengue” com golpes de Stephens e mostra alívio por superar pressão

Recommended Posts

Aldo cita “perrengue” com golpes de Stephens e mostra alívio por superar pressão

Gabriel Monteiro Torres

“Pressão” foi a palavra-chave da entrevista coletiva de José Aldo depois da vitória contra Jeremy Stephens, no UFC Calgary, no último sábado (28). Em praticamente todas as respostas, ele falou sobre o peso que sentia por estar há duas lutas sem vencer e por fazer sua primeira luta no Ultimate sem valer nenhum cinturão.

A situação talvez explique, nas palavras dele mesmo, o “perrengue” que passou no início do combate. Um pouco hesitante, Aldo chegou a absorver uma sequência de golpes de Stephens, antes de crescer na luta e conseguir o marcante nocaute — que rendeu tanto choro quanto festa. O manauara elogiou o adversário e ressaltou a potência
dos golpes do ‘Esquentadinho’.

“No começo da luta eu passei um perrengue, sim, ele tem a mão muito pesada. É um cara muito duro, que vem numa
crescente na categoria, e pude suportar bem até vencer a luta. (…) Uma vitória como essa coloca mais pressão ainda no matchmaker. Eu mostrei que estou vivo na categoria, com fome de luta, querendo ser o campeão de novo. E mostrei que sou o campeão e que mereço estar nas cabeças. Eu tenho um contrato, sim, e quero encerrar esse contrato como campeão”, declarou.

“Eu vinha com uma pressão muito grande, mas procurei rever meus conceitos e saber como eu cheguei a ser o José Aldo campeão. Então, eu voltei a treinar bastante kickboxing, o jiu-jitsu, o wrestling, e assim eu soube que eu tinha a agressividade dentro de mim. Só faltava treinar a coisa certa e soltar lá dentro. Foi isso que eu vim fazer: lutar da maneira que todo mundo me conhece”, falou o lutador de 31 anos.

Aldo explicou por que extravasou tão intensamente as emoções na sua comemoração. O brasileiro afirmou que o nocaute era “aquilo que estava precisando” e destacou o crescimento da confiança com o triunfo — o primeiro pela via rápida desde 2013.

“Foi uma das vitórias mais importantes da minha carreira, pelo fato de que eu vinha em uma pressão muito grande, todo mundo querendo saber como que eu iria me portar, e pelo fato de que eu pude mostrar meu valor, mostrar aquilo de que sou capaz. Tinha uma pressão grande, mas eu estava bem tranquilo, porque sabia que só dependia de mim”, disse.

Ainda na entrevista, Aldo e seu principal treinador, Dedé Pederneiras, afirmaram que não têm interesse numa luta no UFC São Paulo, que acontece em 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após a luta e analisando as entrevistas, Aldo parece ter operado sob estado de insegurança.

Hoje Aldo é 70% do que foi e mesmo assim nocauteou o duríssimo Stephens em menos de 5 minutos.

Logo mais, neste mesmo tópico, leremos Haters escrevendo bobagens e fazendo análises surreais de desmerecimento sobre vitória do Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo com 90% passa o carro nas 2 categorias, geração rede Globo não entende o quão foda é esse cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Último Imperador disse:

Após a luta e analisando as entrevistas, Aldo parece ter operado sob estado de insegurança.

Hoje Aldo é 70% do que foi e mesmo assim nocauteou o duríssimo Stephens em menos de 5 minutos.

Logo mais, neste mesmo tópico, leremos Haters escrevendo bobagens e fazendo análises surreais de desmerecimento sobre vitória do Aldo.

Esse cara é um fora de série!

Metade dos caras não teria segurado a onda com aqueles megatons do Stephens, só fiquei preocupado do Aldo querer ir para o in-fight no estilo das lutas com o Holloway.

Aguentou a mão do cara e colocou as combinações de boxe cirurgicamente. Se repararem,  Stephens deu aquela blits depois abriu o bico.

Agora é se preparar e cuidar do peso porq com certeza ele vai ter chance de lutar pela cinta de novo. Parabéns ao José!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Último Imperador disse:

Logo mais, neste mesmo tópico, leremos Haters escrevendo bobagens e fazendo análises surreais de desmerecimento sobre vitória do Aldo.

Ou isso:

15 minutos atrás, Cesare Borgia disse:

Aldo com 90% passa o carro nas 2 categorias, geração rede Globo não entende o quão foda é esse cara.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rody Stark disse:

Esse cara é um fora de série!

Metade dos caras não teria segurado a onda com aqueles megatons do Stephens, só fiquei preocupado do Aldo querer ir para o in-fight no estilo das lutas com o Holloway.

Aguentou a mão do cara e colocou as combinações de boxe cirurgicamente. Se repararem,  Stephens deu aquela blits depois abriu o bico.

Agora é se preparar e cuidar do peso porq com certeza ele vai ter chance de lutar pela cinta de novo. Parabéns ao José!!!!

Rody

A verdade é que o Aldo não aguenta ser estratégico e nem aceita que alguém possa trocar porrada com ele. É até engraçado, mas foi dessa maneira que abriu espaço pra ser nocauteado pelo Holloway.

Aldo é um monstro, um dos maiores que vimos neste esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feliz pela vitória do Aldo 

Mais ver o Aldo do WEC é como querer ver o shogum do Pride ou o Anderson no início do Ufc, só pelos vídeos antigos mesmo , quem viu ao vivo viu quem não viu não verá mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, proceder disse:

Feliz pela vitória do Aldo 

Mais ver o Aldo do WEC é como querer ver o shogum do Pride ou o Anderson no início do Ufc, só pelos vídeos antigos mesmo , quem viu ao vivo viu quem não viu não verá mais

Rapaz, discordo em parte.

Shogun e AS estão no declínio pelas lesões que acumularam, somando-se, no caso do Shogun, desmotivação e falta de vontade, e no do AS, idade avançada.

Contra Aldo não pesam esses fatores, e o vislumbre dele que se viu nessa luta foi suficiente para mostrar que, bem treinado e focado, tem grandes chances de reconquistar o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Último Imperador disse:

Rody

A verdade é que o Aldo não aguenta ser estratégico e nem aceita que alguém possa trocar porrada com ele. É até engraçado, mas foi dessa maneira que abriu espaço pra ser nocauteado pelo Holloway.

Aldo é um monstro, um dos maiores que vimos neste esporte.

Cara, acho que o Aldo foi estratégico em várias defesas de cinturão. Inclusive há anos não nocauteava ninguém (acho que o Chad foi o último, se  não me engano).

A primeira que me vem à cabeça foi a primeira luta contra o Edgar. Ganhou 3 rounds iniciais e visivelmente diminuiu o ritmo até o final.

Editado por LP Ribeiro Silva
Erro material

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que o Aldo foi estratégico em várias defesas de cinturão. Inclusive há anos não nocauteava ninguém (acho que o Chad foi o último, se  não me engano).

A primeira que me vem à cabeça foi a primeira luta contra o Edgar. Ganhou 3 rounds iniciais e visivelmente diminuiu o ritmo até o final.

*Em tempo, último nocaute ou nocaute técnico foi contra o Zumbi Coreano, em 03/08/2013, há quase exatos 5 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Castor troy disse:

Ou isso:

 

Eu acredito que o Aldo bem treinado pode se dar bem nos Leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, masterblaster disse:

Rapaz, discordo em parte.

Shogun e AS estão no declínio pelas lesões que acumularam, somando-se, no caso do Shogun, desmotivação e falta de vontade, e no do AS, idade avançada.

Contra Aldo não pesam esses fatores, e o vislumbre dele que se viu nessa luta foi suficiente para mostrar que, bem treinado e focado, tem grandes chances de reconquistar o cinturão.

Aldo é um cara jovem 30 anos esses caras tratam como um lutador de 40 anos.

Mandar um mp sobre a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Após a luta e analisando as entrevistas, Aldo parece ter operado sob estado de insegurança.

Hoje Aldo é 70% do que foi e mesmo assim nocauteou o duríssimo Stephens em menos de 5 minutos.

Logo mais, neste mesmo tópico, leremos Haters escrevendo bobagens e fazendo análises surreais de desmerecimento sobre vitória do Aldo.

Aldo não mudou em nada o jogo , o adversário não teve coração de campeão , não quero aniquilar a vitória do Aldo , mais o adversário não nível de Connor , Ortega , Edgar e também do Moicano que pra mim vai chegar nas cabeças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stephens quase nao foi nocauteado na carreira e estava talvez no seu melhor momento. 

Aldo fazer o que fez só mostra o quao gigante é. 

Agora é o UFC casar Ortega x Aldo pelo interino, Aldo ser campeao e se aposentar. Essa lenda merece esse final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora