Entre para seguir isso  
Leo_RO

Compilado Sakuraba x Gracies - todas as lutas no Pride

Recommended Posts

6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, nem atualmente se paga uma bolsa de 1 milhão direito, que dirá naquela época. É bizarro querer defender até essa fuga do Rickson de grandes desafios se escondendo atrás de valores astronômicos. O Ruas mesmo disse que lutaria com ele era de graça e ele ficava arregando 

Conor se recusa a lutar, e mesmo assim nocauteou Aldo, Alvarez, Mendes, Poirier. Bem diferente.

Verdade que na época era MUITA grana... mas que essa luta movimentaria rios de dinheiro, movimentaria... e daria pra colocar 1mi na mão do cara. E termos de bolsa, aqui sempre rolou que Pride pagava MUITO mais que UFC.

Pros japoneses valeria mais manter sakuraba com aquela aura talvez... com certeza eles colocaram na balança.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

É óbvio que o Hélio ia exaltar o jiu-jitsu, mas quem entenda minimamente de grappling sabe que a arte do Sakuraba sempre foi e será catch wrestling

Conhecemos milhares de lutadores que tem sua arte principal e treinam jiu-jítsu... sakuraba foi só mais um e treinou bastante jiu-jítsu pra enfrentar os caras. Isso é muito óbvio.

Se fosse no escuro nos primeiros UFCs levaria um pau do Royce levinho assim como Ken e Serven levou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Axiotis disse:

Até hoje não vi nenhum japa dizer que ofereceram a bolsa e Rickson recusou mesmo assim... e sim o contrário, que nunca quiseram pagar mesmo e acho que podiam...

E acho engraçado falarem que o Rickson se escondia na bolsa quando o cara só pediu o que achava justo... enquanto estamos em tempos que Conor perdeu duas cintas por se recusar a lutar e babam ovo do cara...

Bom, Conor McGregor, mesmo "recusando" lutas, enfrentou Max Holloway, Dustin Poirier, Chad Mendes, José Aldo, Nate Diaz e Eddie Alvarez... O irlandês barganha sim, grandes bolsas, mas corresponde no ringue; Rickson Gracie negociava suas lutas, e em tempos de Mark Kerr, Saku, Bas Rutten, Wand, Marco Ruas, Dan Severn e Mark Coleman (todos desafiantes públicos do brasileiro), o Gracie lutou contra Nobuhiko Takada (2x) e Masakatsu Funaki...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Axiotis disse:

Verdade que na época era MUITA grana... mas que essa luta movimentaria rios de dinheiro, movimentaria... e daria pra colocar 1mi na mão do cara. E termos de bolsa, aqui sempre rolou que Pride pagava MUITO mais que UFC.

Pros japoneses valeria mais manter sakuraba com aquela aura talvez... com certeza eles colocaram na balança.

Putz... Tu acha que a luta não aconteceu, porque os japoneses quiseram "preservar" o Saku???

Bons amigos os cartolas do Pride, que deram apenas Crocop, Igor Vovchanchin, Ricardo Arona, Rampage, Vitor Belfort, Wand (3x) e Kevin Randleman pro japa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Putz... Tu acha que a luta não aconteceu, porque os japoneses quiseram "preservar" o Saku???

Bons amigos os cartolas do Pride, que deram apenas Crocop, Igor Vovchanchin, Ricardo Arona, Rampage, Vitor Belfort, Wand (3x) e Kevin Randleman pro japa.

não acho, não... só estou levantando hipóteses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Bom, Conor McGregor, mesmo "recusando" lutas, enfrentou Max Holloway, Dustin Poirier, Chad Mendes, José Aldo, Nate Diaz e Eddie Alvarez... O irlandês barganha sim, grandes bolsas, mas corresponde no ringue; Rickson Gracie negociava suas lutas, e em tempos de Mark Kerr, Saku, Bas Rutten, Wand, Marco Ruas, Dan Severn e Mark Coleman (todos desafiantes públicos do brasileiro), o Gracie lutou contra Nobuhiko Takada (2x) e Masakatsu Funaki...

não, não consigo defender Conor... e é sobre isso que falei... o que o Conor fez jamais foi visto no boxe, muay thai, kickboxing, mma... nunca um campeão se recusou tanto a defender seus cinturões e os perdeu por isso... nunca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Axiotis disse:

não acho, não... só estou levantando hipóteses...

Bicho, difícil levantar hipóteses no assunto Rickson Gracie. Ele teve diversas oportunidades na época, você sabe disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Axiotis disse:

não, não consigo defender Conor... e é sobre isso que falei... o que o Conor fez jamais foi visto no boxe, muay thai, kickboxing, mma... nunca um campeão se recusou tanto a defender seus cinturões e os perdeu por isso... nunca...

Verdade, mas sua carreira não se resume a isso né 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, difícil levantar hipóteses no assunto Rickson Gracie. Ele teve diversas oportunidades na época, você sabe disso.

realmente teve diversas oportunidades, mas queria saber o pq de não terem bancado a bolsa já que no prejuízo o evento nunca ficaria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Verdade, mas sua carreira não se resume a isso né 

não se resume a isso, lógico. mas é um fato. é um grandíssimo lutador e se lutasse mais teria mais derrotas mas em nada diminuiria seus feitos e suas qualidades... perder faz parte... seria melhor perder numa disputa de cinta contra um contender que ser surrado pelo Nate Diaz vindo sem treino algum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Rickson preferiu manter q aura de invencível que criaram no entorno dele (e consequentemente do bjj)do que luar com o Sakuraba. Foi uma das maiores arrecadas da história do esporte na minha opinião, mas do ponto de vista do legado histórico foi uma boa decisão. Imagina se ele tivesse perdido... Um japa limpando a família Gracie toda seria um baque e tanto para a imagem deles de fuderolões da galáxia talvez... Algumas gerações pra frente nem vão saber o que foi essa situação com o sakuraba, mas vão certamente conhecer o "mito" Rickson Gracie, o "invencível" hehe

Pois é. Mas pra quem acompanha o esporte a arregada é um fato que tá colado nele.

E se a luta tivesse rolado, apostaria fácil no Saku.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

não acho, não... só estou levantando hipóteses...

Uma hipótese completamente sem sentido. Como o Raphael citou, os caras que foram jogando pro Saku eram os maiores cascudos e bem mais pesados. Sakuraba enfrentou o Vovchanchyn depois de 1 hora e meia lutando com o Royce. Tu realmente acha que queriam preservar ele do RICKSON? Porra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

realmente teve diversas oportunidades, mas queria saber o pq de não terem bancado a bolsa já que no prejuízo o evento nunca ficaria...

Pq diabos bancariam uma bolsa astronômica pro Rickson? Eu só queria entender isso. 1 milhão de dólares é um valor surreal até pros dias atuais, que dirá há 18 anos. Não tem sentido algum. 'Eu luto, mas só se pagarem um valor que eu sei que não vão me pagar'. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

não, não consigo defender Conor... e é sobre isso que falei... o que o Conor fez jamais foi visto no boxe, muay thai, kickboxing, mma... nunca um campeão se recusou tanto a defender seus cinturões e os perdeu por isso... nunca...

Não consegue defender o Conor mas procura desculpas pras arregadas do Rickson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Axiotis disse:

Conhecemos milhares de lutadores que tem sua arte principal e treinam jiu-jítsu... sakuraba foi só mais um e treinou bastante jiu-jítsu pra enfrentar os caras. Isso é muito óbvio.

Se fosse no escuro nos primeiros UFCs levaria um pau do Royce levinho assim como Ken e Serven levou.

Digo e repito pela 9284749375 vez: SAKURABA NUNCA TREINOU JIU-JITSU NA VIDA PRA ENFRENTAR NINGUÉM. E SE TIVER TREINADO, FOI O JIU-JITSU JAPONÊS. Não há nada de óbvio aí além de uma opinião leiga que tu tá dando apenas pra forçar pro lado dos Gracies, simplesmente isso. 

In my previous article about catch wrestling, I briefly touched on a few notable practitioners. The first I mentioned was a man known as Kazushi Sakuraba. Kazushi Sakuraba is not only one of my favorite fighters ever, but he may be the most important figure in Japanese pro mma history.

Because of this, I’ve decided to begin another series that will allow me to go deeper into these fighter’s histories and accolades. It’s only natural that I start with Sakuraba, as it’s very likely that without him, Pride would have been a shadow of the organization it became.

A friend informed Sakuraba that they had the phone number of someone in a shoot style wrestling gym. And though Sakuraba would never try out for that gym, he ended up answering a call for talent try outs with the UFWI pro wrestling promotion, another shoot style promotion.

It was here that he ended up under the tutelage of Billy Robinson, and that he recieved his initial instruction in catch wrestling. And as it turned out, it was catch wrestling that would serve as his base that would later lead to his success in the Pride Fighting Championships.

At these infamously tough try outs, Sakuraba was forced to shed his reputation of cheating during workouts. And though he suffered phsycially, the young Kazushi would eventually be accepted. He’d stay with the program until 1996, in a rather unremarkable stint of professional wrestling.

More valuable would be his catch wrestling training under Billy Robinson. During this time, Robinson would tutor Sakuraba in the catch wrestling style, and he took to it well. His skill in the style grew quickly, but the politics of pro wrestling and the fact that grappling is not the only factor in advancement would lead to him simply serving as a middling talent there.

http://thebodyfollows.com/sports-and-martial-arts/heroes-of-catch-wrestling-kazushi-sakuraba/

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso