Eder Jofre55

Dominick Cruz acusa Mackenzie Dern de “trapacear” em pesagem

Recommended Posts

37 minutos atrás, Filipovic disse:

cruz costuma ser muito inteligente,... mas pra mim, nesse caso, ele deu uma viajada.

entrar com 3kg a mais não é igual você ser um lutador de uma eventual categoria de 3kg a mais e lutar com a de baixo.

3kg ou 5kg de diferença mudam e dão vantangens diferentes em contextos diferentes... esses 3kg não deram a vitória pra Derm,.. então pra mim, que falasse sobre a ética ao bater o peso.. não coisa sem sentido, forçada. 

Mas perai, são 3kg em uma categoria que o limite é 52kg. É bizarramente alto. Imaginemos um cara da 70kg pesando 73kg. Já é coisa para caramba. Alguém da categoria 52kg pesando 55kg é ainda pior. 

Esses 3 kg deu uma vantagem, proporcionalmente, maior que 90% das categorias do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o lutador que passa de 1kg na pesagem deveria realizar a próxima luta na categoria de cima como punição, só descontar a bolsa é pouco para  a ralação que é bater o peso da categoria. Tem gente que desmaia porque chega no limite, a Dern parece que nem se esforçou para bater o peso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, cisao disse:

Mas perai, são 3kg em uma categoria que o limite é 52kg. É bizarramente alto. Imaginemos um cara da 70kg pesando 73kg. Já é coisa para caramba. Alguém da categoria 52kg pesando 55kg é ainda pior. 

Esses 3 kg deu uma vantagem, proporcionalmente, maior que 90% das categorias do UFC.

 o que quis dizer, cisao, é que até onde entendo não são 3kg "vivos" são 3kg "mortos"  ...  não acho que os 3kg por sí só ....só por ter 2kg a mais numa luta façam diferença...

3kg de músculo faz pra caralho... agora... 3kg por 3 kg .. i dont think so

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Todos sabem o problema que é um cancelamento de luta na hora do evento.

Então sou absolutamente contra deixar a responsabilidade para o lutador "prejudicado". Pq o mesmo é o lado mais fraco e é facilmente pressionado pelo evento a aceitar a luta de todo jeito.

3kg dá quase 3 categorias de boxe... o MMA que é errado...

Fora que os últimos kgs são os piores. Aí, enquanto o lutador se fode todo pra cumprir sua obrigação, o outro tá só relaxando pra luta, descançando...

Não bateu o peso, não tem luta e ponto. Não bateu de novo? Vai subir de categoria...

Wand entrou na porrada pro Hunt, Crocop... por ser mais leve. Crocop quase matou ele...

Concordo que não bateu o peso não luta. Mas se aceitou lutar e receber uma bolsa maior, claro que sabe o que está fazendo. Quanto ao corte de peso e consequências, já postei minha opinião no post seguinte. Mas respeito muito seu ponto de vista. Agora, Axiotis, com relação a diferença de peso nas lutas do Wand, a primeira com o Cro Cop só foi empate por conta das regras especiais, com regras normais ele teria vencido, e com uma diferença de peso maior que na segunda luta, onde ele realmente apanhou muito; e na luta com o Hunt, muita gente, inclusive eu, deu a vitória para ele. O próprio Hunt na hora do resultado fez cara de quem não estava acreditando!

Grande abraço!

1 hora atrás, Barbas disse:

 

Caríssimo Master, nessa estou com o Rappa e Cabrió, conforme copiei abaixo pra evitar repetições. Abração pra ti!

Que é isso, Barbas! Concordando ou não, um debate contigo e sempre uma honra!

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo que não bateu o peso não luta. Mas se aceitou lutar e receber uma bolsa maior, claro que sabe o que está fazendo. Quanto ao corte de peso e consequências, já postei minha opinião no post seguinte. Mas respeito muito seu ponto de vista. Agora, Axiotis, com relação a diferença de peso nas lutas do Wand, a primeira com o Cro Cop só foi empate por conta das regras especiais, com regras normais ele teria vencido, e com uma diferença de peso maior que na segunda luta, onde ele realmente apanhou muito; e na luta com o Hunt, muita gente, inclusive eu, deu a vitória para ele. O próprio Hunt na hora do resultado fez cara de quem não estava acreditando!

Grande abraço!

Que é isso, Barbas! Concordando ou não, um debate contigo e sempre uma honra!

Forte abraço!

Confesso que não lembro da luta toda do Wand e Hunt... tenho de ver novamente... e nem das regras especiais que disse.

Essa questão do peso é coisa antiga. Foi maneiro e necessário, principalmente no UFC pra familia gracie provar a superioridade do jiu-jitsu... as categorias foram uma evolução mas ainda faltam mais categorias. A diferença de peso entre elas continua grande... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Filipovic disse:

 o que quis dizer, cisao, é que até onde entendo não são 3kg "vivos" são 3kg "mortos"  ...  não acho que os 3kg por sí só ....só por ter 2kg a mais numa luta façam diferença...

3kg de músculo faz pra caralho... agora... 3kg por 3 kg .. i dont think so

mas a pica é peder esses 3 kg. enquanto um descansa e tem uma recuperacao tranquila. o outro ta se fodendo pra bater o peso e tem uma recuperacao mais complexa. no caso dos 3kg, aí que tá a vantagem pra mim...

vantagem é nao ter que perder esses 3 kg, nao ficar com 3kg a mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Axiotis disse:

mas a pica é peder esses 3 kg. enquanto um descansa e tem uma recuperacao tranquila. o outro ta se fodendo pra bater o peso e tem uma recuperacao mais complexa. no caso dos 3kg, aí que tá a vantagem pra mim...

vantagem é nao ter que perder esses 3 kg, nao ficar com 3kg a mais...

posso tar sendo ingênuo..mas não me pareceu ter má fé... então acho que as duas se desgastaram ao máximo.. uma conseguiu bater outra não. Se bobear a Derm ao tentar mais uma vez bater o peso..teve até menos tempo pra descansar e  reidradatar ganhar de volta e etc      n sei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera , eu sou das antigas, curto os caras old school onde nao tinha mimi , peso dessa forma e etc , inclusive sou oriundo do JJ onde o maior tesao é competir no absoluto mas vdd seja dita. Uma coisa é por exemplo a disparidade entre o Wanderlei encarar o Hunt previamente acordado com os 20 e poucos kg a mais, outra é essa diferença que apesar de 3,5 faz diferenca absurda nas categorias menores e o sacrificio e desgaste que é pra bater o peso na reta final onde meio quilo ou um pouco menos faz com que o desempenho mude drasticamente e a performance possa ser totalmente diferente pra pior.

Nos proprios pesados Cain com 108 bateu Lesnar com 120 , 12 KG a mais, entao a conversa nao se resume a numeros apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Filipovic disse:

posso tar sendo ingênuo..mas não me pareceu ter má fé... então acho que as duas se desgastaram ao máximo.. uma conseguiu bater outra não. Se bobear a Derm ao tentar mais uma vez bater o peso..teve até menos tempo pra descansar e  reidradatar ganhar de volta e etc      n sei

Se houve má fé ou não, nunca vamos saber.

Mas vendo que não ia bater o peso mesmo, duvido que se esforçou... 3kg é muita coisa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Axiotis disse:

Confesso que não lembro da luta toda do Wand e Hunt... tenho de ver novamente... e nem das regras especiais que disse.

Essa questão do peso é coisa antiga. Foi maneiro e necessário, principalmente no UFC pra familia gracie provar a superioridade do jiu-jitsu... as categorias foram uma evolução mas ainda faltam mais categorias. A diferença de peso entre elas continua grande... 

Na primeira luta do Wand com o Cro Cop foi estabelecido que, se não houvesse nocaute ou finalização, seria declarado empate, não haveria vitória por pontos. Mas o Wand abriu uma vantagem enorme no combate.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu até cheguei a pensar que pelo fato dela estar lutando sob pressão do pai assistir pela primeira vez e no Brasil ela tacou o foda-se e chegou pesadona pra não ter o risco de perder hauahaua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, masterblaster disse:

Na primeira luta do Wand com o Cro Cop foi estabelecido que, se não houvesse nocaute ou finalização, seria declarado empate, não haveria vitória por pontos. Mas o Wand abriu uma vantagem enorme no combate.

Grande abraço!

Com o Cro Cop cru pro MMA. Quando pegou experiência, proporcionou um verdadeiro massacre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Barbas disse:

Concordo contigo. Deveria ser assim.

Caríssimo Master, nessa estou com o Rappa e Cabrió, conforme copiei abaixo pra evitar repetições. Abração pra ti!

De acordo, Rappa.

Cabrió, como sempre, chegando antes que eu e comentando o que eu gostaria de comentar. Assim fica difícil, patrão. Forte abs.

Obrigado pelo elogio, meu caro! Na verdade estou sempre aprendendo. Abraço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei de um cinismo ímpar a Dern comemorar daquele jeito tenho ficado com mais de 3kg acima do peso. Uma vitória dessas pra mim não tem valor nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora