Eder Jofre55

"Muito decepcionado," Glover lamenta atuação no UFC: "Não posso lutar assim"

Recommended Posts

"Muito decepcionado," Glover lamenta atuação no UFC: "Não posso lutar assim"

Peso-meio-pesado brasileiro mostra auto-crítica realista após derrota para Corey Anderson em Hamburgo: "Foi uma luta ruim, uma luta muito ruim"

Combate.com

gettyimages-1003956346.jpg

Glover Teixeira é um homem sincero. Após sua derrota para o americano Corey Anderson no coevento principal do UFC Hamburgo, o lutador brasileiro abriu o coração para a imprensa americana e se mostrou inconformado com sua atuação no octógono montado na cidade alemã no domingo. Em vez de dar desculpas pelo desempenho, o peso-meio-pesado de Sobrália-MG afirmou que precisa reavaliar tudo.

- Parabéns ao Corey, ele aceitou a luta com pouco tempo de antecedência, mas eu tenho que dar um tempo e ver o que está acontecendo. É uma luta em que estou muito, muito decepcionado. Não posso lutar assim. Eu estava me sentindo ótimo. Na última vez que eu lutei desse jeito e alguém me dominou foi contra Phil Davis. Mas para o Phil Davis, eu tenho desculpas. Meu corte de peso foi muito ruim. Para isto, eu não tenho desculpas. Não posso estar lutando assim - desabafou Glover, em entrevista à emissora de TV americana "FS1".

Glover Teixeira deveria enfrentar Ilir Latifi no evento em Hamburgo, mas uma lesão tirou o sueco de ação. Corey Anderson aceitou substituí-lo com cerca de duas semanas de antecedência, mas o curto tempo de sobreaviso não pareceu ser empecilho para sua atuação no domingo. O lutador americano, cerca de 10 anos mais jovem que o brasileiro, dominou o combate do início ao fim e pontuou tanto em pé, com bons golpes de mão, quanto no solo, com quedas e passagens de guarda (chegou a montar sobre o brasileiro e pegar suas costas). Glover foi bastante crítico de seu próprio desempenho, e pediu uma nova chance para analisar se ainda tem condições de buscar o título no UFC.

- Eu tenho que dar um tempo e ver o que está acontecendo. Eu preciso ter outra chance no UFC. Tenho que mudar algumas coisas para ter outra chance no UFC, ter outra chance no mundo da luta. Se eu continuar lutando assim... Não posso mais lutar desse jeito. Essa foi uma luta ruim, uma luta muito ruim - admitiu o peso-meio-pesado brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos foi sincero ,Shogum teve a cara de pau de dizer que treinou muito e fez tudo que estava ao seu alcance!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinal que o problema com Phil Davis pode não ter sido o corte de peso... logo, pode não ter corrigido erros que se repetiram nesta luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

USADA news. Não acredito em outra coisa.

Lutas realmente empolgantes por 3 ou 5rds serão apenas tapes agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, danielxisto disse:

USADA news. Não acredito em outra coisa.

Lutas realmente empolgantes por 3 ou 5rds serão apenas tapes agora.

Pode ser mesmo esse o motivo... Glover lento e com 40 anos deveria subir e pegar uns gordos da HW... nao aguenta lutar com caras novos e atléticos!.... a idade chegou e se quiser ter uma sobrevida e fazer um pé de meia terá que escolher bem suas lutas e esquecer o negócio de cinturão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irreconhecível, acho que a idade e USADA pesaram no Glover, uma pena pois poderia até chegar num eventual TS já que Cormier não quer Gustafsson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mucado disse:

Pode ser mesmo esse o motivo... Glover lento e com 40 anos deveria subir e pegar uns gordos da HW... nao aguenta lutar com caras novos e atléticos!.... a idade chegou e se quiser ter uma sobrevida e fazer um pé de meia terá que escolher bem suas lutas e esquecer o negócio de cinturão!

Tbm acho..  Glover é muito lento pra LHW, devia lutar nos pesados, não baixa peso, nível técnico é bem abaixo dois meios pesados.. acho que se daria melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover é muito lento, mesmo antes da Usada ele já era assim, a parte boa é que sempre teve queixo muito bom, caso contrário teria sido nocauteado em várias lutas.

 

Ele troca bem, tem um chão bom e um wrestling legal, mas sem velocidade nesse nível que o MMA chegou fica dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

Glover é muito lento, mesmo antes da Usada ele já era assim, a parte boa é que sempre teve queixo muito bom, caso contrário teria sido nocauteado em várias lutas.

 

Ele troca bem, tem um chão bom e um wrestling legal, mas sem velocidade nesse nível que o MMA chegou fica dificil.

Parece ser a estrutura óssea pesada o "problema", assim como o Pezão. Pode treinar a vida toda que ainda assim poderão fazer movimentos de Matrix quando o cara socar.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Jo Emo Silva disse:

Infelizmente glover e superestimado na trocação ... 

 

Sempre leva atraso e ainda fica sem movimento de cabeça ..

 

 

Exatamente! Ele é muito lento, sem movimentação. E outra coisa, ter mão pesada não significar sem bom na trocação.
A luta olímpica dele também não foi grande coisa nessa luta. Na realidade ele fez uma das piores lutas da carreira. Méritos do Corey.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Jo Emo Silva disse:

Infelizmente glover e superestimado na trocação ... 

 

Sempre leva atraso e ainda fica sem movimento de cabeça ..

 

 

Ele parece se achar um "mike tyson". Na real, o melhor do Glover, ao meu ver, é seu Wrestling e GnP. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover não é mais menino e sua manutenção no UFC em alto nível passa por uma avaliação de como ele lida com o corpo dele.
Não dá pra apontar dedos pois são muitos fatores associados, mas sua velocidade caiu muito e rever seu modelo atual de treinamento pode ser uma opção.

Treinar de forma inteligente e não nessa de #porradaeveryday é o caminho para qualquer um nesse mundo. A ciência já provou isso há tempos e a prática só confirma isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda acredito que o Glover é muito mais lutador que esse que se apresentou domingo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa dar uma reinventada ... lutar com mais inteligencia e estratégia... ou subir pros pesados ja q tem mao pesada e ta mais lento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora