MMA2015

Entrevista com Ebenezer Braga

Recommended Posts

Canal MMA DEBATE teve a honra de bater um papo exclusivo com um dos lutadores mais carismáticos e casca-grossa da história da luta, o grande Ebenezer Braga. Ebenezer conta com detalhes toda sua trajetória no mundo da luta, IVC, PRIDE, UFC, contando detalhes de guerras históricas contra nomes como Sakuraba, Werdum, Dan Severn, Rei Zulu, dentre outros, material imperdível para os fãs das artes marciais. Espero que vcs curtam.

Se inscreva em nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UCaShXUPMEodI48qxdgqLJYA

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ebenezer!


Contra o Werdum entrou pra minha lista pessoal como uma das lutas mais entediantes da história. Como se não bastasse, assisti na primeira fila.

Nesse dia eu também vi: Assuério, Jacaré, Carlão Barreto, Napão, Daniel Acacio, Rani Yahya, Adriano Martins (moleque ainda) e o ex UFC Travis Wiuff que nocauteou o local Leopoldo Montenegro.

Wallid não brincava em serviço.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Último Imperador disse:

Grande Ebenezer!


Contra o Werdum entrou pra minha lista pessoal como uma das lutas mais entediantes da história. Como se não bastasse, assisti na primeira fila.

Nesse dia eu também vi: Assuério, Jacaré, Carlão Barreto, Napão, Daniel Acacio, Rani Yahya, Adriano Martins (moleque ainda) e o ex UFC Travis Wiuff que nocauteou o local Leopoldo Montenegro.

Wallid não brincava em serviço.

Ebenezer x Werdum, entediante? Aliás, uma das mais entediantes da história?? Pô, não achei não.

E quanto ao Jungle Fight, as primeiras edições foram ótimas. Grandes nomes nomes como Jacaré, Macaco, Fabricio Werdum, Ebenezer Braga, Carlão, Lyoto Machida e Rico Chiaparelli (lenda do wrestling), entre outros, passaram por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Nick Santoro disse:

Ebenezer X Severn foi demais. Pra quem não viveu essa época

Severn dava medo .

Verdade.

Lembro de um brasileiro que mandou muito bem também contra o Severn: Mário Sukata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito guerreiro!

Mas fiquei com dó dele lutando contra o Jerome Lebanner no K-1...não deu nem pro cheiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim umas das lutas mais assustadoras que ví na vida foi "Kelvin Handleman vs Ebenezer Braga"

Na época não entendia muito bem, mas era um monstro de músculos contra um cara até certo ponto franzino entrando com uma camiseta escrito Jesus. Eu lembro de ter tido, alguém tira esse cara daí porque ele vai morrer.

Nessa Luta o cara cai do ring várias vezes e sempre voltava ninguém acreditava na raça do cara foi impressionante aguentou até o final e ainda com direito dar um diretão e fechar o olho do negão!

E digo uma coisa, era um evento de mata mata e se o Carlão Barreto foi campeão na final contra o Handleman foi pq o Ebenezer deixou o Handleman acabado!

Procurei no youtube, não achei mas se alguém achar posta aí pois a geração nutella tem de ver isso, isso que era vale tudo de verdade!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fubá disse:

Pra mim umas das lutas mais assustadoras que ví na vida foi "Kelvin Handleman vs Ebenezer Braga"

Na época não entendia muito bem, mas era um monstro de músculos contra um cara até certo ponto franzino entrando com uma camiseta escrito Jesus. Eu lembro de ter tido, alguém tira esse cara daí porque ele vai morrer.

Nessa Luta o cara cai do ring várias vezes e sempre voltava ninguém acreditava na raça do cara foi impressionante aguentou até o final e ainda com direito dar um diretão e fechar o olho do negão!

E digo uma coisa, era um evento de mata mata e se o Carlão Barreto foi campeão na final contra o Handleman foi pq o Ebenezer deixou o Handleman acabado!

Procurei no youtube, não achei mas se alguém achar posta aí pois a geração nutella tem de ver isso, isso que era vale tudo de verdade!

 

Esse evento foi o Universal Vale Tudo Fighting 6, ou UVF 6 - pra mim, um dos melhores eventos de Vale Tudo da história.

Só teve lutão, era no formato antigo de mata-mata, e contou com Carlão Barreto, Kevin Randleman, Dan Bobish, Ebenezer Braga, Mário Sukata e Gary Goodridge, entre outros. Na plateia, os maiores nomes do esporte na época, como Carlson Gracie, Mark Coleman, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Zé Mário Sperry e Cia.

Quem não viu, pode buscar aí... Histórico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ebenézer era um casca grossa da pesada. A luta dele com o Randleman, sem luva, parecia que saía faísca. Good times

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Nick Santoro disse:

Ebenezer X Severn foi demais. Pra quem não viveu essa época

Severn dava medo .

Eu achavo bizarro o bigodudo dando "soco" de mão aberta na trocação.  Mas com certeza foi um dos maiores wrestlers daquela geração.  O caminho q tomou na carreira foi curioso após a derrota p Rizzo no UFC.  Lutava a cada 15 dias em eventos undergrounds contra lutadores inciiantes.  Deve ter mais de 100 lutas fácil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora