Eder Jofre55

Werdum lamenta falta de paciência contra Volkov: "Foi um erro gravíssimo, fatal"

Recommended Posts

Werdum lamenta falta de paciência contra Volkov: "Foi um erro gravíssimo, fatal"

Após rever a luta, ex-campeão do UFC diz que deveria ter cadenciado o jogo no quarto round para recuperar o gás: "Poderia ter levado por pontos, na malandragem, porque tenho experiência"

Marcelo Barone

A ansiedade e a falta de paciência foram determinantes para a derrota de Fabricio Werdum para Alexander Volkov, sábado, no UFC Londres. Esta é a leitura do ex-campeão do Ultimate, batido por nocaute técnico no quarto round, após se lançar na trocação com o adversário.

Após rever a luta, Werdum - superior nos dois primeiros rounds - acredita que deveria ter cadenciado o jogo, circulado no octógono, para retomar o fôlego. O fato de se lançar na trocação facilitou a vida de "Drago", que anotou a quarta vitória seguida na organização.

- Agora, com calma, a minha análise é que faltou paciência. Não tive paciência suficiente para manter a luta do jeito que eu queria. Ganhei o primeiro e o segundo rounds, perdi o terceiro.... Não consegui me recuperar tão rápido, botei o ritmo na luta, tomei a iniciativa. A sensação que tive foi igual a do video game, quando a energia desce totalmente, você fica lento, não consegue bater forte. Quando levantei no quarto round, não era para ir para o infight, era para rodar, respirar, recuperar... Eu pensei: "Vamos acabar logo com isso". Foi ansiedade, tenho déficit de atenção. Eu poderia ter levado por pontos, na malandragem, porque tenho experiência.

Digo isso tudo sem querer tirar o mérito do Volkov, que se defendeu muito bem no chão. Foi um erro meu de largar na mão na hora errada. Eu tenho essa coisa do coração grande, mas não era o momento. A energia não tinha voltado. Foi um erro gravíssimo, fatal - declarou Werdum, em entrevista exclusiva ao Combate.com.

Werdum levou oito pontos perto dos olhos, porém, afirma que saiu sem lesões do confronto. O gaúcho estima voltar ao octógono a partir de agosto, embora esteja focado nas férias com a família, no Havaí, para descansar nos próximos dias.

- Quero quem estiver bem ranqueado, não posso lutar com quem está chegando, tem que valer a pena. Não pensei em nome. Eu pensei em voltar o evento do dia 7 de julho, mas ainda é cedo, então tirei essa hipótese. Talvez, queira em agosto. Eu ainda estou me recuperando, mas o neurologista disse que os golpes não afetaram a minha cabeça. O UFC falou que a hora que eu quiser voltar, eu volto.

Aos 40 anos de idade, Werdum sabe que o revés atrasa seus planos de reconquistar o cinturão do peso-pesado, entretanto, rechaça qualquer possibilidade de aposentadoria.

- Isso vai atrasar um pouco, mas como a cateogria é rasa, acredito que com duas boas vitórias posso disputar o cinturão. Eu quero evitar falar do cinturão porque dei passos para trás, o objetivo vai ser sempre o título. Dessa vez não recebi tanta crítica, parece que a galera enxergou que estou há muitos anos na estrada. Uma coisa que não tem como, que nem passou pela minha cabeça, é a aposentadoria. Estou bem física e mentalmente, não tenho por que me aposentar. Minha cabeça é jovem, o que importa é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Concordo, ainda mais em um certo momento que pegou as costas e tinha bastante tempo para trabalhar a posição. Quis arriscar rapidamente pegar o braço, perdeu o melhor momento da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estão levando em conta o mérito do Volkov em ter sobrevivido ao chão do Werdum. Foram pro solo várias vezes e o russo se defendeu muito bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi ansiedade, tenho déficit de atenção. Eu poderia ter levado por pontos, na malandragem, porque tenho experiência.

 

ATA agora ta explicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NASCE UM NOVO MITO

 

"Werdum sem déficit de atenção "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, ravi disse:

NASCE UM NOVO MITO

 

"Werdum sem déficit de atenção "

Hahahahah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Caleb disse:

Concordo, ainda mais em um certo momento que pegou as costas e tinha bastante tempo para trabalhar a posição. Quis arriscar rapidamente pegar o braço, perdeu o melhor momento da luta.

Exatamente! Nesse momento da carreira, mais do que nunca ele tinha que fazer valer a experiência, a malandragem, o grande 'know how' na arte suave, pra vencer tranquilamente a luta, anotar mais uma vitória e já ficar segurando o cinturão com a ponta dos dedos. Ao invés disso, vacilou... E pagou caro!
Por isso que eu digo: Juventude ou experiência não ganham luta. Ajudam muito, dão aquela força, mas o fator inteligência ainda está muuuito à frente, e isto Werdum não teve naquela luta. Não estou condenando, mas avaliando a atuação. 
Tá difícil, mas de repente até pela escassez de lutadores nos pesados um title shot pode cair no colo do nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Estou bem física e mentalmente" 

Onde Sr Werdum? Você viu uma bola de banha cansada no octógono? 

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ralf Logan disse:

Foi ansiedade, tenho déficit de atenção. Eu poderia ter levado por pontos, na malandragem, porque tenho experiência.

 

ATA agora ta explicado

Entendi.. e concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora