Eder Jofre55

Amanda aponta “desrespeito” na promoção do UFC 224: “Como querem vender pay-per-view?”

Recommended Posts

Amanda aponta “desrespeito” na promoção do UFC 224: “Como querem vender pay-per-view?”

Felipe Castello Branco e Lais Rechenioti

amanda-nunes-1.jpg

A brasileira fará a sua terceira defesa de cinturão no UFC 224 – Lais Rechenioti

Embora não se possa dizer que Amanda Nunes tenha um relacionamento ruim com o UFC, não é de hoje que a campeã peso-galo (61 kg) troca farpas com a organização. No fim de abril, a ‘Leoa’ reclamou no Twitter da falta de destaque e divulgação ao UFC 224, que acontece neste sábado (12), no Rio de Janeiro, e tem a brasileira na luta principal. Durante entrevista coletiva da qual a reportagem da Ag. Fight participou, nesta quinta (10), ela explicou por que ‘lembrou’ o Ultimate de sua luta contra Raquel Pennington.

“Eu estava viajando bastante para atender a mídia. Mas toda vez que eu ia nas mídias sociais do UFC, eles estavam divulgando outra coisa. Então, p****, vocês me mandam para tudo o que é lugar, atrapalham meu treinamento, minha dieta, eu faço toda a mídia lá fora, vou para Nova York, vou ali, vou cá, fazer toda a mídia, chamar público. Mas, onde o público está mais, que é na internet, na mídia social, todos os dias, o pessoal está divulgando o UFC 225? Aí eu mandei na Internet mesmo, porque acho que, quando os fãs estão presentes, fica melhor a coisa. Daí eles começaram a divulgar mais”, falou.

Desde que se tornou campeã, Amanda tem chamado a atenção para o que considera injusto. Após a vitória contra Ronda Rousey, em sua primeira defesa de título, ela questionou o Ultimate por fazer da promoção do combate um “nada sobre mim e tudo sobre ela”. Por outro lado, a atleta foi alvo de críticas do presidente do UFC, Dana White, que, ao saber da saída da ‘Leoa’ do UFC 213, anunciou que ela não faria mais lutas principais em eventos — o que acabou não acontecendo.

A lutadora baiana cobrou mais atenção da parte de marketing e mídias sociais do Ultimate — inclusive do escritório brasileiro da empresa. “Tem de vir mais da parte do UFC que trabalha com as redes sociais. Não as entrevistas coletivas, que tenho de fazer, porque faz parte do trabalho do atleta. Mas onde a galera está em peso é na Internet. Os meninos do UFC Brasil têm que dar essa atenção ao show. Eu não fiquei chateada, mas pô, estou viajando tudo pra tentar divulgar o show, fazer com que seja uma coisa grande, e vocês nem aí? Como querem vender pay-per-view assim? É uma coisa que realmente eu já estou lidando há muito tempo na minha carreira. Já estou meio que confortável, mas com certeza vai mudar. Por isso, tenho que continuar provando que sou melhor, melhorando a cada dia como atleta e fazendo um show para os fãs. Os próprios fãs vão ajudar a cobrar isso da parte de mídias sociais do UFC”, disse.

Ao explicar o que sentiu durante o processo de divulgação do evento, Amanda acabou citando, quase deixando escapar, “desrespeito”. “[Depois da reclamação] Percebi a mudança, mas precisa falar para ter a mudança? Precisa falar para divulgar um show, que não tem só eu, mas também outros atletas? Eu acredito que não pode haver desrespeito. Mas depois tudo muda”, encerrou.

Nunes tem 15 vitórias e quatro derrotas na carreira. Ela conquistou o cinturão peso-galo no histórico UFC 200, contra Miesha Tate, em 2016. Desde então, derrotou Ronda Rousey, no mesmo ano, e Valentina Shevchenko, em 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá chata hein...desde contra Ronda vem reclamando de tudo. Pra que reclamar se já tem cinturão? De repente o nervosismo dela pode ser falta de .l. 

Não deve estar aguentando mais a lambida da noiva dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mídia que está divulgando como a luta das sapatas. Amanda é pé no saco, mina chata do caralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chata bagarai....... Não me desce. Sem carisma....sem noção......Acha que tem um "legado" mas nem tem Hora de vôo......se eu que sou brasileiro não engulo, imagina os gringos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os lutadores muitas vezes tem que lidar com muitas obrigações de divulgação de eventos, acho justo ela reclamar se não está vendo em contrapartida o mesmo esforço do evento sob algum aspecto.

No mais, o povo tem uma má vontade com a Amanda que me impressiona. Acho que é uma mistura de complexo de vira lata com puro preconceito mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Songa disse:

Os lutadores muitas vezes tem que lidar com muitas obrigações de divulgação de eventos, acho justo ela reclamar se não está vendo em contrapartida o mesmo esforço do evento sob algum aspecto.

No mais, o povo tem uma má vontade com a Amanda que me impressiona. Acho que é uma mistura de complexo de vira lata com puro preconceito mesmo. 

Cara, é impressionante a má vontade que a galera tem com a Amada. Sinceramente, nunca vi nenhuma declaração dela que justifique esse ódio todo.

Tudo bem que ela não é um show de carisma, longe disso. Mas, pô, ela é uma baita lutadora, sempre faz ótimas lutas, fala inglês.. 

Talvez seja pela altissima confiança que ela tem nela mesmo, o que pode parecer arrogância.. sei lá.. parece que a galera tem uma má vontade que beira a um ódio que poucas vezes eu vejo direcionado a um(a) lutador(a)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Blade XxX disse:

Tá chata hein...desde contra Ronda vem reclamando de tudo. Pra que reclamar se já tem cinturão? De repente o nervosismo dela pode ser falta de .l. 

Não deve estar aguentando mais a lambida da noiva dela.

Esse é um comentário totalmente dispensável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Amanda tem que arrumar uma assessoria de imprensa para filtra O QUE e COMO ela vai expressar as coisas que quer.

Acho que rola implicância de muitos sim, entendo que ela se sinta pouco valorizada, mas acho que ela "peca" também às vezes de falar coisas de forma que dão espaço para más interpretações.

Cada declaração é importante. Ela pode ter dado 10 entrevistas legais, se uma tem algo ruim e só uma chaga aqui, por ex, já era... Dá pra ela manter q naturalidade e personalidade dela mesmo com assessoria.

Se ela quer ser mais valorizada tem que investir na imagem dela, construir uma que venda, tomar cuidado com as declarações, tem os contratar bons profissionais para isso, continuar vencendo e esperar um tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

A Amanda tem que arrumar uma assessoria de imprensa para filtra O QUE e COMO ela vai expressar as coisas que quer.

Acho que rola implicância de muitos sim, entendo que ela se sinta pouco valorizada, mas acho que ela "peca" também às vezes de falar coisas de forma que dão espaço para más interpretações.

Cada declaração é importante. Ela pode ter dado 10 entrevistas legais, se uma tem algo ruim e só uma chaga aqui, por ex, já era... Dá pra ela manter q naturalidade e personalidade dela mesmo com assessoria.

Se ela quer ser mais valorizada tem que investir na imagem dela, construir uma que venda, tomar cuidado com as declarações, tem os contratar bons profissionais para isso, continuar vencendo e esperar um tempo...

Concordo com o que tu colocou, mas ela tem que se botar no lugar dela também, po. O UFC 225 tem WHITTAKER X ROMERO 2 como Main Event. Vai querer que o UFC invista de forma igual em divulgação para um main event feminino que nem ao menos é um duelo equilibrado em teoria (Pennington ta pagando 6 pra 1, a razao é simples, nao vai ganhar)?

Dá um dedo querem a mão. O UFC já faz é muito de colocar luta de mulher como atração principal. Jacaré x Gastelum é a luta que todos querem ver nesse evento, e ao menos na minha opinião, essa luta dela é de longe a menos atrativa do card principal. De longe. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li verdades. Falta vontade do evento mesmo, mas não acho que seja pessoal - apesar de o Dana claramente não gostar dela. É simplesmente o MMA feminino que não desperta muito interesse dos fãs e muito menos do UFC em trabalhá-lo. É só ver a Cyborg, o potencial desperdiçado em termos de marketing. Desde que Ronda pendurou as luvas, MMA feminino declinou. E o UFC não tem interesse em investir nisso no momento, cujo resultado se veria mesmo em médio/longo prazo - e depois da compra bilionária, os investidores devem estar com apetite de retorno rápido; então o MMA feminino, com o atual plantel e campeãs, não tá no foco. 

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora