Fabri

"Vitor deveria ser grato à luta com Lyoto, e não entendê-la como um problema", declara Vinicio Antony

Recommended Posts

Agora, NEGO DÁGUA disse:

Como boa parte dos karatecas que já muito arrogante com ego super inflado quando perde é culpa do seu aluno que não treinou,porém é sempre melhor, McGregor nunca fez Shotokan, ninguém nunca o viu de quimono fazendo kata, já vi com mestre tkd e boxe.

Enfim Vinício Anthony entendi demais porém fala muito bobagem e tem ego enorme, fora que fala besteiras também.

Pra nós a mentalidade é outra mano.

É profissional.

A gnt não vê o adversário como um inimigo mas como alguém a quem deve ter gratidão pq tira o melhor da gnt

Geral tá pegando no pé do Mestre ele passou metade da entrevista falando bem do Belfort inclusive exagerou no elogio dizendo que ele inventou o MMA moderno

Agora também falou a verdade sobre as falhas do Belfort são conhecidas

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Kubota disse:

Respeito o VA, mas deram mancada aqui:
"...Hoje treinador de Lyoto, o carateca, que também
é formado em kickboxing e Jiu-Jitsu..."
Postei e fui embora ;)

Qual o problema? 

Vinicius Anthony é sim faixa preta do Alexandre Paiva,  Alliance, já no Kickboxing eu não sei quem o graduou. 

As informações estão corretas, o único problema foram suas declarações desnecessárias quanto as deficiências do seu ex-atleta.

1 hora atrás, MV8 disse:

Qual o problema?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumo gostar mais quando ele fala sobre luta. Ali ele manja.

Como fofoqueiro não tá virando não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Achei exagerado também algumas informações, dá a impressão de um ressentimento.

Na época que treinava o Belfort falava mil maravilhas, e agora sempre bate na parte mental do Belfort e faz criticas veladas a ele, ao meu entender. Me parece que quer tirar o dele da reta quanto aos resultados ruins do Belfort.

Gosto demais do VA fazendo análises técnicas e táticas. Acho ele em declarações mais extensas um pouco infeliz às vezes. 

O VA tem algum CT? Ele treina outros atletas? Além do Belfort e Lyoto, quais atletas ele já treinou?

Já critiquei especificamente este tipo de declaração no outro tópico, e agora ele vem com um discurso ainda mais tóxico... acho que ele deve estar tentando fazer alguma pressão psicológica no Belfort (além de alguma outra motivação, sei lá).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, O Predestinado disse:

Já critiquei especificamente este tipo de declaração no outro tópico, e agora ele vem com um discurso ainda mais tóxico... acho que ele deve estar tentando fazer alguma pressão psicológica no Belfort (além de alguma outra motivação, sei lá).

Tenho essa impressão também. Tbm acho paia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Tenho essa impressão também. Tbm acho paia. 

Ae, Daniel sei que não observo todos os tópicos mas estou sentindo há ausência do Filipovic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Fabri disse:

Vinicio Antony é um personagem importante e que pode desequilibrar a luta entre Vitor Belfort e Lyoto Machida, que acontece na próxima edição do UFC Rio, no dia 12 de maio. Hoje treinador de Lyoto, o carateca, que também é formado em kickboxing e Jiu-Jitsu, coordenou o camp de treinamento de Belfort nas lutas contra Dan Henderson (em 2015) e Ronaldo Jacaré (em 2016).

Em entrevista ao PVT, Vinicio Antony, que pode ser o fiel da balança neste duelo, abriu o jogo e revelou até uma mensagem que enviou a Vitor Belfort depois que a luta foi oficializada pelo UFC.

“Não conversei mais com o Vitor após a confirmação da luta. Fiz meu papel de homem, mandei uma mensagem para ele. Disse assim: Não sou matchmaker, pessoalmente não casaria esta luta, preferiria que ela não acontecesse. No entanto, profissionalmente falando, ela faz todo o sentido. É uma luta que vai levar para dentro do octógono duas lendas do MMA brasileiro e mundial, e nada mais justo que o Vitor – que praticamente inventou o MMA num tempo em que quase todo mundo era unidimensional – fazer uma grande despedida num palco maior, no Rio de Janeiro, onde ele nasceu e foi criado, com outro grande ícone do esporte, e não contra um garoto que vai tentar usá-lo como degrau. Pensando por esse aspecto profissional ,esta luta faz todo o sentido e o Vitor deveria ver como o Lyoto está vendo, como um grande presente, como oportunidade de lutar com outro grande campeão, também ex-campeão do UFC, que também passou por uma situação difícil na carreira e vem de vitória, assim como o Vitor. Tem todos os elementos para ser uma grande despedida para o Vitor, por isso ele deveria ser grato, e não entender como um tipo de problema. Se ele entende como um problema, realmente não há o que se fazer. Foram essas as minhas palavras para o Vitor, colocando que em nada interferia na relação pessoal que a gente criou. A relação profissional infelizmente já estava deteriorada, mas na relação pessoal, para mim, em nada interfere, e espero que para o Vitor também não. O momento pré-luta é sempre tenso, como sempre foi para o Vitor, que sempre encara esses momentos com uma tensão fora do normal, então ele provavelmente deve estar maximizando essa história. Mas assim que passar e essa etapa da vida tiver sido concluída, acredito que tudo volte ao normal”.

vinicio-e-vitor.jpg

Vinicio Antony treinou Belfort pela última vez em 2016 – Foto: Arquivo Pessoal

Conhecedor dos segredos e das falhas do ex-pupilo, Vinicio não vê problema em usar tudo o que sabe agora do outro lado, revela um desentendimento profissional entre eles, mas garante que em nada interfere no relacionamento pessoal.

“Sim, eu conheço bastante as falhas do Vitor Belfort. E não, não há peso na consciência, porque o que estou fazendo é um trabalho profissional. Existe todo um relacionamento profissional que foi construído. Eu fui amigo dos dois durante muito tempo, o Lyoto é um amigo da vida inteira, o Vitor foi uma pessoa que se aproximou de mim ao longo da carreira por interesse profissional, e nós traçamos uma relativa amizade. Por conta de desentendimentos profissionais no último camp que eu participei, para a luta contra o Jacaré… como headcoach, coordenador do camp, eu observei uma série de erros que estavam sendo cometidos por todo o corpo técnico do camp, mas principalmente pelo Vitor, pela atitude que ele havia assumido, e para mim, se aquilo continuasse acontecendo, seria determinante para uma derrota. Daí tivemos um desentendimento profissional, eu cumpri meu contrato, fui à luta com ele, mas nos desentendemos ali e desde então não voltamos a trabalhar juntos. Portanto, há praticamente dois anos não trabalho com o Vitor, então não vejo problema eu prestar meus serviços profissionais a outro lutador, ainda mais um atleta que é meu amigo, que é o caso do Lyoto. Não há nenhuma crise de consciência e não há nada pessoal contra o Vitor. Isso a gente vê em todos os esportes… o atleta do Flamengo amanhã pode ser treinador do Vasco e ele vai tentar capitalizar em cima do que ele tiver de informação a respeito do adversário, isso é notório, até mesmo no MMA, onde lutadores mudam de equipes, de camps e de treinadores. Portanto, não vejo problema”.

Ainda relacionado ao que sabe dos dois lutadores, o treinador acredita que o fiel da balança no duelo pode ser uma “maior motivação” da parte de Lyoto.

vinicio-antony-e-lyoto.jpg

Lyoto e Vinicio se conhecem de longa data – Foto: Arquivo Pessoal

“O maior diferencial que pode haver em relação ao Lyoto neste combate é exatamente a parte motivacional. O Lyoto é um atleta muito jovem ainda, apesar de ser um homem maduro prestes a completar 40 anos, é um atleta que tem uma idade biológica jovem, tem pouquíssimas lesões, nenhuma grave, uma condição atlética privilegiada, uma condição cardiovascular acima da média e a gente está sanando o problema da força, como eu falei. Estamos transformando o Lyoto em um atleta melhor. Acompanhando as últimas lutas do Vitor, tendo sido headcoach em dois camps recentes, contra o Dan Henderson e contra o Ronaldo Jacaré, eu vejo um Vitor já desmotivado, já cansado dessa longa estrada que ele trilhou. Como todos sabemos, o Vitor é uma lenda, um ícone, ele praticamente inventou o MMA, mas nos últimos anos ele não vem mais apresentando aquele ímpeto, aquela garra necessária para figurar entre os melhores lutadores do mundo. Já o Lyoto mostra ânimo e vigor renovados após essa vitória sobre o Eryk Anders, e esse será o grande trunfo em relação ao Vitor Belfort, uma vontade ferrenha, inabalável de voltar a figurar entre os melhores do mundo”.

“Por fim, Vinicio Antony revelou que a equipe está dando uma ênfase à preparação física de Lyoto, que deve chegar mais forte para o UFC Rio.

Estamos trabalhando em cima de deixá-lo mais forte, mais bem preparado fisicamente, tendo em vista que nas últimas lutas, a meu ver, o Lyoto se apresentou em déficit na questão física. A gente vê que na categoria ele era um lutador mais franzino, com menos pujança. Antes ele estava dando ênfase a um trabalho só de agilidade, e deixando um pouco de lado o trabalho de força, que a gente sabe que é preponderante para atletas de alto rendimento em qualquer modalidade esportiva. Então, desde a última luta, contra o Eryk Anders, a gente está fazendo, além do trabalho mental – que é nossa linha no Karatê -, um trabalho para transformá-lo em um atleta superior”.

http://portaldovaletudo.com.br/vitor-deveria-ser-grato-luta-com-lyoto-e-nao-entender-como-um-problema-declara-vinicio-antony/

Não vi nada demais. Isso é uma entrevista, de trato profissional... Ele não falou da mãe de ninguém, não desmereceu nenhum atleta, só disse que conhece as falhas do Belf4 e que teve desentendimentos no campo profissional, mas que depois desta luta, que ele particularmente não casaria, tudo continuará como antes.
O detalhe é que o relacionamento com Lyoto é de uma vida inteira, e já com o Vitor é mais recente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Não vi nada demais. Isso é uma entrevista, de trato profissional... Ele não falou da mãe de ninguém, não desmereceu nenhum atleta, só disse que conhece as falhas do Belf4 e que teve desentendimentos no campo profissional, mas que depois desta luta, que ele particularmente não casaria, tudo continuará como antes.
O detalhe é que o relacionamento com Lyoto é de uma vida inteira, e já com o Vitor é mais recente.

Exatamente!

Acho até que elogiou demais o Belfort

Se o treinador diz: o wrestling do atleta que é um ponto fraco do adversário vai ser decisivo então tudo bem

Mas se diz que é o psicológico então já está ofendendo o adversário

Isto que todo mundo sabe que Belfort é cabeça fraca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/03/2018 at 5:20 PM, NEGO DÁGUA disse:

Como boa parte dos karatecas que já muito arrogante com ego super inflado quando perde é culpa do seu aluno que não treinou,porém é sempre melhor, McGregor nunca fez Shotokan, ninguém nunca o viu de quimono fazendo kata, já vi com mestre tkd e boxe.

Enfim Vinício Anthony entendi demais porém fala muito bobagem e tem ego enorme, fora que fala besteiras também.

Com base no que vc comentou e a grande maioria neste tópico....vejo com boa razão que o Vinícius Anthony está buscando não sei a que preço certa notoriedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Belfort entendeu como um problema quando? Não vi essa entrevista ..Agora se o papo foi particular o ônus da prova cai sobre o VA e não sobre o Belfort. Se ocorreu assim, Antony foi faixa branca (com todo respeito) aí, véi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Belfort entendeu como um problema quando? Não vi essa entrevista ..Agora se o papo foi particular o ônus da prova cai sobre o VA e não sobre o Belfort. Se ocorreu assim, Antony foi faixa branca (com todo respeito) aí, véi.

Concordo, brother..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Belfort entendeu como um problema quando? Não vi essa entrevista ..Agora se o papo foi particular o ônus da prova cai sobre o VA e não sobre o Belfort. Se ocorreu assim, Antony foi faixa branca (com todo respeito) aí, véi.

Ele não disse isso

Disse que mandou uma mensagem dizendo pro Vitor não vê como problema é sim como uma grande despedida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 horas atrás, MV8 disse:

Ele não disse isso

Disse que mandou uma mensagem dizendo pro Vitor não vê como problema é sim como uma grande despedida

4 horas atrás, MV8 disse:

Ele não disse isso

Disse que mandou uma mensagem dizendo pro Vitor não vê como problema é sim como uma grande despedida

E pq ele enviaria isso, se o Belfort, até onde se sabe, nunca viu a luta como um problema? Desnecessário, no mínimo.Ou então tá tentando fazer marola com esse tipo de informação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

E pq ele enviaria isso, se o Belfort, até onde se sabe, nunca viu a luta como um problema? Desnecessário, no mínimo.Ou então tá tentando fazer marola com esse tipo de informação...

Achei normal

Tipo: "eu não casaria a luta mas ela faz sentido você tem que ver que é uma oportunidade de encerrar a carreira contra um campeão não é pra ficar chateado.

Tipo assim

Vcs tem uma má vontade impressionante com o Mestre Vinício

Ele passa 60% da entrevista falando bem do Belfort 30% falando do Lyoto nos 10% que ele aponta defeito do Belfort vcs ficam criticando KKK

Detalhe que ele sempre fez isto quando Belfort saiu da Blackzilians e chamou ele teve uma entrevista que ele disse claramente que o primeiro passo foi trabalhar o JJ do Belfort pq ele tava com uma falha neste fundamento

Ele tb fala que o Lyoto perdeu força etc.

Aqui é impressionante se o cara não ficar com conversinha de jogador de futebol falando só bem e pagando de falso humilde geral já crítica

A gente precisa de mais entrevista assim mano que o treinador dê a letra da parte técnica! A gente aprende com isto

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora