Entre para seguir isso  
Visitante

Renato Moicano prevê muita "porrada" com Swanson e revela planos até o ​​​​​título

Recommended Posts

Visitante

Renato Moicano prevê muita "porrada" com Swanson e revela planos até o título

Peso-pena brasileiro quer vencer Cub Swanson em agosto, no UFC 227, para pedir revanche com Brian Ortega, que possivelmente já seja o campeão da categoria até 65,8kg

 
 
 

Por Zeca Azevedo, Rio de Janeiro

24/06/2018 08h00  Atualizado há 18 horas

 
image.jpeg.548081a2f4f41ee686f50b14de374f69.jpeg

Renato Moicano traça trajetória até o título dos penas no UFC (Foto: Getty Images)

Renato Moicano traça trajetória até o título dos penas no UFC (Foto: Getty Images)

Aos 29 anos, em nono lugar no ranking peso-pena (até 65,8kg) do Ultimate, com um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota, Renato Moicano já tem traçado o seu caminho para chegar à disputa pelo cinturão. No dia 4 de agosto, no UFC 227, em Los Angeles, ele enfrenta Cub Swanson, o quinto colocado do ranking, e depois disso já projeta até a possibilidade de disputar o título. Numa conversa com o Combate, o lutador ponderou que é preciso dar um passo de cada vez, mas não faz mal se planejar.

- Um pouquinho de planejamento não atrapalha ninguém, na verdade até ajuda. Mas primeiro tenho que vencer, depois tenho que pedir, e depois tem que ver se vai rolar. Mas depois de vencer o Swanson, quero uma revanche com Ortega, ele vencendo ou perdendo (para Max Holloway). Acredito que ele vencer seria a melhor opção, porque ele estaria com o cinturão. Das últimas lutas do Ortega, eu fui quem deu a luta mais dura, estávamos no terceiro round (quando fui finalizado). Depois disso, ele ganhou do Frankie e Cub no primeiro e segundo round, respectivamente, numas lutas relativamente tranquilas. Vai ter o Aldo contra Jeremy Stephens, e já lutei com Stephens e ganhei. Está tudo muito aberto, então depois dessa luta talvez role o “title shot”. Caso o Brian Ortega não vença, com certeza não vou para o título, mas também seria uma boa luta para fazer revanche porque ele vai ficar bem ranqueado mesmo se perder. E se o vencesse, seria quase impossível não me darem o cinturão. Isso é o que planejei, mas primeiro tenho que vencer o Cub e expor essas ideias depois, mas acredito que é uma coisa palpável.

Moicano vem de vitória em abril contra Calvin Kattar, no UFC 223. Logo depois, expôs seu desejo de enfrentar o perdedor da luta entre Cub Swanson e Frankie Edgar, que aconteceria duas semanas depois. Swanson perdeu e, cinco dias depois, foi às redes sociais e avisou que estava livre para fazer essa luta em agosto. Rapidamente o UFC casou o duelo.

Quando parei para pensar nos possíveis adversários e no que poderia acontecer, procurei a luta que fizesse mais sentido, e no final das contas parece que o UFC pensou do mesmo jeito. Eu não tenho essa moral com o UFC para pedir uma luta e eles botarem, foi mais por ser uma luta que faz sentido para ver quem vai ficar no topo da divisão. Ele (Swanson) pensou isso também, pelo fato de eu também ter perdido para o Ortega e depois ter ganhado do Calvin e ter ficado bem no ranking, em nono. Ele deve pensar que me vencendo vai ficar no topo, perto de uma revanche com Ortega ou Frankie Edgar. É uma luta que é realmente para saber se merecemos o top 5.

Sobre o casamento da luta, Renato Moicano prevê muita “porrada” com o americano, que costuma fazer combates bastante sangrentos e agressivos.

- É muito difícil de saber. O Swanson é um cara muito bom, a gente cresceu o assistindo, e vimos muito o jogo dele. É uma luta realmente difícil de saber o prognóstico. Ele é um cara que sempre vai para a porrada, e a gente espera ir para essa porrada também e dar um show para a galera.

Na última luta, o brasileiro relatou logo depois de vencer no Brooklyn que não se aqueceu para o combate com Kattar. Ele resolveu adotar um novo método, mas desta vez terá que voltar ao modelo anterior. Contra Swanson não vai dar para lutar sem estar ligado desde o início.

- Estava até pesquisando sobre isso essa semana. A irmã da minha esposa estuda bastante sobre fisiologia e me mandou alguns estudos sobre aquecimento, sobre como deve estar sua taxa metabólica antes de entrar numa competição, e realmente é errado começar do zero. É uma questão difícil, porque você não pode ir sem aquecer, e se aquecer demais pode perder performance. Vou fazer como antes, aquecer bastante, mas sem forçar, e tentar entrar na luta bem ativo, com o metabolismo para responder qualquer ameaça. Tinha assistido a algumas lutas do Calvin (Kattar) e, como ele é um boxeador, começava o round deixando jogar. Ele botava jab como mais ou menos como o pessoal do boxe faz, já que eles fazem dez, 12 rounds, então não pode começar com tudo e cansar. Por conta dessa característica dele, pensei em começar no mesmo ritmo, que foi o que aconteceu, e no terceiro round me saí muito melhor. Com o Swanson a gente não vai poder dar essa mole, porque ele entra sempre 100% e pronto para a porrada. A gente vai ter que estar bem ligado!

 
image.jpeg.cabe3f24e797f3d895ec6712cf4907ea.jpeg
Renato Moicano venceu Calvin Kattar por decisão unânime no UFC 223 (Foto: Getty Images)

Renato Moicano venceu Calvin Kattar por decisão unânime no UFC 223 (Foto: Getty Images)

 

Nascido em Brasília e integrante da equipe Constrictor Team no Distrito Federal, Renato Moicano fez seu último camp na American Top Team, na Flórida. Para o duelo com Swanson, ele adotou o mesmo lugar para trabalhar. Por enquanto, o lutador ainda não sabe se ficará de vez nos Estados Unidos ou irá apenas para seus camps.

- Ainda não decidi completamente. O que eu decidi é que vou fazer sempre os treinos aqui, mas não sei se fico (direto). Tudo está corroborando para que sim. Mas depende até dos resultados, vencendo a expectativa é ficar, mas isso só o futuro vai dizer.

Renato Moicano ainda contou que uma história vivida por ele em Nova York ainda será repetida muitas vezes. Ele estava no ônibus atingido por Conor McGregor dentro da arena no Brooklyn, e revela que o assunto é sempre tema por onde passa.

- Até hoje o pessoal me pergunta bastante. Quando de repente surge algum assunto da luta, do evento de Nova York, aí o pessoal fala: “Você estava lá, estava no ônibus?”. Aí tenho que contar a história toda de novo. Mas foi realmente um fato muito inusitado, e na verdade foi muito engraçado, na hora nem acreditei que era o McGregor. Mas no final das contas ficou pequeno para ele (quanto à punição), como sempre ele usa isso como um grande golpe de mídia e acho que vai acabar saindo essa luta entre ele e o Khabib - concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Boa entrevista. 

Ótima... moicano tem bastante futuro no UFC... mas precisa evoluir ainda pra pensar em ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deveria arriscar mais. luta para pontuar e não aproveita para finaliazar ou nocautear. o pessoal não se empolga muito . espero vitória do cub. tem mais garra e coração. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Dudu show disse:

Um dos nossos melhores (se não o melhor) prospects.

Eu nem colocaria mais ele como prospect. Já é realidade, além de não ser nenhum garoto.. tem 29 anos

venceu Stephens com propriedade e fez uma luta duríssima com o Ortega. Pra mim já é pelo menos top 5 dos penas

Tem um bom kickboxing, boas defesas de quedas e um excelente jogo de chão. É um cara muito completo e tem condições de fazer frente ao pelotão de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Arona85 disse:

Eu nem colocaria mais ele como prospect. Já é realidade, além de não ser nenhum garoto.. tem 29 anos

venceu Stephens com propriedade e fez uma luta duríssima com o Ortega. Pra mim já é pelo menos top 5 dos penas

Tem um bom kickboxing, boas defesas de quedas e um excelente jogo de chão. É um cara muito completo e tem condições de fazer frente ao pelotão de cima

Acho que não entendeu. Quando falo em prospect, falo justamente de cinturão.

 

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
18 minutos atrás, Caleb disse:

De cabeça acho que o Moicano foi o que mais deu trabalho para o Ortega no UFC, e isso mostra como ele já é uma realidade. Nada contra Holloway... mas ele precisa perder o cinturão para essa categoria voltar a brilhar.

Fala, Caleb!

Rapaz, eu já acho que o Holloway da um brilho e tanto  pra FW, Caleb. Vc poderia explicar seu ponto? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Caleb disse:

De cabeça acho que o Moicano foi o que mais deu trabalho para o Ortega no UFC, e isso mostra como ele já é uma realidade. Nada contra Holloway... mas ele precisa perder o cinturão para essa categoria voltar a brilhar.

Po, fera, olha o que o Holloway vem fazendo na categoria. O cara simplesmente atropelou todos (exceto o Connor), nocauteou o Aldo 2x. Tem um estilo agressivo, destemido, sempre dá show, cai pra dentro. Não entendi essa hehe

É antipatia pela pessoa dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, juniormgraus disse:

Vai passar fácil pelo Cub swason, mas aí pegar o Ortega de novo é game over. Acho que o Ortega vai vencer o Max 

e se o Aldo vencer, esse TS pode cair no colo do brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considero que hj na categoria os jogos do Ortega e do Moicano são os piores pro Holoway e tb são os piores um para o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha teoria em relação ao Holloway é que ele apesar de alto, ele tem envergadura relativamente curta. Mas muitos lutadores mais baixos que o enfrentam e seus treinadores não se ligam que a envergadura dele é curta e acabam encurtando contra ele, facilitando as coisas. Já lutadores com envergadura maior que a dele (casos de Ortega, Moicano, McGregor, por exemplo) não vão precisar encurtar e por isso acho que vão complicar o jogo pro Holloway...

Não sei se me fiz entender, pois é difícil de explicar essa teoria msm...

............

Minha explicação pro amigo Cisão pq apostei no Ortega contra o Holloway com ele...

 

Ta firme, @cisao ?

Qual valor mesmo ?

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso