mrcavalera

PBP - UFC Fight Night 134 - Shogun vs Smith 22/07

Recommended Posts

Todo mundo sabe que por mais resiliente que alguém seja, qualquer trauma deixa a gente mais reticente; depois de um tombo você já toma mais cuidado e assim por diante. E isso não é escolha! É algo que está abaixo da consciência e que puxa nosso freio no sentido da auto preservação. Depois de tomar tanta pancada na cabeça, no fígado e por aí vai (e ainda por cima tendo um perfil claramente de alguém mais sedentário, que busca o conforto), o cara não tá muito em condições de aguentar muita coisa não; pra isso não tem coach, discurso motivacional, psicologia esportiva e o caralho que resolva. Um exemplo clássico é o Belfort, que com todo aquele aparato de mentalidade de auto-ajuda apanha da mesma forma como se não estivesse nem um pouco afim. É o cérebro, o subconsciente do cara ou algo do tipo que tão pedindo pra ele parar, e faz tempo!

IMG_1702.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Talvez muito pouco para quem almeja chegar ao título do mundo e vencer o Cormier que é um monstro , mas isso depende mas do Shogun que uns bons anos não gosta de ser mandado, exemplo caiu fora do Dida!!

Os caras eram bons , talvez pouco, mas sei lá vi Cigano ser campeão treinando com cara de 80 a 85 quando achava incomodar mais de 90 tinha comemoração, treinando boxe e defesa de queda e derrotando kickboxing nível world, confiando no seu técnico.

Ben é complicado o cara tem que treinar sério e acreditar não tem jeito tem que fazer isso!!

Alex poatan campeão do glory surgiu uma equipe desconhecida, treinando com colegas de treino  e hj o cara que era melhor kickboxing do Brasil lhe pedi auxílio kkk.

Realmente falta dedicação ao Shogun poderia treinar trocação com Wanderlei, Saulo Cavalari,Ariel Machado etc.. tudo em Curitiba.

Poderia ir pra São Paulo tem muito maluco pesado lá pra ele, Pezão, Março maluco, Viscarde, tem galera do wgp, tem os cara top de jiu jitsu, cara muito treino era só querer porém que ficar gordo, curtir a família paciência...

Verdade, acho muito relativo essa história de treinar fora, até porque se apenas isso resolvesse todo brasileiro que treina lá iria ser top, mas vemos em caras como Erick Silva que isso não dá certo, aliás alguns até pioraram!

A questão é o cara sair da zona de conforto, e isso vem de cada atleta! Seja aqui ou no exterior, o lutador precisa procurar evoluir tanto física quanto tecnicamente, buscar ser o máximo competitivo possível! Coisa que não vemos no Shogun há anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que foi finalizado pelo Sonnen, eu percebi que MMA não era mais a praia dele.

Apenas um freelancer nesse esporte.

Não deveria manchar ainda mais os 3 anos excelentes que teve na carreira. O resto foi oscilação !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, 100kilos disse:

Sem treino de qualidade e a idade chegando a tendência é ficar cada vez mais lento e fora do timing de luta. vide Glover e Showgás.

Mas me pareceu que o problema dos reflexos é algo mais grave, estrutural.

Não me pareceu só a falta de treinos. Me pareceu que o cérebro dele está funcionando na 2 marcha.

Reações lentas, mesmo tomando soco na cara. Não sei, achei essa derrota do Shogun muito preocupante. 

Depois do que eu vi, eu se fosse o Shogun parava agora e preservava a saúde.

Ele não precisa fazer que  nem o Rashad Evans que precisou perder 5 seguidas para aposentar. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou daqueles que acho que ele devia se aposentar, já passou da hora. Talvez ele estava pensando nisso ao enfrentar o Cormier mas agora isso é impossível, melhor parar logo antes que vire escada pra medianos ainda piores que o Anthony Smith 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real é que desde que ganhou o cinturão do Lyoto (em 2010),  Shogun nunca mais teve uma apresentação a nível de título. 

Fez uma luta inesquecível contra o Hendo (na qual apanhou DEMAIS), e só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Último Imperador disse:

Desde que foi finalizado pelo Sonnen, eu percebi que MMA não era mais a praia dele.

Apenas um freelancer nesse esporte.

Não deveria manchar ainda mais os 3 anos excelentes que teve na carreira. O resto foi oscilação !

 

Perfeito engraçado o que carisma Aldo passou 10 anos em altíssimo rendimento, perdeu pra um gênio do esporte outro monstro em duas lutas duras e veio decadência , velho ( o cara tinha nem 30 anos).venceu Edgar duro pra cassete.

Aí shogun obeso a anos, lutou bem uns três anos e fez três lutas boa no UFC depois tomou pau em cima de pau e venceu medianos , aí vcs vem shogun não ta velho, Shogun do Pride aqui rola muito fanatismo esqueçam , talvez eu disse talvez Shogun hipervslorizado aqui no fórum!!

Talvez não seja tão grande como vcs falam pois tem 8 anos sua apresentação com Lyoto e nunca mais se firmou?

Pô ele tinha 27 anos nessa época!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Concordo em muito. Mas a impressão que ficaa é a de que ele poderia ter sido mais e isso dependia dele. Sem querer julga-lo, pq não cabe.Falar daqui , de longe e baseado no que dizem aqui e acolá é complicado mesmo..Mas acho.que  Shogun por uma questão talv z de personalidade tenha se acomodado cedo. . Pode-se até dizer que ele chegou no seu limiar técnico - o que u não concordo. Cho que as longas batalhas cobram o preco, mas TB aprende-sr com elas. No caminho, considerando o que vi de longe e o que nos chega pela maneira dia, acho que ele poderia ter sido mais vitoriiso. Arrisco dizer que pode ter faltado mais empenho em se tornar um lutador de MMA mais mas moderno. Não foi a derrota de ontem que me passou isso , foram as apresentações e desde muito tempo.

Exato, acrescento que um cara como o Shogun se quisesse competir em alto desempenho deveria se reinventar! Lugar de ficar parado plantadão trocando bomba é só no Glory, ou  em outro torneio de trocação, mma não dá!

Tem a preocupação de ser quedado que tira o foco total. Aquele shape horrível do shogun, aquele córner, cara quem eram as aqueles caras no córner do Shogun??? Alonso???

Sou um grande fã desse guerreiro, comecei na luta me inspirando nele. Ver ele ser destruído por um cara que nem o Smith é muito triste. Como vc disse a galera evolui e está evoluindo, o Shogun parou!!!!

O Belfort sentiu o drama e meteu as caras em bons treinos fora do país, o Shogun treinando com cumpadres, plantadão, em câmera lenta não dá mano.

Quando ele começou a andar em direção ao Smith já deu frio na barriga. Chegou a hora de aposentar, Shogun é uma lenda, oldschool, porradeiro no mode ON, mas tomar um atropelo desmoralizante como esse para um cara MUITO MEDIANO como o Smith é demais, faz mal a saúde e ao legado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Arona85 disse:

A real é que desde que ganhou o cinturão do Lyoto (em 2010),  Shogun nunca mais teve uma apresentação a nível de título. 

Fez uma luta inesquecível contra o Hendo (na qual apanhou DEMAIS), e só

Ali ele se salvou graças ao queixo de aço que ainda tinha, coisa que na segunda luta não funcionou 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito engraçado o que carisma Aldo passou 10 anos em altíssimo rendimento, perdeu pra um gênio do esporte outro monstro em duas lutas duras e veio decadência , velho ( o cara tinha nem 30 anos).venceu Edgar duro pra cassete.

Aí shogun obeso a anos, lutou bem uns três anos e fez três lutas boa no UFC depois tomou pau em cima de pau e venceu medianos , aí vcs vem shogun não ta velho, Shogun do Pride aqui rola muito fanatismo esqueçam , talvez eu disse talvez Shogun hipervslorizado aqui no fórum!!

Talvez não seja tão grande como vcs falam pois tem 8 anos sua apresentação com Lyoto e nunca mais se firmou?

Pô ele tinha 27 anos nessa época!!

Mcgregor? Acho que gênio do gogó.

Hipervalorizado não, é um grande lutador, legado incrível. Parou de evoluir e de buscar bons treinos.  Não acompanhou a evolução do esporte e ficou para trás.

O cara tem várias operações no joelho, lesão atrás de lesão, somado a não querer evoluir fica difícil!!! Para ficar plantadão trocando bomba, é melhor partir para um glory onde a luva é maior e vai sofrer menos danos, porq se continuar assim com esses treinos fracos, sem evoluir já era! Tem que aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Foi mediano no todo , bem abaixo do esperado pq tinham como referência o Rua do Pride. Mas ftb chegou a campeão o evento...Cormier já é maior que Shogun há algum tempo. Isso não se discute, acho. Mas rsse papo de Cormier de hoje com Shogun do GP do Pride e pra tópico da segundona. O fato é que hoje ele não teria nem espaço dentro do 8 junto a Cormier.  DC que jogou nome do brasileiro  é aí já viu...a coisa tomou outra dimensão. De fato Shogun não se ajudou , não evoluiu , ficou para tras. Mas que quem viu o rapaz do GP , o cara que nocauteava  pesos pesados e que oferecia batalhas épicas dificilmente vai despreza-lo.Pelo menos é assim que eu vejo. Lamento esse final de carreira  , mas foi o próprio que acabou traçando ele. 

Acompanho o relator. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito engraçado o que carisma Aldo passou 10 anos em altíssimo rendimento, perdeu pra um gênio do esporte outro monstro em duas lutas duras e veio decadência , velho ( o cara tinha nem 30 anos).venceu Edgar duro pra cassete.

Aí shogun obeso a anos, lutou bem uns três anos e fez três lutas boa no UFC depois tomou pau em cima de pau e venceu medianos , aí vcs vem shogun não ta velho, Shogun do Pride aqui rola muito fanatismo esqueçam , talvez eu disse talvez Shogun hipervslorizado aqui no fórum!!

Talvez não seja tão grande como vcs falam pois tem 8 anos sua apresentação com Lyoto e nunca mais se firmou?

Pô ele tinha 27 anos nessa época!!

Correto.
Eu gostava muito de assistir o fenômeno que era o Shogun, mas nem acho que caiba na mesma frase do Aldo a quem considero top 5 de todos os tempos.

Não assisto mais nenhuma luta do Shogun, e faz tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, M_Savitsky disse:

E que mentira ele disse? Há ANOS Shogun é decadente, desde a surra que levou do Jones nunca mais se apresentou de acordo com o talento que tinha com um condicionamento físico horroroso tendo menos de 30 anos na época! É algum crime dizer isso? Tem que bajular apenas só porque admira? Lembrando que a crítica não é a pessoa ou a história de conquistas do Shogun e sim do desleixo dele que o transformaram de um cara que poderia ser ainda maior nessa aberração atual aí que não passa de uma escada 

Vc pegou o bonde andando ou não interpretou o contexto.

Como fã do shogun, sou super crítico com todo desleixo e falta de acompanhamento com a evolução do esporte (erros certamente que não sigo), mas sou super grato nos aspectos que me influenciaram positivamente. Se eu me inspiro em assumir riscos me baseando numa pessoa que nunca conquistou nada e chego aos meus objetivos, quem pode dizer que não posso ser grato qto a isso? Só que a referência é alguém que foi campeão do pride e ufc, buscando sempre a Vitória, mais vontade de vencer do q medo d perder, querendo definir e não deixar pros juízes. Certamente isso me moldou e sou muito grato! No mais, se a pessoa acha que shogun não é/foi inspiração para ninguém, minha opinião é que está a falar grande besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Rody Stark disse:

Mcgregor? Acho que gênio do gogó.

Hipervalorizado não, é um grande lutador, legado incrível. Parou de evoluir e de buscar bons treinos.  Não acompanhou a evolução do esporte e ficou para trás.

O cara tem várias operações no joelho, lesão atrás de lesão, somado a não querer evoluir fica difícil!!! Para ficar plantadão trocando bomba, é melhor partir para um glory onde a luva é maior e vai sofrer menos danos, porq se continuar assim com esses treinos fracos, sem evoluir já era! Tem que aposentar.

Sim gênio da luta em pé que se remete MMA, tirou tops pra nada, venceu bem o Max de maneira contundente.

Venceu tendo um chão mediano .

Um show man , fala e faz estilístico lembra um Anderson sem chutes e joelhos o cara é f..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora