fedgrocky

Análise Aldo x Stephens

Recommended Posts

4 minutos atrás, junior-sjc disse:

Quanta besteira, minha nossa!

Aldo luta desde os 17 anos profissionalmente. A carreira é dura. Não é fácil se manter no algo ni el nessas condições, principalmente quando todos estão mirando na sua testa.

O desejo dele se aposentar é normal.

Outra coisa, o cara só perdeu após dois lutadores mais jovens e que são pontos fora da curva também. McGregor é o grande trocador da atualidade e o Holloway um menino prodígio de características físicas similares as que o Jones tem nos meio pesados.

Não vejo onde o Aldo não sabe perder...

A envergadura do holloway é bem pequena na real,teve ate zueiras dele ser t-rex na luta contra o aldo pq o aldo tem 10 cm de altura a menos q ele e mais envergadura..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, fedgrocky disse:

A envergadura do holloway é bem pequena na real,teve ate zueiras dele ser t-rex na luta contra o aldo pq o aldo tem 10 cm de altura a menos q ele e mais envergadura..

Aquilo que a gente vê na transmissão do Combate é o reach. Numa tradução para o português seria "alcance". Esse alcance não é tão abrangente quanto "envergadura".

Envergadura leva em consideração toda a extensão, do troco, pernas e braços. Essa é a diferença.

O alcance dele é menor que o do Aldo, mas a envergadura como um todo, quando ele projeta o corpo pra golpear, é muuuuuito maior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Castor troy disse:

O  Aldo tem q fazer o mesmo gameplay que o Edgar fez sobre o Stephens.

 

Ps: estou torcendo para o Stephens só para a divisão tomar novos ares. 

Renato Moicano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, junior-sjc disse:

Aquilo que a gente vê na transmissão do Combate é o reach. Numa tradução para o português seria "alcance". Esse alcance não é tão abrangente quanto "envergadura".

Envergadura leva em consideração toda a extensão, do troco, pernas e braços. Essa é a diferença.

O alcance dele é menor que o do Aldo, mas a envergadura como um todo, quando ele projeta o corpo pra golpear, é muuuuuito maior...

Entendi,faz sentido,mas mesmo assim,acho q o grandr trunfo do holloway é o volume,n tem ngm na divisao q acerta tanto golpe em tao pouco tempo,aldo quis competir no volume com ele e por isso se complicou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Kylesccp disse:

Renato Moicano

Mas ce achou q o moicano ganhou aquela luta la msm?a estrategia começou bem mas depois o stephens se ligou e pra mim virou a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, DOCTOR STRANGE disse:

O Aldo é o tipo de campeao, que só sabe ganhar, não sabe perder. Sabe cair, mas não sabe se levantar. Dai a aposentadoria, a cabeça fraca, falta de motivação. Porque fisicamente, daria pra lutar por anos, se a cabecinha não fosse de côco, limitada.  Não sei se perdeu o olho de tigre, mas  não  sente a motivação se não esta por cima. Entrou para o clube de Campeoes que perdem o titulo, param ou lutam no automático, só por lutar, tipo Ronda.Gina.Vergonha Aldo. Cabeça fraca. Não preocure aposentadoria, procure terapia. Eu odeio o Connor, mas tenho certeza que o dia que que ele tomar um ko brutal ele volta no dia seguinte desafiando quem aparecer.

Meu Deus, cara, vc se perdeu demais no comentário.

Aldo foi derrotado no Jungle Fight , foi finalizado, e voltou mais forte que nunca no WEC.. o resto é história.

Aldo foi nocauteado pelo Connor em 13s, após um ano de turne, provocações. Aquele ano foi dureza pá ele, embora tenha feito muita grana. Após o nocaute, voltou contra o Edgar e dominou o americano.

Das 2 primeiras derrotas que teve, retornou com vitória. Ou seja, seu comentário não tem fundamento algum. 

Acho , sim, que há falta de motivação por parte do Aldo, mas mais porque ele ficou obcecado pelo Connor, mas não teve a tão sonhada revanche. Além disso, luta desde os 17 anos. Fez inúmeras lutas de 5 rounds.. o corpo cobra. Já é rico, quer curtir a filha e a grana que conquistou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Kylesccp disse:

Pode nao parecer , mais sou do tempo do sanguinozoi ..etc entre tantos na antiga que comentavam gp de pride aqui...Valderazzi e um cara que as opnioes sao consistentes ..mais agora ele viajou man ...nao somos formadores de opniao somos criticos ...agora critico de uma analise da hora eh embacado 

Tive mesmo uma dúvida, cara. Afinal o cara falou em pagina de facebook e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fedgrocky disse:

Entendi,faz sentido,mas mesmo assim,acho q o grandr trunfo do holloway é o volume,n tem ngm na divisao q acerta tanto golpe em tao pouco tempo,aldo quis competir no volume com ele e por isso se complicou

Com certeza. Holloway tem um volume de golpes absurdo. Na luta contra o McGregor, que ele ainda era bem jovem, o irlandês botou umas mãos pesadas nele que o  deixaram meio receoso. Mas hoje esse holloway cheio de confiança no queixo, volume de jogo monstruoso e defesa de quedas em dia seria pareo durissimo pro Connor.

Mas não tinha como parar aquele volume não. Tem que acertar umas mãos pesadas nele pra fazer ele andar pra trás. O aldo não tem essa mão. Nas duas lutas entre eles o Aldo encaixou uns uppers durissimos e o Holloway nem sentiu. Outros caras dos penas teriam deitado na hora, pois a precisão do Aldo também é monstra.

Tem que ser um cara com punch do Connor, Stephens, aí sim ele dá uma recuada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fedgrocky disse:

A envergadura do holloway é bem pequena na real,teve ate zueiras dele ser t-rex na luta contra o aldo pq o aldo tem 10 cm de altura a menos q ele e mais envergadura..

A altura mata a maior envergadura, cara. Faz o teste: estique o braço em frente a uma parede até toca-la, em linha reta. Então incline o braço 10cm para cima, e me diga se é a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fedgrocky disse:

Mas ce achou q o moicano ganhou aquela luta la msm?a estrategia começou bem mas depois o stephens se ligou e pra mim virou a luta

Nem a pau. Moicano venceu sem dúvidas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Aquilo que a gente vê na transmissão do Combate é o reach. Numa tradução para o português seria "alcance". Esse alcance não é tão abrangente quanto "envergadura"

Não. Reach e envergadura sao a mesma coisa para efeitos de combate. O que anulou ou equiparou o reach do Aldo foi a diferença de altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fedgrocky disse:

Mas ce achou q o moicano ganhou aquela luta la msm?a estrategia começou bem mas depois o stephens se ligou e pra mim virou a luta

Stephens evoluiu pq estava perdendo Moicano se segurou para ganhar por pontos ...Aldo quando campeao 99% de suaa lutas foram por pontos..sabe usar a estrategia e e bem melhor que Moicano que pra mim e prospect ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, fedgrocky disse:

Ufc fight night Alvarez x Poirier 2 (28/7)
   José Aldo x Jeremy Stephens
Essa luta entre dois dos melhores trocadores da divisão tem tudo pra ser uma das grandes lutas do ano e um teste para ver se Aldo ainda tem chance pelo cinturão.
Tecnicamente,Aldo é melhor em tudo,tanto boxe,quanto muay thai quanto a parte de chão. Stephens, porém bate mais pesado e aguenta mais pancada,ou seja,tudo q Aldo tem que fazer nessa luta é evitar ir para luta franca e lutar de maneira técnica e inteligente,utilizando sua distância para se manter longe dos fortes socos de Stephens e também usando mais chutes na perna,coisas que faltaram nas ultimas lutas.Aldo não atravessa grande fase na carreira vindo de 3 derrotas em 4 lutas e Stephens está em talvez a melhor fase de sua carreira,porém a diferença técnica entre os dois ainda é enorme e Aldo é muito favorito.

 

Vejam se concordam e sigam minha pagina no face com mais analises 

facebook.com/mmaprevisoes

 Concordo....e boa iniciativa a abertura deste tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Aldo quer apenas cumprir as últimas 4 lutas e aposentar em paz ganhando ou perdendo. Não acho que tenha mais gana para ser campeão como antes.

A frustração de nunca ter tido uma revanche com o Conor ajudou demais nisso e é compreensível.

Creio que Stephens leva essa e não seria ruim para dar uma renovada mesmo. Mas torcerei para Aldo.

E curioso para ver as odds da luta (não sei se já tem algo). Creio que virá pau a pau, mas com pequena vantagem pro JS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora