Filipovic 0 Posted June 25, 2018 9 minutos atrás, executionermma disse: Antes de mais nada, todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Isso é a base jurídica para a sociedade ocidental, então não venha vc aqui querer discordar disso. Isto posto, continuemos. Respondendo sua pergunta, óbvio que não, mas quantos dos oponentes do Jones tem passado com doping, de algum tipo? Chael Sonnen, Stephan Bonnar, Lyoto Machida, Vitor Belfort e para por aí. É perfeitamente possível que Gustafsson, Cormier e Glover estivessem limpos nas suas lutas contra o Jones, e como nunca tiveram controvérsia alguma e continuam competitivos no topo da categoria, é isso que devemos assumir. Já o Jones apresentou queda de rendimento na luta que esteve limpo, e ainda foi pego. Ou seja, vc pode até dizer que era "terreno justo" contra os 4 que citei no começo, mas contra todos os demais lutadores, Jones estava em vantagem. Por causa disso, seus feitos todos merecem um ENORME asterisco. O desqualificando de qualquer discussão de maior de todos os tempos, pois NÃO, não são todos que usavam, e hoje então, é um número muito baixo que ainda usa e não foi pego. Só questão de tempo, também. vem cá... E GSP nessa? O que vc tem a dizer? Share this post Link to post Share on other sites
executionermma 0 Posted June 25, 2018 Just now, Filipovic said: vem cá... E GSP nessa? O que vc tem a dizer? O que ele tem a ver com o Jones? Share this post Link to post Share on other sites
Filipovic 0 Posted June 25, 2018 1 minuto atrás, executionermma disse: O que ele tem a ver com o Jones? Nao caiu. Não acha que lutou aditivado contra o Bisping? Acha que a carreira dele foi limpa, nunca usou nada? Share this post Link to post Share on other sites
executionermma 0 Posted June 25, 2018 2 minutes ago, Filipovic said: Nao caiu. Não acha que lutou aditivado contra o Bisping? Acha que a carreira dele foi limpa, nunca usou nada? Ele foi testado muitas vezes, um número absurdo. Com certeza estava limpo. Aí se a carreira foi limpa é outra história, mas nunca testou positivo então merece a presunção de inocência que o @Cláudinho mt bem citou. Mesmo que ele tenha usado em algum ponto da carreira, oq acho possível mas não dá pra saber, ele foi lutar no UFC 217 contra 1 campeão e não usou nada. O Jones tentou fazer 4 lutas desde que a USADA apareceu, conseguiu fazer somente 2. Falhou em 2 testes. Percebe a diferença? Um atleta confia nas suas habilidades mesmo com 36 anos, o outro com 30 não quis encarar o campeão (DC) e tentou trapacear. Não dá pra fazer 1 paralelo entre os dois. PS: Eu nem gosto do GSP. Share this post Link to post Share on other sites
Filipovic 0 Posted June 25, 2018 1 minuto atrás, executionermma disse: Ele foi testado muitas vezes, um número absurdo. Com certeza estava limpo. Aí se a carreira foi limpa é outra história, mas nunca testou positivo então merece a presunção de inocência que o @Cláudinho mt bem citou. Mesmo que ele tenha usado em algum ponto da carreira, oq acho possível mas não dá pra saber, ele foi lutar no UFC 217 contra 1 campeão e não usou nada. O Jones tentou fazer 4 lutas desde que a USADA apareceu, conseguiu fazer somente 2. Falhou em 2 testes. Percebe a diferença? Um atleta confia nas suas habilidades mesmo com 36 anos, o outro com 30 não quis encarar o campeão (DC) e tentou trapacear. Não dá pra fazer 1 paralelo entre os dois. PS: Eu nem gosto do GSP. É engraçado que GSP saiu de cena assim que a USADA (que ele tanto pediu) entrou na jogada. Respeito muito GSP... mas acho quase impossível que ele seja limpo. Só não caiu. Share this post Link to post Share on other sites
executionermma 0 Posted June 25, 2018 11 minutes ago, Filipovic said: É engraçado que GSP saiu de cena assim que a USADA (que ele tanto pediu) entrou na jogada. Respeito muito GSP... mas acho quase impossível que ele seja limpo. Só não caiu. Vc tá com a timeline totalmente errada na sua cabeça. GSP se aposentou em 2014, a USADA começou seu programa em Julho de 2015. Quando ele se aposentou, nem tinha conversa de USADA rolando. Ele que pedia por isso, muito pelo contrário! Sempre foi um dos caras que mais advogava por um esporte mais limpo. Ele falou que não lutaria com o Hendricks se o cara não se sujeitasse ao teste anti doping da WADA, e o cara não quis. A revanche então jamais aconteceu. Aí a USADA veio e o Hendricks de campeão virou um lutador patético e irrelevante. E eu repito que nem gosto do GSP, nunca curti suas lutas. Share this post Link to post Share on other sites
Filipovic 0 Posted June 25, 2018 9 minutos atrás, executionermma disse: Vc tá com a timeline totalmente errada na sua cabeça. GSP se aposentou em 2014, a USADA começou seu programa em Julho de 2015. Quando ele se aposentou, nem tinha conversa de USADA rolando. Ele que pedia por isso, muito pelo contrário! Sempre foi um dos caras que mais advogava por um esporte mais limpo. Ele falou que não lutaria com o Hendricks se o cara não se sujeitasse ao teste anti doping da WADA, e o cara não quis. A revanche então jamais aconteceu. Aí a USADA veio e o Hendricks de campeão virou um lutador patético e irrelevante. E eu repito que nem gosto do GSP, nunca curti suas lutas. Pra mim era evidente que ele sabia ou previa a USADA. Um lutador do peso dele tem contato e sabe dos bastidores. Esse papo dele nada mais é que um jeito de forjar uma conduta pura e manipular o olhar, suspeitas e opinião pública. Share this post Link to post Share on other sites
frankshamrock 0 Posted June 25, 2018 qual seria a vantagem de J Jones usar hormônios e depois fazer TPC antes (período pré luta) ? qual seria a vantagem Visto que qdo baixar a MV das drogas para fazer o exame (e usar os aditivos para burlar), ficaria com teSto endógena de Menina moça e iria perder drasticamente toda sua força, ganhos e resistência. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted June 25, 2018 2 horas atrás, Henry Chinasky disse: Me referi a parte técnica. Ademais qualquer um pode ter um dia de baixo rendimento, sobretudo depois de um hiato sem lutar. Belfort também melhorou muito a parte técnica dele. Até chute rodado aprendeu a dar. Com aditivos você potencializa seus treinamentos, sua recuperação, sua confiança, estima e etc. Tudo isso influencia para o que irá fazer dentro do 8. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted June 25, 2018 1 hora atrás, Filipovic disse: Nao caiu. Não acha que lutou aditivado contra o Bisping? Acha que a carreira dele foi limpa, nunca usou nada? Po, Filipo. Ele nunca caiu em nada e nunca houve nenhum indicio sequer de uso. Muito pelo contrário, ele sempre apontou que muitos lutadores usavam e ele defendia maior rigorosidade quanto a isso. GSP foram do 8 é um atleta. Se não em engano, já foi até convidade a competir olimpicamente pelo Canadá. 46 minutos atrás, executionermma disse: Vc tá com a timeline totalmente errada na sua cabeça. GSP se aposentou em 2014, a USADA começou seu programa em Julho de 2015. Quando ele se aposentou, nem tinha conversa de USADA rolando. Ele que pedia por isso, muito pelo contrário! Sempre foi um dos caras que mais advogava por um esporte mais limpo. Ele falou que não lutaria com o Hendricks se o cara não se sujeitasse ao teste anti doping da WADA, e o cara não quis. A revanche então jamais aconteceu. Aí a USADA veio e o Hendricks de campeão virou um lutador patético e irrelevante. E eu repito que nem gosto do GSP, nunca curti suas lutas. Perfeito. Excelentes colocações. 40 minutos atrás, Filipovic disse: Pra mim era evidente que ele sabia ou previa a USADA. Um lutador do peso dele tem contato e sabe dos bastidores. Esse papo dele nada mais é que um jeito de forjar uma conduta pura e manipular o olhar, suspeitas e opinião pública. Aí é só achismo, Filipo. Não tem evidências ou fatos que deem base para essas colocações. Me desculpe, mas com essas colocações sem algum a fundamentá-las, nós podemos acusar qualquer e todo lutador do planeta. Apenas no "eu dúvido muito que não tenha usado", "Sabemos que todos usam", "é evidente que", enfim. É necessário pegar isso e juntar com fatos, acontecimentos,provas e etc. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted June 25, 2018 1 hora atrás, Cláudinho disse: Esse de negócio de falar que todo mundo se dopa é complicado e incoerente pra mim Existe uma coisa chamada presunção de inocência, se o cara não caiu, fica difícil acusar Tenho um palpite em mim Enquanto a usada estiver por aí, será praticamente impossível outro reinado e performances seguidamente avassaladoras do Jones, similar de outra hora O Jones e o Spider colocaram verdadeiras ? nos seus legados (via doping ) O Jones falar do Cormier pra mim é o êxtase do auge da hipocrisia Eu teria vergonha de falar de alguém do mma, sendo que eu não tenho nem previsão nenhuma de retorno, pelo doping Boa! 15 horas atrás, executionermma disse: Cansativo é esse tipo de bobagem. 1 - Jones se desqualificou da discussão de "maior de todos os tempos" ao usar esteroides. Todos os esportistas que são pegos no anti doping não são considerados, eles até perdem suas premiações em outros esportes. Altos medalhistas tendo que devolver o ouro. 2 - Não é 100%, botaria minha mão no fogo por isto. Como vc explica a queda de rendimento brusca daqueles que CERTAMENTE usavam esteroides, como Gleison Tibau e Hector Lombard, enquanto alguns atletas seguem exatamente os mesmos, como Michael Bisping, Stipe Miocic, DJ etc? São inúmeros os lutadores que estão irreconhecíveis depois que o programa da USADA começou. Isso quer dizer que MUITOS usavam, e pararam. O Jon Jones se recusou a parar e tentou usar assim mesmo, e conseguiu ciclar por um tempo sem ser pego, até que foi. É o que acontece com todos trapaceiros. Uma hora são pegos. Anderson Silva que o diga. 3 - É FATO que não são todos os 600~ lutadores que usam, acredito que nem mesmo 10% disso usa algo, e TODOS são testados. Vc pode ir no site da USADA e vc vai ver que atletas que NÃO são campeões, de baixo calibre, são os mais testados. Se não me engano, 2017 teve como lutador mais testado a Tecia Torres. Vários lutadores de baixo calibre já foram pegos, o problema deste fórum e de usuários como vc é que estão espalhando DESINFORMAÇÃO, mentindo, afirmando coisas falsas. É patético isso, vc tá tentando construir um argumento com informações que vc não tem, e aí vc vai la e inventa algo como "só testam os picas grossas", não, não é verdade. É simplesmente irritante. MMA é um esporte. Não é mais "porrada" faz anos. Vai assistir rinha de galo, briga de rua sei lá, se não quer ver competição justa. Difícil manter a compostura com posts absurdos como aquele. É um desrespeito a todos atletas do MMA. Dito isso, terei que concordar que foi uma atitude infortuna e até certo ponto desnecessária. Vou só ignorar o individuo. Impossível sair algo produtivo dali. Não acho que toda opinião deva ser respeitada, somente todo mundo. Somos "obrigados" a respeitar uma pessoa, mas não suas opiniões, quando estas forem simplesmente absurdas. Se não fosse assim, não poderíamos criminalizar o racismo e nazismo, afinal isso poderiam ser encaixados como "opiniões", percebe o perigo disto? 13 horas atrás, executionermma disse: Não tem feito algum antes do doping. Sempre se dopou. Ele somente conseguia passar nos testes, enquanto não tinha a USADA. É como o Anderson Silva em pessoa colocou: "Quem usa esteroides, os usa há muito tempo.." Depois do começo do programa da USADA, o Jones só lutou 2 vezes. Em uma, teve uma performance terrível, feia, contra um lutador mediano. Estava limpo e sem esteroides aquele é o nível de atuação que ele trás. Na outra, testou positivo. São 3 anos de programa, e ele já caiu em 2 testes diferentes. É definitivamente um trapaceiro, sempre foi. Os 10% vem do fato do plantel do UFC consistir em aproximadamente 600 (um pouco menos) lutadores, e até hoje só foram pegos 50-60 (10%~ do plantel) atletas por doping de fato. Pode ser que alguns ainda não tenham sido pegos (vão ser), mas o numero real certamente não passaria de 15%. Não tem mais de 30 lutadores usando algo, e que ainda seguem impunes. Se há brechas no sistema, elas são MUITO difíceis de se explorar, ou caso contrário atletas ricos e consolidados, com toda uma equipe por trás, não teriam caído. Caras como Jon Jones, Brock Lesnar, Anderson Silva, Fabricio Werdum.. Excelentes post, cara. Parabéns. Share this post Link to post Share on other sites
Filipovic 0 Posted June 25, 2018 14 minutos atrás, cisao disse: Po, Filipo. Ele nunca caiu em nada e nunca houve nenhum indicio sequer de uso. Muito pelo contrário, ele sempre apontou que muitos lutadores usavam e ele defendia maior rigorosidade quanto a isso. GSP foram do 8 é um atleta. Se não em engano, já foi até convidade a competir olimpicamente pelo Canadá. Perfeito. Excelentes colocações. Aí é só achismo, Filipo. Não tem evidências ou fatos que deem base para essas colocações. Me desculpe, mas com essas colocações sem algum a fundamentá-las, nós podemos acusar qualquer e todo lutador do planeta. Apenas no "eu dúvido muito que não tenha usado", "Sabemos que todos usam", "é evidente que", enfim. É necessário pegar isso e juntar com fatos, acontecimentos,provas e etc. Cisao... aqui é pra trocarmos ideia. Não somos jornalistas defamando GSP nem o tribunal da USADA. Então, sem provas, vou por evidências... que me levam a crer que, sim, ele usava. A evidência foi ter saído fora antes da USADA...e pra mim deu um de Lesnar na volta contra o Bisping. Não tenho provas, óbvio, mas pra sei como o mundo é, como a banda toca...e sem ingenuidade, é muito possível que sua volta, com tanto dinheiro envolvido, tenha rolado um acordo dele não ser pego pela USADA. Prova é relativo... observações é o que temos enquanto não se prova nada. tanto que atletas olímpicos perdem medalhas depois de anosssss... então: não é porque ficaram anos sem ter provas contra eles, que não se doparam. pra mim certos lutadores serem pegos ou não vai desde uma equipe de fisiologia de ponta, politicagem...e etc. Levando a sério e com lisura... penso que se pegar a amostra de todo mundo hoje e for analisar com a ciência anti-dopping no futuro... 90% vai cair. envolve dinheiro. não tem gente limpinha e boazinha em esporte de alto rendimento que vale altas cifras. é minha opinião Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted June 25, 2018 (edited) 18 minutos atrás, Filipovic disse: Cisao... aqui é pra trocarmos ideia. Não somos jornalistas defamando GSP nem o tribunal da USADA. Então, sem provas, vou por evidências... que me levam a crer que, sim, ele usava. A evidência foi ter saído fora antes da USADA...e pra mim deu um de Lesnar na volta contra o Bisping. Não tenho provas, óbvio, mas pra sei como o mundo é, como a banda toca...e sem ingenuidade, é muito possível que sua volta, com tanto dinheiro envolvido, tenha rolado um acordo dele não ser pego pela USADA. Prova é relativo... observações é o que temos enquanto não se prova nada. tanto que atletas olímpicos perdem medalhas depois de anosssss... então: não é porque ficaram anos sem ter provas contra eles, que não se doparam. pra mim certos lutadores serem pegos ou não vai desde uma equipe de fisiologia de ponta, politicagem...e etc. Levando a sério e com lisura... penso que se pegar a amostra de todo mundo hoje e for analisar com a ciência anti-dopping no futuro... 90% vai cair. envolve dinheiro. não tem gente limpinha e boazinha em esporte de alto rendimento que vale altas cifras. é minha opinião A evidência seria que ele se aposentou 1 ano e mais um pouco antes da USADA entrar em uma época que sequer se falava em USADA? Sendo que o próprio GSP era que mais pedia maior controle antidoping e, como o colega já citou, pediu até um antidoping específico para lutas? GSP voltando 4 anos parado, já com a USADA, 4 anos mais velho, na categoria de cima sequer demonstrou nenhum tipo de queda de rendimento ou físico. É o mesmo cara. Diferentemente do Lesnar, ele não voltou e foi pego. Ele voltou, lutou e passou por todos os testes a que foi submetido pela USADA. Tranquilo, você pode achar isso, sim. Mas não tem evidência. Como citou sobre atletas olímpicos (e não é a regra) que foram pegos posteriormente, se vier acontecer, daremos como certo. Mas não há com o que acusar isso agora. Inclusive, muitos desses atletas que foram pegos posteriormente ao auge (Lance Armostrong, por exemplo, que é citado como o maior exemplo disso), sempre tiveram polêmicas envolvidas em suas carreiras. Seja por suspeitas altíssimas, por exames duvidosos, colegas de equipes polêmicos e etc. GSP, até então, não tem e nunca teve nada relacionado com isso. Edited June 25, 2018 by cisao Share this post Link to post Share on other sites
Guest Posted June 25, 2018 (edited) 59 minutos atrás, cisao disse: Belfort também melhorou muito a parte técnica dele. Até chute rodado aprendeu a dar. Com aditivos você potencializa seus treinamentos, sua recuperação, sua confiança, estima e etc. Tudo isso influencia para o que irá fazer dentro do 8. Claro que potencializa uma melhor performance. Eu jamais contestarei isso. Quanto a execução de técnicas não vejo como colocar mais peso no uso de esteroides do que no talento, no treinamento e capacidade individual. Meu ponto é esse. Acho que estão querendo reduzir JJ a um lutador qualquer. Disso eu discordo. Aproveitando a alusão que alguém fez a GSP, lembro que o mesmo andou dizendo que ainda é bastante fácil burlar a USADA. Acredito que ele saiba do que está falando. Muito mais do que nós. E se algum dia ele vier a ser pego eu não penso que isso o tornaria apenas um lutador medíocre que se dopava. Esses caras são extra séries. Edited June 25, 2018 by Guest Edição ortográfica Share this post Link to post Share on other sites
Filipovic 0 Posted June 25, 2018 20 minutos atrás, Henry Chinasky disse: Claro que potencializa uma melhor performance. Eu jamais contestarei isso. Quanto a execução de técnicas não vejo como colocar mais peso no uso de esteroides do que no talento, no treinamento e capacidade individual. Meu ponto é esse. Acho que estão querendo reduzir JJ a um lutador qualquer. Disso eu discordo. Aproveitando a alusão que alguém fez a GSP, lembro que o mesmo andou dizendo que ainda é bastante fácil burlar a USADA. Acredito que ele saiba do que está falando. Muito mais do que nós. E se algum dia ele vier a ser pego eu não penso que isso o tornaria apenas um lutador medíocre que se dopava. Esses caras são extra séries. 2 Share this post Link to post Share on other sites