Eder Jofre55

‘Borrachinha’ vê Romero “mais fácil que Weidman” e espera nocaute para furar fila do cinturão

Recommended Posts

‘Borrachinha’ vê Romero “mais fácil que Weidman” e espera nocaute para furar fila do cinturão

Diego Ribas

Número 8 no ranking dos médios (84 kg) do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ deu um salto: de Uriah Hall, seu último oponente, vencido no UFC 226, para Yoel Romero, mais recente desafiante ao título e adversário no UFC 230, em novembro. Ainda na Flórida (EUA), onde tem treinado na Fusion X-Cel, mesma equipe de Ronaldo ‘Jacaré’, o brasileiro concedeu à reportagem da Ag. Fight a primeira entrevista exclusiva desde a confirmação do duelo.

Antes de receber a proposta do Ultimate para enfrentar Romero, Borrachinha negociava um confronto contra Chris Weidman. Apesar da mudança de rival, o mineiro declarou que não alterará os planos de treino, uma vez que os dois adversários têm o wrestling como especialidade.

“Na verdade, os dois são bem parecidos, então não muda tanto a preparação, não. Acho que o Romero é até um pouco mais fácil [que o Weidman] por ser menor, por ter envergadura menor. Com isso, vou conseguir golpeá-lo com mais facilidade, vou achá-lo com mais facilidade. Mas a preparação em si é bem igual, porque os dois tem uma característica bem igual”, analisou.

Paulo afirmou desconhecer o motivo de não ter conseguido concretizar o desafio feito a Weidman. O peso-médio disse que havia escolhido o ‘All-American’ como alvo para tentar arrancar do americano o rótulo de algoz de brasileiros. Chris já derrotou Demian Maia, Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort.

“Não sei porque não se concretizou. Eu pedi para o Dana, pedi para o Mick [Maynard] e coloquei nas redes sociais. Porque o Weidman tem um histórico de ganhar dos brasileiros, né, então eu queria vingá-los, fazer essa vingança para todos os brasileiros que se sentem com a alegria roubada de terem visto lutadores brasileiros tendo perdido. Então, eu queria retomar isso em cima dele, mas agora o porquê de não ter acontecido eu não sei, o UFC vai saber falar melhor”, falou à Ag. Fight.

Embora Romero seja temido por grande parte da divisão, Paulo disse acreditar que o estilo de jogo do cubano encaixa ainda melhor com o seu. De acordo com o invicto brasileiro, Chris seria um adversário mais complicado.

“Eu acho que o Romero vai ser um casamento de luta melhor para mim do que o Weidman, em termos de dificuldade. Tinha pedido [para lutar com] o Weidman, porque eu não olho dificuldade, eu busco quem pode me projetar mais. Fui surpreendido positivamente pelo UFC, quando me sugeriram o Romero, porque achei que eles não iam me oferecer ele, achava que o Weidman era mais viável. Mas parece que o UFC está bem confiante nas minhas apresentações e já me deu logo o número 1, então eu fiquei feliz. Mas acho que o Romero um pouco mais fácil”, avaliou.

Um possível empecilho para as pretensões de Borrachinha é uma luta que, provavelmente, acontecerá no mesmo card em que vai lutar. De acordo com o site da emissora americana ‘ESPN’, Weidman e Luke Rockhold negociam para se enfrentar também no UFC 230. Como se trata de um duelo entre dois ex-campeões, há a possibilidade de um deles ‘furar’ a fila rumo a um title shot. Ciente disso, o brasileiro afirmou que pretende usar seu poder de nocaute ou seu jiu-jitsu para selar a vitória, a fim de impressionar mais os fãs e os executivo.

“Vencendo o Romero, acredito, sim, e muito, que a chance [pelo cinturão] vai ser dada a mim, mas depende muito também de como vence. Por isso, vou buscar nocautear como sempre faço, como sempre fiz. Não existe essa de amarrar a luta. Comigo não existe isso de levar por pontos. Vou nocautear ou finalizar. Ele vai ter uma luta muito difícil. Vamos ver como vai ser a luta do Weidman contra o Rockhold, porque eles também têm muita chance. Mas acho que quem vencer melhor vai para o título. Ou então, se o Whittaker não estiver preparado para fazer uma luta até fevereiro/março, a gente pode lutar, o vencedor de Romero e eu, contra o vencedor de Rockhold e Weidman”, disse.

Mesmo com a ascensão de Borrachinha e a presença de vários outros concorrentes, o próximo title shot foi prometido pelo UFC a Kelvin Gastelum, que, junto com o campeão Robert Whittaker, vai ser um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter 28.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que o Borrachinha nocauteie o Sujo do Romero, mas eu acho que deu o passo maior que a perna. 

Nunca enfrentou um wrestler que o testasse. De Bangboose, Hendricks e Hall saltar para o Romero é meio arriscado. 

Pra mim o Romero vai quedar e maltratar o Borrachinha.

Aonde o Borrachinha treina? Tem treinos de qualidade de wrestling?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei na parte que ele fala que Romero é mais fácil que o Weidman. Porra, será que ele não viu a luta que o Romero fez com o Whitaker? Na boa, com esse pensamento, achando que o camp para lutar com os dois é parecido, está fadado a tomar um KCT dos grandes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, M.A.D disse:

Parei na parte que ele fala que Romero é mais fácil que o Weidman. Porra, será que ele não viu a luta que o Romero fez com o Whitaker? Na boa, com esse pensamento, achando que o camp para lutar com os dois é parecido, está fadado a tomar um KCT dos grandes. 

Concordo contigo, borrachinha precisa assistir a luta entre o romero e o weidman.

Fora o fato de que pra acertar o cubano, ele vai ter de encurtar, e se bambeou com um dos jabs do uriah hall, temo que beije a lona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, M.A.D disse:

Parei na parte que ele fala que Romero é mais fácil que o Weidman. Porra, será que ele não viu a luta que o Romero fez com o Whitaker? Na boa, com esse pensamento, achando que o camp para lutar com os dois é parecido, está fadado a tomar um KCT dos grandes. 

Acho que ele só está blefando e sabe que o cubano é pedreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é confiança pura ou pra inglês ouvir. Acho que nem o Eraser acredita nisso de que o Yoel é mais fácil.

Mas está de parabéns pela projeção que conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Romero vence em qualquer cenário. Dizer que o negão é mais fácil que o Uaidmam só vai fazer o cubano querer esgaçar mais essa borracha.

Isso mesmo! Essa é a questão. Acho que esse discurso foi com essa intenção. Querer entrar na mente do cubano e fazer ele entrar para querer dar show e vencer o borracha na especialidade dele.

 

Ai o Borrachinha pode acertar uma e resolver a parada. Borracha tem infinitamente mais punch que o Whittaker. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pra gerar especulação, apenas isso, sabe que ali aonde o Cubano bater não nasce mais pelo, só acredito nessa luta quando estiverem no 8...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Dudu show disse:

Isso mesmo! Essa é a questão. Acho que esse discurso foi com essa intenção. Querer entrar na mente do cubano e fazer ele entrar para querer dar show e vencer o borracha na especialidade dele.

 

Ai o Borrachinha pode acertar uma e resolver a parada. Borracha tem infinitamente mais punch que o Whittaker. 

Você realmente acha que o Borrachinha arruma algo mesmo em pé contra o Romero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Você realmente acha que o Borrachinha arruma algo mesmo em pé contra o Romero?

Tecnicamente, não! Mas pelo punch, pode acontecer, sim. Não concorda? Mesmo que as chances sejam remotas...

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, M.A.D disse:

Parei na parte que ele fala que Romero é mais fácil que o Weidman. Porra, será que ele não viu a luta que o Romero fez com o Whitaker? Na boa, com esse pensamento, achando que o camp para lutar com os dois é parecido, está fadado a tomar um KCT dos grandes. 

Cara, eu já acho que o Romero dá mais jogo do que o Weidman por uma simples razão: Romero não tem jiu-jítsu para controlar o Borracha no chão. O Weidman quando derruba, impõe seu ótimo jiu-jítsu. E outra, o Romero aceitará a trocarão, coisa que eu duvido que o Weidman faria.

Enfim, pra mim o jogo casa melhor, como disse o Borracha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora