Entre para seguir isso  
rcf_fight

Preparação para o MMA - ESQUEMA

Recommended Posts

Bem, tentando contribuir um pouco mais com as questões técnicas dos esportes de luta, trago um esquema e um breve comentário sobre preparação de atletas de MMA

O quadro descreve os aspectos fundamentais do treinamento para o MMA e ordem de prioridades com relação a cada uma delas.


Lembre-se que todos os objetivos caminham juntos e convergem para um só, o dia da luta. Por exemplo, aspectos técnicos e táticos caminham juntos quase que todo tempo.

Observação para o ASPECTO TÁTICO ser a prioridade n.1 quando mais próximo da luta. O princípio que se sobressai nessa fase é o da ESPECIFICIDADE, ou seja, quanto mais específico e contextual for o treino, mais chances do atleta evoluir até o dia do combate, e isso tem tudo a ver com tática também. Pra gerar visualização, alguns exemplos: - Os rounds serão em tempos semelhantes aos da luta e com tempos de alta e baixa intensidade controlados, os colegas de sparring serão da tua categoria de peso, a preparação física muito baseada em gerar força, velocidade e lançar teu condicionamento (gás) lá pra cima...


Todo lutador deve trabalhar para ser o mais forte e rápido possível. O MMA é um esporte de FORÇA em suas várias expressões.

Grande abraço!

treinador_rafafelix.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou falando de MMA e essa seção do fórum é relativa a outros esportes de luta, é possível a algum moderador mudar o post de seção? Ou eu mesmo mudar? Como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso