fedgrocky

Análise Aldo x Stephens

Recommended Posts

1 hora atrás, danielxisto disse:

Pra mim Aldo quer apenas cumprir as últimas 4 lutas e aposentar em paz ganhando ou perdendo. Não acho que tenha mais gana para ser campeão como antes.

A frustração de nunca ter tido uma revanche com o Conor ajudou demais nisso e é compreensível.

Creio que Stephens leva essa e não seria ruim para dar uma renovada mesmo. Mas torcerei para Aldo.

E curioso para ver as odds da luta (não sei se já tem algo). Creio que virá pau a pau, mas com pequena vantagem pro JS.

Vantagem em que sentido? Aldo é favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, danielxisto disse:

Pra mim Aldo quer apenas cumprir as últimas 4 lutas e aposentar em paz ganhando ou perdendo. Não acho que tenha mais gana para ser campeão como antes.

A frustração de nunca ter tido uma revanche com o Conor ajudou demais nisso e é compreensível.

Creio que Stephens leva essa e não seria ruim para dar uma renovada mesmo. Mas torcerei para Aldo.

E curioso para ver as odds da luta (não sei se já tem algo). Creio que virá pau a pau, mas com pequena vantagem pro JS.

Aldo 1.70

Stephens 2.10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre análise, sendo bem sincero eu deveria ser pago por falar aqui.. ja que previ várias lutas com MAESTRIA....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

Quanta besteira, minha nossa!

Aldo luta desde os 17 anos profissionalmente. A carreira é dura. Não é fácil se manter no algo ni el nessas condições, principalmente quando todos estão mirando na sua testa.

O desejo dele se aposentar é normal.

Outra coisa, o cara só perdeu após dois lutadores mais jovens e que são pontos fora da curva também. McGregor é o grande trocador da atualidade e o Holloway um menino prodígio de características físicas similares as que o Jones tem nos meio pesados.

Não vejo onde o Aldo não sabe perder...

Analise muito boa. O Aldo começou muito cedo ficou vários anos no topo dos pesos penas. Com a chegada do Macgregor e o apoio que o UFC deu ao prego e não para o campeão foi foda. Aquela turne do Aldo com o Macgregor foi uma palhaçada, para um cara que foi campeão dominante por vários anos do WEC e UFC. 

Se aposentar o Aldo já fez muito pelo MMA do Brasil grande campeão. Acho que ele deveria ir para o Bellator que ia ser tratado como grande campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, 100kilos disse:

Analise muito boa. O Aldo começou muito cedo ficou vários anos no topo dos pesos penas. Com a chegada do Macgregor e o apoio que o UFC deu ao prego e não para o campeão foi foda. Aquela turne do Aldo com o Macgregor foi uma palhaçada, para um cara que foi campeão dominante por vários anos do WEC e UFC. 

Se aposentar o Aldo já fez muito pelo MMA do Brasil grande campeão. Acho que ele deveria ir para o Bellator que ia ser tratado como grande campeão.

Vc tem razão, entretanto para pessoas como eu e vieram do futuro e viram ele cair perante a pedradada do jeremy, é embaraçoso para mim até falar.... mas eu entendo... não quero estragar prazer de ngm,.. mas o que eu vi espero q vcs nao vejam.. o futuro pode ser mudado ao contrário do passado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atual Aldo nao vejo vencendo desmotivado querendo acabar logo contrato ..acredito que ele Vai car pra dentro ja que nao tem mais nada a perder e ai pode se dar Mal ja que o Americano esta em.boa fase..mas sempre na torcida por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, destructor666 disse:

Vc tem razão, entretanto para pessoas como eu e vieram do futuro e viram ele cair perante a pedradada do jeremy, é embaraçoso para mim até falar.... mas eu entendo... não quero estragar prazer de ngm,.. mas o que eu vi espero q vcs nao vejam.. o futuro pode ser mudado ao contrário do passado

Bom se vc veio do futuro e já sabe o resultado da luta. Na minha visão vai ter um futuro paralelo em que o Aldo vai vencer na estratégia e depois buscar o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Valderazzi disse:

A altura mata a maior envergadura, cara. Faz o teste: estique o braço em frente a uma parede até toca-la, em linha reta. Então incline o braço 10cm para cima, e me diga se é a mesma coisa.

10 cm pra baixo tb não é...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Valderazzi disse:

Aldo 1.70

Stephens 2.10

Valeu Valdera. Não imaginava isso.

Interessante uma aposta no JS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, danielxisto disse:

Valeu Valdera. Não imaginava isso.

Interessante uma aposta no JS.

Só se for mixaria e em parlay...nao acho que Aldo vá perder pro Stephens na maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Valderazzi disse:

A altura mata a maior envergadura, cara. Faz o teste: estique o braço em frente a uma parede até toca-la, em linha reta. Então incline o braço 10cm para cima, e me diga se é a mesma coisa.

É por isso que eu citei a diferença entre envergadura e alcance. No vôlei tem essa diferença. Envergadura (agora eu me esqueci o termo usado), é o conjunto todo, altura do tronco, braços, pernas, etc., enquanto alcance está apenas relacionado com o range que os braços alcançam, quando estão esticados ou para cima ou em diagonal, ou pra frente (aí cada esporte deve ter suas métricas) etc...

A diferença de altura do holloway para o Aldo deve ser na casa de 10cm. É muita coisa. Essa diferença no tronco e pernas tira toda a pequena vantagem que o Aldo tem no reach. O Aldo tem que bater pra cima, gastando mais energia e diminuindo consideravelmente a precisão. O Holloway só precisa flexionar um pouco os joelhos pra baixar um nivel e continuar tendo vantagem.  e quando convém, ficar um nivel acima mesmo, como quando ele fica trabalhando com aquela mão da frente, fazendo pressão e não deixando o adversário atacar.

Eu sinto isso quando rolo no pano. Eu tenho pernas mais longas e tronco mais curto. Até por isso senti uma facilidade maior pra jogar fazendo guarda desde o começo. Mas quando eu rolo com um cara mais longo, essa vantagem de ter uma guarda mais ampla vai embora. O cara mata a calça, estica os braços e lá se foi a minha vantagem. Meus braços não alcançam o oponente e eu sou obrigado a mudar a estratégia, sair da zona de conforto, jogando na borboleta, por exemplo, mas aí já não é a minha.

Essas vantagens físicas foram potencializadas depois que a Usada entrou na jogada, a reidratação intra venosa foi proibida e a pesagem foi mudada. Antes um lutador como o Aldo, que batia o peso com relativa facilidade, chega na luta muito debilitado por não conseguir mais se recuperar bem. Por outro lado, o Holloway, mais jovem e com menos lastro físico, menos "massudo" e com estrutura óssea provavelmente mãos leve, chega na luta com todas as vantagens possíveis.

Estamos vendo uma era de lutadores jovens se tornando campeões, e caras que batem melhor o peso, chegam mais forte e que aprenderam a usar essas características muito bem durante as lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, nocauteador disse:

 

Pessoal, comento pouco aqui, geralmente quando noto posts como esses. Sempre buscando elevar o nível do debate, do fórum, e do mma. Mas acompanho sempre, desde o início do forúm. Mesmo que tenha sido uma brincadeira com o "florista",( é sou tão da antiga aqui que lembro a época que essa pérola surgiu no fórum do PVT), penso que acaba desanimando os participantes. Valderazzi, se é curta ou com poucos recursos técnicos a análise, poderíamos melhorar ela contribuindo, dizendo algo como: eu tenho uma visão que é a seguinte... Dessa forma melhoraremos a ressurreição do nosso fórum do PVT. A todos, não levem essa minha consideração como algo negativo. E aos foristas que comentaram, sei que conhecem bastante e podem nos melhorar com suas participações. Valeu gente.

Rapaz, você está sumido mesmo! Entrei no Fórum acho que em 2009 e sempre tinham comentários muito bons seus. Vê se aparece mais!

Ah, e como surgiu o “florista”? Sempre achei que fosse erro de digitação.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora