Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Demitido pelo UFC, Erick Silva assina com LFA e estreia em 20 de julho

Recommended Posts

13 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Eu acho que as coisas têm que funcionar assim... Um lutador que foi uma promessa não cumprida em um evento, e que sofreu um desgaste excessivo de imagem, tem que saber se redimir, se reinventar, respirar outros ares. A vida funciona assim em todos os aspectos, e se de repente alguém não vai bem por um caminho, pode escolher um mais fácil... No caso de Erick, posso até imaginar que vai fazer muito bem pra ele, lutar sem a responsabilidade de 'vencer' nos ombros.
Pra mim aquele início de carreira no UFC foi um erro... Chegaram a ventilar inclusive que seria o substituto do Spider, e isso caiu como uma bomba no psicológico do menino. Talvez quem estivesse acompanhando ele de perto, seu head coach, não o conhecia muito bem ao ponto de dizer uma bobagem desta grandeza. Mas enfim, desejo boa sorte, melhores rendimentos financeiros e pés no chão. Não desejo jamais que volte ao UFC, sem que antes seja campeão em alguns eventos, e evolua de verdade.

Não concordo com isso.

Esse tipo de situação só serviria pra estimular ainda mais lutador, e não pra ser usado de maneira negativa.

É igual quando falavam que o Rhodes Lima estava destruindo a carreira do Erick Silva, ao chamá-lo de Fenômeno Capixaba. Menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Não concordo com isso.

Esse tipo de situação só serviria pra estimular ainda mais lutador, e não pra ser usado de maneira negativa.

É igual quando falavam que o Rhodes Lima estava destruindo a carreira do Erick Silva, ao chamá-lo de Fenômeno Capixaba. Menos...

Isso foi completamente negativo pro cara. Se ele não tem nem 1/3 da qualidade que os caras do Combate pregavam, na primeira luta que perdesse ficaria claro que cairiam em cima. E isso era óbvio, visto que ele nunca teve nível pra figurar entre os tops. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, dvd1975 disse:

Boa sorte no LFA tem tudo pra dar uma levantada no moral e com uns 2 anos pode retornar ao UFC ou mesmo fazer um bom pé de meia nestes eventos russos e como foi dito apesar das derrotas sempre buscou muito as lutas e tinha sim algo de empolgante.

Atletas medianos como o Erick Silva não vão ganhar milhares de dólares por luta na Russia ou em evento nenhum do mundo.

O melhor pé de meia do Eric é manter sua academia cheia (não sei se ele tem uma no ES), porque com MMA não vejo ele fazendo mais muita coisa $$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Isso foi completamente negativo pro cara. Se ele não tem nem 1/3 da qualidade que os caras do Combate pregavam, na primeira luta que perdesse ficaria claro que cairiam em cima. E isso era óbvio, visto que ele nunca teve nível pra figurar entre os tops. 

Quem cairia em cima dele? Nós?? Pra um lutador profissional, isso é uma grande besteira.

Quanto a ser óbvio que nunca teve nível pra figurar entre os tops, também discordo. Erick Silva vinha se apresentando muito bem no começo de sua jornada no UFC, e até mesmo em sua primeira derrota (salvo engano, Jon Fitch), fez um lutão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Cláudinho disse:

Fenômeno capixaba 

Qualquer fã mais assíduo do esporte, sabe que esse termo nunca se aplicou  a ele, foi banalizado ao mencionarem o Erick como fenômeno 

No mais 

Sorte pra ele 

Sempre foi meio raçudo

Um jiu jitstu razoável 

Mãos relativamente Boas 

Mais o gás fazia o shogum virar maratonista perto dele( brincadeira, mais era ruim mesmo na extensão da luta )

Psicólogico não era dos melhores 

Sorte pra ele nessa nova empreitada 

Cara, mas esse papo de que o termo "fenômeno" destruiu o brasileiro é uma grande besteira.

Eu não me lembro de ninguém (ninguém mesmo), na época em que o Erick Silva estava em boa fase, ir contra essa alcunha. Depois que o tempo passa fica mais fácil de opinar, mas o brasuca era um grande lutador sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cláudinho disse:

Pra mim sempre foi mediano em termos gerais  (bom em algumas coisas e ruim em outros, saldo geral pra mim mediano )

Claro que esse papo de fenômeno capixaba não foi fator principal prejudicial pra ele não, isso é fato 

Mais eu nunca engoli essa balela de fenômeno capixaba não 

Respeito ele, é um cara esforçado e tal,mais sempre oscilou no ufc, sempre mesmo 

Quando chegou nos tops, perdeu 

No mais Sorte pra ele 

 

Eu gostei de suas primeiras apresentações.

Erick Silva tinha potência nos golpes (socos e chutes), rápido, agressivo, e tinha bom jogo de chão. Com o tempo, vimos que tinha um péssimo gás, e a partir daí, deve ter ficado com o psicológico abalado...depois, foi só ladeira abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com doping o Eric silva é um ótimo lutador. Um dos melhores da 77 fora do ufc/belator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Quem cairia em cima dele? Nós?? Pra um lutador profissional, isso é uma grande besteira.

Quanto a ser óbvio que nunca teve nível pra figurar entre os tops, também discordo. Erick Silva vinha se apresentando muito bem no começo de sua jornada no UFC, e até mesmo em sua primeira derrota (salvo engano, Jon Fitch), fez um lutão.

Não vejo dessa forma. Boa parte do trabalho dele depende da aceitação do público, ainda mais do público brasileiro. Venderam uma imagem errada do cara, o que fez com que ele fosse mais zoado do que qualquer coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rcf_fight disse:

Atletas medianos como o Erick Silva não vão ganhar milhares de dólares por luta na Russia ou em evento nenhum do mundo.

O melhor pé de meia do Eric é manter sua academia cheia (não sei se ele tem uma no ES), porque com MMA não vejo ele fazendo mais muita coisa $$.

Cara apesar de tudo pois foi alocado a fenômeno pelo canal combate e com o tempo provou-se que o termo não se aplicava a ele e talvez isso mexeu muito psicológico dele e o rendimento ainda tornou-se pior mas mesmo assim ainda vejo potencial nele apesar de não ser mais um garoto e tem possibilidades sim é reais de fazer um pé de meia em eventos de médio porte seja na Rússia, Japão ou continuar nos EUA e ao mesmo tempo administrar uma academia  mas isso tudo são suposições e somente o futuro dirá .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei o Erick bom lutador, é um cara que gosto de ver lutando, acho bom em pé e bom de chão, estilo de luta que empolga, cai pra dentro.. até a luta com o Koscheck ainda tinha esperanças que iria se reinventar, buscar treinos fora, melhorar o gás e saber administrar o gás também, achava que ele conectava os golpes no 1 round e se afobava, ia muito afoito querendo nocautear, daí acabava não nocauteando e o gás indo embora.. acabou o gás, acabou a coragem.

Porém, depois disso achei que não estava mais motivado, começou a treinar no ES mesmo com sua própria equipe, o gás já era ruim ficou horrível, o queixo já não é mais o mesmo e nunca achei ele guerreiro também de aguentar o castigo, psicológico meio fraco, inclusive essa parada de fama que mexe com a cabeça e tal, acho que é uma coisa ruim pra quem tem piscológico abalado e não consegue lidar, para outros acho que as críticas e decepções funcionam como incentivo para melhorar, mas isso tem a ver com o psicológico do atleta, no Erick acho que deu uma desmotivada nele sim e foi ponto negativo.

No mais torço para o sucesso, curto muito o estilo dele de lutar e espero que ele se apresente melhor, porque potencial sempre achei que ele tem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Steel Bjj disse:

Sempre achei o Erick bom lutador, é um cara que gosto de ver lutando, acho bom em pé e bom de chão, estilo de luta que empolga, cai pra dentro.. até a luta com o Koscheck ainda tinha esperanças que iria se reinventar, buscar treinos fora, melhorar o gás e saber administrar o gás também, achava que ele conectava os golpes no 1 round e se afobava, ia muito afoito querendo nocautear, daí acabava não nocauteando e o gás indo embora.. acabou o gás, acabou a coragem.

Porém, depois disso achei que não estava mais motivado, começou a treinar no ES mesmo com sua própria equipe, o gás já era ruim ficou horrível, o queixo já não é mais o mesmo e nunca achei ele guerreiro também de aguentar o castigo, psicológico meio fraco, inclusive essa parada de fama que mexe com a cabeça e tal, acho que é uma coisa ruim pra quem tem piscológico abalado e não consegue lidar, para outros acho que as críticas e decepções funcionam como incentivo para melhorar, mas isso tem a ver com o psicológico do atleta, no Erick acho que deu uma desmotivada nele sim e foi ponto negativo.

No mais torço para o sucesso, curto muito o estilo dele de lutar e espero que ele se apresente melhor, porque potencial sempre achei que ele tem.

 

 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Não vejo dessa forma. Boa parte do trabalho dele depende da aceitação do público, ainda mais do público brasileiro. Venderam uma imagem errada do cara, o que fez com que ele fosse mais zoado do que qualquer coisa

Aceitação do público, tipo o Colby Covington?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, SHAMROCK disse:

Combate tem um pouco de culpa na carreira do Erick...

 

Era muita pagaçao de pau, quem não conhecia o lutador e escutava os comentários do combate pensaria que o mesmo estaria no nível de um GSP, Lawler, Woodley e cia, sendo que o mesmo tinha algumas vitórias bem contundentes mas em cima de lutadores fracos

se tivesse bem assessorado, cabeça no lugar, não tinha entrado nessa pilha. Começou a se expor demais, andar em balada pegando global (eu pegaria fácil tb), aí perdeu o foco total.

ainda continuo achando ele com um ótimo jogo, mas tem que se reencontrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez boas lutas, ate mesmo contra alguns top´s como a luta dele contra o John fitch.

 

Que se renove e quem sabe ele não coloque o plan da carreira nos trilhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso