Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Santiago Ponzinibbio desafia Rafael Dos Anjos para duelo no UFC Argentina

Recommended Posts

Que me lembre o jogo dedada no olho e trocar na média/loga foi suficiente pra Ferguson anular o Rafael, Ponzinibio pode vencer tranquilamente e não seria nenhuma surpresa assim como não foo a vitória do Cauby. 

Todo mundo quer usar o Rafael de escada. 

14 horas atrás, cremildo disse:

Sou mais um que aposta no Argentino. 

Ponzinibio está numa excelente fase, é um dos maiores da categoria, muita vontade e tem um punch muito forte.

Na minha leitura da luta, não consigo ver o Rafael conseguindo clinchar o Santiago. Vejo o argentino fazendo uma luta parecida com a dele contra o Perry, se movimentando bem e jogando da média/longa distância.

Vamos lembrar que o RDA tomou atraso na trocacao contra o Colby na última luta.

Acho que o brasileiro chegou ao máximo dele nessa categoria. Dos tops, não o vejo vencendo nomes como Thompson, Till e Woodley. Acho o jogo do Usman ruim para ele e Santiago idem.

A questão é que, dentre esses aí que você mencionou, o Ponzinibbio é o que tem, em tese, o jogo que mais casa com o do RDA. Mas não seria mamão com açúcar. O argentino vem numa crescente e é bom lutador. Até demorou pra deslanchar, as lesões o atrapalharam.

Então a encruzilhada do RDA é: aceitar o risco de enfrentar um adversário duro que o jogo casa, mas que não vai abreviar sua corrida para o TS, ou pegar o Till, que tem jogo pior, mas que lhe daria chance ao TS? Decisão difícil. 

Em 7/21/2018 at 8:03 PM, Cokim BSB disse:

Poxa, RDA é unânime aqui hein, hehe, curto demais o brazuca mas não acredito que ele tiraria o Santiago pra nada, arrisco até a apostar no Santiago, esse Argentino é casca grossa e está embalado, vem bem confiante e luta é luta, as vezes fico preocupado com o patamar que lançam o Rafa, cheguei a ler uma vez que ele era imbatível nessa categoria e pra mim acho muito complicado ele pegar a cinta ou até mesmo chegar a um title pois pra pegar um title terá agora que passar por caras como Till ou Stephen que estão no caminho, algo que acho pouco provável que consiga. Espero que essa luta aconteça, seria lutão e Santiago pode engrossar pro Rafa.

No UFC tudo pode acontecer! Mas na analogia o Santiago vem de 6 vitória seguidas mas o único cara duro que ele venceu é o Gunnar Nelson que é um top 13,tirando isso passos por lutadores que nem rankeado são,por outro lado o RDA tirou pra nada o lawler e o Neil magnenn um top 6 e o outro era top 3 e perdeu pro Colby por que não estudou o adversário e não seguiu a estratégia! Claro não desmerecendo o Colby! Então a luta é muito mais difícil pro Santiago,se ganhar com certeza será uma das maiores zebras da história!

Em 7/21/2018 at 8:03 PM, Cokim BSB disse:

Poxa, RDA é unânime aqui hein, hehe, curto demais o brazuca mas não acredito que ele tiraria o Santiago pra nada, arrisco até a apostar no Santiago, esse Argentino é casca grossa e está embalado, vem bem confiante e luta é luta, as vezes fico preocupado com o patamar que lançam o Rafa, cheguei a ler uma vez que ele era imbatível nessa categoria e pra mim acho muito complicado ele pegar a cinta ou até mesmo chegar a um title pois pra pegar um title terá agora que passar por caras como Till ou Stephen que estão no caminho, algo que acho pouco provável que consiga. Espero que essa luta aconteça, seria lutão e Santiago pode engrossar pro Rafa.

Discordo. Todos sabemos qual o calo do Rafa, e não é nem de longe o estilo de luta do Santiago

Em 7/22/2018 at 8:49 AM, cremildo disse:

Vamos lembrar que o RDA tomou atraso na trocacao contra o Colby na última luta.

Acho que o brasileiro chegou ao máximo dele nessa categoria. Dos tops, não o vejo vencendo nomes como Thompson, Till e Woodley. Acho o jogo do Usman ruim para ele e Santiago idem.

Levou aperto em alguns momentos pq sempre ficava prepcupad com o jogo de quedas.. estilo Cigano x Cain

bem diferente de pegar um cara que joga em cima

20 horas atrás, Wallace Regis disse:

No UFC tudo pode acontecer! Mas na analogia o Santiago vem de 6 vitória seguidas mas o único cara duro que ele venceu é o Gunnar Nelson que é um top 13,tirando isso passos por lutadores que nem rankeado são,por outro lado o RDA tirou pra nada o lawler e o Neil magnenn um top 6 e o outro era top 3 e perdeu pro Colby por que não estudou o adversário e não seguiu a estratégia! Claro não desmerecendo o Colby! Então a luta é muito mais difícil pro Santiago,se ganhar com certeza será uma das maiores zebras da história!

Poxa sério isso? Não ganhou do Colby pq não estudou o adversário? Acha mesmo que o Rafa foi pra luta valendo a cinta interina sem estudar o cara e treinar feito um maluco? Que isso amigo, Rafa perdeu pois o Colby foi melhor, vc acabou desmerecendo o falastrão Colby, não existe isso de um lutador do nível do Rafa chegar onde chegou na boca do title ir pra uma luta desse nível contra um cara falastrão e doido pra vencer sem estudar o adversário e ele tentou seguir a estratégia o Colby é que foi eficiente e anulou. Problema dos palpites está aí nessa última parte que destaquei, se ganhar já sabia se perder foi zebra, ou seja, se marcam a luta o Santiago vence não tem mérito, é zebra. Mas é isso, sou fã do Rafa e do Santiago tb, geralmente torço para ambos quando estão lutando, se casarem fico meio em cima do muro mas que vença o melhor, Rafa pode ganhar bem, porém pode perder tb e não seria demérito pois o Santiago desde o TUF tem mostrado que é muito bom lutador.

20 horas atrás, Wallace Regis disse:

Ele não venceu o Gunnar, foram seus dedos que venceram. Dedos nos olhos venceram a luta.

4 horas atrás, pipo disse:

Discordo. Todos sabemos qual o calo do Rafa, e não é nem de longe o estilo de luta do Santiago

Entendo Pipo, calo do Rafa é justamente esse jogo de pressão, quedas e controle que Khabib e Colby fizeram muito bem, porém vimos o Rafa tomar um baita atraso do Tony em pé mesmo e não descartaria uma mão do Santiago entrando e mudando o rumo da luta não, falo isso pois Santiago é um cara bem consistente em pé, bom boxe, bate bem pesado, tem grande alcance, se movimenta muito bem e é enorme pra categoria, bem maior que o Rafa inclusive, lembro da luta dele contra o Taleb onde controlou muito bem a distância utilizando jabs eficientes e com contundência, bom, não irei citar muitas situações pra não parecer que sou torcida certa para o Hermano que não é o caso, hahaha, só acho que não é essa barbada toda pro Rafa não, luta sem muito favoritismo pra algum lado, é oq penso.

17 minutos atrás, Cokim BSB disse:

Poxa sério isso? Não ganhou do Colby pq não estudou o adversário? Acha mesmo que o Rafa foi pra luta valendo a cinta interina sem estudar o cara e treinar feito um maluco? Que isso amigo, Rafa perdeu pois o Colby foi melhor, vc acabou desmerecendo o falastrão Colby, não existe isso de um lutador do nível do Rafa chegar onde chegou na boca do title ir pra uma luta desse nível contra um cara falastrão e doido pra vencer sem estudar o adversário e ele tentou seguir a estratégia o Colby é que foi eficiente e anulou. Problema dos palpites está aí nessa última parte que destaquei, se ganhar já sabia se perder foi zebra, ou seja, se marcam a luta o Santiago vence não tem mérito, é zebra. Mas é isso, sou fã do Rafa e do Santiago tb, geralmente torço para ambos quando estão lutando, se casarem fico meio em cima do muro mas que vença o melhor, Rafa pode ganhar bem, porém pode perder tb e não seria demérito pois o Santiago desde o TUF tem mostrado que é muito bom lutador.

Concordo inteiramente. O argentino é bem maior e tem ótima defesa de quedas, está com a trocacao em dia, e Rafael, apesar de algum favoritismo, viria com a pressão de ter que ganhar. Por esse lado não acho luta boa para ele, até porque o Santiago não vende a derrota fácil. Seria um lutao e difícil para os dois, não arriscaria prognóstico por agora.

Mas acho admirável a postura do Ponzinibbio até no convite, falando que seria uma honra dividir o 8 com o Rafa, sem palhaçada ou provocação.